As Perfeccionistas

As Perfeccionistas Sara Shepard




Resenhas - As Perfeccionistas


85 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alida Rinara 18/06/2020

A série intercala a história de quatro garotas que acabam se tornando amiga por uma conversa sobre um trabalho na aula de cinema, onde citam alguns nomes e elaboram planos de assassinato perfeitos para essas pessoas. O que elas não sabiam é que essa conversa poderia mudar completamente suas vidas. Uma das pessoas que elas citaram aparece morta exatamente da forma como imaginaram. Serão elas culpadas? Alguém poderia ter escutado essa conversa e estaria tentando incriminá-las?
Em uma tentativa de provar que não são culpadas, elas vêem suas vidas sendo desmoronadas e seus segredos revelados.

Os capítulos do livro se intercala para que possamos conhecer melhor a história de cada personagem, os seus problemas, família, segredos e sonhos. O que nos possibilita até termos uma favorita, e devo confessar, a Julie é a minha preferida! A escrita da autora é leve e envolvente, bem parecida com os livros anteriores, seguindo a mesma pegada de suspense e drama . A história remete vários pontos muito importantes como vingança, inveja, perdão, culpa, violência, assédio, aceitação, família, inferioridade, entre outros... E o final? Não poderia ser mais surpreendente, me deixou de boca aberta e roendo as unhas!

É uma série fantástica, só não dei 5 estrelinhas pois confundi os livros e acabei lendo o segundo livro antes do primeiro, o que acabou não sendo tão surpreendente pra mim ?. E fica aí um conselho: prestem bastante atenção quando forem ler primeiro livro da série kkk!

Enfim, super recomendo!
comentários(0)comente



Marcela212 15/06/2020

Achei que não iria gostar mas até que gostei sim e curiosa pra saber o desfecho
comentários(0)comente



Carolina 14/06/2020

Gostei
Tema seguindo os outros livros da autora com mistério envolvente
comentários(0)comente



lcateringerm 28/05/2020

As Perfeccionistas
"Mas o que cinco garotas não sabem é que o frio pode queimar tanto quanto o fogo. E alguém vai sair queimado."
comentários(0)comente



renataalvesx 06/05/2020

As Perfeccionistas
Esse livro estava na minha estante já tinha um ano mais ou menos, e vou dizer uma coisa: me arrependi de não ter lido antes.
Comprei na época por puro impulso, mas achei que seria quase a mesma coisa que PLL, que inclusive li e tenho todos os livros.
Enfim, gosto muito do estilo de escrita da Sara e a história é bem envolvente, mas estou super curiosa pra saber como ela vai conseguir concluir o enredo com apenas mais um livro, visto que ela é conhecida por ?enrolar? bastante até finalizar suas séries.
Só não dei 5 estrelas pois durante a leitura achei dois erros, o primeiro foi que acredito que durante a tradução escreveram ?cadeira? onde deveria estar escrito ?cadeia? e em outro momento confundiram o nome dos personagens, mas fora isso gostei muito e estou esperando o segundo livro chegar pois estou muito curiosa para saber quem matou o Nolan.
comentários(0)comente



fabi.fs 04/05/2020

Muito bom
Amei este livro. Esse não é o primeiro contato que tenho com a escrita da Sara, li todos os livros de Pretty Little Liars, e amo. Embora tenha algumas similaridades com a série mais famosa da autora, Sara sempre consegue nos surpreender.
É uma escrita que te prende do começo ao fim.
comentários(0)comente



Meumundin 01/05/2020

As Perfeccionistas - Resenha
?Você não precisa ser bom pra ser perfeito?.

The Perfectionists trás um ar familiar para aqueles que conhecem a série Pretty Little Liars, também escrito por Sara Shepard.

Neste primeiro volume conhecemos Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker.
As cinco garotas montam o plano de um assassinato perfeito ? um assassinato hipotético, é claro. É tudo apenas um desejo... até que elas acordam um dia e descobrem que se tornou realidade. Nolan foi morto ? exatamente do jeito que elas planejaram. Mas elas não fizeram isso. Então quem fez?
De repente, as meninas são as principais suspeitas do assassinato. E, a não ser que elas encontrem o verdadeiro assassino, suas vidas perfeitas vão começar a estilhaçar ao redor delas.

The Perfectionists tem semelhanças claras com Pretty Little Liars, mas acredito que isso seja uma caraterística da própria escritora.
A semelhança não atrapalha e logo toma seu próprio rumo.
The Perfectionists trás momentos incríveis e cheio de tensão.
O final é extremamente empolgante e não decepciona. E não vejo a hora de ler o segundo e último livro sobre essas meninas.

