Lembra Aquela Vez

Lembra Aquela Vez Adam Silvera

Resenhas - Lembra Aquela Vez

Cami 15/08/2021

Estou mais feliz do que triste, não se esqueça de mim
Quando tudo não passa de memórias tristes e cicatrizes sorridentes, Aaron tenta encontrar motivos pra continuar feliz. Talvez no fim a única solução seja esquecer.

O Adam é um autor super famosinho, então eu tava com expectativas bem altas pro livro e ele conseguiu superar todas elas, com esse único livro ele caminha pro pódio dos meus autores de romance favoritos.
Eu pensei que esse era só mais um livro sobre dois caras descobrindo a própria sexualidade, lutando contra o preconceito do mundo e tentando ficar juntos, mas foi tão mais que isso, foi um livro sobre amor, amizade, dor, preconceito e acima de tudo sobre autoaceitação.
O começo é um pouco parado, mas ali nos quarenta porcento não dá pra parar de ler, a cada capítulo a história vai ficando melhor e mais emocionante. O primeiro plot acabou comigo, fiquei chocada e triste, e com o decorrer eu só percebi que o buraco é muito mais embaixo do que eu pensava.
Nunca vi um personagem sofrer tanto que nem o Aaron, ele tem meus parabéns por ter conseguido aguentar tudo.
O Thomas é fofo, fico feliz que no final os dois tenham se reconciliado.
Eu acho que não dá pra dizer que é um romance né, a história é sobre tudo ao mesmo tempo.
Eu gostei de mais da história, foi uma leitura pesada, mas que apesar de tudo me ensinou sobre muitas coisas, achei o final perfeito pro rumo que a história tomou.
No meu coração o Aaron está feliz.

Melancia 15/08/2021

???
Eu comecei o livro achando que era uma coisa, mas se transformou em outra completamente diferente!
A escrita do autor é PERFEITA!!!!
ela te prende do começo ao fim, te fazendo duvidar da sua própria sanidade.
Só não chorei mais quando li pq tava no médico, se não eu ainda estaria na UPA tomando soro depois de desadatrar.

Mavi 08/08/2021

O gay não tem paz!!!
Quando comecei esse livro não fazia ideia de que rumo ele tomaria mas o livro te envolve facilmente desde as primeiras páginas. O inicio do livro é bem tranquilo e tem uma vibe bem clichê de romance lgbt+ mas, dps da metade do livro é só tapa na cara e facada no coração. Quando eu achava que a situação não podia piorar pro Aaron (que ganhou um lugar no meu coração) a vida ia e acabava com a felicidade do garoto. Nunca vi um gay se lascar tanto em um livro e eu não podia fazer nada pq aparentemente não inventaram um jeito de fazer as pessoas entrarem em livros. Só sei que eu amei cada segundo da história, o livro é ótimo e super rápido de ler, os assuntos abordados são bem importantes e eu até tive que me trancar no quarto pra minha mãe não me ver chorar por personagem literário de novo.
Só leiam esse livro, pfv!!

Gabi 07/08/2021

eu amei
eu amei essa leitura. amei os personagens. amei as reviravoltas. amei a premissa. amei a ambientação. amei a emoção. amei como me deixou triste e indignada. amei cada emoção que esse livro me transmitiu. apenas leiam, não tem como se arrepender eu juro

resenhademel 07/08/2021

Esse livro me destruiu de tantas maneiras diferentes......
Isso nem é uma resenha, eu simplesmente não sei resenhar esse livro. A única coisa que eu posso dizer é que enquanto eu estava lendo e descobrindo as coisas que estava acontecendo jundo com o Aaron eu fiquei mais e mais triste, eu só queria entrar no livro e falar para o Aaron que estava tudo bem e que tudo ia ficar bem.

Robert Alvees 06/08/2021

Incrível ??
Aos 16 anos, Aaron carrega no pulso uma cicatriz que registra a dor pelo suicídio do pai, mas, com o apoio da mãe e da namorada, Genevieve, está determinado a seguir em frente. Quando a garota viaja para um acampamento, porém, Aaron se aproxima de Thomas, e acaba encontrando nele mais do que um melhor amigo. Confuso, Aaron considera recorrer ao LETEO, um instituto que realiza procedimentos científicos para apagar memórias indesejáveis, na tentativa de esquecer lembranças ruins e, principalmente, quem ele é. Mas será possível encontrar a felicidade fugindo de si mesmo?

