Os 27 Crushes de Molly

Resenhas - As 27 Paixonites de Molly

Larissa.Costa 31/03/2023

Interessante
Leitura fluida e gostosa
Me identifiquei muito com a Molly.
Amo as mães dela
Adorei o contexto todo, não é meu livro favorito mas gostei?
Já o último parágrafo dos agradecimentos acabou comigo

Danilo546 28/03/2023

Nome: Os 27 crushes de Molly
Autora: Becky Albertalli
País de origem: EUA
Período de leitura: 19/03 a 27/03/2023

Comentário SEM SPOILERS: O livro acompanha à história de Molly, uma adolescente com problemas de autoestima em relação ao seu peso e que se sente inferior à irmã gêmea e a todos os demais. Ao longo do livro, vemos ela se apaixonar, ficar confusa, brigar com a família, entender coisas sobre seu relacionamento com a irmã e viver muitas aventuras amorosas! Eu estava numa sequência de livros com temáticas muito pesadas, então agora foi bom ler um romance adolescente aparentemente bobinho mas com algumas camadas de profundidade muito interessantes. Amei e recomendo! ?

guimasray 28/03/2023

O livro fala sobre duas irmãs gêmeas descobrindo como a vida toma caminhos diferentes. Fala sobre aceitação, inclusão, amores.

Recomendo o livro. Leitura boa, leve e gostosa.

Não gostei como nos apresentaram a Cassie uma pessoa incrível e ela perdeu espaço e se apagou. E o final do livro nos agradecimentos, o último parágrafo é de parti o coração.

Hi Akemi 20/03/2023

Bem medíocre
Só pelo nome do livro, já se imagina um plot de romance bobo mas o livro não é apenas um romance bobo, é também uma adolescente com autoestima baixa e que vive se desprezando. Só isso mesmo
Entendo o ponto da autora de tratar sobre esse assunto, por ser um livro juvenil e ser uma problematica recorrente na vida dos adolescentes em geral mas chegou uma hora que a personagem principal se tornou insustentável, eu não conseguia ler por raiva da personagem
O livro inteiro gira em torno de uns 2 clímax que poderiam facilmente ser resolvidos em um diálogo de 2 minutos mas não, enrolaram o livro inteiro nisso, o que só tornou a leitura mais cansativa
Apesar de tudo, muitas vezes me identifiquei com certos pensamentos da Molly, e acho que a autora soube expressar bem certos sentimentos sobre insegurança, e esse sentimento de se sentir ?atrasada? comparada a outros adolescentes mas não dá o livro foi muito cansativo e medíocre

Maria Helena 09/03/2023

Achei muito fofinho. Me vi como Molly em várias situações e eu tenho quase 30 anos, engraçado com a mente não envelhece. É uma leitura leve e bem gostinha.

Isabella30 08/03/2023

Sabe aquele livro fofo e leve?
É exatamente este livro.
A qui temos a história de Molly, que com seus 17 anos, tem 26 cruches e nenhum beijo. E se vê solitária quando sua irmã gêmea começa a namorar, então, ela e sua irmã planeja arranjar uma namorado para a mesma.
A Molly é uma personagem tão legal e fofa que dá vontade de virar amiga dela, não só ela como todos os personagens são incríveis, até mesmo a irmã que no começo é bem chatinha.
Um livro bem adolescente, muito fofo e com uma escrita bem leve e divertida.

Abel 03/03/2023

É maravilhoso, igual todos os livros que li da Becky Albertalli, incrível como ela consegue entrar na minha mente e escrever coisas que penso diariamente. Muito bom, de vdd, a única coisa é q eu queria ler mais um pouco sobre o romance da Molly ?

Lu Santos 24/02/2023

Lindo, Leve e real.
Iniciei a leitura sem sequer ler o prefácio e não tinha expectativas, mas, devo admitir que foi uma das melhores coisas que fiz! O livro traz assuntos fortes de maneira suave, como o fato de ser uma mulher gorda, depilação, homossexualidade e virgindade.
Molly é uma personagem completa e bem "gente como a gente", uma garota cheia de questões relacionadas ao emocional e aparência. Devo confessar que me identifiquei com diversos aspectos dela.
É uma leitura fácil, gostosa e que permite nos enxergar em situações parecidas.
Recomendo de olhos fechados!!!
P.S: *quero um Reid agora, na minha mesa! kkkj*

angela 22/02/2023

Eu sou exatamente o público alvo desse livro e por isso eu gostei bastante da experiência. me disse coisas que eu gostaria de ouvir. nada demais mas legalzinho e fofo!!

jottage 21/02/2023

"Odeio estar pensando nisso. Odeio odiar meu corpo. Na verdade, nem
odeio meu corpo. Só fico com medo de todo mundo odiar. Porque garotas
gordinhas não têm namorados e claro que não fazem sexo. Não nos filmes,
não de verdade, a não ser que seja piada. E eu não quero ser piada."

