Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Xuxu 22/03/2024

Obrigada por esse livro existir.
Vamos lá, livro favoritado, com certeza.
Nessa história acompanhei o desenvolvimento do relacionamento de um homem que teve uma perda e de duas crianças. Ambos crescendo, aprendendo e conhecendo.
Assim, é algo que só dá pra entender e sentir se você ler.
Estou leve e feliz por ter conhecido e engolido essa história em 2 dias. Super recomendo.

5 estrelas, claro.

lilibovio 11/03/2020

4,5??
É um livro doce, que fala sobre perda, amor, superação e amizade.

Augusto perde seu filho adolescente em um acidente de carro e decide viajar no seu trailer e inesperadamente conhece Seth e Henry o que muda toda sua viagem e sua vida!

Luciana Dryer 22/04/2020

Lindo, emocionante, chorei horrores!!!

❤️ "Leve-me Com Você” é aquele livro que nos emociona desde a primeira página!!! A história é simples, mas de uma delicadeza extrema, repleta de amor e lições em cada palavra.
❤️ August perdeu o filho de 19 anos num acidente de carro, desde então parou de beber e passou a frequentar o AA e resolveu viajar para lugares onde poderia estar com o filho, seu plano é deixar um pouco de suas cinzas por onde passar.
❤️ Mas logo no começo de sua viagem, o trailer dá problema e August é levado pelo guincho para a oficina de Wes. O conserto demora alguns dias, o que o deixa preocupado, o gasto não estava previsto e talvez ele não consiga chegar até Yellowstone, que é o principal destino de sua viagem.
❤️ Os dias passados em frente a oficina o fizeram conhecer os filhos de Wes, Seth e Henry, os dois meninos se apegaram a Woody, o cachorro de August, seu companheiro de vida e de viagem.
❤️ Wes percebe o quanto é importante para August chegar a Yellowstone e lhe faz uma proposta. Ele não cobrará pelo conserto do trailer se ele levar seus filhos com ele para o restante da viagem.
❤️ August acha uma tremenda loucura, a viagem vai durar o verão todo, 3 meses, como um pai pode querer que seus filhos passem tanto tempo com um estranho? Na verdade Wes precisa cumprir uma pena por dirigir bêbado, ficará preso por 90 dias e não tem com quem deixar as crianças. Ou eles viajam com August ou vão para algum abrigo.
❤️ August acaba aceitando a proposta, nem tanto pelo dinheiro, mas pelos meninos.
❤️ A partir desse ponto da história a autora nos presenteia com momentos cheios de sentimentos e de muita aventura.
❤️ O que nenhum deles esperava, acontece, eles criam laços de amizade, amor e confiança. Chorei muito com a escrita da autora, com a sensibilidade que ela usou para descrever esses momentos. As questões que ela levanta na história, como alcoolismo, abandono, pais instáveis, amizade verdadeira, gratidão, nos faz pensar e refletir, sobre nossos próprios dramas, sobre o quanto pensamos e nos damos ao outro.
❤️ Mas como tudo que é bom acaba, a hora de voltar para casa deixa aquele aperto no coração deles. August fica preocupado com a situação dos meninos em viver num ambiente tão instável, tão problemático, mas entende que ele não pode fazer muito, uma vez que ele não é nada deles. E os meninos não conseguem imaginar quando conseguirão viver novas aventuras novamente.
❤️ Wes nota o quanto os filhos voltaram mudados, mais amadurecidos, mais felizes, mais confiantes, mais cientes dos dramas familiares que enfrentam em suas rotinas e fica enciumado e com raiva de August. Ele deu a seus filhos tudo aquilo que ele nunca foi capaz de dar, e por puro egoísmo não permite que eles mantenham contato.
❤️ Os anos passam e a vida os juntará de novo para mais uma viagem, onde os laços criados no passado se provam fortes e verdadeiros. Agora é August quem precisa de certa forma, ser salvo.
❤️ Acompanhar o crescimento e o amadurecimento dos personagens é emocionante, a autora colocou tanto sentimento para descrevê-los que parecem reais. Jamais me esquecerei da gratidão que eles carregavam no coração, do quanto me fizeram acreditar que sempre vale a pena ser bom, ser gentil, ser amigo, enfim no quanto esses momentos simples são capazes de carregar tanto amor.
❤️ Gente, esse livro mexeu demais comigo, leiam, por favor, e se permitam simplesmente amar a história assim como eu!!!

