Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Verô 04/03/2024

A presença da Anne ...
Tenho a impressão de que a saga inteira vai ser fantástica de ser lida! Esse livro, em específico, me fez sentir um misto entre ler conto de fadas e algo que poderia acontecer na vida real... acho que Anne realmente representa aquele caminho de possibilidades e futuro, como o próprio livro diz.

É doido ler essa história atualmente e pensar que ela nem tem 17y e já dá aula! Essa história também traz um pouquinho a ideia de que "as coisas que devem acontecer, acontecem! Em seu tempo, mas acontecem..."

Leiturinha leve que eu obviamente recomendo ?

Luana.Pagliotto 02/03/2024

Bom, mas poderia ser melhor
Acredito que seja o estilo da autora esse tipo de narrativa, o que gostei muito no primeiro livro, mas que nesse achei um pouco maçante e cansativo.
A Anne é muito carismática, e o Davy também tem um charme diferente. Porém, gostaria de um pouco mais de emoção, achei o livro muito parado como um todo.
Acredito que talvez se eu pulasse pro próximo, esse não faria diferença, sabe?
Mas eu gostei dos cenários, gosto bastante das descrições de ambiente que tem, ajudam muito na imaginação. Também gostei muito das crianças, Paul e Davy, muito fofos e apaixonantes.

No geral, é bom, mas é parado e acredito que pode não agradar alguns leitores como eu que gostam de ler pra "viajar na maionese".

Luana M Moraes 02/03/2024

Anne de avonlea
Nesse segundo livro da série acompanhamos o amadurecimento de Anne, o aparecimento de novos personagens, Anne está um pouco mais madura e não tao falante, a leitura continua fluida e leve.

Kamilly.jolins 01/03/2024

Esperei muito desse livro mas foi bem cansativo, demorei a ler por não rolar muitas coisas apenas fofocas e acontecimentos de Avonlea, a amizade de Anne e Diana prevalecendo, a chegada dos gemeos, esperei por resquícios de Anne e Gilbert mas foram menos do que imaginei, Anne fugindo dos sentimentos, uma história parada dela mas conseguiu ser boazinha ainda, ver mais da mente da Anne agora amadurecendo é sempre bom.

Dandarams 01/03/2024

Leveza!
Muito bom acompanhar novas etapas e o amadurecimento da Anne. Inclusive, com muitas novidades e ela sempre com seu jeitinho especial e sonhadora lidando com os novos desafios. Um livro leve, fofo e gostoso de acompanhar!

Aline Oliveira 29/02/2024

#DLL24: que os capítulos tenham títulos

Eu já tinha amado a história de Anne desde o primeiro livro e esta continuação também é maravilhosa, super doce.

Neste segundo livro acompanhamos a adolescência de Anne. É um momento de amadurecimento da menininha agitada e de imaginação fértil que conhecemos no primeiro livro. Aqui Anne passa a ser menos tagarela e mais responsável. Ela começa a dar aulas na escola de Avonlea, e aprende muito com seus alunos, e também ajuda Marilla com os deveres domésticos e na criação dos gêmeos adotados Davy e Dora.

Ela também passa aa ater conversas mais adultas com seus vizinhos e amigos e a sonhar com o futuro.

No livro também conhecemos a senhorita Lavendar, uma mulher solteira de 45 anos que também é sonhadora como Anne. A história dela é também de aquecer o coração. Um toque de romantismo ao livro.

O livro tem várias frases inspiradores que levam a refletir sobre a visa e o final é simplesmente lindíssimo. Amei e estou ansiosa para ler o próximo.

Evellyn 29/02/2024

Muito fofo
Eu amei esse livro é super levinho e fácil de ler, eu gostei bastante de ver a evolução da anne, eu recomendo bastante

Kevinn007 28/02/2024

"E eu não saberia se tinha sido real"
A sensação que eu realmente tenho é que a Anne já é adulta, mas ela tem a mesma idade que eu.
Tirando ALGUMAS ocasiões bem específicas... o resto é perfeito. Acho que a parte sobre a eventualidade é bem interessante, como pequenos acontecimentos resultam em coisas grandes, seja pro bem ou pro mal. Muita coisa já se desenrola por aqui.
Confortável e amável ?

Camila1856 28/02/2024

Minha amada Anne
Eu amo ler os livros da Anne , emergir na história de uma personagem que me conquistou desde que vi a série pela primeira vez na Netflix.
Obrigada por ser tão maravilhosa, Anne !
Nada que eu escreva aqui vai compensar a maravilha da sua história

Luana 28/02/2024

Leve, para esquecer da realidade
Para quem gosta de uma leitura leve e imersiva, recomendo muito. Em diversos momentos me peguei dentro dos cenários. Me envolvi com as novas histórias que foram surgindo ao decorrer do livro.
Contudo, teve momentos que ficou monótono (meio). No último capítulo houve uma virada de chave que me despertou uma curiosidade para ler o próximo livro da saga.
Eu particularmente, gostei bastante

Melodiadoslivros 27/02/2024

Anne de Avonlea ?

E nossa querida e incomparável Anne, está uma moça!

Depois de terminar o estudos, é nomeada professora da escola em Avonlea, a qual foi aluna nessa mesma. Nada mais que justo!

Com seu jeitinho único de ser, ela cativa a todos! Novos amigos, e casais se formando, um misto de paixão e corações apertadinhos. Ah, e novas conquistas são alcançadas a história desse segundo livro.

Encontramos aqui uma Anne mais madura, mas não menos criativa. Porém, podemos sentir a firmeza de suas atitudes como uma mulher crescida.

Amando demais acompanhar o crescimento dessa personagem ímpar! Como não amá-la?

Oh minhas almas irmãs, irei desfrutar de cada página, pois sei que grande serão as riquezas em conhecimento ao finalizar.

_MM_ 26/02/2024

Não tem a mesma magia que o primeiro livro, mas é muito bom. A cada livro Anne amadurece e continua mostrando o seu valor.

Louca pra ler a continuação e ver o que vai acontecer.

Flacosfer 26/02/2024

Encantador
Mais um livro divertido e emocionante. Acompanhamos o crescimento de Anne e seu amadurecimento, sem perder sua essência. Aquele tipo de leitura perfeita pra desligar a mente e curtir uma boa história.