Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Jojo ð 04/02/2024

Anne me ganha em cada livro
Simplesmente o livro mais cativante!
Anne uma menina doce, adorável e criativa consegue nos cativar com sua gentileza, genuinidade, admiração e amor por tudo que é natural.
Diversas vezes eu me via admirando Anne e seu amadurecimento que é bem visto nesse livro. Acredito que muito me via na personagem, talvez pela sua idade, ou pelas atitudes que ela tinha que com certeza eu teria feito o mesmo kkkkk.
Enfim um livro muito bom, que nos apresenta personagens novos, o qual nos faz apaixonar por eles.
Se estão esperando um romance de Gilbert e Anne, nesse livro terá somente migalhas, mas não que isso faça diferença no livro.

Matthew Cutteberg fez muita falta para mim neste livro ???

??????????

Luis1029 03/02/2024

Anne De Avonlea
Essa obra de 1909 trás a história de Anne ao seus 16 se aventurando mais em sua adolescência, ela acaba passando por muitas coisas aventuras. Nossa Anne acaba conhecendo um vizinho ranzinza, mas com o tempo descobre que ele é senhor muito gentil, começa a dar aulas em Avonlea se apaixonando por cada aluno e, tem que enfrentar certo alunos bagunceiro, Marilla acabará adotando Dora e Davy, após sua mãe Mary falecer. Anne e Marilla terá que educar Davy que é um menino arteiro. Em meio essa trama ela irá conhecer pessoas maravilhosas e descobrir alguns segredos sobre eles. No final da historia já com 17 anos, saberá que sua amiga leal, está namorando e fazendo a garota se aprofundar seus pensamentos sobre Gilbert Blythe, e descobrirá que o amor vem de uma amizade. No final Anne acabará indo para a universidade com Gilbert.

Eu achei esse livro muito bom! Amei a história, a Anne amadurecendo com forme o tempo, os personagens eu achei bem destacáveis e detalhados. Me fez ter várias emoções enquanto eu lia. Não dei 5 estrelas por alguns capítulos serem meio longos e muito enrolados! Mas em certos momentos a leitura flui bastante e recompensa com capítulos surpreendentes!

Bia Pupato 31/01/2024

Conhecendo mais sobre Avonlea
Oh almas irmãs quanto deleite em rever esse adorável lugar!

Anne é uma leitura linear, sem reviravoltas mirabolantes e por isso um livro fácil de ler e tranquilo. No segundo livro vamos acompanhar os acontecimentos de Avonlea e conhecendo mais de seus habitantes.

Gostei bastante dos novos personagens e da Anne mais madura e devo dizer que dessa vez o final deixou mais espectativa sobre o próximo livro.

Emili40 31/01/2024

O livro é muito bom, e é bem menos puxado de ler do que o primeiro livro.

Nele fala sobre como a Anne leciona, fala sobre o novo vizinho de Anne, dá adoção de gêmeos, entre outras aventuras.

Maria.Vyvia 31/01/2024

Anne apesar da pouca idade, ainda adolescente, apresenta momentos de muita responsabilidade no trabalho e com a família. Gostei que permanece sonhadora, muito romântica, mas ainda não vive nenhum amor real. Acho que no próximo livro ela poderá iniciar algum romance agora que vai começar a faculdade.

Kassiaa_silvah 30/01/2024

Anne de Avonlea
Essa série de livros é simplesmente encantadora, acompanhar o crescimento da Anne é maravilhoso e tem tanta coisa ainda pela frente e que assim como eu estava ansiosa pra ler esse livro ainda continuo ansiosa mas dessa vez pra ler o próximo e pelo jeito continuarei ansiosa pelo próximo e próximo kakakakka ?

NyxxArt 30/01/2024

A Anne virando Cupido kakakakka
Anne de Avonlea é um bom livro? Sim, mas deixou um pouco a desejar, acho que o fato do livro focar em muita coisa, mas ao mesmo tempo não focar em nada em específico, eu amei a leitura, mas senti falta da presença de alguns personagens antigos, que foram pouco mencionados na história, a dinâmica da Diana com a Anne diminuiu muito de uma vez só, a menina é mencionada, mas pouco trabalhada. Lembrando que é apenas minha opinião!

Juli 30/01/2024

Um livro tão velho e com ideias que eu desgosto não tinha nenhum direito de me fazer gostar tanto assim dele

Noah.Sekhani 29/01/2024

Anne de Avonlea é um livro muito bom para leitura infanto juvenil, sendo os cenários bem criativos, os personagens cativantes, mas ainda sim o primeiro livro é melhor

Ana 29/01/2024

Anne de Avonlea
Se o primeiro livro da série Anne ( Anne de Green Gables) é doce daqueles que você só pode dar uma mordida e não come mais de tão doce que é, o segundo livro (Anne de Avonlea) é aquele doce que você não consegue parar de comer!!

Anne cresceu, e agora adolescente parou de ser uma matraca ambulante ?. Ainda fala, sonha acordada, mas está beeeeem melhor. Eu amei os personagens, cada um com seu estilo, principalmenteas crianças??!

Esse livro me lembrou muito a série Quando chama o coração, uma história simples mas bem feita.

Greyce 28/01/2024

Leve e profundo
Muito bom, realmente daria uma ótima série, pena que não se consolidou de verdade. Anne continua com sua essência encantadora e a gente consegue perceber seu amadurecimento ao longo da história. Em fim, você vai encontrar lugares lindos, fantasia, questões profundas da vida, diversão e amor. Recomendo!

Silvana.Pereira 28/01/2024

Continuamos aqui acompanhando a trajetória de Anne, agora já com 17 anos. Acompanhamos o crescimento dessa personagem cativante, seus medos e receios ao iniciar o trabalho como professora, conhecemos novos personagens e terminamos querendo mais dessa história cativante.