Os 27 Crushes de Molly

Os 27 Crushes de Molly Becky Albertalli
Becky Albertalli

Resenhas - As 27 Paixonites de Molly

Medeiros31 10/02/2023

Tava precisando ler um romancezinho adolescente, esse tipo de livro cura a alma. Muito fofo.
Surtei muito ksksk

Hellen.Jeovana 09/02/2023

Gorda, feia e nada atraente
E no fim o livro não se tratava sua crushes da Molly e sim de outras relações seja, achei o final sem nexo, mas amei a evolução dela e sua relação com o corpo e sua amizade com a família, o jeito como se portam com naturalidade e essência a situações no meio familiar

Pandinha 06/02/2023

Até achei bom, rápido e fluído, é aqueles livros clichês mas que saem do clichê convencional e que tem uma representatividade para outras pessoas, algumas partes me irritaram (Cassie) e outras eu tive que entender que era uma adolescente crescendo

Nicolassimaoo 04/02/2023

Romance leve
Esse livro é muito fofo!
Essa história é apaixonante, temas muito importantes são abordados nesse livro, e conflitos internos que Molly tem que eu quando tinha 17 anos lembro de também ter com uma certa frequência.
Ele é tão bom e leve que li em um dia.
Então se você estiver nessa faixa etária de idade é uma leitura ideal!

bebel 31/01/2023

Esse livro é simplesmente maravilhoso, mt bom que eu consegui acompanhar todos os sentimentos da personagem principal, essa foi uma leitura totalmente aleatória e eu não dava nada por esse livro e no fim acabei amando.

alicwnea 27/01/2023

?eu observo e fico em silêncio?
cordões de conta, coelhinhos de chocolate, playlist de supermercado, loja de decoração estilo Pinterest, guirlanda de tecido e massa de biscoito.

ter lido esse livro foi como me sentir em casa. ?os 27 crushes de molly? pra mim é a melhor definição de conforto, eu nunca me identifiquei TANTO com uma protagonista.

primeiro de tudo, a molly é uma menina extremamente ansiosa (e eu também), tiveram algumas passagens em que eu me perguntei se não era uma história narrada por mim. os pensamentos ansiosos dela são EXATAMENTE iguais aos meus.

ok, isso era para ser uma resenha, mas está sendo um relato pessoal de como é se sentir tão
bem representada por uma pessoa diagnosticada (nem sei se posso colocar assim) com ansiedade.

mas voltando para a história, esse livro me fez sentir na época do tumblr: a irmã dela com um coque despojado e roupas básicas, Pinterest, adolescentes falando sobre sexo (por incrível que pareça, pareciam daquela época), referências à harry potter, senhor dos anéis e game of thrones e rainha Elizabeth I.

não acredito que esse livro seja um cinco estrelas, pois tive muitos problemas com a construção da irmã da protagonista e um romance secundário acontecendo, mas com certeza é um favorito da vida. molly peskin-suso, você é minha personagem favorita da vida!!!!

carvalho73 22/01/2023

Fofo
Narrativa leve, fluida e com muitas reflexões/momentos divertidos. Amei Molly e a forma que é sensível, que busca superar suas inseguranças.

Rayssa.Domingos 22/01/2023

Legal, dar para sair de uma ressaca literária. Um clichê tranquilo, leve e nada muito pesado mas também não é um livro que vai prender a sua atenção

evvvv!! 20/01/2023

simplesmente uma graça, molly é uma querida
não sei nem por onde começar pq tenho tanta a dizer sobre essa leitura!
primeiramente, eu nunca tinha lido nenhum livro dessa autora mas amei o fato de ser cheio de representatividade e isso é maravilhosoooo!!! vc fica até mais animado em relação a leitura. também amei o fato de não ser focado apenas na molly e a gente acaba conhecendo bastante os outros personagens, inclusive a relação dela com a família é muito linda

a molly também é uma personagem muito real, tem seus defeitos e qualidades, tem seus problemas, medos, sonhos e inseguranças e tudo isso fica muito claro. o que é ótimo pq as chances de vc se identificar com ela de alguma forma são gigantes, provando que essa autora sabe escrever muitíssimo bem

o meu único problema com o livro foi o fato de em certo momento a leitura fica meio repetitiva, sem nada novo ou diferente, e isso tornou uma grande parte do livro cansativa pra mim. mas acredito que isso também vai de experiência pra experiência?

o final foi maravilhoso e deixou meu coração quentinho!, todo mundo precisa ler um clichê adolescente de vez em quando, principalmente se você tá vivendo sua fase de adolescência ?
becky. 20/01/2023minha estante
olha quem voltou com a skin de leitora

elaine.agrelli 19/01/2023

uma querida, uma divertida, essa é molly e eu amo essa querida !
classificação indicativa: +13
gatilhos: não encontrei.

molly é uma querida. e uma sonhadora. e uma garota judia filha de um casal de mulheres sáficas. e também irmã de uma garota sáfica.

uma coisa que eu amo sobre os livros da becky albertalli é como ela consegue trazer representatividade para as suas narrativas sem tornar isso uma grande questão. ela trabalha personagens judeus, partes da comunidade lgbtqiap+, gordos e é isso, personagens que em algum ponto lidam com suas questões pessoais, com preconceito, mas a história não gira em torno disso, é só mais um ponto que mostra a força desses personagens, e só isso.

