Polícia Jo Nesbo

Resenhas - Polícia

1 | 2 | 3 | 4

daniel.vasco.716 05/04/2021

Basicamente, ?Polícia? traz um assassino de policiais a Oslo em um contexto complicado, já que Harry Hole, ?o fodão?, está provisoriamente ?incapacitado? para ajudar os seus colegas. Ou seja, o pessoal tem que se virar. Os personagens são bem construídos e o estilo da escrita faz com que, apesar de alguns detalhamentos aparentemente excessivos, a experiência de ler quinhentas páginas não seja penosa. Pelo contrário, a maioria dos eventos se conecta e a astúcia do autor impressiona algumas vezes.

thaaa 15/03/2021

A Serie Harry Hole tem livros melhores, mas o desfecho foi incrível como em todos os demais

gabi perin 01/12/2020

Jo nesboooo
Meu deus como esse autor sabe me prender. Já é o 5 ou 6 livro dele que eu leio e esse, apesar de não ter nenhum plot twist (coisa q nesbo faz muito bem), tem uma narrativa extremamente viciante que me fez não conseguir parar de ler diversas vezes. Já estou ansiosa pelo próximo.

Cris 10/04/2020

Livro muito interessante e com um final supreendente!!!

Tamy 01/04/2020

Achei um pouco cansativo a leitura, mas gostei dos personagens.

Ricardo Bailoni 03/03/2020

Mais uma história do detetive Harry Hole. Impressionante as reviravoltas nas histórias do Jo Nesbo.

Carol Nery 20/02/2020

Ódio do Nesbø
Se eu não estivesse perto de terminar essa série de livros, eu iria parar de ler. Queria entender o que passa na cabeça de Nesbø pra fazer um livro como Polícia. É pra chocar? É pra desestruturar o leitor?? Sério. Eu simplesmente odiei o que ele fez no meio dessa história e li o resto do livro com o maior desânimo da vida.
Nesbø: eu não te perdôo.
mariaeduarda.lo 21/08/2020minha estante
Eu desanimei muito para ler também ?

Carol Nery 21/08/2020minha estante
A Sede é muito bom. Mas não sei se fiz as pazes com Nesbø não. Esperando A Faca pra ler agora.

Ivan.Carmo 12/03/2021minha estante
Serio, quis matar Nesbø. Tô tendo taquicardia kkkk

edisik 06/02/2020

Muito bom.
Harry Hole, melhor detetive.

CisoS 04/01/2020

Médio, não mediocre.
Enredo médio, personagens médios, exotismo baixo. Um livro médio.
Alguns truques forçados para gerar tensão e *plot twists* depõem contra, assim como o excesso de bandidos.
Mas dá pra ler com um pouco de prazer.

RUDY 26/12/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
É o primeiro livro do autor que leio e comecei com grandes expectativas, porque só lia bons comentários de seus livros e enredos, porém para mim, não foi uma leitura excepcional, embora tenha sido boa, já que é um romance policial e até bem escrito, porém esperava mais.
Alguns fatos podem ter interferido na minha avaliação, por isso já deixo bem claro que é minha opinião, outras pessoas poderão não ter a mesma percepção e sentimento. As coisas que me incomodaram muito: ter várias personagens, o que me deixa um pouco confusa, tenho de ler anotando os nomes e características para não me esquecer; como este é o décimo volume da série, algumas colocações de livros anteriores, ficaram no ar para mim, inclusive a inclusão de novos personagens que ajudaram na resolução dos crimes, para mim, ficou um tanto confuso; e ainda a questão de ficar encaminhando o leitor para pistas falsas e eu não levavam a nada, ou seja, um pouco de enrolação que poderia ser feita com mais brevidade, muitos suspeitos que não levam a nada e tudo vai apenas se acumulando e cansando o leitor.
Esse último ponto, tem também o lado positivo, porque em nenhum momento, o leitor consegue desvendar os mistérios apresentados e desvendar os crimes cometidos até o final do livro e por esse lado, o autor soube realmente criar uma trama intricada, fazendo um quebra cabeças difícil de ser desvendado, o que é o principal em um enredo policial, pelo menos a meu ver.
Até um pouco mais da metade do livro, embora empolgada em tentar desvendar o mistério e apreciar a escrita intrincada do autor, estava com a curiosidade nas alturas, entretanto, fui percebendo que não chegaria a ponto nenhum naquele momento e já estava me sentindo enfada... tive de parar a leitura, ler outro livro e depois voltar, é um artifício que uso quando a leitura não está cumprindo a expectativa que esperava e deu certo, porque no segundo terço do livro, as coisas começam a tomar um ritmo mais instigante e aos poucos vai se delineando para um final até inesperado, diante de tantos suspeitos anteriores que não levaram a nada.
É um bom livro, nada de excepcional a meu ver. Pode ser que outros livros do autor sejam melhores do que esse, mas de qualquer forma, ainda é uma boa leitura para quem gosta de um enredo policial com seus mistérios, algum suspense e um desfecho aceitável.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/12/resenha-68-policia-jo-nesbo.html
Laine 26/12/2019minha estante
Oi Rudy. Desse autor eu tenho vontade de ler o Boneco de Neve.