Lu @gentequeamalivros 22/04/2020

“ Não acredito que o entorpecimento possa durar para sempre.”
Sabe aquela história que você acaba e fica bem feliz por ter lido, fica feliz pois conheceu personagens que não são perfeitos nem tem uma vida perfeita mais de alguma forma a situação acaba te tocando. É assim que me sinto com Leve-me com Você. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
August estava fazendo uma viagem sozinho em seu motorhome, uma viagem que tem um significado para ele, pois esse era o lugar favorito do seu filho, porém seu veículo acaba quebrando no meio da estrada e precisa ser levado a uma oficina e lá ele acaba conhecendo pessoas que vão mudar completamente sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Seth e Henry são os filhos do mecânico que acaba ajudando nosso protagonista, só que no final do trabalho,o mecânico faz um pedido bem louco e talvez até bizarro para um completo desconhecido, ele pede para o August levar seus filhos nessa viagem pois ele vai ter que passar alguns meses na cadeia por dirigir bêbado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daí começa a nossa aventura, pois apesar dele não querer levar os garotos August acaba fazendo isso e ver esses meninos construindo uma amizade e se abrindo com esse desconhecido é muito lindo de ver, mas ver o próprio August também se abrindo e aceitando o que aconteceu com seu filho é realmente especial.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É claro que teve alguns momentos que a autora descreve tantos os cenários de montanhas e escaladas que bateu uma preguicinha de ler 🙈🙊,mas quando a história volta para os garotos, o que eles estão vivendo, suas descobertas, vê o Seth entendendo sobre o problema do alcoolismo do seu pai e ver esse garoto querendo fazer algo para tentar ajudá-lo, realmente roubou meu 💜

Nossa eu me emocionei bastante com o Henry, pois ele tem dificuldade em se comunicar ele tem 7 anos e praticamente não fala com ninguém mas ele é tão especial minha gente, eu só queria abraçar eles apertado e dizer que tudo ficaria bem no final. O que é uma mentira pois chega o fim da viagem e essas crianças tem que voltar pra vida real e ninguém pode fazer nada.
Mas o que elas viveram nesse verão nunca foi esquecido, o que o August fez por eles, dinheiro no mundo pode pagar, e é isso que esse livro fala, sobre Gratidão.
O que foi aquela cena da cachoeira e a miniatura do barril?!? Ameiiiii 🤧😍.
A história vai ter um salto de 8 anos e ver o que esses garotos vão fazer por esse homem oito anos depois me deixou com um sorriso bobo no rosto e com lágrimas nos olhos, pois eu percebi que sim vale a pena fazer o bem sem olhar a quem,vale a pena ajudar o próximo, vale a pena estender a mão pra quem precisa, pois a vida é uma montanha-russa hoje você está lá em cima porém amanhã pode ser você lá embaixo.
Enfim termino esse livro contente por ter conhecido essa história 🥰.

@bibliotecafelina 16/01/2023

FAVORITADO!
"Algumas viagens boa transformam, outras nos despertam!"
Sabe quando você se apaixona tanto por uma obra que nem sabe por onde começar a falar dela? POISÉ!
Fazia tempo que não pegava um livro que me envolvesse tanto que mesmo antes de finaliza-lo eu já sentia vontade de iniciar a leitura, este lindo fez isso em mim.
É com ctz um dia melhores livros pra presentear, aquele padrão de qualidade + beleza + fofura da Darkside, inclusive ganhei de aniversário da Van (arrasa demais nas indicações!)
Este livro fala muito sobre a fluidez da vida, em como algumas situações podem ser consideradas "contratempos" se tornam bençãos pelos caminhos.
Aborda a complexidade de relações, quebrando o paradigma de laços sanguíneos, trazendo o poder de sua construção com base em convívio de amor, parceria e respeito. Ressalta a importância dos diálogos no convívio, como ele tem o dom de aproximar ou afastar.
Traz a tona dois lados sobre o impacto das nossas ações e escolhas, para os que estão ao nosso redor, seja da forma positiva através do exemplo, assim como da forma negativa gerando traumas.
E ao meu ver, a parte mais linda, é mostra que por mais que queiramos zelar pelas pessoas, algumas realidades estão além do nosso alcance mudar e não devemos intervir apenas ajudar a amenizar a carga de quem a carrega.
Além de tudo isso, o livro é construído com personagens extremamente cativantes e duvido muito você não se apaixonar pelo trio August, Seth e Henry 🖤
Com o desenrolar da história, vamos nos aprofundando no enredo e criando vínculo afetivos com os personagens, a transmissao dos cenários é feita na medida certa permitindo com que viajemos de trailer juntos com eles e seguimos nessa jornada de estrada, de caminhos, de sentimentos, de laços e de vidas.
DICA: antes de iniciar a leitura pesquise sobre: Parque Nacionais de Yellowstone, Grand Canyon, penhascos de Zion e as cataratas do Niágar.
Vanessa.Carminatti 27/01/2023minha estante
??

Giu 21/06/2020

Leitura para esquentar o coração
Primeira vez que eu lia conforme o tempo e me assustava ao ver o número de páginas galopando aos meus olhos. Leitura leve, gostosa, aconchegante, cativante e fluida. Melhor livro do ano.
A história te prende e você começa a viver dentro dela, te prende até você querer terminar.
Meu primeiro ?romance? e que não queria largar.

