Ecos

Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Marce 13/05/2022

PERFEITO
?Seu destino ainda não está selado.
Até na mais sombria noite
Uma estrela brilhará, um sino soará,
um caminho será revelado?

Fiquei arrepiada com essas histórias? Eu nunca mais tinha me sentido assim. É lindo!

Luciana 17/06/2022

um sopro de esperança para dias difíceis
em ecos, acompanhamos as estórias de três crianças que, em determinado momento, encontram uma gaita com um M pintado em sua lateral.

um livro com pano de fundo histórico, estória agridoce e final surpreendente!

Thi 03/07/2022

Mágico e maravilhoso
Eu estou completamente apaixonado por esse livro. Todas as 3 histórias são viciantes e intrigantes. Você não consegue parar de ler até entender todas as conexões e resoluções, um conto de fadas incrivelmente vivo e divertido. É tocante, é amoroso e te dá um quentinho no coração (mesmo te deixando arrepiado as vezes). Merecia mil estrelas

Ingrid.Rodrigues 21/07/2022

Maravilhoso
Com foco principal em uma fabula sobre três irmãs que amam musica e foram amaldiçoadas dentro de uma floresta por uma bruxa, podendo apenas sair com a alma dentro do instrumento de gaita, a história se desenvolve contando a vida de três crianças em momentos e lugares diferentes que encontram a gaita passada de mão em mão, e mudando suas vidas com base na fé e magia.

Como centro do conflito a Segunda Guerra mundial, cada conto mostra um resquício dos momentos conturbados da época misturados com a magia e o encanto da fabula e da música presente na vida das crianças que compartilham dessa mesma paixão. A junção de tudo isso deixa o livro mais incrível, sensível, belo e tocante.

Robs - @biblioteca.paralela 23/07/2022

Que livro lindo!
Três histórias que se passam em épocas diferentes mas que mostram a importância da música na vida de seus personagens.

Monise Nunes 01/08/2022

Aquela leitura que dá um quentinho no coração ?
Que livro maravilhoso. Comecei a leitura sem uma ideia clara do que se tratava, a não ser que era uma fábula, e me apaixonei já nas primeiras páginas.

A conexão com todos os personagens é instantânea, desde o momento que eles aparecem. Me peguei tendo esperança, medo e tristeza com e por eles.

Toda a história é envolvida pelo amor e talento pela música. Fiquei encantada em como a autora consegue descrever as melodias. Que livro lindo, lindo!!

Giulia.Goncalves 13/08/2022

Triste, mágico e cheio de esperança
O livro é incrivelmente leve e simples, considerando os temas importantes que trata, talvez por ser quase todo pela visão de crianças. Isso faz toda a narrativa ser extremamente sensível e também curiosa em relação ao mundo. O final restaurou minha fé na humanidade.

Diana 22/11/2022

Ecos um livro leve ,formado por vários contos,tendo com a base a música. Os contos no final tem um desfecho que finaliza o livro,satisfazendo todos os estórias.

Karen 25/11/2022

Não é o que eu esperava
Quando vi as pessoas comentando sobre como esse livro havia sido incrível e impactante, eu estava esperando algo. E pela incrível ideia de semelhança com o menino do pijama listrado após as primeiras paginas. Acreditei que iria chorar muito,
Mas a histora cresce e se desenvolve, gostei principalmente dos meninos orfãos, e do final onde todas as coisas dão certo e tudo se torna exatamente o que deveria ser quando termina as partes.
Muito feliz, de uma forma irreal, mas ainda sim acolhedora e divertida.

Ana J. 04/01/2023

Horrível
Eu odiei a forma que foi organizado . Vc se perde totalmente na história e no final não entende nada.
A capa dele engana muito

Rhyscazriel 16/01/2023

Esse livro foi um tanto emocionante para mim por se passar na época da 2° guerra mundial. Mexeu bastante com meu emocional ver a história de vida tão difícil das personagens. E fiquei com o coração quentinho no final ?

Rafaela.Braciak 26/01/2023

ECOS
Esse livro é tão mágico, como tudo se encaixa, como a música pode mexer com a cabeça e ser uma válvula de escape tão grande, como se dedicar aos teus sonhos, eles vão se realizar.
As histórias são tão tristes, mas sempre tem algo no meio que você fica sorrindo enquanto lê o livro.
A música inspira, a música te faz refletir sobre muita coisa, valorize.
Recomendo MUITO!

Beatriz 01/02/2023

Leitura fascinante, que faz passar por todos tipos de emoções possíveis e no final te surpreende te deixando com o coração quentinho. Um dos melhores livros que já li, fazendo refletir e mostrando diversos aspectos triste da guerra, desde o fanatismo até a discriminação. Porém apesar de todas as dificuldades da guerra e a pobreza, como sempre precisamos da arte para nós manter em pé e como a música pode nos salvar como se fosse mágica.

Nicole710 10/02/2023

Me surpreendeu muito. É lindo!
Não esperava que esse livro fosse tão bonito, forte e que conseguisse me tocar tão profundamente com sua simplicidade. Tem temas super necessários, é rico em conteúdo e consegue ser um conto de fadas moderno. Adorei!

Duda 19/02/2023

Uma história é muito bonita e emocionante que fala sobre três irmãs que foram amaldiçoadas por uma bruxa dentro uma floresta, as três irmãs só puderam sair dessa floresta com suas almas dentro de uma gaita,essa gaita passa pela mão de três crianças de lugares diferentes,com uma narrativa que se passa na segunda guerra mundial,a vida dessa três crianças estão interligadas. Como eu já disse é uma história muito bonita e além de ser bem tranquila e fácil de ler.