Sobre(O)postos

Sobre(O)postos Bruna Fontes

Resenhas - Sobre(o)postos

Duda 26/06/2021

Desconfortável, mas o Eduardo é adorável
A história é claramente de um crescimento, e é lindo de ver por mais que eu não tenha gostado tanto da Lavigne por todas as suas ações tão impulsivas.

Amei o Eduardo de paixão, e me identifiquei tanto com ele, seus planos e metas, sua vida não tão bem vivida e seus valores tão fundamentados, foi maravilhoso reever a família Medina-Becker.

A diferença de idade foi extremamente desconfortável para mim assim como pro Eduardo e ainda que eu tenha gostado de algum dos seus momentos juntos, não queria que eles ficassem juntos, o final foi mto bom para mim.

alefszlm 30/12/2021

sobre opostos
que livro divertido, descontraído.
o legal aqui são as quebras de paradigmas e o crescimento dos personagens, afinal idade é só um número.

Jee 23/05/2020

Acho q o melhor desse livro é sobre o crescimento dos personagens e rever minha familia favorita

kalimar 06/11/2021

Eu li na época que ainda estava no wattpad e eu amei tanto, é um livro muito bom
Lembro como foi um luto quando terminei pq não queria me desfazer do Edu e da Lavínia e de todo seu mundo.
O que significa mais uma vez como o livro é bom pq você sente falta e tristeza quando acaba
Rhana 06/11/2021minha estante
Sabia que tem um conto desse livro? Se passa depois do final desse livro!! É bem legal, não tem muita coisa a mais no livro, mas é bom para matar a saudade

Rhana 06/11/2021minha estante
O nome é: um presente para Lavínia Lemes e é de graça no site da editora desse livro aí!!

kalimar 08/11/2021minha estante
Ahh eu vou ler! Valeu pela informação ??

Lua 22/05/2021

Mais um livro que deixa o coração quentinho ??
Eu amo os Medina-Becker! Tinha ligo Sob o Mesmo Teto e gostado, mas esse aqui!!!! Esse é incrível, maravilhoso, amei conhecer o mais velho dos irmãos ??

sab 03/01/2022

SOBRE (O)POSTOS
JESUSUSUSJJJDJ que livro perfeito eu sou apaixonada serio bruna fontes eu te amo! já li esse livro umas 500 vezes e não me canso nunca.

Lannah 11/01/2022

"Essa nunca foi uma história de amor. Essa sempre foi uma história de crescimento."
A forma como o livro mostra o amadurecimento de cada um, como cada pessoa que passa pela sua vida ajuda a entender quem somos, quem gostaremos de ser e a real importância de compreendermos como cada situação influencia sua vida. Lavs e Edu são dois personagens que entrariam facilmente na minha lista de amigos.

Ana Brison 14/01/2022

Edu e Lav's
Este é o segundo livro da série Medina-Becker.

Lavínia é uma garota de 15 anos que segue sua vida sem qualquer evento especial, apenas escola, amigos, festas e o crush no vizinho do andar de baixo, Eduardo.

Ele é membro da família Becker, o irmão mais velho entre 11 filhos e vive no Rio há 4 anos, onde cursa história na UFRJ, local onde conheceu Clara, que agora é sua madrasta.

O cenário do segundo livro se passa no Rio, onde João, Caliope e os gêmeos Hélio e Apolo, se juntam a Edu para também cursar o nível superior e daí surgirá o pano de fundo secundário do enredo, que trás como protagonistas Edu e Lavínia.

gab 30/09/2021

Gostei, mas não me marcou
O segundo livro da série Medina-Becker é focado no irmão Becker primogênito, Eduardo Becker. Esse homem é um fofo e muito apaixonante, além de ser lindo extremamente bonito. A história gira em torno dele e da sua vizinha adolescente, Lavínia Lemos. Lavínia sempre teve um crush no seu belo vizinho desde que ele mudou para o prédio, mas as coisas começaram a mudar quando ela chegou na adolescência e seus hormônios atingiram-na em cheio, fazendo com que seu comportamento perto do vizinho bonitão mudasse completamente.
Os dois chegam a se envolver e eu confesso que achei isso um pouco desconfortável, visto que os dois têm uma diferença de idade de quase 6 anos, mas a Bruna foi muito cuidadosa nesse ponto e em nenhum momento romantizou essa relação dos dois.

O livro não me marcou e eu não me apeguei aos personagens, o que doeu um pouco, pois eu amo a escrita da Bruna e esperava amar essa sequência dela. Definitivamente não leria uma outra vez.

Pou 06/08/2021

Sobre (O)Postos
Sinceramente, o primeiro livro me fez começar o segundo com as expectativas muito altas de que seria mais um romance lindo, mas é completamente o oposto disso. A lição da história é interessante, mas a minha expectativa foi 100% quebrada. Além disso, achei o enredo bem infantil comparado com o primeiro, e isso me fez não gostar tanto da história. Ainda assim, vale a pena ler, a escrita da autora é muito envolvente e fluida!

Aline.Xavier 23/06/2020

Descobrir a si
É muito gostoso poder continuar a história dessa grande família, agora com um personagem que quem diria fosse trazer tantas reflexões de vida, sobre as expectativas que os outros nos impõe e tentamos atender esquecendo do nosso eu, do que é realmente importante pra si... Um romance sim, com perspectivas diferentes do convencional... não deixa de ser fofo!
Novamente como a música pode dar um outro significado a leitura.

