Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

lobellinello 11/04/2024

Inspirador
Nesse segundo livro vemos Anne mais madura e com muitas novas responsabilidades. Como sou professora, me sinto muito representanda quando ela fala sobre suas preocupações em relação ao seu desempenho lecionando. Gosto muito da parte que ela desabafa sobre a dificuldade de viver de acordo com os próprios ideais e gosto ainda mais do conselho que ela recebe "temos que ter ideais e tratar de viver segundo eles, mesmo que nem sempre tenhamos êxito".
Tirei muitas citações desse livro. Recomendo a leitura, principalmente para aqueles que convivem com crianças, pois, nesse livro é possível refletir muito sobre como influencia-las de forma positiva.
Não queria deixar de citar a Sra. Lavendar e Paul Irving, por serem tão parecidos com nossa protagonista, como é bom quando conseguimos encontrar pessoas que conseguem nos entender, ou com a própria Anne diz, uma "alma irmã".

Saionaraes 10/04/2024minha estante
???

mari.7 07/04/2024

Avonlea.
Finalmente terminei esse livro! demorei horrores e mais do que esperado para encerrar. A história acabou ficou um pouco mais morgada após a chegada dos gêmeos.

Eu gostei do livro, foi muito legal acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos personagens, digo e repito, AMO a forma como a Anne romantiza a vida, amo a forma como ela pensa e amo principalmente a imaginação dessa garota, me faz viajar junto com ela.

Sem dúvidas a Senhorita Lavendar é uma das pessoas mais incríveis do livro e entra nos meus personagens favoritos da saga.

Nesse livro vemos mais um pouco da aproximação do Gilbert e Anne, ela percebeu que o ama. Mas achei vago demais essa aproximação deles, pois eles apareciam pouquíssimo de forma repentina e as interações eram curtas, espero que no próximo livro tenha mais conteúdo deles e que seja mais desenvolvido.

Dumarrk 06/04/2024

Desisto da Saga ?
Demorei tanto tempo pra ler esse livro, e tudo foi pelo fato dele ser cansativo, o livro até tava divertido no começo mas com a chegada dos gêmeos tudo foi ficando muito cansativo e chato de ler, e agora eu percebo que não é pro meu gosto, eu amo muito a série mas os livros são tão cansativos para ler, queria muito ler a saga toda mas se eu demorei 8 meses pra concluir o segundo livro imagina todos eles, vou desistir com uma parte boa que foi esse final, quem sabe volto num futuro a ler as aventuras da Anne mas por enquanto eu vou deixar quieto.

Sarinha leitora _livros 06/04/2024

Anne de Avonlea ...<3
Sem spoiler
------------------------------------------------------------
Aí o que vc, meu caro leitor acha que vou dizer ? Bom essa até eu sei a resposta ... Essa história é incrível eu amei amei e mais mil vezes poderia dizer que amei ? só chorei um pouco/muito, no final do "Anne de Green Grables" mas enquanto a isso está tudo bem ?
___________________________________
???????????????????????
COM SPOILER
----------------------------------------------------------
Bom vamo lá , eu amei esse livro principalmente por que ela e o Gilbert ficam bests neh já que ... que ... No outro livro a Anne que arrancar os dois olhos dele e as duas mão dele neh... Bom eu triste aqui em pessoa neh vou ter que mencionar que eu fiquei MT feliz com esse livro por que não teve nenhuma morte triste tipo a do Mathew ...bom ??é isso espero que tenha gostado de uma resenha sobre um "Drama familiar "
???????????????????????
PS:Me desculpe se eu escrevi algo errado.Tentei consertar os erros do tradutor tipo "Mathew "aí o tradutor coloca "Matheus".

kayllanee 06/04/2024

Está sendo muito prazeroso acompanhar a trajetória da Anne. Nesse livro, foi possível notar mais aspectos da sociedade da época do que no primeiro livro, algo que incomoda um pouco visto que haviam muitos padrões que hoje em dia mudaram completamente. Mas não é como se fosse um preconceito da autora em si, como acontece em muitas obras atuais até, e sim um retrato que ela fez do mundo em que vivia (1909). Inclusive, é bem interessante ver o quanto a Anne vai contra os comentários de que ela não deveria ir para a faculdade por ser mulher. Não foi tão bom quanto o primeiro, porém foi igualmente interessante.

