As 16 Leis do Sucesso

Resenhas - As 16 Leis do Sucesso

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sabrina382 09/05/2020

Gostei
Fácil entendimento sobre a área de finanças. Vale a pena ler!

Roscely.Scheffer 22/08/2021

As 16 leis do sucesso
Leitura agradável e de fácil compreensão, característico do autor. Todas as leis são perfeitamente aplicáveis. Muito bom.

Vicky 05/08/2020

UM LIVRO QUE RESUME TUDO QUE PESSOAS DE SUCESSO TEM
E se o sucesso não fosse o acaso? E se fosse a soma de determinados fatores que convergem em um resultado, que é o sucesso?
Andrew Carnegie, um bilionário junto com Napoleon Hill, um jovem repórter, se juntaram e estudaram mais de 250 profissionais de sucesso, em busca de denominadores em comum.
Criaram então a ciência do sucesso. Seu estudo resume o sucesso, em 16 leis, comum a todas pessoas que se realizam e alcançam o almejado cume da própria montanha:

1- Propósito Definido
6- Imaginação
7- Entusiasmo
8- Autocontrole
9- Faça mais do que exigido
10- Desenvolva uma personalidade agradável.
11- Pensar com Precisão
12- Concentração
13- Cooperação
14- Tirando proveito dos fracassos
15- Tolerância
16- Regra de Ouro

Recomendo a todos a leitura. Essa edição deixa a linguagem mais contemporânea, com intuito de facilitar a leitura da pesquisa e ajudar na propagação das leis. É um livro com uma linguagem fluida, exemplos contextualizando a teoria e não decepciona um segundo. Desejo a todos uma boa leitura!📚📕💰✏️
Luíza Dal Castel 22/05/2021minha estante
você o recomendaria pra quem já leu ?O manuscrito original? ?

Eloi 24/09/2020

É o resumo, não a essência.
Este livro é um resumo do livro do Napoleón Hill "A lei do triunfo". O autor pegou as 600 páginas e resumiu em 300.

Ele é mais direto e mostra as skills que você tem que ter e como você deve aplicá-la.
de 600 pra 300 paginas

Dei nota 4 pois ele não é a essência, é o resumo.
Luíza Dal Castel 22/05/2021minha estante
você o recomendaria pra quem já leu ?O manuscrito original? ?

jsilveira 20/05/2022

Direto ao ponto
Uma leitura leve, rápida e interessante. Os conceitos são simples e fáceis de serem executados.

Mas achei um pouco repetitivo.

Badlouis 17/06/2022

Um breve manual
Conheci este livro no JotaJota podcast, em uma participação que o próprio Jacob fez abordando vários temas.
Se a vida viesse com manual seria esse livro.
Aborda boas questões e possue boas reflexões.
Encontrei aqui o que seria fundamental para a escola, os colégios deveriam trabalhar com esse tipo de livro, livros que trazem base e fundamento para a vida.
Quando eu tiver um filho com certeza será esse um dos livros no início.
Jacob comenta muito bem esse livro que a base dele é extensa.

Patricia 26/02/2021

As 16 Leis do Sucesso
É um bom livro, indicaria para quem tem vontade de mudar de carreira, abrir um negócio ou apenas refletir sobre a vida.

São lições baseadas em psicologia, tentando mostrar que todos são capazes de seguir seus sonhos, sem necessariamente ser o mais brilhante ou sortudo do ramo.

Concordo com vários dos pontos apresentados, estou tirando um bom aprendizado, alguns deles colocarei em prática.

Tenho ressalvas, por isso não dou 5 estrelas. Sou bastante racional, sim, não acredito no princípio de que nós formamos totalmente nossa realidade, devemos "pedir ao universo" e afins. Se fosse assim simples, haveria muitas mais pessoas curadas, invencíveis, bem sucedidas. Não é assim simples, o ser humano não controla 100% o universo (no meu ver).

Adilson22 29/09/2020

Muito bom. Recomendo. É um bom resumo do seu livro de inspiração.

Mile Lima 17/06/2021

Abrir a mente
Recomendo esse livro para todos que buscam uma transformação. Todo o conhecimento oferecido é sem dúvidas para todas as áreas da sua vida, pessoal, profissional, espiritual, etc...
Completei a leitura mas, com certeza, consultarei muito mais vezes. Posso dizer que se tornará uma bíblia pessoal.

Ewer 27/02/2022

Boa leitura, contém vários princípios práticos
Achei uma leitura bem acessível e didática, em muitos momentos até com uma sequência lógica bem clara.

Em alguns momentos o autor peca quando comenta indiretamente sobre as baboseiras quânticas que muitos coaches ensinam. Outra coisa que irritou em algumas páginas, foi o discurso meritocrático, como se todas as grandes pessoas de sucesso tivessem se esforçado pra adquirir o que possuem, quando na verdade não é assim, muitos já nascem ricos e com famílias bem estruturadas.

Recomendo uma leitura bem crítica pra não se deixar levar por esses argumentos superficiais do autor. É bom reforçar tbm que esse não é um livro do Napoleon Hill, mas de um comentador dele, o Jacob Petry, então ao ler tenham em mente isso (o título Napoleon Hill bem grande na capa dá a entender que ele é o autor, mas não é).

Mas de forma geral, eu gostei, traz princípios ótimos e ensinamentos bem práticos. Acho que vale uma segunda leitura. É uma leitura bem leve, grifei várias partes do livro e pretendo relê-las e colocar esses princípios em prática.

M. T. Mota 18/08/2020

Espetacular
Aqui eu apenas estou registrando a resenha para cumprir o desafio dos livros. Depois eu farei as resenhas adequadas :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5