Polícia

Polícia Jo Nesbo

Resenhas - Polícia

1 | 2 | 3 | 4

Flavinha 25/02/2023

Acredito que exista uma sequência aí entre os livros, mas não estou seguindo não. Livro instigante até o fim, com tantas possibilidades e dúvidas. Muito bom p quem gosta do gênero policial com suspense. Al tu na gatilhos.

Wania Cris 14/11/2022

Não há PQP que chegue...
Jo Nesbo resolveu sapatear no meu coração nesse livro. Achei muita maldade...

Continuação direta de O Fantasma, Polícia já começa frenético e todo o desenvolvimento se dá nesse clima de ai meu Deus. Achei Nesbo muito, muito cruel...

A tradução de Kristin Garrubo casou muito bem com a escrita de Nesbo, o cruel, mantendo a leveza, o senso de humor, a crueldade e as rimas necessárias. Belíssimo trabalho.

Queria guardar rancor por mais tempo, mas preciso começar A Sede imediatamente!

LER ETERNO PRAZER 28/10/2022

Bom, "Polícia" um romance policial, e por ser policial o que se espera?
Claro, espera-se um caso a ser investigado, mistérios a serem desvendados, pistas, suspeitos, policiais envolvidos em uma investigação. No caso aqui nos deparamos com uma investigação para descobria um "serial kiler" que sta assinando policiais!! De cara um enredo que teria tudo para ser empolgante, diria eletrizante! Mas na minha humilde opinião não foi o que achei após a conclusão da leitura.
Já havia lido um outro livro (Boneco de neve) de Nesbø e sim gostei bastante, e decido a isso e de ter visto bastante comentários excelentes em relação ao autor parti para novas experiências como mesmo!
Veio-me a mão "Polícia", acredito que deve ser o décimo livro que traz Harry Hole como o detetive principal do enredo. Nesse ele demora um pouco para entrar na história.
Bem, partindo para minhas considerações sobre essa leitura, início dizendo que ninguém é obrigado a gostar ou odiar um livro porque outras pessoas gostam ou odeiam. A leitura é um gosto pessoal e tenho certeza de que muitas pessoas adoram os livros do autor, porém não funcionou comigo. Jo Nesbo escreve extremamente bem, mas alguns quesitos da trama me incomodaram bastante.
Então, "Polícia" me deixou uma impressão um tanto negativa pois no decorrer da leitura fui me separando com muitos pontos que achei negativos, claro, isso é minha opinião pessoal, mas, os principais pontos negativos, na minha humilde opinião, foram o fato do livro focar muito na vida pessoal dos policiais ao invés de focar no caso do Serial Killer e a questão dos policiais não conseguirem lidar com a falta de Harry Hole. Em diversas partes do livro temos narrativas dos relacionamentos entre os policiais, a família e os dramas vividos por eles no cotidiano. Claro que trabalhar um desenvolvimento dos personagens e importante, mas que isso não atrapalhe o foco, que é uma narrativa de um "romance policial" e não um romance romântico. Com isso eu ficava extremamente ansioso pelas partes da investigação, da procura pelo assassino, que foram as partes que mais gostei de ler. A questão da falta que o Harry Hole fazia na academia de polícia, já citado anteriormente, me irritava profundamente, pois nenhum policial se achava à altura para resolver o caso e viviam se lamuriando a cada 50 páginas a falta que ele fazia.
Dizer que foi uma leitura chata, monótona eu estaria sendo desonesto, "Polícia" tem sim suas qualidade claro, mas, das suas 546 páginas, daria para da uma enxugar uma 100 páginas tranquilamente! "Polícia" tem também seus pontos positivos e um que eu não poderia deixar de salientar é o fato de que Jo Nesbo construiu um assassino muito complexo. Quando penso em um Serial Killer eu imagino alguém complexo e inteligente, semelhante ao personagem desenvolvido por ele. Devo concordar também com o fato de que o livro do autor realmente é uma montanha russa e se torna mais atraente e emocionante próximo do final (e que final!).

Tiago.Salles 19/09/2022

Polícia
O livro já começa eletrizante, como Jo Nesbo sabe conduzir o leitor a uma narrativa utilizando do artifício literário da dúvida não visual, deixando aberto quem é o personagem narrado.

