As Perfeccionistas

As Perfeccionistas Sara Shepard

Resenhas - As Perfeccionistas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Julii30 26/01/2023

Não é isso que se espera de um suspense
"As perfeccionistas" é um livro que quando eu li mais nova eu adorei, mas agora, anos depois, após reler eu achei ele péssimo. Estou até agora tentando entender o porque eu gostei de um livro que não desenvolve o mistério e muito menos os personagens...

O livro conta a história de 5 meninas que fazem uma pegadinha com um colega e logo após ele aparece morto, ou seja, temos um enredo interessante e que pode gerar um plot twist muito bom. Além disso, o livro conta a história narrando a vida das cinco meninas, e é aí que começa o problema.

Por serem cinco personagens, fica muito difícil desenvolver todas elas, e é por isso que a autora acabou focando em duas delas - Ava e Parker, que apareceram mais do que as outras, e mesmo assim o desenvolvimento foi precário. A história toda é corrida e a autora tentou encaixar romance nesse mistério mas isso não rolou, tudo pareceu muito forçado por justamente ter muitos personagens e a autora não ter conseguido desenvolver eles.

O leitor só consegue saber o básico de cada protagonista, mas nada muito profundo.

O que mais irrita no livro e faz ele se tornar péssimo, é o fato de haver um mistério no livro e ele mal ser trabalhado, além de ser deixado de lado. A autora esqueceu de trabalhar o mistério do próprio livro...Somente no final que ela parece se lembrar disso e começa a levantar algumas pessoas para serem suspeitos, mas mesmo assim, não da nem para supor direito quem pode ou não ser o assassino. Não é isso o que a gente espera a ler um suspense.

O livro parece ser uma introdução bem vagabund* do próximo livro, e ele é completamente inútil, ele existir ou não, não faz a menor diferença pois ele não entrega nada. Não entrega mistério e nem desenvolvimento.

Espero que o próximo livro venha com tudo, pois esse primeiro não da nem vontade de continuar a ler a duologia...

Icaro 30/10/2020

Clichê Adolescente com Bom Mistério
Eu desejava ler esse livro há um bom tempo, e finalmente o fiz. Achei o início entediante, não vou negar, mas ainda assim me despertou curiosidade.
Quanto mais se passa da história, mais intrigado fiquei, teorizando sobre personagens, amando alguns e odiando outros.
Em um certo momento as coisas começam a ficar cativantes e então eu fiquei ainda mais curioso. Os capítulos não são tão longos, o que torna agradável, fácil e não muito cansativo para ler.
Eu gostei bastante, a história é interessante
Tem um pouco de clichê, que achei bem chato na verdade, mas não afeta muito minha opinião sobre a trama principal.
Recomendo para quem quer ler um mistério numa pegada mais adolescente, sem uma história muito pesada.

Nathalia 12/08/2022

Um mistério que te prende ??
O livro envolve um mistério numa pegada adolescente.

5 garotas, ainda no ensino médio, possuem um inimigo em comum e querem vingança. Planejam uma pegadinha e pregam uma peça nele, mas não queriam o ferir. No dia seguinte ele está morto, e elas não foram as responsáveis. Mas quem foi?

Pontos que quero destacar:

? O livro me surpreendeu em muitas partes porque a gente descobre segredos sujos das protagonistas ao decorrer da história.

? Vibe pretty little liars.

? Capítulos curtos que facilitam a leitura.

? Me despertou muita curiosidade, tanta que devorei o livro em 3 dias e mesmo assim o culpado ainda não foi revelado (provavelmente vai ser no volume 2). Ou seja, me prendeu do início ao fim.

Amei o livro ??

Julinha 28/09/2020

QUE?
Primeiro que eu desconfiei de absolutamente TODOS os personagens e toda vez que eu gostava de alguém dava uma página ele era um puta babaca
Okay né
Daí que eu tô lá criando 50 mil teorias e o livro acaba
Tá de sacanagem???
No geral eu adorei, no início foi bem bagunçado acompanhar as personagens mas depois me acostumei. Só que assim eu não tenho psicológico pra chegar no fim e não ter desvendado nada
Tailson Santos 12/08/2021minha estante
Estou quase finalizando e fiquei bastante decepcionado com o que o Blake fez com a Mackenzie e eu achei que o Sr. Granger fosse ser realmente alguém legal.

sooslok 04/11/2023

As perfeccionistas (mas ninguém é perfeito)
Esse é um livro gostosinho de ler, não tem uma leitura pesada e flui bem.
mas algumas coisas da história me incomodaram um pouco.
a estratégia de a cada capítulo mudar o narrador é interessante para mostrar cada protagonista, até pq TEM 5 GURIAS PROTAGONISTAS (e eu levei metade do livro pra lembrar quem era quem.)
mas eu não sou a maior fã desse estilo de narrador pq ao meu ver deixa a história um pouco desconectada por não dar continuidade aos acontecimentos individuais. mas enfim
quanto à história em si: é um livro de investigação de um assassinato que elas arquitetaram perfeitamente. e esse assassinato aconteceu exatamente da forma que elas planejaram, mas não foram elas. a trama do livro é descobrir quem é o assassino e pq quer incriminá-las.
ao meu ver, o enredo tem um potencial mto legal, é um thriler de assassinato que promete uma investigação cativante, mas foi justamente aí que ele falhou.
ele foca muito na história das protagonistas, a vida pessoal delas e explorar todas as tramas que às rodeiam. e é legal, mas eu estava esperando uma história mais focada no acontecimento principal do livro: elas fingiram q iam matar um cara e esse cara morreu exatamente desse jeito!!
mas não. não foca na investigação, não foca nelas exatamente buscando um assassino, foca nas tramas de namorados e rolos com as respectivas famílias.
e o final que prometia tudo... não entregou nada.
a estratégia é deixar o leitor descobrir na continuação o que realmente aconteceu, ainda mais com um novo fato revelado...
mas não disse nada.
é pra ler a continuação e descobrir.
(e isso me fez acabar a leitura assim >:0)

Vita 04/04/2022

Uma mescla de mistério e romance juvenil. Raramente esses temas me prendem, mas a escrita é impecável. Faz querer devorar o livro! Muito bom!
Já estou começando o segundo.