Esse livro aborda um assunto importante, que é a autoestima da pessoa gorda. Não aborda de maneira direta, mas mesmo assim aborda. Também aborda o namoro na adolescência quando se é uma pessoa gorda.
(Molly e Reid endgame, amém)

de Paula 21/02/2023

A gente acredita no que falam sobre e para nós mesmos
Aqui estou eu de volta com mais uma leitura do Simonverso. Quando li o livro do Simon eu surtei, porque a história era mágica e linda, mas os demais livros pareciam só uma repetição e não tão boa, por isso, decidi deixar Molly para outro momento. Não podia ter feito escolha mais acertada! Que livro sensacional!

Becky tem uma sutileza de retratar adolescentes como os que fomos quando tínhamos a mesma idade dos personagens dela. Ninguém é um grande gênio como os personagens do John Green, são pessoas normais, com problemas reais, buscando seu lugar no mundo. Molly só queria um namorado, mas durante a jornada, aprendeu sobre tantas coisas e sobre emoções de forma tão transparente para o leitor que foi muito lindo de acompanhar.

Nós sentimos ciúmes, temos medo, fazemos coisas que magoam quem amamos, sofremos por falta de diálogo, deixamos certas situações para lá, enfim, aprendemos e erramos dia após dia, sendo que isso faz parte da vida. Não é porque alguém não tem atração por quem você gosta que essa pessoa não é desejável, só o que importa é o que você sente. No fim das contas, você ama o que ama, não tem outro jeito, é o que aprendi após milhares de erros. Além disso, quando amamos alguém, certas coisas não são relevantes.

A Molly percebeu também como os adultos podem ser hipócritas e jogar os próprios problemas nas costas dos mais jovens, como se fosse a função dos outros falarem o que devemos sentir e o que fazer. O pior é que, por mais que a gente pense que isso não nos afeta, a gente acredita no que falam sobre e para nós mesmos.

É uma leitura deliciosa sobre uma adolescente fora do padrão, que nunca teve objetivo de mudar, mas que buscava um amor que achava impossível e na sua busca aprende sobre a vida e o que de fato importa. Se eu tivesse lido esse livro há um ano, acharia muito jovem para mim, mas com o contato que tenho com adolescentes hoje, percebo que aprendemos a manipular melhor nossas emoções, mas continuamos inseguros e desesperados a impedir que nossos medos sejam mais fortes do que nós.

Adri 12/02/2023

Sabe aquela fase complicada que é a adolescência? Onde vamos de 0 a 100 em questão de segundos?
Pois, nesse livro a personagem principal (Molly) nos leva a vivenciar novamente tudo isso.
Os primeiros crushes, as inseguranças, as brigas com os pais e irmãos, o primeiro beijo e várias outras questões. É um livro espetacular!!
Leve, divertido e surreal de bom!!

Saori Malfoy 10/02/2023

Crescer não é fácil!
Bom, tenho bastante coisas para dizer sobre este livro. Primeiro de tudo, eu gostaria de dizer que me identifiquei bastante com a Molly em quesito insegurança, ansiedade e até o jeito de pensar. Apesar de nunca ter namorado, entendo o jeito dela de pensar até porque até eu entender que tinha que ser no meu momento eu me sentia da mesma maneira que ela. Eu gostaria muito de ter lido este livro quando eu tinha dezessete anos, pois acho que talvez eu teria entendido ainda mais a Molly como entendi agora. Agora, sobre a Cassie, teve alguns momentos em que senti uma pontadinha de raiva por causa dela, achei algumas atitudes meio infantil e tals, mas durante os últimos capítulos fui voltando a gostar dela. Assim como todo livro, acabei tendo um personagem favorito que acabou sendo o Will, mesmo ele não aparecendo muito, achei ele fofo. Algo me deixou bem pensativa, no caso, sobre a questão do distanciamento de alguém que você ama e penso em todos os amigos que naturalmente acabei me afastando com o tempo, mas não por brigas ou motivos em particular, mas sim porque é desse jeito que a vida funciona. E por último, queria muito falar sobre algo que me deixou bem feliz durante o livro: as aparições de Simon, Nick e Abby. Por este livro fazer parte do Simonverso, não sei o porque me senti tão surpresa e tão feliz com a aparição deles ? o que já era de se esperar, levando em conta que faz parte do mesmo universo ?, mas de qualquer maneira foi como eu me senti. Como uma boa Potterhead, achei fofo o Simon citando Harry Potter no livro também! Acho que acabei me empolgando um pouco na resenha, mas enfim, eu realmente adorei o livro, foi uma leitura bem divertida e também me ajudou a ver alguns problemas da vida no quesito amadurecimento. Se você gosta de Com Amor, Simon, irá adorar este livro do Simonverso!