Ecos

Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Ana 12/01/2022

Esse é o livro mais lindo que já li em 27 anos de vida!
Eu amei cada frase desse livro e cada momento, chorei e fiquei triste nos momentos de tristezas (que não foram poucos) e fiquei feliz e com o coração quentinho nos momentos de alegria, eu amei cada personagem, eu amei saber mais sobre a guerra, eu amei conhecer Otto e Arabella, Roswitta e Wilhelminia, conhecer Gunter, Mike e Frankie Flanerry, Yvi Maria e todos os persongens secundários que foram tão necessários e importantes, esse livro é um daqueles que temos que ler todos os anos para renovar a esperança, sabe? Espero que assim como aquela gaita alcançou esses meninos, esse livro alcance quem precisa dele, graças a Deus me alcançou, e sou outra pessoa depois dele, obrigada, Pam Munhoz!!

?SEU DESTINO AINDA NÃO ESTÁ SELADO. ATÉ NA MAIS SOMBRIA NOITE UMA ESTRELA BRILHARÁ, UM SINO SOARÁ,  UM CAMINHO SERÁ REVELADO.?

Kaori 15/01/2022

Mágico e encantador
Confesso que ao ler a sinopse a trama não me interessou tanto, e que talvez eu tenha comprado o livro pela capa (obg Darkside pelo seu trabalho incrível), mas ao ler a história eu não tive escolha a não ser me apaixonar por cada personagem que aparecía.
O livro é dividido em três partes, cada uma sendo sobre como a música ajudou a superar as dificuldades dos protagonistas (ainda crianças) em um momento tão difícil e confuso como a Segunda Guerra Mundial.
As histórias não têm uma relação específica uma com a outra; as crianças não se conhecem, moram em lugares diferentes e têm realidades sociais distintas. Isso fez com que eu ficasse abalada toda vez que acabasse uma das partes do livro, demorando dias até reunir coragem para continuar a leitura de tanto que eu me apeguei aos personagens, me separar tão repentinamente de cada um foi bem doloroso... Mas é um livro apaixonante e belo, que nos dá visões de como a Guerra afetou quase todo mundo, mesmo que de maneira diferente para cada um, mas que em momentos de tristeza as pessoas conseguem passar por dificuldades com a ajuda das coisas que amam. É simplesmente belíssimo.

Yndi.Ota 27/01/2022

Eu achava que não ia gostar, no começo achei meio chato, mas os contos prenderam minha atenção, foi uma leitura super fluída, deu até vontade de comprar uma gaita

Gabi 17/03/2022

Uma história para tocar na alma
Três irmãs foram amaldiçoadas por uma bruxa, e como consequência da maldição ficaram presas dentro de uma florestas, e só poderiam deixar a alma delas livre através do som de uma gaita. A partir daí, histórias distintas e intrigantes são narradas pelo livro, em que cada uma delas possui uma grande participação na gaita, criando um som único e inconfundível com ela.
Um livro cheio de mistérios, com o contexto político da segunda guerra mundial, que nos faz deliciar com a leitura das histórias. Um livro para ser apreciado e para se encantar!!

Cocada 19/03/2022

Aumentou minha serotonina diária
É um livro de fantasia misturada com a realidade - ambientado em vários momentos histórico - com uma história bastante cativante.
Apesar do livro tratar de alguns tópicos bem sensíveis, foi muito gostosinho lê-lo. Os personagens são muito fofinhos. Me despertaram muitos sentimentos bons.

Marce 13/05/2022

PERFEITO
?Seu destino ainda não está selado.
Até na mais sombria noite
Uma estrela brilhará, um sino soará,
um caminho será revelado?

Fiquei arrepiada com essas histórias? Eu nunca mais tinha me sentido assim. É lindo!

Luciana 17/06/2022

um sopro de esperança para dias difíceis
em ecos, acompanhamos as estórias de três crianças que, em determinado momento, encontram uma gaita com um M pintado em sua lateral.

um livro com pano de fundo histórico, estória agridoce e final surpreendente!

Thi 03/07/2022

Mágico e maravilhoso
Eu estou completamente apaixonado por esse livro. Todas as 3 histórias são viciantes e intrigantes. Você não consegue parar de ler até entender todas as conexões e resoluções, um conto de fadas incrivelmente vivo e divertido. É tocante, é amoroso e te dá um quentinho no coração (mesmo te deixando arrepiado as vezes). Merecia mil estrelas

Ingrid.Rodrigues 21/07/2022

Maravilhoso
Com foco principal em uma fabula sobre três irmãs que amam musica e foram amaldiçoadas dentro de uma floresta por uma bruxa, podendo apenas sair com a alma dentro do instrumento de gaita, a história se desenvolve contando a vida de três crianças em momentos e lugares diferentes que encontram a gaita passada de mão em mão, e mudando suas vidas com base na fé e magia.

Como centro do conflito a Segunda Guerra mundial, cada conto mostra um resquício dos momentos conturbados da época misturados com a magia e o encanto da fabula e da música presente na vida das crianças que compartilham dessa mesma paixão. A junção de tudo isso deixa o livro mais incrível, sensível, belo e tocante.

Robs - @biblioteca.paralela 23/07/2022

Que livro lindo!
Três histórias que se passam em épocas diferentes mas que mostram a importância da música na vida de seus personagens.

Giulia.Goncalves 13/08/2022

Triste, mágico e cheio de esperança
O livro é incrivelmente leve e simples, considerando os temas importantes que trata, talvez por ser quase todo pela visão de crianças. Isso faz toda a narrativa ser extremamente sensível e também curiosa em relação ao mundo. O final restaurou minha fé na humanidade.

Diana 22/11/2022

Ecos um livro leve ,formado por vários contos,tendo com a base a música. Os contos no final tem um desfecho que finaliza o livro,satisfazendo todos os estórias.

Karen 25/11/2022

Não é o que eu esperava
Quando vi as pessoas comentando sobre como esse livro havia sido incrível e impactante, eu estava esperando algo. E pela incrível ideia de semelhança com o menino do pijama listrado após as primeiras paginas. Acreditei que iria chorar muito,
Mas a histora cresce e se desenvolve, gostei principalmente dos meninos orfãos, e do final onde todas as coisas dão certo e tudo se torna exatamente o que deveria ser quando termina as partes.
Muito feliz, de uma forma irreal, mas ainda sim acolhedora e divertida.

Ana J. 04/01/2023

Horrível
Eu odiei a forma que foi organizado . Vc se perde totalmente na história e no final não entende nada.
A capa dele engana muito