As Perfeccionistas - 4,5/5
comentários(0)comente



15/04/2024

Mas continuando, a nova série, Pretty Little Liars: The Perfectionists, é baseada na duologia de mesmo nome, também escrita por Sara Shepard. A diferença é que os livros de ?Pretty Little Liars? e ?As Perfeccionistas? não têm qualquer ligação uns com os outros. Todavia, convenhamos, não dá para julgar os produtores por terem escolhido colocar as duas adaptações no mesmo universo, afinal é mais fácil emplacar uma série baseada em algo que já faz sucesso do que uma completamente nova. E ao menos a primeira temporada, eu achei incrível. Foi um trabalho muito bem feito que conseguiu mesclar os acontecimentos e os personagens de ambas as séries sem perder a coerência. É claro que mudanças foram feitas, como o fato de a trama se passar na universidade, em vez de no high school; a retirada de duas das protagonistas, Parker e Julie, para acomodar Alison e Mona; a adaptação de Mackenzie para Dylan; o amor aparentemente genuíno entre Nolan e Ava; e a transformação de Taylor em uma garota irmã de Nolan, e não mais de Caitlin. No entanto, a essência dos livros foi mantida, e isso é o que considero mais importante.

?As Perfeccionistas? nos traz como protagonistas cinco garotas que, aparentemente, não têm nada em comum, exceto o fato de frequentarem o último ano do ensino médio na mesma escola de elite: Beacon Heights High, no estado de Washington. Porém, durante uma aula de filmografia avançada, elas acabam sendo colocadas no mesmo grupo e, em uma conversa, descobrem que tiveram suas vidas arruinadas pela mesma pessoa: Nolan Hotchkiss, o cara mais bonito, mais popular e mais rico do colégio.
Embora ?As Perfeccionistas? seja uma série tipicamente adolescente, o mistério é muito bem construído, de forma que prende nossa atenção e nos deixa ansiosos para descobrir a identidade do assassino, além de provocar um friozinho na barriga, afinal qualquer um pode ter matado Nolan, e o que o impede de ir atrás das nossas meninas ou daqueles a quem elas amam? E o final é surpreendente, garanto! Vai agradar qualquer fã de romance policial ou suspense. Mesmo quando acreditamos já ter todas as respostas, caímos para trás com revelações ainda mais perturbadoras. Bullying, transtornos psicológicos, suicídio, consumo de álcool e drogas, violência familiar, negligência parental, tortura psicológica, entre outros assuntos sérios também são abordados aqui; os dramas enfrentados pelos personagens são mais complicados do que os de outras obras do mesmo gênero, o que me agradou bastante. É a melhor série escrita pela Sara Shepard, na minha humilde opinião.
comentários(0)comente



Matheus945 09/03/2020

Necessário?
Sinto que a Sara Shepard não consegue ir muito além das histórias que ela faz: garotas adolescentes, crimes, mentiras e segredos. Ah, claro, e alguém que sabe sobre os segredos! Esse livro em especial parece uma história que a autora não conseguiu colocar em PLL, mas também não queria desperdiçar a ideia, então inventou alguns dramas menores pra encher linguiça e pronto, ta feita a duologia. Mas assim, tiveram alguns temas novos que tornaram umas personagens mais interessantes e tridimensionais que outras com histórias mais superficiais e genéricas.
E assim, eu não digo que é ruim, porque é uma fórmula que eu adoro kkkk escorpiano né, adoro
histórias com segredos. Porém, bem repetitivo e certamente descartável. Li pois sou fã da autora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Drika |@floreios.e_borroes 30/10/2019

Uma leitura muito fluída!
Resenha – As perfeccionistas
Imagine um contexto que entrelaça Pretty Little Liars e Gossip Girl... imaginou? Pois bem, esse é o nosso cenário em As perfeccionistas. Meninas bonitas, ricas e poderosas; garotos populares, charmosos e perigosos, um lugar onde o que você deseja pode ser a sua perdição.
“Mas essa cidade-satélite de Seattle não tem nada de comum. Em Beacon não basta ser bom; é preciso ser o melhor. ”
Último ano do Ensino Médio, em breve elas estariam livres dos rótulos que as marcavam, todas as preocupações insignificantes e tão grandiosas que as perturbavam enquanto adolescentes se dissipariam e elas poderiam ser quem realmente eram, nada de máscaras ou fingimentos. Seriam apenas: Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker.
Grandes amigas? Não! Se quer haviam trocado mais que cinco palavras até aquele fatídico dia, o dia em que aquele trabalho em grupo traçara seus destinos...talvez para sempre. Elas tinham apenas uma coisa em comum: o ódio gigantesco por Nolan Hotchkiss, o tipo de garoto que pode ser extremamente popular e cruel na mesma proporção.
Durante esse trabalho em grupo, essas garotas verbalizam seu rancor por esse rapaz e juntas imaginam formas de se vingarem dele. Tudo ocorria muito bem até o dia em que Nolan é encontrado morto, morto exatamente da forma que as meninas tinham imaginado. Todos os indícios levam a crer que foram elas que cometeram esse crime e agora elas se encontram em uma situação muito delicada. Ao passo que lutam para encontrar o verdadeiro culpado, elas também precisam lidar com questões pessoais, familiares.
Uma leitura rápida, fluída e instigante. As perfeccionistas vai fazer você querer ler o segundo volume rapidinho.