Renan 06/08/2021

Queria ter amado
É ruim terminar a leitura e ficar com a opinião de que pra mim, poderia ter sido uma história incrível, mas infelizmente foi mal aproveitada. Eu entendi quando personagens chatos precisam existir pra ajudar a construir uma história, mas quando você não se apega, nem sente empatia ou não torce por nenhum personagem, fica difívil levar a diante. Em contrapartida o plano de fundo da história é muito interessante, referências a Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Achei, querendo ou não, original trazer a temática gay nesse enredo. Eu não conheço o autor e não pesquisei antes de escrever aqui. Não sei se ele está diretamente inserido na comunidade lgbtqia+, mas em várias passagens do livro eu senti um distanciamento mt grande do tema, como se não tivesse sendo tratado da melhor maneira.

No fim eu digo que gostei do livro apesar de mil problemas. Vale a leitura.

Mah Mac Dowell 03/08/2021

Eu demorei para engatar na leitura. Na verdade, até 50% eu ainda não tinha me conectado à história. Mas então acontece o primeiro plot. E que plot. E aí a história se torna muito interessante e eu não consegui mais largar. Achei tocante. Me fez refletir muito. Anotei vários quotes. E aí quando você acha que a história é aquilo, vem o segundo plot? muito muito bom. Me surpreendeu muito. Super recomendo.

Gabi 01/08/2021

Superou expectativas
Para ser sincera eu não estava com as expectativas muito altas com esse livro, mas foi uma leitura INCRÍVEL. Superou completamente todas as expectativas que eu tinha.

A escrita é maravilhosa, os personagens super bem desenvolvidos. Não é uma história previsível, inclusive fiquei muito emocionada/chocada com as memórias desbloqueadas do Aaron.

Sobre o final: incrivelmente feliz e triste. Não sei explicar exatamente o que estou sentido, mas esse final realmente é algo extraordinário. Eu amei e super indico!

about_rodrigo 30/07/2021

É um livro muito bom. Odiei com todas as minhas forças.
É um livro extremamente pesado, com muitas camadas, muitos gatilhos, muita, MUITA dor e sofrimento. Eu particularmente não estava pronto pra ler essa história agora, mas não conseguia parar de ler. Alguns personagens soam meio forçados, quase irreais, mas nada que atrapalhe a leitura. A escrita do Adam é muito boa, realista e te prende do começo ao fim. A maioria dos personagens, principalmente Aaron, são bastante realistas. Suas ações, seus pensamentos e medos eram bastante críveis. Diferente de algumas pessoas que acharam a primeira parte do livro arrastada, não senti isso e li ela tranquilamente.
De qualquer forma, é um bom livro, porém bastante pesado.
(meio que um spoiler a seguir)
Se quer um livro com final feliz, esse talvez não seja o livro certo. O final não é feliz, mas também não é triste.

paularoehrs 26/07/2021

Troca de namorados
O contexto de toda a história é muito forte e, por isso, eu acho que poderia ter sido contada de um jeito um pouco mais organizado.

É possível compreender que essa falta de organização por parte do autor foi intencional, pra de fato passar a mensagem da bagunça de lembranças e pensamentos no personagem principal. Mas foi justamente esse fator que me impediu de criar uma empatia maior para o que estava acontecendo.

Slyntherinn0t 20/07/2021

Pesado na medida certa
Esse é definitivamente o tipo de livro que eu não indico para todo mundo, pois é uma história que exige uma saúde mental muito forte do leitor coisa que nem eu tenho, mas por não ter um aviso de gatilho no livro e por eu não ter ido atrás pra saber antes de ler eu só iniciei a leitura achando que seria um livro lgbt daqueles que no máximo uma semana você termina e não ele não é, apesar de tudo eu simplesmente me apaixonei pela história pois ele não foge muito da realidade, claro que tem uma parte fictícia mas ignorando isso existe sim um pouco da realidade de muitas pessoas e por isso ele e pela forma que não existe uma romantização de todos os assuntos tratados eu considero sim ele um dos meus favoritos desse ano, mas não recomendo ele por não saber quem está por trás da tela e por isso não saber pelo que a pessoa que está lendo essa avaliação está passando no momento, ainda mais se estiver passando pela fase de autodescoberta aí que não recomendo mesmo, pois temos que priorizar nossa saúde mental antes de qualquer coisa.

Clara.Silva 19/07/2021

4,5?
Não estava preparada pra esse livro, acabo de terminar e chorar tanto! lembrando que: esse livro é cheio de gatilhos, indico MUITO estar bem de cabeça pra ler. Fora isso, simplesmente não esperava a reviravolta, o final, e tudo mais, o ensinamento maior que tiro dele é -> é impossível a gente mudar quem a gente é, se aceite como você é, você não está fazendo nada de errado em ser assim, ok?