Só Por Amor

Só Por Amor Mônica de Castro

Resenhas - Só Por Amor

Celia.Rabelo 11/08/2009

Nossa que demais, esse livro. Ele fala sobre o Senhor João, que enquanto morava no Ceará, era conhecido por Januário, matador de aluguel com centenas de mortes nas costas, incluindo crianças. Ele casado com Antônia e funcionário de coronel Augustinho, foi cumprir mais uma de suas ordens, eliminar os proprietários das terras ao lado, para que o coronel pudesse compra-las barato. Januario foi e mtou todos, exceto o bebê que se encontrava no berço. Ele levou o bebê embora e fugiu junto com sua esposa para o Rio de Janeiro, onde começou vida nova com a mulher e a "filha" e passou a ser conhecido como João, dono de 4 lojas de material de construção, senhor honesto e digno que não fazia mais do que dar tudo a filha amada. Sim, ele mudou radicalmente de vida pela filhinha. Marisia cresce linda e amada e conhece Lidia e Vinicio por quem se apaixona, filhos de um ministro da justiça, oriundo do Ceará, Dr Conrrado. Agora sim estaria em jogo o grande segredo de senhor João e Dona Antônia e a felicidade de Marisa. Recomendo demais.

Elaine 11/03/2021

O amor supera tudo !
Que livro maravilhoso!! Gostei muito do desenvolvimento da história que é facinánte e te prende do começo ao fim .

#Amor#Perdão #Família #Recomeço

Oliver 13/01/2013

SÓ POR AMOR
Só por amor é um romance espírita; o livro conta a história de José Januário, um jagunço que matava várias pessoas a mando de um coronel; um dos seus serviços era matar um casal e a filha deles, só que Januário não teve coragem de matar a criança, roubou-a e foi embora com sua mulher com medo do que o seu patrão daria se descobrisse que não tinha feito o combinado. Depois de 18 anos, aquela criança cresceu e se tornou uma mulher e conheceu o filho do delegado que investigava as mortes causadas pelo Januário, e nessa cena que o livro vai se desenrolando.

Eu fico dividido , eu achei o livro um pouco chato por ser um pouco repetitivo, mas, a mensagem que ele passa é bastante bonita (como em outros livros espíritas). Só por amor, daria uma bela minissérie ou um belo filme. Fica a dica de livro pra quem gostar.

Patty_mch 19/02/2010

somente por amor
uma leitura otima e que prova que o ser humano é capaz de mudar por amor e de perdoar pelo mesmo amor.

SÓ POR AMOR muito recomendado

Brenda 26/12/2022

Excelente leitura
Um livro com uma história boa e cativante do início ao fim, com pequenas lições espirituais no meio dela sem precisar ser algo maçante e tedioso. A reviravolta, os personagens e seus destinos são bem desenvoltos. Eu adoro essa autora e não poderia esperar menos dela

Mone 28/12/2023

É um bom livro, com uma história interessante e bem pensada, apesar de fantasiosa.
A mentira impera em toda a história, mas o livro passa a mensagem de que o amor pode superar e tudo vencer.

Lu Padilha 04/02/2024

Gostei muito, ficava tentando descobrir o que ia acontecer no final. Não acertei.
Gostei da leitura fácil, tive medo das partes espirituais, me envolvi no suspense e adorei o romance.