Michelle 16/10/2021minha estante
um autor aclamado.
essa série é bem hypada
acho longa demais

Angela Cunha 05/01/2022minha estante
Eu só li um livro do Nesbo e na época gostei demais, mas já li que o autor precisa ser lido em sequência, até por sempre ter um personagem ou outro de algum trabalho dele.
Sei que eu amo mistério, investigação e suspense e ele é fera nisso!!!
Espero ler!
Beijo

Juliana Souza 05/08/2019

Neste livro Nesbo prega uma peça no leitor, tanto no início do livro quanto no final. Mesmo matando seu leitor de curiosidade, é impossível você não se apaixonar pela escrita dele a cada livro seu que você lê.
gabriella.malta 05/08/2019minha estante
Amo demais!!

Juliana Souza 07/08/2019minha estante
Eu também!

mirna 07/01/2019

Polícia
Não vou dar as 5 estrelas por um fato cruel e desnecessário que o autor fez na história. Ainda não me conformo e nem consigo aceitar que ele tenha feito isso. Como sempre, um suspense policial de tirar o fôlego, com reviravoltas que trapaceiam a mente do leitor. Até uma boa parte da história, o autor nos engana com descrições de determinado personagem. É preciso ler esse livro depois de ter lido todos os anteriores para melhor entender os personagens e suas evoluções.

Rosana 07/11/2018

Acabou?????
Confesso que fiquei decepcionada no final, até compreendendo que os livros do autor se amarram um no outro, mas esse no final demonstrou que tem uma continuação, é um bom livro só não dei cinco estrelas justamente pelo fim que não me agradou.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 06/11/2018

Polícia
Jo Nesbø é um escritor fascinante. Isso é um fato. E vocês não vão acreditar que depois que li “Boneco de Neve””, inclusive tem resenha no canal Irmãos Livreiros do Youtube, no qual adorei a forma como ele relata o personagem Harry Hole, não imaginava que em “Polícia”, esse norueguês iria me deixar preso à narrativa, a ponto de enlouquecer com a trama estritamente muito bem e um desfecho de tirar o fôlego! Bem, vamos a resenha:

Embora não tenho livro “Fantasma”, seu antecessor – seguindo a cronologia de lançamentos –, me amarrei pacas com o décimo livro da série policial onde o protagonista é o inspetor carrancudo, Harry Hole (Na Noruega lê-se Rari Rola). Neste, policiais estão sendo mortos por algum maluco que os seguem por razões inicialmente sem nexo, que ao decorrer da trama, isso vai sendo mostrado: homofobia!

Tais crimes não foram solucionados e sabemos que o assassino está a solta rondando os passos da polícia de Oslo, na Noruega. E com o clima de especulações e possibilidades, a repartição policial no qual os policiais mortos trabalhavam, entram em reboliço, mas nada é concretizado. Somente na página 181, que em um professor em uma sala de aula sobre balística é mencionado: Harry Hole, o inspetor que teve participação em todos os livros anteriores. Se o livro estava interessando, a partir daí, Jo Nebo nos permite ficar vidrados no que virá pela frente.

Como o assunto homofobia é o centro das atenções, uma vez que um policial foi morto, pois gay assumido, flertou no banheiro da corporação com outro policial que se diz “comedor”; o pica das galáxias e, sendo pego no flagrante por outro camarada radicalmente hétero e sangue nos olhos, a prova principal é que tenham acabado com a vida do rapaz para ocultar pistas. Porém, isso vai cair por terra quando um dos policiais é morto ao investigar o mesmo local do crime onde o policial gay foi assassinado e então abre-se uma lacuna na história para que o leitor se pergunte quem é a porra do assassino.

A parte que mais me deixou envolvido é que Harry não é o herói como personagem principal e exclusivo, mas sem o auxílio dele, a história poderia tomar outros pontos, afinal o detetive Hole foi muito bem construído nos livros anteriores e a cada nova investigação, ele tende a ser melhor no que faz e claro, torna-se a estrela que mais brilha.

Um ponto a ressaltar é que prefira ler a série antes de ler Polícia, pois tem várias menções à casos nos livros anteriores, por isso, se ler apenas polícia pode se perder em alguns casos, mesmo sendo um livro isolado dentre os demais. Uma dica é ler antes o “Boneco de Neve” que é muito citado nesse livro.

Já sou fã do Jo Nesbø, e neste, conseguiu fidelizar a preferência pelo cara. Com certeza irei ler os demais que ele escreve, pois é bom no que faz. Talvez, possa ser o melhor dentre tantos outros escritores bons, mesmo tendo na manga truques estilísticos de linguagem construtiva.

Em suma, “Polícia” é um livro incrível e Jo Nesbo já deixou pistas para o próximo livro “A Sede“, lançado pela Record, que claro, irei ler muito em breve e, assim que o fizer, trarei resenha. Só resta saber se a Universal Studios vai produzir o filme assim como fez com “Boneco de Neve”. Se isso acontecer, estarei nos cinemas para conferir a adaptação cinematográfica.

Resenha completa no blog do canal Irmãos Livreiros:

site: http://bit.ly/-Polícia