comentários(0)comente



Kath 03/10/2019

Não Curti
A história segue Parker, Caitlin, Mackenzie, Julie e Ava, cinco meninas que não eram amigas, mas se uniram com o mesmo objetivo: se vingar de Nolan Hotckiss. Nolan era um playboy metido e bully que em algum ponto estragou a vida delas, cada uma guarda sua mágoa do garoto e durante uma aula de filmografia arquitetam um plano para ridicularizá-lo. Claro, aparece na conversa também um plano para matá-lo embora nenhuma delas se atrevesse a tal.

Quando a polícia começa a investigar o caso e passa a interrogar os alunos que eram de alguma forma próximos de Nolan as cinco meninas vêem suas vidas perfeitas sendo ameaçadas pela sua atitude na noite da morte do garoto, mesmo tendo consciência do que fizeram - e elas não o mataram - para manter seu segredo acerca do seu passado e garantir seu futuro, elas decidem investigar o principal suspeito de descobrir seu plano naquele dia, o professor de filmografia Granger.

Paralelo a isso, Parker começa a fazer terapia incentivada por Julie para lidar com sua aparência e o que aconteceu no passado. Julie luta com unhas e dentes para manter o segredo da sua familia a sete chaves, Ava tenta sobreviver aos rumores que Nolan inventou sobre ela. Caitlin está se descobrindo como pessoa, atleta e se questionando se seu atual namorado é realmente o cara certo para ela. Mackenzie pratica com tudo de si para ser aprovada no teste da Julliard enquanto tenta resolver sua "iniamizade" com a garota que tirou dela o único garoto que ela gostava. Nós vamos descobrindo mais sobre a vida e o passado dessas pessoas além do professor Granger que não é tão ético quanto parece.

Confesso que não curti muito o livro, apesar de ele levantar questões muito legais como a futilidade, o bullying e a alienação parental, o modo como a autora desenrolou as coisas e até mesmo as personagens em si não criaram uma conexão comigo, não me vi envolvida na história ou mesmo ávida para a página seguinte, ao contrário, às vezes eu tinha a impressão que o livro não terminava nunca, era frustrante. Toda a resolução, é claro, ficou para o segundo livro e como eu não teria paciência para continuar procurei spoilers na internet, só achei em inglês e mesmo assim sei que teria meio que passado raiva quando descobrisse ainda que admita que foi um belo plot twist.

Ele lembra aqueles livrinhos estilo Meg Cabot e até mesmo Nora Roberts ainda que não tenha metade do carisma das tramas ou personagens de Nora. Ainda assim acabou levando meu três.
comentários(0)comente



Carol Barros 31/03/2018

Fórmula Sarah Shepard de entretenimento
Eu gosto dos livros da Sarah Shepard, mas eu gosto do jeito que eu gosto dos seriados das Kardashians, gostando e me perguntando porquê raios é tão interessante ler a mesma história contada de maneira sutilmente diferente.

Porque foi basicamente isso que eu senti nesse livro, o que eu sinto ao assistir nos dias preguiçosos o seriado das rainhas do contorno.

Temos aqui nosso Bairro digno de Gossip Girl , garotas adolescentes ( por causa do drama, claro ),dinheiro , muito dinheiro e pessoas lindamente maravilhosas.

Apesar disso o livro é bom! As protagonistas têm uma história de fundo e por muitos momentos são bastante críveis. Sério, não são babacas e nós conseguimos nos identificar com elas em vários momentos. Sarah também gosta de escrever sobre pessoas de diferentes etnias, o que pra mim é um ponto positivo.

A história também falou de temas difíceis, ~aqui~ reside a diferença pra quem acompanha os livros da autora, além do recorrente bullying das histórias de adolescente, temos pais com relacionamento REALMENTE difíceis com seus filhos, problemas psicológicos, violência doméstica, slut shamming e abuso de menores.

O livro vale a pena ser lido? Por mim vale, se você tiver paciência e estiver acostumado a frustração do sentimento de inconclusão (you know what I mean).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



85 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR