Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Victoria736 11/02/2024

Não chega a ser tão encantador quanto ao primeiro livro... mas é tão bonito acompanhar Anne crescendo... e como cada uma das pequenas coisas que acontecem em avonlea fazem toda a diferença. Recomendo muito.

clara 10/02/2024

O livro é aconchegante e confortável, amo a história da Anne e é lindo ver tudo se desenvolver pra ela da melhor forma, mesmo que não seja do jeito que ela mesma espera.

Silamelo 10/02/2024

Escrita: 1 2 3 [4] 5
Enredo: 1 2 3 4 [5]
Personagens: 1 2 3 [4] 5
Fluidez: 1 2 3 4 [5]

Que livro esplêndido, nesse segundo livro, acompanhamos desde os seus 16 á 18 anos.
Anne nesse livro, está mais madura( mesmo ainda no fundo continua sendo aquela garotinha sonhadora) o que torna o livro mais belo e solto, diferente do primeiro.
A leitura é muito fluída, que você nem vê o tempo passa e quando vai olhar já está terminando a leitura.
Confesso que minha parte favorita nesse livro foi o grande amor da Senhorita Lavendar e como ela terminou no fim do livro. Sem contar que Paul é uma criança encantadora. É tão belo vê Anne e suas almas gêmeas.

Ps: Em pensar o Gilbert desde o começo ama ela. Já quero que chegue a hora em que esses dois vão ficar juntos.?

Ansiosa pelo próximo...?

Camila1856 09/02/2024

PERFEITO
Amo a Anne adolescente, AMO a Anne professora. Esse livro foi simplesmente PERFEITO. Conseguiu ser ainda mais cativante que o primeiro. A Anne finalmente se tocou de que tá apaixonada pelo Gilbert (no último capítulo, mas aconteceu) e estou ansiosa pra ver o que vai acontecer no próximo. Achei linda a forma como ela decidiu ficar em Green Gables após a morte de Matthew e como cuidou dos gêmeos. A história da senhorita Lavander foi tão TRISTE e fiquei tão feliz que ela teve um final feliz.
Enfim... Foi MARAVILHOSO!

Rose362 09/02/2024

-As coisas que se pertencem sempre chegam juntas! Quantos problemas seriam evitados apenas se as pessoas soubessem disso. Mas não sabem... E assim, desperdiçam uma energia maravilhosa movendo céus e terras para tentar reunir coisas que não se pertencem.

Campodeverao 08/02/2024

É muito bom acompanhar a trajetória de Anne em Avonlea e ver o quanto amadureceu e ainda sim mantendo aquele brilho de sempre.

Karen.Caetano 08/02/2024

Eu amei demais esse livro.
Ver o amadurecimento da Anne em meio aos seus pensamentos "fantasiosos" foi esplêndido!
As descrições dos cenários diminuíram, o que foi um alívio para mim já que isso foi exatamente o "problema" que eu enfrentei no primeiro livro.
Amei tudo, até os novos personagens.

Sophia 07/02/2024

Anne de avonlea
Depois de quase 3 anos que li o primeiro da coleção decidi continuar ! Devo admitir que é uma leitura cansativa ! Pois é monótono, não tem um objetivo final, e o vocabulário é bem difícil, mas até que gostei do tempo que passei lendo acredito que acrescenta muito na nossa forma de ver as coisas.

Queria mais Gilbert nesse livro ? gostaria de ver o romance deles acontecendo mas acho que ainda vai demorar kkk

AAnacruz 06/02/2024

Esse livro é num ritmo bemmm mais lento que o primeiro o que é bom pq temos mais detalhes do que acontece na vida dela, mas demorei a me acostumar em relação ao primeiro. Apesar de ser uma jovem professora Anne ainda tem muito de seu lado infantil, ela ainda não é uma mulher completamente. É aquela fase complicada da adolescência onde viramos adultos com todas as chatices que bem junto kkk.
Gostei de não terem colocado já o romance nesse livro pq ela é só uma menina ainda e ia ficar estranho. No próximo que ela vai pra faculdade as coisas vão começar a acontecer eu acho.

sarah.bianchin. 06/02/2024

Em comparação com o primeiro, achei esse livro mais parado, mas acho que é porque o primeiro teve toda a novidade da Anne chegando em Green Gables e conhecendo as pessoas de Avonlea e os arredores. Mas a segunda metade do livro teve muita coisa legal acontecendo, gostei bastante!

Marina Mendes 06/02/2024

De toda forma, uma tarde de agosto, com brumas azuladas que envolviam as encostas cultivadas, brisas suaves sussurrando como diabretes por entre os álamos e o esplendor dançante das papoulas vermelhas reluzindo contra o bosque escuro de jovens pinheiros em um canto do pomar de cerejeiras, era mais apropriada para sonhos do que para línguas mortas. Logo o Virgílio escorregou despercebido para o chão, e Anne, com o queixo apoiado nos dedos entrelaçados e os olhos fixos na esplêndida massa de nuvens fofas que se amontoavam justamente acima da residência do senhor J. A. Harrison como uma grande montanha branca, estava muito longe, em um mundo delicioso onde certa professora fazia um magnífico trabalho, modelando o destino de futuros estadistas e inspirando mentes e corações jovens com grandes e sublimes ambições.

S.Liraw 06/02/2024

Que livro incrível???
O 2 livro da Anne que me deixou encantada pela magia, e pela beleza da história. Esse livro nos mostra o quantos Anne cresceu e vem amadurecendo a cada página desse livro. " - Um dedo invisível tinha virado a página da mocidade, e diante dela estava aberta a página da feminilidade, com todos os seus encantos e mistérios, dores e alegrias."
Espero que vocês gostam tanto quanto eu gostei desse livro. Um bj??