Sarah 05/02/2019

Sobre(o)postos
?Sobre(o)postos? (diga-se de passagem que esse título é incrível!) é continuação da série Medina-Becker, que começa com ?Sob o mesmo teto?, um livro que eu amei de paixão!
Eu sou lerda a ponto de não ter reparado logo de cara que o Eduardo dessa história seria o irmão do João, de ?Sob o mesmo teto?, então no final das contas foi uma surpresa maravilhosa rever todos os persongens.
Apesar da escrita cativante e fluida da Bruna, o que realmente me prende a essa história são os persongens. Eles são tão incríveis e engraçados que parece que eles já são parte da minha família! Me peguei rindo diversas vezes e amei poder reencontrar todos eles!
Esse livro trata de assuntos mais sérios, além do romance, como: bullying, machismo e slut-shaming, e eu achei ótimo porque a autora trabalhou tudo de uma forma maravilhosa e ainda usou isso para trazer crescimento para seus persongens. A quantidade de reflexões e quotes pra marcar nesse livro é enorme!
No início, não fui tanto com a cara da Lavínia como gostei da Cali (do outro livro), mas, com o fluir da história, ela se transforma e eu amei acompanhar isso.
O romance não chega nem perto de ser tão bom quanto o do primeiro livro e isso me frustrou um pouco até que tal frase é lançada: ?Essa nunca foi uma história de amor. Essa sempre foi uma história de crescimento?. E nesse momento, eu entendi tudo!
Eduardo é um personagem incrível demais e só mostra como a família Becker é bem provida de figuras masculinas. Esqueça os esteriótipos de machão fortão porque esse menino tem um coração de ouro e você com certeza vai se encantar com ele!

kaiê ê ê 07/01/2019

Normalmente, não faço resenhas de livros por não ver a necessidade, contudo esse livro pede uma para si.

A história em si tem tudo para ser fadada ao fracasso e cair na mesmice de sempre de ?garota se apaixona por garoto?. Bruna Fontes olha na cara da mesmice e ri dela.

Ao longo da narrativa você se pega lendo frases e diálogos abordando assuntos tão fortes e importantes atualmente. Desde relacionamento abusivo (de forma muito breve) até sororidade, que, acredito eu, seja a grande mensagem desse trabalho junto com uma nova perspectiva de um término.

O romance não recebe tanto foco por conta dessas mensagens que Bruna nos passa, mas tudo está tão perfeitamente balanceado, fazendo com que ele seja esquecido em alguns momentos.

Recomendo e muito!

Matt 02/08/2018

Excepcional!!!!!!!

E com essas palavras, li e me surpreendi com este livro.
Um livro que mostra mais do que um "amor pelo crush", mas o crescimento mental e pessoal de todos os lados.
Sobre(O)Postos é o segundo livro da série Medina-Becker, e mais uma vez fui surpreendido. Li o primeiro livro, e não foi aquele BUM de emoção, embora tenha mais romance que o segundo.
Nesta segunda trama, irá-se, então, acompanhar a rotina e vida de Lavínia e seu "crush" 5 anos mais velho Eduardo. Os dois moram no mesmo prédio, e vez ou outra se encontravam no elevador, deixando Lavínia desconcertada. Lavs é uma jovem de 15 anos, decidida, uma pouco rebelde, dona de si e segura; Eduardo, um rapaz já em seus 20 anos. Mora sozinho, cursa história e tem uma vida relativamente movimentada. O que os dois não poderiam esperar, é que poderiam se interessar um pelo outro.
No entanto, a história não vai ser focada no romance, mas sim na amizade, crescimento pessoal, auto-estima, inseguranças do passado, superação de momentos ruins e aprendizado. O livro trata de maneira muito clara a questão do "bullying", e nos faz refletir muitas situações que vivenciamos em tempos de escola, seja com nós mesmos, ou com colegas. E foi essa questão que mais fez eu me apaixonar pelo livro, todo o reconhecimento de que se pode fazer o que quiser, sem precisar de opiniões. Fiquei bastante impressionado com o final, embora fosse o que eu já esperava, foi um "plot twist" que fez-me suspirar com a maturidade conduzida e que faria Lavs e Edu seguirem.
Amei o livro como um todo, desde ao crescimento pessoal à superação de fantasmas do passado, para assim se libertar e seguir em frente. Sobre(O)Postos foi mais do que uma simples história para mim, mas um aprendizado e um reforço a mais daquilo que levo pra vida. Sou grato por tudo que li e por ter sido agraciado com esse romance maravilhoso.

VitoriaCMoreira 26/02/2018

Sobre(O)postos
Eu já tinha lido o primeiro livro da série, e sabia que ia amar esse segundo também. Só não achei que seria tanto. Porque desde as primeiras páginas me identifiquei com a Lavínia, shippei loucamente ela com o Eduardo também.

A Lavínia é uma protagonista forte, marcante e feminista. Aliás, isso foi tão bom! Ler esse livro foi maravilhoso, e, mesmo que eu tenha me surpreendido com o final, gostei.

Enfim, o livro é completamente incrível!