Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Myllene Felix 14/05/2021

Road trip, crianças, cachorro, parques: uma bela união.
Sem dúvidas, um dos livros mais cativantes que já li. Os personagens são muito agradáveis, a narrativa é fluida, a ambientação nos faz querer estar lá.
É uma história de muita sensibilidade, ela trata da relação de um homem com duas crianças que ele conheceu do nada e acabou vivendo uma aventura com elas. A narrativa trabalha principalmente em cima dessa relação, trata muito de paternidade, de cuidado e gratidão. É muito ambiental, a autora teve uma boa sacada usando essa temática de natureza. Ela também tem muito domínio do assunto.
Enfim, adorei!!!
É o tipo de livro que traz paz e anima o dia.
Recomendo muito!
Luana 14/05/2021minha estante
Tem ilustração? Da pra ler no kindle ou melhor físico?

Myllene Felix 14/05/2021minha estante
Tem umas fotos na frente de cada capitulo e um mapinha na folha de guarda, mas nao serve pra nada. Melhor ler no kindle, pq Darkside nao é aquelas coisas com diagramação não. Apesar que esse foi ate de boas.

martins 05/06/2022

Raison d'être
eu nunca havia me sentido tão parte de algo literário quanto me senti aqui. eu tô num misto de emoções onde a mais predominante é o amor. eu amei todos os personagens, me apeguei a todos, senti suas dores e saudades. Não consegui chorar, como achava que iria fazer, pois não consegui digerir o que tava sentindo no momento que estava lendo, mas agora tô me debruçando em lágrimas. Eu não tenho nem palavras pra descrever o que tô sentindo!

Nick.ly 16/12/2021

QUE COISA LINDAAA
Eu vou chorar socorro, que coisa fofa, doce, meiga, macia eu tô toda delicada não em toquem aí que perfeição Katherine Ryan Hyde vc me paga

Vania.Evangelista 10/01/2021

Leve-me com você é a arte da sensibilidade de forma escrita.
Encantador, tudo neste livro é um mergulho profundo em sentimento. Com uma narrativa sensível, nos mostra a condição humana retratada da forma mais incrível possível. Ao aborda e desenvolver de forma sensível o alcoolismo, a dor da perda e do luto de August.
A autora criou personagens masculinos carregados de sentimentos, fugindo totalmente da estética de homens machistas e misóginos (principalmente os adolescentes/irmãos Seth e Henry). Irmãos que se cuidam, que se amam e que se protegem de quem os deveria amar, mas que encontram em August uma figura de amigo protetor, a quem se inspirar como um pai.

Vanessa.Papalardo 05/05/2021

Um livro que me fez chorar e me emocionar!
Leve-me com você - Catherine Ryan Hyde

Extremamente sensível e delicado em determinados pontos, deixando o alerta de gatilho para assuntos relacionados a alcoolismo.

Narrado na perspectiva de August, professor de ciências, alcoólatra em recuperação que perdeu seu filho em um acidente de carro. O protagonista se vê desacreditado e completamente perdido em esperanças desde então, tendo como objetivo principal realizar trilhas e viajar em seu trailer até chegar a Yellowstone.

No decorrer do caminho seu trailer quebra e toda a sua reserva financeira é perdida com o concerto. Porém, o que ele não imaginava era ter a companhia de 2 crianças, filho do mecânico, durante alguns dias, em que esperava pelo concerto de seu trailer.

Aos poucos, August se apega a essas crianças e as crianças a August, de início, especificamente ao cachorro de August, e posteriormente, a ele.

Neste local, August recebe uma proposta um tanto quanto inusitada e esquisita do mecânico, e com isto, leva as duas crianças em sua viagem durante o verão.

Isto desencadeia uma série de acontecimentos, surpresas, descobertas inesperadas, muito aprendizado e ?chacoalhões?. August possui as crianças agora como base e conforto para os seus dias.

Impossível não se sensibilizar com os acontecimentos e adentrar a esse contexto. Um livro incrível que mexeu muito comigo.

