Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

puuuuuh 30/04/2024

Gostei muito desse livro, apesar de ter visto alguns leitores dizer que ele não era tão bom assim. Confesso que de todas as partes as que eu mais gostei foi dos momentos em que Anne passou ao lado de Paul e Srª Lavendar. Ver que o conto de fadas da Srª Lavendar foi de fato feliz com o grande amor da vida dela foi lindo demais e almejo que o mesmo possa acontecer com Anne e Gilbert futuramente.

nabia.mm 30/04/2024

Poético, intenso, lírico e engraçado
Nesse livro acompanhamos o crescimento de Anne
inseguranças na nova vida, novas ambições, dúvidas espirituais, e muitas risadas kkkkk

pensa num livro que dá aprendizado, que faz você viajar sem muito esforço

incrível!!!

Lais.Schwarz 30/04/2024

A menininha está crescendo
Agora com 16 anos a admirável Anne termina a faculdade e começa a lecionar em Avolia graças a Gilbert que cedeu sua vaga, em sua agora antiga escola.
Neste livro acompanhamos Anne tendo novas emoções e experiências, seja graças ao gêmeos que agora moram com ela e Marília, pelos travessos alunos ou até pelo adorável Poul.
É um livro encantador e é incrível acompanhar a vida de uma personagem que amo tanto de pertinho, mesmo que comecei a ler pela série fiquei apaixonada pelo livro.

Toshiko.Pri 27/04/2024

Apaixonada
Acompanhar o crescimento dessa ruivinha tem sido uma jornada agradável e me faz refletir, assim como outros clássicos que eu li, como em outros séculos os jovens eram muito mais maduros do que hoje.
Desde cedo já tinham responsabilidades, como as tarefas de casa, ajudar na fazenda (caso tivesse uma) e outras coisas.
Andavam livres por aí, brincando pelos bosques e cidades, coisa que hoje em dia é praticamente impossível.

E por mais que eles tenham amadurecido mais cedo, pelas histórias contadas, não foram prejudicados nisso, hoje em dia, temos 30, 40 anos e não conseguimos alcançar tal maturidade. Me coloco nesse meio. É difícil hahah

Mas voltando a Anne, é lindo ver como ela é uma jovem amável e madura, e mesmo assim mantém sua imaginação e criatividade, a doçura que tinha ainda quando criança, empolgada para continuar acompanhando ela.
Mariana 28/04/2024minha estante
Ameiii????? Tá demais amiga.

Barbara602 28/04/2024minha estante
Amoooo ? comecei com o hábito da leitura justamente com o box de livro da Anne, pois fiquei com muita raiva que a Netflix cancelou a serie, ai tive que comprar os livros para saber o final da história? Li somente 4 livros (meu box tem 8), mas quero terminar?

Barbara602 28/04/2024minha estante
O último que li foi ?Anne de Windy Poplars?

Toshiko.Pri 29/04/2024minha estante
Obrigada Marii?????

Toshiko.Pri 29/04/2024minha estante
Barbara eu não assisti a série, tentei um capítulo e não me cativou, ainda bem, pq depois foi cancelada né kkkk, mas os livros estou amando! Próximo mês vou pegar o terceiro, estou lendo em LC, se tiver interesse e quiser retomar depois, estamos lendo um livro por mês ??

Barbara602 29/04/2024minha estante
Pri, eu topo! Como faço para participar? O próximo que tenho que ler é o ?Anne e a casa dos sonhos?

Shi9 27/04/2024

O segundo livro mostra como Anne cresceu e adquiriu conhecimento, educação que Mathew e Marilla lhe deram. Não tem como não amar, cada ação e pensamento desta garota tão cativante. Conquistou toda Avolia.

Reg 26/04/2024

É certo que gostei bem mais do primeiro livro, mas não tira o encanto desse. E bem legal ver Anne do outro lado da moeda, vivendo o desafio de educar outras crianças e ainda tão nova. E esse final? Amei.

Beatriz.... 26/04/2024

Não acredito que não fiz a resenha de tantos livros, porém esse livro é bom não é meu favorito da série dos livros de Anne mas é muito bom

Thaina 25/04/2024

"Não se pode ficar triste por muito tempo em um mundo em que há sempre alguém disposto a fazer-lhe uma gentileza."

Thiala.Viana 24/04/2024

Agora com 16 anos, sentindo-se quase adulta, Anne está prestes a lecionar na escola de Avonlea, a realidade de seu trabalho torna-se um teste para o seu caráter, surgindo várias dúvidas quanto ao seu futuro. Ela conquistou o amor do povoado, não deixando de se meter em diversas confusões, além de se tornar uma ativa participante de uma associação para melhorias de Avonlea.

Seu espírito de imaginação vibrante a colocam em sua incansável busca por "almas gêmeas" e em contato com novos personagens. Enfim, Anne decide deixar tudo para ir atrás de seu grande sonho.

camilyidk 23/04/2024

VOLTA MATTHEW ??
A Anne professora simplesmente foi a coisa mais linda que eu já li, sdds do matthew, esses gêmeos são crias do satanás kkkkkkkk amei esse livro veyr

João joao 23/04/2024

Que livro incrível?.
A escrita?.
É incrível acompanhar toda a trajetória da Anne desde pequena!
Com toda certeza favoritado!?

Silva Sousa 21/04/2024

Como é bom ver alguém incrível crescer.
Ainda mantenho, para mim, que este livro permanece com o mesmo brilho que o primeiro. A diferença é que temos agora uma Anne adolescente e começando a desenvolver e a encantar a todos que a cercam. Continuo ansiando para ver mais sobre seu futuro.
Este livro me fez mudar algumas atitudes internas minhas. Me fez olhar com mais carinho e atenção as coisas ao meu redor, buscando uma beleza e um sentimento positivo no ambiente. Só para entender, mesmo que um pouco, a mente de alguém que busca a felicidade nas pequenas coisas.
Para alguns, a leitura pode ser meio lenta devido aos detalhes, mas basta entender que esse livro não é algo bombástico, mas algo simples e satisfatório, muito bom pra tirar ressaca literária.

Daniele.Fernandes 20/04/2024

Vale a pena ler, de fato!
É um livro que se inicia lentamente, vindo do esplendor do volume anterior começa mais devagar, tive dificuldade de engajar no livro pois aqui encontramos uma Anne tentando a vida madura e um pouco mais séria, o que deixa um pouco monótono a história, porém do meio para frente o livro apresenta personagens simplesmente encantadores e realça novamente a personalidade positiva, sonhadora e imaginativa de Anne que todos amamos tanto, como se ao meio do caminho ela notasse que não precisa deixar sua essência para poder chegar a fase adulta.

Deste momento em diante são apenas encantos ainda mais gloriosos que o primeiro volume, pois agora não somente a Anne nos encanta, mas personagens como Davy, Paul, Lavender dão todo o toque excêntrico e magnífico da história simplesmente apaixonante.

Não podendo deixar de mencionar o amadurecimento da Anne com nostálgicas menções desde a sua chegada, deixando aquele gosto desesperado pelo próximo volume.