Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

Lucineide 28/03/2023

Acreditar no amor sempre é uma coisa boa
Suspeita a falar, pois amo a Mariana zapata para mim e umas das melhores escritoras de romance. Eu gosto de romance onde eu posso ver o amor nascendo, cada palavra que vai mudando, o modo de falar de se comportar. Aqui temos aqueles plot chato de separação é apenas duas pessoas se apaixonado da forma mais linda. Você consegue ler o amor nascendo.
Eu amei os personagens, me divertir demais e me apaixonei junto com eles. Daqueles livros que faz você sentir o friozinho na barriga junto com os personagens. É o meu favorito da autora

pollianamaral 26/03/2023

AMEI
Li Lukov, aí descobri esse livro, li ele (e me apaixonei) e ai tive que reler Lukov jajahahah
a Rube é fantástica, tem um coração gigante e faz a gente se apaixonar por ela! O Aaron é um cara perfeito!! A escrita no estilo cartas no início do livro não me incomodou em nada, na verdade gostei muito e devorei como se minha vida precisasse disso! Desenvolvimento impecável, como sempre, e que faltou de informação no epílogo ganhamos em lukov, então tá tudo certo.

Raquel.Glitz 24/03/2023

Perfeito
Ruby é a garota insegura mas muito doce que quer o bem de todos. Aaron está na guerra e sofrendo com muitas coisas em sua vida. Que história linda, um precisa do outro e juntos eles se completam. Livro favorito da vida.

Nicks Nicks 24/03/2023

Adorável
Olha eu gostei bastante do livro, porém o final não me agradou muito não! O livro é leve e é perfeito para se ler em um final de semana! Recomendo

bella 19/03/2023

Mais slow do que burn
Honestamente eu estava esperando bem mais desse livro. Comecei a ler pq gostei muito do que mostraram sobre eles em Lukov mas eu não gostei tanto quando eu pensei que fosse gostar. Sei que a MZ investe bastante no slowburn mas acho que o que pecou mais na minha experiência foi a dinâmica dos emails e das mensagens.

Eu até gosto bastante de quando os autores usam essa ferramenta mas praticamente o livro todo assim? Não, não e não. Tinham momentos em que eu não aguentava mais os e-mails ou as mensagens. Acho que apesar de desenvolver a relação deles de uma forma mais "realista" essa dinâmica tira muito da profundidade do casal.

Não achei o final apressado, acho que estava mais do que na hora deles ficarem juntos mesmo mas eu no gostei do epílogo. Foi fofo e ok mas eu preferia ver eles casados ou algo que mostrasse a dinâmica deles junto com a família do que mensagens. Cortou bastante o clima e não deu aquela sensação de final de livro com o coração quentinho como acontece no final de Lukov, por exemplo.

Entretanto eu gostei bastante da dinâmica entre eles, gosto muito da personagem da Ruby e me identifiquei com ela em alguns momentos. Talvez se eu tivesse lido esse antes de Lukov eu teria gostado mais, ou talvez não, nunca saberemos.

Leitorafalida_ 17/03/2023

Não é o meu livro favorito da autora...
Sendo honesta, esse foi o livro mais "morno" que já li da Mariana Zapata. Toda a proposta da história é bastante interessante e em certos momentos eu de fato fiquei muito entretetida com a narrativa, mas no geral foi um livro que nem amei e nem odiei.
A autora tem livros melhores(na minha opinião) mas pra quem têm interesse em conhecer todas as obras dela e ver a sua evolução como escritora, talvez valha a pena ler Dear Aaron!

belikovv 13/03/2023

Nem queria fazer resenha, mas só pra contar mesmo. Eu odiei o final, esperava mais.

Eu me senti muitas vezes igual a Ruby, e gostei do relacionamento. Mas o final foi merda.
rebeca 01/05/2023minha estante
me conta o final por favor? nem me importo com spoiler

Karla 11/03/2023

Pela primeira vez eu empurrei um livro da Mariana ?pela barriga? pra poder terminar, não que o livro seja ruim, mas acredito que só não funcionou pra mim. grande parte do livro é por e-mails e iMessages entre os protagonistas, acho que essa foi a parte mais difícil pra mim. o livro é bem trabalhado, a história é boa, os personagens são bem construídos e a Ruby é uma personagem sensacional, uma mulher forte e insegura que vai aprendendo seu potencial ao longo do livro e o Aaron é o típico protagonista clichê golden retriever cheio de mistérios que todos amamos.
Karla 11/03/2023minha estante
descobrindo seu potencial*