Espero não em decepcionar.
Nathalia 20/08/2022minha estante
O segundo é melhorrrr

Tha 01/07/2021

Caramba, tudo na dose certa. Dose certa de mistério, dose certa de romance. Único defeito é que não acaba e agora preciso correr pra continuação.
Nathalia 20/08/2022minha estante
A continuação é ainda melhor!!!

renataalvesx 06/05/2020

As Perfeccionistas
Esse livro estava na minha estante já tinha um ano mais ou menos, e vou dizer uma coisa: me arrependi de não ter lido antes.
Comprei na época por puro impulso, mas achei que seria quase a mesma coisa que PLL, que inclusive li e tenho todos os livros.
Enfim, gosto muito do estilo de escrita da Sara e a história é bem envolvente, mas estou super curiosa pra saber como ela vai conseguir concluir o enredo com apenas mais um livro, visto que ela é conhecida por ?enrolar? bastante até finalizar suas séries.
Só não dei 5 estrelas pois durante a leitura achei dois erros, o primeiro foi que acredito que durante a tradução escreveram ?cadeira? onde deveria estar escrito ?cadeia? e em outro momento confundiram o nome dos personagens, mas fora isso gostei muito e estou esperando o segundo livro chegar pois estou muito curiosa para saber quem matou o Nolan.

Meumundin 01/05/2020

As Perfeccionistas - Resenha
?Você não precisa ser bom pra ser perfeito?.

The Perfectionists trás um ar familiar para aqueles que conhecem a série Pretty Little Liars, também escrito por Sara Shepard.

Neste primeiro volume conhecemos Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker.
As cinco garotas montam o plano de um assassinato perfeito ? um assassinato hipotético, é claro. É tudo apenas um desejo... até que elas acordam um dia e descobrem que se tornou realidade. Nolan foi morto ? exatamente do jeito que elas planejaram. Mas elas não fizeram isso. Então quem fez?
De repente, as meninas são as principais suspeitas do assassinato. E, a não ser que elas encontrem o verdadeiro assassino, suas vidas perfeitas vão começar a estilhaçar ao redor delas.

The Perfectionists tem semelhanças claras com Pretty Little Liars, mas acredito que isso seja uma caraterística da própria escritora.
A semelhança não atrapalha e logo toma seu próprio rumo.
The Perfectionists trás momentos incríveis e cheio de tensão.
O final é extremamente empolgante e não decepciona. E não vejo a hora de ler o segundo e último livro sobre essas meninas.

As Perfeccionistas - 4,5/5

@lucasf18 31/08/2020

PELO AMOR DE DEUS
Que livro é esse!! A história é impecável e não havia necessidade dessas invenções que fizeram com a série! Se tivesse seguido o livro teria saindo algo melhor!!

I.D. 06/12/2020

Universo alternativo de Pretty Little Liars?
POSSÍVEIS GATILHOS:
Assassinato, Assédio, Suicídio (Não muito aprofundado), Drogas, Agressão e Pedofilia.

No momento em que estou escrevendo esta resenha já li 13 dos 16 livros da saga Pretty Little Liars. E digo, As Perfeccionistas me lembra muito a saga. Já no Prólogo tive a impressão de que eram as 5 liars executando o plano contra o Noel Kahn [risos]. A forte semelhança me trás a sensação de que não é uma nova história, novos personagens, mas sim algo adaptado com base em outra história. E isso já é o primeiro ponto que me incomodou. Até o desenvolvimento do plot principal se assemelha muito a Pretty Little Liars, o que tornou a história totalmente previsível. E o final não me chocou em nada, parecia que eu já tinha visto em outro lugar. Onde? Em Pretty Little Liars.

Sou uma grande fã da saga de PLL, e esperava mergulhar em uma nova leitura da autora para explorar seu portifólio. Eu não sei dizer se é uma questão de ambas as histórias serem escritas pela mesma autora, por isso existem todas essas semelhanças.

Um ponto positivo a se destacar é as características, histórias de vida e o desenvolvimento de cada personagem do livro. Mesmo me parecendo adaptado, as personagens me atraíram muito em seus plots individuais ? alguns eu achava descartáveis ? e foi o que manteve minha leitura.

De tudo a história não foi horrível, foi boa. Foi uma diferente e curta versão de Pretty Little Liars.

Mesmo que o final tenha sido um Déjàvu, lerei o próximo livro para saber o que acontece, já que gostei das personagens e quero ver a resolução do mistério.

Bru 30/04/2021minha estante
ah e esqueci de acrescentar o quanto a estética do livro é linda, li online mas achei incrível!

marvinlext 16/07/2020

Sara sendo Sara
Em geral sou apaixonado pela escrita dessa mulher. Essa foi uma leitura gostosa. Suspense bem construído; personagens instigantes... Coisas que nunca são problemas se tratando de Sara Shepard. Não foi o melhor livro que já li dela, mais também não foi o pior.

Ianka Rodrigues 21/03/2021

Adorei
Sara Shepard como sempre construindo uma história com suspense no nível certo para livros teens. Adorei a construção das personagens e a história individual de cada uma e como elas se desenvolveram ao longo da história. O livro é bem rápido de ler, você começa e não quer largar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6