08/08/2022

Foi um dos melhores livros da série de harry hole. Gostei muito do suspense e do desenrolar da história

Fernando 08/03/2022

Um ótimo livro pra quem gosta de suspense
O suspense neste livro ficou muito bem elaborado. Não ficou algo clichê e óbvio. Só que neste livro o autor entra em um tema que está em alta, só para trair um público maior. Fora isso o livro é bom.

assiscg 31/01/2022

Quando se trata de Harry Hole sou suspeita em uma indicação, já que o detetive de caráter duvidoso conquistou meu coração desde o primeiro momento. Polícia, assim como Boneco de Neve e todos os outros livros anteriores a essa leitura me prenderam, é incrível como o autor consegue trazer um milhão de sensações e nos leva a desconfiar de todos ao redor de Harry e sua investigação, por fim nos trazendo um desfecho imprevisível, mas sensacional. Novamente,
bato palmas para Nesbo por mais uma obra impecável e sigo ansiosa para a próxima leitura da série.
Rafael Kerr 31/01/2022minha estante

Patricia677 23/01/2022

Sensacional
Este é o antepenúltimo livro da série com o detetive Harry Hole. E a cada livro lido, digo que é o melhor do Nesbø! E a cada novo livro mudo o título, mas não a opinião!
Como a leitura é feita em ordem cronológica, é muito perceptível a mudança na escrita, sua melhora, seu domínio. Embora penso que talvez a tradução do primeiro não fez jus ao texto original. Não sei.

Nesbø domina a arte de manipular seus leitores. Nos faz acreditar num fato, nos tortura, nos tira a esperança pra depois nos apaziguar mostrando que nada era bem assim. Foi apenas um truque de mágica.
Passamos por ódio e agonia do início ao fim deste livro! E a vontade de já iniciar o próximo é imensa, pois Nesbø te deixa nos últimos parágrafos com uma isca certeira.

Enfim, não vou contar nada específico pra não dar spoiler pra quem não leu.
Apenas digo: leiam! Leiam desde o início, seguindo a ordem, pra ver o crescimento tanto do autor quanto dos personagens! Suas conquistas e suas perdas!
Amo essa série e tenho certeza que vou sentir muito quando acabá-la!

André 24/06/2021

Leia em police.
Fiz a resenha em Police, o original em inglês. Basta dar uma olhada e vc vai entender como essa leitura ser-lhe-á prazeirosa.

18/05/2021

muito bom!
Depois de dois livros mornos, Jo Nesbo voltou na pegada eletrizante do Boneco de Neve e arrebentou! E O FINAL É ??

Bruna.Garcia 10/05/2021

Bom!
O livro é bom, no começo não prendeu minha atenção com a história, mas conforme a história foi se desenrolando me surpreendi com o final. Recomendo.

Anna Sallé 28/04/2021

Segura aqui na minha mão
Depois de Fantasma eu pensei que o Jo Nesbo nunca mais fosse conseguir escrever um thriller tão redondo, completo e desgraçado.

Mas ele fez melhor. Enquanto Fantasma é um livro nojento, Polícia é desesperador. A forma como a narrativa é construída faz você ficar na beirada do abismo durante 540 páginas. Já nem é mais uma questão de quem é o assassino, você fica completamente agarrado ao pensamento de quem vai ser o próximo a morrer.

Harry Hole está novamente brigando consigo mesmo e seus demônios enquanto tenta viver uma vida normal com uma família normal. Afora o fato de nada que englobe o universo de Hole seja normal, Rakel e Oleg parecem se encaixar nesse mundo e na vida do ex-investigador de homicídios. Depois de inúmeros casos de assassinato de policiais, Harry decide ajudar a polícia mais uma vez.

Se você chegou até Policia provavelmente já sabe quem é o Nesbo e que tipo de história ele é capaz de conduzir. E que ele conduz essa história como um motorista que está vendado e com um dos braços amarrados. Tudo pode acontecer. E vai.

GuruNeko 11/04/2021

Vaaaarias reviravoltas...
...porém, não sei se é impressão minha, mas o Nesbo se tornou meio "preguiçoso" com a escolha dos assassinos dele, sabe? De novo, tudo conveniente demais, do tipo q amarra certinho no final, mas de um jeito fácil demais...sei lá. De qualquer forma, a narrativa em si continua impecável e viciante.

1 | 2 | 3 | 4