Para mais resenhas: @futurodo.preterito

Viick 17/07/2022

Leve-me com você
O livro mais fofo e triste que eu poderia ter lido na vida! Uma pena eu ter demorado tanto pra finalmente ler esse livro. Eu amo com todas as minhas forças o Henry, o August e o Seth ???.

°

(Obg beazinha por ter colocado esse livro na minha vidaa. Te amo!!)
Bia 17/07/2022minha estante
??????

Bia 17/07/2022minha estante
Amoo-te ???

lilibovio 11/03/2020

4,5??
É um livro doce, que fala sobre perda, amor, superação e amizade.

Augusto perde seu filho adolescente em um acidente de carro e decide viajar no seu trailer e inesperadamente conhece Seth e Henry o que muda toda sua viagem e sua vida!

Thayna Cursino 27/02/2022

Raison d'être
A experiência de leitura deste livro foi única, tanto a história como a forma de escrita são sensíveis e tocam o leitor em vários momentos. O luto é um personagem muito presente nesta narrativa, apesar de não ser citado a todo momento, você o sente presente. Enquanto lia a historia, pesquisava os lugares onde eles estavam viajando e isso ajudou a me conectar mais aos personagens. Vale muito a pena a experiência.

Edu 22/03/2021

Uma viagem leve e incrível.
?Leve-me com você? de Catherine Ryan Hyde foi um livro que me cativou muito, mesmo antes de ler a sinopse do livro. À medida que fui lendo e aproveitando cada palavra que a história possui isso foi preenchendo todas as expectativas que eu tivera do livro.

Sobre o livro, August perde o filho e decide continuar suas viagens durante todos os verões que puder até seu destino em Yellowstone, algo de inesperado acontece e ele precisará se acostumar ao novo normal na sua viagem.

Eu indico esse livro para todos que são amantes da natureza e das coisas simples que nos rodeiam e que sentem prazer pelo estar e observar o nosso mundo. Toda a narrativa do livro cativa e nos produz boas emoções ao longo da leitura.

Aos que vão ler, boa proveito, não irão se arrepender.
Carolina 23/03/2021minha estante
Se tem natureza e coisas simples então é bom kkk

Edu 23/03/2021minha estante
Concordo com você

Luciana Dryer 22/04/2020

Lindo, emocionante, chorei horrores!!!

❤️ "Leve-me Com Você” é aquele livro que nos emociona desde a primeira página!!! A história é simples, mas de uma delicadeza extrema, repleta de amor e lições em cada palavra.
❤️ August perdeu o filho de 19 anos num acidente de carro, desde então parou de beber e passou a frequentar o AA e resolveu viajar para lugares onde poderia estar com o filho, seu plano é deixar um pouco de suas cinzas por onde passar.
❤️ Mas logo no começo de sua viagem, o trailer dá problema e August é levado pelo guincho para a oficina de Wes. O conserto demora alguns dias, o que o deixa preocupado, o gasto não estava previsto e talvez ele não consiga chegar até Yellowstone, que é o principal destino de sua viagem.
❤️ Os dias passados em frente a oficina o fizeram conhecer os filhos de Wes, Seth e Henry, os dois meninos se apegaram a Woody, o cachorro de August, seu companheiro de vida e de viagem.
❤️ Wes percebe o quanto é importante para August chegar a Yellowstone e lhe faz uma proposta. Ele não cobrará pelo conserto do trailer se ele levar seus filhos com ele para o restante da viagem.
❤️ August acha uma tremenda loucura, a viagem vai durar o verão todo, 3 meses, como um pai pode querer que seus filhos passem tanto tempo com um estranho? Na verdade Wes precisa cumprir uma pena por dirigir bêbado, ficará preso por 90 dias e não tem com quem deixar as crianças. Ou eles viajam com August ou vão para algum abrigo.
❤️ August acaba aceitando a proposta, nem tanto pelo dinheiro, mas pelos meninos.
❤️ A partir desse ponto da história a autora nos presenteia com momentos cheios de sentimentos e de muita aventura.
❤️ O que nenhum deles esperava, acontece, eles criam laços de amizade, amor e confiança. Chorei muito com a escrita da autora, com a sensibilidade que ela usou para descrever esses momentos. As questões que ela levanta na história, como alcoolismo, abandono, pais instáveis, amizade verdadeira, gratidão, nos faz pensar e refletir, sobre nossos próprios dramas, sobre o quanto pensamos e nos damos ao outro.
❤️ Mas como tudo que é bom acaba, a hora de voltar para casa deixa aquele aperto no coração deles. August fica preocupado com a situação dos meninos em viver num ambiente tão instável, tão problemático, mas entende que ele não pode fazer muito, uma vez que ele não é nada deles. E os meninos não conseguem imaginar quando conseguirão viver novas aventuras novamente.
❤️ Wes nota o quanto os filhos voltaram mudados, mais amadurecidos, mais felizes, mais confiantes, mais cientes dos dramas familiares que enfrentam em suas rotinas e fica enciumado e com raiva de August. Ele deu a seus filhos tudo aquilo que ele nunca foi capaz de dar, e por puro egoísmo não permite que eles mantenham contato.
❤️ Os anos passam e a vida os juntará de novo para mais uma viagem, onde os laços criados no passado se provam fortes e verdadeiros. Agora é August quem precisa de certa forma, ser salvo.
❤️ Acompanhar o crescimento e o amadurecimento dos personagens é emocionante, a autora colocou tanto sentimento para descrevê-los que parecem reais. Jamais me esquecerei da gratidão que eles carregavam no coração, do quanto me fizeram acreditar que sempre vale a pena ser bom, ser gentil, ser amigo, enfim no quanto esses momentos simples são capazes de carregar tanto amor.
❤️ Gente, esse livro mexeu demais comigo, leiam, por favor, e se permitam simplesmente amar a história assim como eu!!!

Lu @gentequeamalivros 22/04/2020

“ Não acredito que o entorpecimento possa durar para sempre.”
Sabe aquela história que você acaba e fica bem feliz por ter lido, fica feliz pois conheceu personagens que não são perfeitos nem tem uma vida perfeita mais de alguma forma a situação acaba te tocando. É assim que me sinto com Leve-me com Você. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
August estava fazendo uma viagem sozinho em seu motorhome, uma viagem que tem um significado para ele, pois esse era o lugar favorito do seu filho, porém seu veículo acaba quebrando no meio da estrada e precisa ser levado a uma oficina e lá ele acaba conhecendo pessoas que vão mudar completamente sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Seth e Henry são os filhos do mecânico que acaba ajudando nosso protagonista, só que no final do trabalho,o mecânico faz um pedido bem louco e talvez até bizarro para um completo desconhecido, ele pede para o August levar seus filhos nessa viagem pois ele vai ter que passar alguns meses na cadeia por dirigir bêbado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daí começa a nossa aventura, pois apesar dele não querer levar os garotos August acaba fazendo isso e ver esses meninos construindo uma amizade e se abrindo com esse desconhecido é muito lindo de ver, mas ver o próprio August também se abrindo e aceitando o que aconteceu com seu filho é realmente especial.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É claro que teve alguns momentos que a autora descreve tantos os cenários de montanhas e escaladas que bateu uma preguicinha de ler 🙈🙊,mas quando a história volta para os garotos, o que eles estão vivendo, suas descobertas, vê o Seth entendendo sobre o problema do alcoolismo do seu pai e ver esse garoto querendo fazer algo para tentar ajudá-lo, realmente roubou meu 💜

Nossa eu me emocionei bastante com o Henry, pois ele tem dificuldade em se comunicar ele tem 7 anos e praticamente não fala com ninguém mas ele é tão especial minha gente, eu só queria abraçar eles apertado e dizer que tudo ficaria bem no final. O que é uma mentira pois chega o fim da viagem e essas crianças tem que voltar pra vida real e ninguém pode fazer nada.
Mas o que elas viveram nesse verão nunca foi esquecido, o que o August fez por eles, dinheiro no mundo pode pagar, e é isso que esse livro fala, sobre Gratidão.
O que foi aquela cena da cachoeira e a miniatura do barril?!? Ameiiiii 🤧😍.
A história vai ter um salto de 8 anos e ver o que esses garotos vão fazer por esse homem oito anos depois me deixou com um sorriso bobo no rosto e com lágrimas nos olhos, pois eu percebi que sim vale a pena fazer o bem sem olhar a quem,vale a pena ajudar o próximo, vale a pena estender a mão pra quem precisa, pois a vida é uma montanha-russa hoje você está lá em cima porém amanhã pode ser você lá embaixo.
Enfim termino esse livro contente por ter conhecido essa história 🥰.

Giu 21/06/2020

Leitura para esquentar o coração
Primeira vez que eu lia conforme o tempo e me assustava ao ver o número de páginas galopando aos meus olhos. Leitura leve, gostosa, aconchegante, cativante e fluida. Melhor livro do ano.
A história te prende e você começa a viver dentro dela, te prende até você querer terminar.
Meu primeiro ?romance? e que não queria largar.

Luana.Padilha 25/06/2020

Delicado e envolvente
Uma leitura muito agradável, você sente diversas emoções, aquela leitura que você não quer parar de ler, gostei muito
Deni Cruela 25/06/2020minha estante
É livro único??

Luana.Padilha 25/06/2020minha estante
Sim!
O livro tem mais de 300 páginas

Deni Cruela 26/06/2020minha estante
Obrigada ?!!

chayaleluia 09/11/2021

Vocês tem que ler esse livro, apenas!
Leve-me Com Você - Catherine Ryan Hyde, @darksidebooks ? #OpiniõesRL

"Mas cada um de nós tem alguma coisa que causa tristeza, e ninguém pode nos salvar de todas elas."

August Shroeder é um professor de ciências e um alcoólatra em recuperação. Todos os anos, seu destino nas férias é a estrada, em seu trailer, percorre as rodovias e os belíssimos parques e reservas naturais. Seu plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone com seu filho, Phillip, que infelizmente faleceu em um acidente. Mas, em busca de realizar esse sonho, ele parte nessa jornada com uma garrafa de chá velha com as cinzas de Phillip. No percurso da viagem, o trailer quebra, onde ele conhece um mecânico e seus dois filhos - Seth e Henry. Algo acontece, e o pai dos meninos acaba pedindo para que August leve as crianças nessa aventura, pelo menos até o fim das férias. August e essas crianças aprende o significado de família e companheirismo.

"Leve-me Com Você" vai abordar alcoolismo, luto e a vida. Sobre o Seth, uma criança que tenta fazer tudo perfeito e agradar a todos, se sente na obrigação de ser responsável. Henry, uma criança que sofreu traumas ao pular de abrigo em abrigo, por isso se torna introspectivo. August, um homem cheio de cicatrizes, arrependimentos e culpas. Os três, são a chance de repaginar a vida, e começar a fazer novas lembranças.

Um livro cheio de significados, com uma escrita simples que leva o leitor até o ciclo familiar que a passagem se refere. Em certos momentos, eu me via na estrada, dentro do trailer observando a viagem desses quatros (sim, temos um doguinho nessa história) com o coração cheio de afeto.

O livro significou muito para mim, todo processo de luto que o protagonista passa, até a simplicidade de uma garrafa de chá, foram pequenos detalhes que me fizeram amar essa leitura - Catherine Ryan Hyde escreve com o coração e ganhou mais um. O livro deixa bem claro que família não é laço de sangue, é amor.

"Leve-me Com Você" foi tudo que eu precisava nesse ano, terminei chorando, mas feliz, pois não existe final tão perfeito quanto esse!

Hay 21/06/2021

Lindo
Que livro mais lindo. Muito emocionante! Amei do início ao fim. Um livro muito legal sobre como superar a perda e como evoluirmos um pouco. Leitura bem leve e boa. Amei!