Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Manu 09/09/2021

"Na lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto"
Antes de começar a resenha, quero que você também faça parte do movimento: 3 estrelas também é bom! as pessoas se assustam com notas três estrelas como se fossem horríveis. Mas, queria eu tirar nota 6 em todas as matérias sempre no ensino médio, não iria pra recuperar em nenhum ano hahaha.

Voltando ao livro, a primeira coisa que te chama atenção é a beleza dele, publicado no Brasil pela Darkside Books, via selo Darklove. A história acompanha a jornada de August, dois anos após perder o filho adolescente num acidente de carro, em mais uma viagem de verão que irá fazer durante as suas férias.

Antes de embarcar na viagem, August recebe um convite inusitado de um dono de oficina que irá ser levado preso em poucas semanas: que ele leve seus dois filhos pequenos nessa sua viagem de verão com o seu motor-home, pelos EUA. Meio receoso e quase não aceitando, August por fim topa a ideia e então passeamos junto com ele, Seth e Henry, por diversas localidades norte-americanas.

Leve-me com você tem uma vibe de road movie, como os excelentes filmes "Na Natureza Selvagem" e "Pequena Miss Sunshine". Porém, é muito complicado para nós imaginarmos algumas localizações como parques, paisagens e pontos naturais das cidades estadunidenses sem nunca estarmos lá. Então precisei diversas vezes consultar o famoso Google para tentar visualizar melhor as belezas que tanto impressionam os personagens. Porém, isso dificulta um pouco sua imersão direta com o trio protagonista da história. Queria ver essa história sendo adaptada para o audiovisual, fiquei curioso.

Apesar da leveza da relação dos três, principalmente na terceira página do livro, achei August um pouco insuportável em diversos momentos durante a narrativa. Sua obsessão por controle pode até ser uma justificada por ser uma pessoa que já perdeu um filho, mas em nenhum isso é passado de forma natural para nós, leitores: essa dificuldade de cuidar de alguém a partir do momento que se perde um um familiar tão próximo. Nesse ponto, inclusive, o luto de August é pouco aprofundado, assim como seu alcoolismo. Sinto que pouco conheci a mais sobre esses temas com a história do livro e - mesmo que não tenha sido esse propósito da autora - não senti a dimensão que é perder um parente ou ser um ex-viciado em bebidas alcóolicas. Principalmente eu, que venho de duas leituras que falavam e bem sobre o processo do luto: Love, do Stephen King, e Um Homem Chamado Ove, do Fredrik Backman.

Porém, termino a história com a sensação agradável, pois a mesma é muito legal de se acompanhar, principalmente caso você curta viagens e livros aventurescos. Apesar de ter muito drama em alguns momentos, acompanhamos na maior parte do tempo as diversas transições de cidades e pontos turísticos naturais dos EUA, e como duas crianças ficam impressionadas com tanta beleza que há no mundo. Uma reflexão que trouxe para mim após o fim da leitura foi como podemos impactar positivamente a vida de cada pessoa que nos rodeia através de pequenas escolhas, e muito desse impacto marcará para sempre as vidas delas. E foi justamente na música dos Novos Baianos, no qual ilustra o título dessa resenha, que lembrei após o fim desse livro, que representa muito isso.

AllanR 14/02/2023

Super favorito!!
O que falar desse livro maravilhoso, esse livro se tornou aquela leitura que com certeza foi fazer pro resto da minha.
A gente se apega as crianças, ao August e claro ao woody também.
Seth, Henry, August e woody vocês fazem parte da minha vida, adoro vocês!!

bela 14/01/2023

simples e sensível
Me surpreendi com o quanto gostei desse livro, ele foi 100% uma compra por impulsão num momento de ?preciso comprar um livro? e comprei esse sem saber nada sobre.
mas amei, acho a ligação deles incrível.
Camilly 15/01/2023minha estante
Aconteceu o mesmo comigo. E agora depois de tanto tempo depois de comprado fui ler, acabei e agora estou sentindo falta dos personagens.

Nana 06/05/2021

Essa leitura voou demais
Foi um livro super leve
Super gostoso de acompanhar
Muita gente vai achar monótono, principalmente se está acostumado com livros de fantasia
Mas eu amei demais

Lu Salles 07/05/2023

Uma história linda , repleta de superação, descobertas e amor!
Um homem que perdeu seu único filho, se encontra em uma situação onde tem que passar o verão com os dois filhos menor de um mecânico.
Para sua surpresa essa viagem vai transformar a vida dessas três pessoas para sempre .
Imperdível!

jjisinblue 23/04/2023

Leve-me com você nos contará a história de August, um professor de ciências que todo verão viajava com seu filho para conhecerem pontos turísticos dos EUA mas devido uma tragédia desta vez ele não viajará com seu filho, em vez disso ele leva as cinzas do seu garoto no porta mala, decidido a fazer uma última viagem que, sem que ele saiba, mudará sua vida.

Esse livro nos mostrará, sobre uma visão muito sensível, o luto, a busca de uma família para além do sangue, sobre como sozinhos não somos nada. É tocante, empático e humano. Um livro que as lições que aprendi com ele espero levar pra toda vida.

Tainá 19/09/2020

Retrata a história de um pai que perdeu seu filho e, em seguida, se divorciou da esposa.
O protagonista é um professor que sempre aproveitou as férias escolares para viajar com seu filho no trailer que possui e decide honrar o compromisso mesmo que lhe doa ter que viajar sozinho.
Acontece que seu trailer quebra e precisa parar em uma oficina mecânica antes de seguir viagem e o que acontece lá é o que dá origem a todo o enredo do livro.
É um livro muito cativante e tem seus momentos de medo, tristeza e de dar aquele quentinho no coração.
Achei a leitura fluída e com um final incrível.

Pedro Octávio 28/08/2020

Leve-me Com Você - Intenso e sufocante
É, quem me conhece sabe o quão chato eu sou quando AMO um livro, né? Então a panfletagem da vez vai para esse livro especial. Bora pra resenha:

🍃”Algumas pessoas dizem que se sentem menores com tudo isso. Como se o mundo, que é tão, tão grande, as fizesse se sentir insignificante.”

August, um professor de ciências, ex-alcoóltra e ainda digerindo a morte de seu filho de 19 anos, tem um objetivo em suas férias de verão: espalhar os restos mortais do filho falecido em um de seus locais preferido, o Parque Nacional de Yellowstone.

Durante seu trajeto, seu motor home estraga, dificultando a sua chegada até o lingínquo parque. Na oficina, August conhece Wes, seu mecânico que seria preso dali a alguns dias e precisava deixar os filhos com alguém. Nessa convergência de dificuldades, é então que Wes faz uma proposta um tanto quanto delirante: caso August topasse levar seus filhos na viagem, o conserto do trailer seria gratuito. Após relutar, August aceita a proposta e tudo o que decorre dessa proposta vai tocar seu coração de uma forma singular na literatura.

💬É, faltam palavras para descrever as emoções desse livro, mas ao trabalhar a ingenuidade das crianças diante das facetas do mundo, a autora consegue arrancar suspiros profundos de seus leitores. Existe também uma abordagem intensa e profunda acerca da visão infantil sobre os adultos e os relacionamentos subsequentes, causando reflexões acerca das nossas ações.

💬Por fim, quero dizer que é uma leitura de muito aprendizado e reflexão sobre a superação, além de uma história rica em emoções e questionamentos. O fator psicológico dos personagens é muito bem desenvolvido e consequentemente, o apego aos personagens é inevitável.

site: https://www.instagram.com/p/CDAIqyXjgEd/

Hay 21/06/2021

Lindo
Que livro mais lindo. Muito emocionante! Amei do início ao fim. Um livro muito legal sobre como superar a perda e como evoluirmos um pouco. Leitura bem leve e boa. Amei!

Giovana 21/04/2021

A leitura vai fluindo e te prendendo cada vez mais aos personagens. Muito bom pra quem quer ler algo fofo e ao mesmo tempo emocionante!

Luciana Dryer 22/04/2020

Lindo, emocionante, chorei horrores!!!

❤️ "Leve-me Com Você” é aquele livro que nos emociona desde a primeira página!!! A história é simples, mas de uma delicadeza extrema, repleta de amor e lições em cada palavra.
❤️ August perdeu o filho de 19 anos num acidente de carro, desde então parou de beber e passou a frequentar o AA e resolveu viajar para lugares onde poderia estar com o filho, seu plano é deixar um pouco de suas cinzas por onde passar.
❤️ Mas logo no começo de sua viagem, o trailer dá problema e August é levado pelo guincho para a oficina de Wes. O conserto demora alguns dias, o que o deixa preocupado, o gasto não estava previsto e talvez ele não consiga chegar até Yellowstone, que é o principal destino de sua viagem.
❤️ Os dias passados em frente a oficina o fizeram conhecer os filhos de Wes, Seth e Henry, os dois meninos se apegaram a Woody, o cachorro de August, seu companheiro de vida e de viagem.
❤️ Wes percebe o quanto é importante para August chegar a Yellowstone e lhe faz uma proposta. Ele não cobrará pelo conserto do trailer se ele levar seus filhos com ele para o restante da viagem.
❤️ August acha uma tremenda loucura, a viagem vai durar o verão todo, 3 meses, como um pai pode querer que seus filhos passem tanto tempo com um estranho? Na verdade Wes precisa cumprir uma pena por dirigir bêbado, ficará preso por 90 dias e não tem com quem deixar as crianças. Ou eles viajam com August ou vão para algum abrigo.
❤️ August acaba aceitando a proposta, nem tanto pelo dinheiro, mas pelos meninos.
❤️ A partir desse ponto da história a autora nos presenteia com momentos cheios de sentimentos e de muita aventura.
❤️ O que nenhum deles esperava, acontece, eles criam laços de amizade, amor e confiança. Chorei muito com a escrita da autora, com a sensibilidade que ela usou para descrever esses momentos. As questões que ela levanta na história, como alcoolismo, abandono, pais instáveis, amizade verdadeira, gratidão, nos faz pensar e refletir, sobre nossos próprios dramas, sobre o quanto pensamos e nos damos ao outro.
❤️ Mas como tudo que é bom acaba, a hora de voltar para casa deixa aquele aperto no coração deles. August fica preocupado com a situação dos meninos em viver num ambiente tão instável, tão problemático, mas entende que ele não pode fazer muito, uma vez que ele não é nada deles. E os meninos não conseguem imaginar quando conseguirão viver novas aventuras novamente.
❤️ Wes nota o quanto os filhos voltaram mudados, mais amadurecidos, mais felizes, mais confiantes, mais cientes dos dramas familiares que enfrentam em suas rotinas e fica enciumado e com raiva de August. Ele deu a seus filhos tudo aquilo que ele nunca foi capaz de dar, e por puro egoísmo não permite que eles mantenham contato.
❤️ Os anos passam e a vida os juntará de novo para mais uma viagem, onde os laços criados no passado se provam fortes e verdadeiros. Agora é August quem precisa de certa forma, ser salvo.
❤️ Acompanhar o crescimento e o amadurecimento dos personagens é emocionante, a autora colocou tanto sentimento para descrevê-los que parecem reais. Jamais me esquecerei da gratidão que eles carregavam no coração, do quanto me fizeram acreditar que sempre vale a pena ser bom, ser gentil, ser amigo, enfim no quanto esses momentos simples são capazes de carregar tanto amor.
❤️ Gente, esse livro mexeu demais comigo, leiam, por favor, e se permitam simplesmente amar a história assim como eu!!!

Lu @gentequeamalivros 22/04/2020

“ Não acredito que o entorpecimento possa durar para sempre.”
Sabe aquela história que você acaba e fica bem feliz por ter lido, fica feliz pois conheceu personagens que não são perfeitos nem tem uma vida perfeita mais de alguma forma a situação acaba te tocando. É assim que me sinto com Leve-me com Você. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
August estava fazendo uma viagem sozinho em seu motorhome, uma viagem que tem um significado para ele, pois esse era o lugar favorito do seu filho, porém seu veículo acaba quebrando no meio da estrada e precisa ser levado a uma oficina e lá ele acaba conhecendo pessoas que vão mudar completamente sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Seth e Henry são os filhos do mecânico que acaba ajudando nosso protagonista, só que no final do trabalho,o mecânico faz um pedido bem louco e talvez até bizarro para um completo desconhecido, ele pede para o August levar seus filhos nessa viagem pois ele vai ter que passar alguns meses na cadeia por dirigir bêbado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daí começa a nossa aventura, pois apesar dele não querer levar os garotos August acaba fazendo isso e ver esses meninos construindo uma amizade e se abrindo com esse desconhecido é muito lindo de ver, mas ver o próprio August também se abrindo e aceitando o que aconteceu com seu filho é realmente especial.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É claro que teve alguns momentos que a autora descreve tantos os cenários de montanhas e escaladas que bateu uma preguicinha de ler 🙈🙊,mas quando a história volta para os garotos, o que eles estão vivendo, suas descobertas, vê o Seth entendendo sobre o problema do alcoolismo do seu pai e ver esse garoto querendo fazer algo para tentar ajudá-lo, realmente roubou meu 💜

Nossa eu me emocionei bastante com o Henry, pois ele tem dificuldade em se comunicar ele tem 7 anos e praticamente não fala com ninguém mas ele é tão especial minha gente, eu só queria abraçar eles apertado e dizer que tudo ficaria bem no final. O que é uma mentira pois chega o fim da viagem e essas crianças tem que voltar pra vida real e ninguém pode fazer nada.
Mas o que elas viveram nesse verão nunca foi esquecido, o que o August fez por eles, dinheiro no mundo pode pagar, e é isso que esse livro fala, sobre Gratidão.
O que foi aquela cena da cachoeira e a miniatura do barril?!? Ameiiiii 🤧😍.
A história vai ter um salto de 8 anos e ver o que esses garotos vão fazer por esse homem oito anos depois me deixou com um sorriso bobo no rosto e com lágrimas nos olhos, pois eu percebi que sim vale a pena fazer o bem sem olhar a quem,vale a pena ajudar o próximo, vale a pena estender a mão pra quem precisa, pois a vida é uma montanha-russa hoje você está lá em cima porém amanhã pode ser você lá embaixo.
Enfim termino esse livro contente por ter conhecido essa história 🥰.

Vanessa.Papalardo 05/05/2021

Um livro que me fez chorar e me emocionar!
Leve-me com você - Catherine Ryan Hyde

Extremamente sensível e delicado em determinados pontos, deixando o alerta de gatilho para assuntos relacionados a alcoolismo.

Narrado na perspectiva de August, professor de ciências, alcoólatra em recuperação que perdeu seu filho em um acidente de carro. O protagonista se vê desacreditado e completamente perdido em esperanças desde então, tendo como objetivo principal realizar trilhas e viajar em seu trailer até chegar a Yellowstone.

No decorrer do caminho seu trailer quebra e toda a sua reserva financeira é perdida com o concerto. Porém, o que ele não imaginava era ter a companhia de 2 crianças, filho do mecânico, durante alguns dias, em que esperava pelo concerto de seu trailer.

Aos poucos, August se apega a essas crianças e as crianças a August, de início, especificamente ao cachorro de August, e posteriormente, a ele.

Neste local, August recebe uma proposta um tanto quanto inusitada e esquisita do mecânico, e com isto, leva as duas crianças em sua viagem durante o verão.

Isto desencadeia uma série de acontecimentos, surpresas, descobertas inesperadas, muito aprendizado e ?chacoalhões?. August possui as crianças agora como base e conforto para os seus dias.

Impossível não se sensibilizar com os acontecimentos e adentrar a esse contexto. Um livro incrível que mexeu muito comigo.

Para mais resenhas: @futurodo.preterito

Giu 21/06/2020

Leitura para esquentar o coração
Primeira vez que eu lia conforme o tempo e me assustava ao ver o número de páginas galopando aos meus olhos. Leitura leve, gostosa, aconchegante, cativante e fluida. Melhor livro do ano.
A história te prende e você começa a viver dentro dela, te prende até você querer terminar.
Meu primeiro ?romance? e que não queria largar.

Luana.Padilha 25/06/2020

Delicado e envolvente
Uma leitura muito agradável, você sente diversas emoções, aquela leitura que você não quer parar de ler, gostei muito
Deni Cruela 25/06/2020minha estante
É livro único??