Estela123 06/04/2024

é pouco provável ler um livro da Anne e não se encantar, precisa ter escopo para imaginação! a leitura desse livro é um pouco mais cansativa, me vi entediada em alguns momentos, mas ainda assim com um grande afeto aos novos personagens que surgiram e também tocada com as novas aventuras da Anne :)

Mayra135 05/04/2024

Ver a série se desenvolvendo é fantástico!
Acompanhar decisões da Anne e o amadurecimento dela é algo prazeroso.

Conciliando entre ser uma menina e uma mulher, Anne entra em algumas enrascadas (que arrancaram muitos sorrisos!) e vê suas moral se consolidando, além de descobrir, como ela diz, uma curva no caminho!

juh 04/04/2024

Que leitura agradável! nesses últimos dias senti falta desse universo da Anne e decidi retomar a leitura dessa série, e foi uma ótima decisão. apesar de não relatar muito o romance entre ela e Gilbert, adorei acompanhar essa nova fase de Anne como professora, e fiquei TÃO feliz com o final da senhorita Lavender, apareceu somente no final mas me cativou por completo ??

EloiiseBridgerton 04/04/2024

Uma delicia, não tem muitos acontecimentos nesse livro, somente a Anne descobrindo coisas kkkkk
Mas ainda assim foi muito bom, um livro muito fofo, e o melhor, o final, ela finalmente percebendo que tem sentimentos pelo Gilbert.

?Talvez, afinal, o romance não chegasse na vida de alguém com toda a pompa e alarido, como um alegre cavaleiro andante. Talvez chegasse silenciosamente ao nosso lado como um velho amigo. Talvez... talvez... talvez o amor nascesse naturalmente de uma bonita amizade, como a rosa de miolo dourado surgia de dentro das sépalas verdes.?

Maristela 03/04/2024

Apesar de estar sozinha, não se sentia solitária pois sua imaginação povoava o caminho com alegres companheiros; e, com eles, ela mantinha uma divertida conversação imaginária, que era mais espirituosa e fascinante do que as conversas são capazes de ser na vida real, onde as pessoas falham lamentavelmente ao não preencher os mínimos requisitos para um bom diálogo. Em uma reunião de "faz-de-conta" de espíritos escolhidos, todos dizem exatamente o que você quer que seja dito, e isso lhe dá a chance de dizer exatamente o que você quer dizer. Ocupada com esta companhia invisível, Anne cruzou os bosques e chegou à vereda dos pinheiros justo quando começaram a cair suavemente os primeiros flocos de neve.
Pagina 161

Andailson Lima 02/04/2024

"[...] sentimentos e verdades dos quais ela não suspeitava."
Um livro tão bom e tão fofo como o primeiro, mas sem um final trágico como outro. Acompanhar o dia a dia da Anne e cada acontecimento, apesar de eu ter oscilado na leitura em alguns momentos. Pois teve vezes que li muito de uma vez; outras, poucos. Mas é um livro bem fluido e tranquilo de se ler.

Foi muito bom acompanhar a jornada da Anne como professora. Ela pareceu exercer tão lindamente essa profissão e conquistou os alunos, mesmo que tenha se rendido em um único momento a uma abordagem de ensino que ela era totalmente contra. E gostei de ver a opinião dos personagens em relação a abordagem que teriam em sala de aula, apesar de serem totalmente destoantes um do outro.

Além disso, os novos personagens foram uma ótima adição, principalmente os gêmeos. Impossível não se apegar a eles. O Paul, aluno queridinho da Anne, também foi um personagem bem interessante. Principalmente, pelo papel que ele desenvolveu para os últimos capítulos.

O livro, ao final, toma um clima de romance bem fofo. Gostei muito de ver a Anne se tocando dos verdadeiros sentimentos dela para com o Gilbert. Percebendo que nem sempre tudo é como idealizado e que pode ser algo mais simples.

Enfim, espero que eles se aproximem mais na universidade. Quero ver ainda mais o desenvolvimento do relacionamento deles nos próximos livros.