Lembra Aquela Vez

Lembra Aquela Vez Adam Silvera

Resenhas - Lembra Aquela Vez

Nanna 28/09/2021

Lembra aquela vez...
Aaron, um garoto que demoramos um pouco pra conhecê-lo de fato.
Familia não muito desestruturada, vê seu mundo ficar mais bagunçado depois de seu pai se matar.

A leitura é bem fácil e a gente de cara já sente empatia pelos personagens principais.
Mas assim, a leitura é fácil Mas a estória não é tão fácil assim, quando a gente realmente entende o que se passa pela cabeça de Aaron, sobre suas decisões e ainda mais pelo ambiente em que ele vive, que torna quase impossível ele aceitar quem ele é.

Leitura necessária mas com muitos gatilhos.

bel 27/09/2021

?????+?
!por favor procure os gatilhos antes de ler!

Faz algumas semanas que li esse livro e ainda estou me recuperando, meu deus do céu que leitura foi essa...

Mais um livro que me surpreendeu positivamente, virou um dos meus favoritos. Eu não esperava nada desse livro, por conta da capa e sinopse que não achei legais, porém eu recebi TUDO durante a leitura.

"Lembra aquela vez" conta a história de um adolescente chamado Aaron, ele já passou por alguns traumas, mas conseguiu sobreviver, com a ajuda da sua namorada, mas a vida dele da uma balançada quando ele conhece Thomas.

Eu não consigo falar mais que isso sem dar spoiler, foi um livro que me surpreendeu muito, me levou a lágrimas, fez eu ficar refletindo e perder o sono por querer saber o final de tudo, mesmo que agora eu queira esquecer e imaginar o meu final para o livro.

Eu recomendo demais a leitura, gostaria que fosse leitura obrigatória nas escolas também. Sempre vou levar esse livro no meu coração.

J K 21/09/2021

É uma história emocionante.

A forma como o protagonista lida com a sua sexualidade é tão dolorida.
A sensação para mim foi de querer muito ir lá abraçar ele e dizer que tá tudo bem em ser LGBT+, o mundo que mude seus conceitos. Mas ele não tinha ninguém pra fizer isso e... Bom, a maioria da pessoas não tem mesmo.
Dói ter essa percepção.

Enfim, quase chorei lendo, o que deu pra leitura uma boa nota.

Marcella.Mendonca 16/09/2021

Paulo Ratz, que me desculpe, mas não achei o livro 5 estrelas ?
O livro é bom, com uma temática importantíssima que é a adolescência e toda sua sexualidade. A história é forte, infelizmente retrata muitos episódios reais de homofobia, que são pesados demais para uma pessoa suportar, levando o protagonista a se submeter a um procedimento arriscado para esquecer as suas memórias que são pesadas e doloridas demais para serem lembradas.

Mas ao mesmo tempo fala de amizade, de amor, de família e de irmandade.

O livro é bom, mas não me conquistou inteiramente a ponto de, para mim, ser um livro de 5 estrelas.

Mas a leitura é boa.

Samira 14/09/2021

Comecei lendo achando que ia receber romance lgbtqia+ e eu não poderia estar mais enganada.
No meio do livro tem uma virada que particularmente eu não esperava e é aí que tudo começa a ficar mais profundo e pesado.
Chorei horrores com esse livro mas achei muito bonita a forma como o personagem lida com tudo que aconteceu no final.
Tem muitos gatilhos, então é bom ver a lista antes de ler pq eu gostaria de saber antes.

joaovictorsds 10/09/2021

Interessante para o público alvo
Como se trata de algo mais infanto juvenil acho que cumpriu o propósito de fazer o leitor especificamente o LGBTQI+ começar a ter uma percepção de que não tem nada de errado em ser diferente e em amar.
O livro mostra todas as frustrações que uma pessoa que está se descobrindo pode passar e termina com uma lição de aceitação muito boa.

Raissa Barros 05/09/2021

Fiquei com depressão, amei!
Esse é um daqueles livros que a gente demora pra se recuperar da leitura, pois ele acaba com a gente.

Eu fui pega totalmente desprevenida, sem lenços para enxugar minhas lágrimas das últimas páginas, e de surpresa, já que não li a sinopse e nenhuma resenha. Não estava preparada pra desenvolver depressão nível 3, a pior.

Eu senti um turbilhão de sentimentos lendo esse livro. No final fiquei derrotada, sensível e com o coração apertado.

Algumas partes podem até ser previsíveis, mas a gente continua interessado na história, principalmente no final, que não imaginamos o que irá acontecer.

"minha vida não é um final triste, mas uma série interminável de começos felizes."

palola1 04/09/2021

"Estou mais feliz do que triste. Não esqueça de mim."
Meu 2? livro do autor e já posso dizer: Eu vou ler tudo que ele escrever.
Confesso, eu quase abandonei, mas graças a Deus não fiz isso, por que é um dos meus livros favoritos agora. O final acabou cmg de um jeito que não dá p/ explicar. Maravilhoso.

Mayara.Knoeller 28/08/2021

Que livro chato
Nem acredito que finalmente terminei essa bomba
Personagens nada cativantes e extremamente chatos, escrita arrastada, enredo sem pé nem cabeça
Não gostei da escrita do Adam, não conseguiu me prender em nenhuma parte do livro

tina 23/08/2021

se tu quer chorar é exatamente esse livro que você precisa. O final não é um final triste genérico, e sim um final triste que te pega de jeito, amassa seu coração e dps o parte em pedaços

Birdoliv 19/08/2021

A conclusão até hoje deixa um sabor amargo na minha boca, não gosto desse livro apesar de reconhecer a ótima escrita. Acho que cai em um lugar perigoso, mas acredito que muitos jovens lgbts vão se identificar. O personagem principal pra mim não foi adorável, mas tudo bem, ele humano e isso nessa história difícil já basta.