Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Aline Oliveira 29/02/2024

#DLL24: que os capítulos tenham títulos

Eu já tinha amado a história de Anne desde o primeiro livro e esta continuação também é maravilhosa, super doce.

Neste segundo livro acompanhamos a adolescência de Anne. É um momento de amadurecimento da menininha agitada e de imaginação fértil que conhecemos no primeiro livro. Aqui Anne passa a ser menos tagarela e mais responsável. Ela começa a dar aulas na escola de Avonlea, e aprende muito com seus alunos, e também ajuda Marilla com os deveres domésticos e na criação dos gêmeos adotados Davy e Dora.

Ela também passa aa ater conversas mais adultas com seus vizinhos e amigos e a sonhar com o futuro.

No livro também conhecemos a senhorita Lavendar, uma mulher solteira de 45 anos que também é sonhadora como Anne. A história dela é também de aquecer o coração. Um toque de romantismo ao livro.

O livro tem várias frases inspiradores que levam a refletir sobre a visa e o final é simplesmente lindíssimo. Amei e estou ansiosa para ler o próximo.

Evellyn 29/02/2024

Muito fofo
Eu amei esse livro é super levinho e fácil de ler, eu gostei bastante de ver a evolução da anne, eu recomendo bastante

Kevinn007 28/02/2024

"E eu não saberia se tinha sido real"
A sensação que eu realmente tenho é que a Anne já é adulta, mas ela tem a mesma idade que eu.
Tirando ALGUMAS ocasiões bem específicas... o resto é perfeito. Acho que a parte sobre a eventualidade é bem interessante, como pequenos acontecimentos resultam em coisas grandes, seja pro bem ou pro mal. Muita coisa já se desenrola por aqui.
Confortável e amável ?

Camila1856 28/02/2024

Minha amada Anne
Eu amo ler os livros da Anne , emergir na história de uma personagem que me conquistou desde que vi a série pela primeira vez na Netflix.
Obrigada por ser tão maravilhosa, Anne !
Nada que eu escreva aqui vai compensar a maravilha da sua história

Luana 28/02/2024

Leve, para esquecer da realidade
Para quem gosta de uma leitura leve e imersiva, recomendo muito. Em diversos momentos me peguei dentro dos cenários. Me envolvi com as novas histórias que foram surgindo ao decorrer do livro.
Contudo, teve momentos que ficou monótono (meio). No último capítulo houve uma virada de chave que me despertou uma curiosidade para ler o próximo livro da saga.
Eu particularmente, gostei bastante

Melodiadoslivros 27/02/2024

Anne de Avonlea ?

E nossa querida e incomparável Anne, está uma moça!

Depois de terminar o estudos, é nomeada professora da escola em Avonlea, a qual foi aluna nessa mesma. Nada mais que justo!

Com seu jeitinho único de ser, ela cativa a todos! Novos amigos, e casais se formando, um misto de paixão e corações apertadinhos. Ah, e novas conquistas são alcançadas a história desse segundo livro.

Encontramos aqui uma Anne mais madura, mas não menos criativa. Porém, podemos sentir a firmeza de suas atitudes como uma mulher crescida.

Amando demais acompanhar o crescimento dessa personagem ímpar! Como não amá-la?

Oh minhas almas irmãs, irei desfrutar de cada página, pois sei que grande serão as riquezas em conhecimento ao finalizar.

_MM_ 26/02/2024

Não tem a mesma magia que o primeiro livro, mas é muito bom. A cada livro Anne amadurece e continua mostrando o seu valor.

Louca pra ler a continuação e ver o que vai acontecer.

Flacosfer 26/02/2024

Encantador
Mais um livro divertido e emocionante. Acompanhamos o crescimento de Anne e seu amadurecimento, sem perder sua essência. Aquele tipo de leitura perfeita pra desligar a mente e curtir uma boa história.