Luana.Padilha 25/06/2020

Delicado e envolvente
Uma leitura muito agradável, você sente diversas emoções, aquela leitura que você não quer parar de ler, gostei muito
Deni Cruela 25/06/2020minha estante

Deni Cruela 26/06/2020minha estante
Obrigada ?!!

Marcia.Cristina 30/08/2020

Amizade e cuidado
Sabe aquela leitura leve e fluida, que diverte e emociona? Este livro nos entrega a história de uma linda amizade que não dá vontade de parar de ler. E com uma edição belíssima da Darkside.

August é um professor de ciências que perdeu recentemente o filho de 19 anos em um acidente de carro e decide atravessar os EUA de motor home para jogar as cinzas do filho em algum lugar especial ao longo da viagem. Porém, no meio do caminho seu carro quebra e ele precisa parar em uma oficina mecânica. O dono da oficina, que tem dois filhos (Henry e Seth), sabe que em alguns dias precisará voltar para a prisão para cumprir uma pena de 3 meses por dirigir alcoolizado. Ele pede então que August os leve em sua viagem.
August acaba aceitando e leva as crianças para uma viagem ao Parque Nacional de Yellowstone. Nestes 3 meses de convivência, August aprendeu muitas lições e se apegou aos meninos. Seth é uma criança que desde cedo assumiu muitas responsabilidades. É incrível como a autora nos transporta em seu diálogo para um menino de 11 anos - e mais tarde, na fase adulta, o mesmo menino mantém sua essência na fala, porém mais madura.
A autora retrata também um assunto muito importante que é o alcoolismo, seja nas reuniões do AA que August frequenta, como na relação problemática do pai de Seth e Henry.
Eu me emocionei e me encantei com a bela mensagem de amizade e cuidado que o livro nos traz.

Myllene Felix 14/05/2021

Road trip, crianças, cachorro, parques: uma bela união.
Sem dúvidas, um dos livros mais cativantes que já li. Os personagens são muito agradáveis, a narrativa é fluida, a ambientação nos faz querer estar lá.
É uma história de muita sensibilidade, ela trata da relação de um homem com duas crianças que ele conheceu do nada e acabou vivendo uma aventura com elas. A narrativa trabalha principalmente em cima dessa relação, trata muito de paternidade, de cuidado e gratidão. É muito ambiental, a autora teve uma boa sacada usando essa temática de natureza. Ela também tem muito domínio do assunto.
Enfim, adorei!!!
É o tipo de livro que traz paz e anima o dia.
Recomendo muito!
Luana 14/05/2021minha estante
Tem ilustração? Da pra ler no kindle ou melhor físico?

Myllene Felix 14/05/2021minha estante
Tem umas fotos na frente de cada capitulo e um mapinha na folha de guarda, mas nao serve pra nada. Melhor ler no kindle, pq Darkside nao é aquelas coisas com diagramação não. Apesar que esse foi ate de boas.

lisgndim 12/09/2021

lindo demais
o livro me conquistou desde o começo, apesar de eu ter demorado um pouco para concluir a leitura, não houve sequer uma parte que eu achei chata ou difícil de concluir

a escrita é linda, a narrativa é muito sensível, além de trazer personagens que, quando você menos percebe, já ganharam seu coração

o livro é dividido em três partes e o epílogo e sinceramente não consigo decidir qual a minha preferida, todas ganharam meu coração por um motivo diferente e eu não queria acabar o livro só pra não ter que sair dessa história

enfim, se tornou um favorito da vida

Pedro 14/04/2021

Sensível e Perfeito
Uma das história mais sensíveis que eu já li. A narrativa passa uma sensação de ser simples, mas na verdade ela tem um peso emocional muito grande. Marquei várias passagens e vou lembrar dessa história por muito tempo.

Raquel 20/11/2022

Um livro sobre gratidão
O livro é ótimo, eu amei a história, amei os personagens e a conexão deles, teve alguns altos e baixos pra mim onde a história ficou um pouco desinteressante, mas mesmo assim eu gostei.

Isah 20/05/2020

Paisagens/Emoção
Além de eu ter chorado nos últimos capítulos achei incrivel, ele aborda várias paisagens de lugares incríveis onde eles vão na jornada, achei surreal, super recomendo vocês a ler este livro, ainda mais que é uma edição linda e não é uma leitura chata ou entediante, é simplesmente maravilhosa e super fácil de acompanhar. nota 10/10

Mylla 20/05/2020

Leve-me com você
Fala sobre confiança, sobre sentimentos (bons e ruins), sobre companheirismo, empatia e fala sobre como a vida continua mesmo depois do luto, e como devemos aproveitar cada momento como se fosse o último, mesmo esperando que não seja. Mostra como cada pessoa é única e insubstituível. Mostra como é bom deixar que outras pessoas participem da sua vida mesmo que outras tenham partido e, que isso não é substituir, e sim acrescentar.