outra coisa delícia demais sobre a criação do simonverso é o fato de que o livro nunca é focado apenas no personagem principal. o livro é sim sobre a molly, sobre sua luta contra a insegurança, sobre ser uma menina gorda apaixonada e feliz, mas também é sobre sua irmã e a nova namorada dela, sobre o garoto que ela está afim, sobre as suas mães e a renovação de votos, é sobre tudo e é isso que deixa a história tão interessante.

os 27 crushes de molly é mais uma continuação do simonverso que eu adorei! acompanhamos molly e cassie, irmãs gêmeas que estão experimentando o amor e tudo que vem em torno disso, a diferença entre as meninas, é que molly é uma garota gorda, o que sempre a travou por medo e insegurança, e essa questão é trabalhada durante o livro, fazendo com que molly finalmente se permita sentir plenamente toda felicidade que ela merece.

essa é uma história divertida, leve e rápida, eu amei demais!!!

“"o famoso discurso de cassie: o fato de que eu tive vinte e seis crushes e zero beijos. aparentemente, é porque preciso ser mais mulher. se eu gostar de um cara, tenho que dizer isso para ele. talvez no mundo de cassie seja possível fazer isso e conseguir dar uns beijos. mas não sei se funciona assim com garotas gordas.”"

victoire0 19/01/2023

17 anos é a fonte dos problemas
um livro leve, descontraído e gostoso de ler. me identifiquei muito com a molly, personagem principal. as inseguranças dela e as vivências dos vinte e sete crushes pareciam até ser escritas sobre mim. não gostei tanto da cassie no meio do livro, mas passei a gostar dela de novo.

e reid, POR FAVOR, exista. você é perfeito.

um livro muito bom, me trouxe reflexões sobre minha adolescência e vivências. molly, i got you! ?

"E é o fim do mundo e o começo do mundo e nós temos dezessete anos.

E é incrível."

Catarina 17/01/2023

quase 5
Eu amei esse livro, sinceramente eu não esperava muito dele, comecei a ler pq já tinha aqui em cs mas me apaixonei pela personagem principal e o par romântico, o Reid é a coisa mais fofa do mundo e a Molly é muito parecida comigo. acho que é um livro bem representativo e vale a pena?

Wattlari 16/01/2023

Eu simplesmente amei esse livro
Esse livro simplesmente é perfeito, não sei se foi o fato de ter se identificado tanto com a Molly sobre suas inseguranças e tudo mais e fez a minha leitura ser sensacional. O livro trata de todo drama adolescente mas também o fato de descobrir sobre a si mesma e os novos sentimentos que não sabemos como lidar com eles. Com certeza esse livro é um 10/10

Liv 15/01/2023

Uma representatividade necessária
Eu vi esse livro de longe na biblioteca da faculdade e só pela capa ele já me chamou atenção. Estou tão acostumada a ver protagonistas magras de livros adolescentes que ver esse foi realmente incrível. E lendo ele percebi que ele tem muita representatividade e não só nisso, mas em vários pontos, o que é muito importante e extremamente interessante. Eu adorei todo o livro, a história simplesmente encantadora (nada fora do normal pra um livro adolescente, mas por uma perspectiva e com questões que não estamos habituados a ver sempre) e eu fiquei pessoalmente comovida por muitas coisas que a protagonista relatou (tipo muitas coisas). Acho que eu precisava dessa representatividade e foi simplesmente perfeito finalmente ver ela e poder me identificar com a Molly e com as coisas que ela passou.

Eu recomendo muito esse livro, uma leitura rapidinha e super simples mas com certeza ótima e que vale a pena.

romanciando 13/01/2023

Dezessete anos outras vez
Como eu gostaria de ter lido algo assim no auge da minha adolescência. Certamente eu veria esse livro como uma manual de sobrevivência a esse período tão conturbado onde não somos crianças mas estamos tão longe de agirmos como adultos.

E o que dizer de Molly? A maneira como ela é descrita, com pensamentos tão típicos e proporcionais a idade dela faz com que o livro se aproxime mais do leitor cirando um vinculo de amizade entre quem lê e a personagem.

Molly é uma adolescente de dezessete anos que tem uma irmã ou seria uma alma gêmea? A relação de cumplicidade das duas é posta a prova quando ambas começam a querer se relacionar amorosamente falando.

Um ponto muito importante deste livro é a representatividade e os personagens tem tanta vida que facilmente os vejo fora do papel e inclusive quem dera muitos tivessem uma família acolhedora como a de Molly. Leitura rápida e leve embora assuntos como gordofobia, racismo e até defraudação possam ser gatilhos para alguém. Mas como acalento posso garantir que são tratados como muita responsabilidade e tem frases desse livro que eu certamente levaria para a terapia pois me identifiquei demais ainda que já tenha passado os meus dezessete anos. Mas talvez seja porque no fundo todos somos um pouco como a Molly.

Imagina só a possibilidade de um carinha hipster, ruivo e todo deslocado se apaixonar por você que sempre viveu somente de amores platônicos. Imagina isso acontecer paralelo a uma possível crise entre você e sua irmã que é também sua melhor amiga. Pois bem, essa é a jornada proposta neste livro e eu duvido você embarcar nesta sem se apaixonar pela Molly ou um dos outros personagens.