Carol 09/03/2023

Eu amo os livros da MZ.
esse livro é baseado em cartas,eu amo cartas,mas,eles não tiveram tanto tempos juntos!!!!
Cadê eles se casando!?
Cadê eles tendo filhos!?
AAAAA

lysbooks 02/03/2023

Mariana Zapata e seus livros que nunca chegam realmente lá
Contextualizando, esse é o quarto livro dessa autora que eu leio (ou tento ler), apesar de ser ma escritora muito conhecida por escrever slow burn a Mariana vai alem do slow burn, ela simplesmente não se da o trabalho de escrever as partes da historia onde o romance realment acontece. Em minha resenha em "The Wall of Winnipeg and Me" eu disserto sobre a mania que a Mariana tem de simplesmente pular para novos capitulos massantes pulando espaços de tempo quando finlmente a leitura está ficando empolgante, tanto Dear Aaron, quanto De Lukov com Amor podem ser parcialmente excluidos dessa mania (um mais do que outro).
Em Dear Aaron a gente acompanha a Ruby que se você já leu De Lukov com amor sabe que ela é a irmã da protagonista Jasmine. Aqui a Ruby é inscrita em um sistema de troca de cartas, mais expecificamente email's, com soldados do exercito norte Americano, e aqui é onde ela conhece o Aaron, onde eles vão desenvolver uma grande amizade que acaba se tornando algo mas sme nenhum deles perceber.
A grande parte desse livro (se não ele quase inteiro) é narrado em troca de email's, cartas e mensagem de texto entre eles dois, e apesar disso ser algo que pode agilizar a leitura eu acabei levando uma semana e meia para conseguir terminar o que me deixou com mais raiva. Quando eu pego um livro para ler é impossivel não criar perguntas durante a narrativa e esperar que elas sejam respondidas ao finalizar o livro. Com os livros da Mariana Zapata eu sempre termino com uma enorme sensação de frustração pois nunca tenho minhas respostas e não consigo realmente aproveitar a leitura com esse sentimento de insatisfação toda vez que ela joga mais e mais plots durante as historas e acaba não respondendo nenhum deles. São quase 500 paginas de troca de email's e não tem uma de resolução de conflitos que seja bem feita. Os personagens são incrivelmente complexos mas explorados de maneiras tão superficiais que parece que um livro de 500 paginas não deu para realmente conhecer nenhum deles. E apesar de ter gostado de ter dado uma nota boa pra esse livro (considerando as parte dos livros onde eu realmente me diverti com a leitura) esse não foi um livro que me satisfez.
Ela é uma boa autora mas sinto que nos duas nunca vamos nos entender

drica.im 27/02/2023

RUBY E AARON... SIMPLESMENTE FOFOS!!!
Essa é a minha primeira vez com essa autora e, confesso que Mariana Zapata me SURPREENDEU! 😱

Aí tu pergunta: Porque? Já tinha ouvido falar dela? Alguma crítica ou resenha?
NÃO! 🤭

Ela me surpreendeu com sua escrita fluída e envolvente. Que te faz desejar terminar e quando acaba te deixa com aquele desejo de quero mais. 😍

E, como estou me confessando aqui, quando comecei a ler, achei que ia ser na pegada do querido John e grande foi minha surpresa! (ouvi um amém?) 😅

Ruby e Aaron, me conquistaram no primeiro diálogo! Posso dizer que fiquei feliz durante toda a leitura, até quando senti vontade de chorar... 🥹

Em "Dear Aaron" Ruby é uma "costureira" e Aaron um sargento implantado e ela se inscreve em um programa de envio de cartas/e-mails para militares. Tudo começa na mais inocente amizade... e o resto, é estória! 🙃 A maneira que se desenvolveu a mudança da amizade deles para amor foi tão fofo que encheu meus olhos de lágrimas! 🥰

Escrito na forma de diálogo, achei a leitura fluida e leve e me fez querer ler tudo sem parar. (mas sou guerreira e não herdeira, precisava dormir e trabalhar) 😅

Apesar de ter achado que a autora DEMOROU para juntar eles E QUE precisava de MAIS PÁGINAS no epílogo (por epílogos de 4 capítulos no mínimo! me julguem!!!) 🤷🏼‍♀️ não me arrependo da leitura e COM CERTEZA irá para minha fila de releitura futura! 💅🏻

Eu simplesmente A-MEI!!! 💞
💫💫💫💫💫

jessicakco 27/02/2023

Achei bom mas não é meu favorito da autora, achei que o enredo tinha mais potencial e não senti tanta profundidade nos personagens. Não gostei muito da personalidade da personagem principal e não senti tanta química do casal comparando a outros casais principais da autora.
Apesar disso é uma boa leitura, estava amando a dinâmica das mensagens por e-mail.

Honorio 26/02/2023

Fofo
é gostoso de ler, mas é muito lento!
claramente não é um dos melhores livros da autora, principalmente porque quando há a transição pra narração algumas coisas ficam confusas. ainda sim, é um bom livro :)