Cristiane.Rocumback 26/02/2024

Releitura
A vida de Anne é uma história que vale muito a pena ler. Toda a série possui uma criatividade imensa e muitos momentos reflexivos. Há também os momentos cômicos por causa da riqueza de personagens e o lado romântico de Anne, que não importa quanto tempo passa, continua tendo uma mente aberta para histórias, aventuras, fantasias e mais...

Esse segundo livro mostra Anne dando os primeiros passos para a vida adulta e por isso é um livro ainda com toque bem juvenil. O acréscimo dos gêmeos à família de Marilla e Anne também é um detalhe lindo e é impossível não se encantar pelos garotos Davy e Paul. Ambos tão diferentes, mas tão cativantes. Recomendo a série, é uma leitura maravilhosa.

prinsycho 25/02/2024

Focado nos personagens secundários
Adorei o primeiro livro mas esse segundo senti que foi um pouco enrolado apenas para seguir com a transição dela para a adolescência e tratar como ela encarou a nova rotina após os acontecimentos do livro anterior.

A história girou mais em torno dos personagens secundários o que chegou a ser interessante apenas na história da srta. Lavendar.

Quanto a história principal, Anne parece ganhar um grande amadurecimento o que faz ela questionar seus sentimentos e pensar no futuro o que dá vontade de seguir com o terceiro livro para ver as decisões da personagem.

Segue um trecho do livro:

?Talvez, afinal, o romance não chegasse na vida de alguém com toda a pompa e alarido, como um alegre cavaleiro andante. Talvez chegasse silenciosamente ao nosso lado como um velho amigo. Talvez... talvez... talvez o amor nascesse naturalmente de uma bonita amizade.?

Lariana1 24/02/2024

Leve
Apesar de ter gostado da história, o livro em alguns momentos se torna arrastado com os excessivos detalhes, ainda sim entendo que seja uma característica da personagem.
Anne de Avonlea já mostra Anne mais madura, responsável, o crescimento da personagem e dos jovens que a acompanha.

Vanessaliteraria 24/02/2024

Amei essa Anne mais madura e responsável. Me surpreendi porque mesmo mais madura a Anne ainda se mete em confusão garantindo ao leitor boas gargalhadas!
No começo achei o Davy uma criança muito má, mas logo entendi o porquê da Anne ter se apegado tanto a ele. A autora é perfeita em seu estilo de escrita, me senti de fato dentro do livro.
O final foi a cereja do bolo pra mim. Amo esse elo forte que há na amizade da Anne e Diana, elas se amoldam as circunstâncias sem deixar que nada abale a amizade delas.
Esse livro me fez refletir que de certa forma podemos chegar a uma fase da vida em que podemos achar que não há mais lugar para sonhos se realizarem. Fiquei feliz por ainda haver esperança para Miss Lavendar.

Camila.Emili 24/02/2024

O livro em si é ótimo, mas não tanto quanto o primeiro. Esse conseguiu me fazer ficar um pouco entediada, enquanto o primeiro me prendia 100%. Estou adorando ver o crescimento da Anne e suas conquistas, apesar do tempo passar, ela não perde a sua essência.
Ansiosa para vê os próximos livros da coleção ?

skuser02844 24/02/2024

Maravilhoso
Que leitura leve e deliciosa! Dei muitas risadas com esse livro e adorei conhecer novos personagens. Anne de Avonlea é uma leitura que aquece o coração e nos faz lembrar da importância de sonhar e encontrar alegria nas pequenas coisas. Eu simplesmente amei o livro já está na minha lista de favoritos.

ksks.tavo 21/02/2024

Anne De Avonlea
Continuação de "Green Gables", segue o mesmo padrão de leitura simples, fácil para qualquer faixa etária, é um livro de altos e baixos, com muitos momentos emocionantes e engraçados.

Talvez não tenha o sentimento de novidade que brotou no primeiro livro, mas a Anne é uma personagem muito carismática assim como grande parte dos personagens que nos faz navegar em terras desconhecidas.