A Ilusão do Tempo

A Ilusão do Tempo Andri Snaer Magnason

Resenhas - A Ilusão do Tempo

fran_b07 25/07/2021

"NÃO É POSSÍVEIS CONQUISTAR O MUNDO, SEM CONQUISTAR O TEMPO"
Temos fantasia, ficção científica e fábula aqui. Leve, fluida e fácil de ler. A narrativa é um pouco infantil, mas isso não afeta a grandiosidade do livro.

São contadas duas histórias aqui. Uma se passa nos dias atuais, onde o mundo está prestes a enfrentar a maior crise econômica já vista, mas uma empresa chamada TIMAX tem a solução, caixas do tempo, no momento em que você entrar nela e a fechar o tempo não te afeta mais. Mas logo descobrimos que algo deu errado quando Vitória desperta da caixa e vê que a floresta tomou conta da cidade, e não tem mais ninguém nas ruas.

A outra é uma fábula antiga, que vai contar a história de Obsidiana, uma princesa que perdeu a mãe ao nascer, e o pai que faria de tudo para protegê-la, a colocou numa arca onde o tempo não consegue penetrar, a tornando jovem e saudável para sempre.

Essas duas histórias vão se intercalando até se juntarem no final.

A Ilusão Do Tempo nos faz pensar no valor do tempo, de que precisamos enfrentar os dias ruins para poder apreciar os dias bons.

diliterando 04/07/2021

fantasia sobre o tempo
Livro: A Ilusão do Tempo?
Autor: ???Andri Snaer Magnason?
Editora: @editoramorrobranco
Pg: 320?
????????????
" ??? ? ???????? ?????? ????? ??? ? ??? ????????? ?? ???? ? ??? ??? ??? ?? ????? ? ????????."?
Tempo, tempo,tempo..???????
Nessa leitura sensacional nos deparamos com 2 histórias em 1, que se intercalam e completam ao longo da história até chegar no final onde no desfecho descobrimos porque temos que ler ela toda.?
Existe uma fábula sobre uma Princesa chamada Obisidiana onde seu pai o rei quer que ela só tenha dias bons e lindos e nunca envelheça ????. Ele oferece metade de todo o seu reino há quem tiver uma solução para isso. Anões trazem ao reino uma arca onde a princesa vai repousar e nunca envelhecer e ser aberta somente em dias bons para ela. Todos vão envelhecimento menos a linda princesa. ?
A segunda história é atual refere há um mundo devastado e abandonado porque um ser humano criou uma máquina, como uma caixa chamada TIMAX para fugir do tempo.?
? A história se desenvolve até as 2 se entrelassarem. A fábula da princesa toma a maior parte da história e eu adorei, com uma leitura fluida, rápida e cheia de ensinamentos e críticas ácidas sobre o tempo e rejuvenescimento.?
A Ilusão do Tempo, nos fazem refletir sobre amor, amizade e egoísmo. Tentar domar o tempo nunca será bom, sempre haverá consequências. Nos fazem refletir de uma forma lúdico.?
Com uma linguagem rica, poética e bem estruturada. Magnason escreve a importância de vivermos cada segundo, como o último, porque o tempo passa para todos.?
Indico a todos a leitura, é um livro que não vejo quase nunca por aqui no booktagram.?
Talvez por ele ser mais antigo.?
??#diliterando #bookgram #livrosdadi #resenhalivro #estantedadi #book #igliterario #livro #ailusaodotempo

site: https://www.instagram.com/diliterando/?hl=pt-br

Carol 20/06/2021

Boa surpresa
Há muito tempo uma leitura não me prendia tanto! É um livro de fantasia que faz uma releitura de um conto famoso, mas que sobretudo nos leva a pensar no tempo como o que fazemos juízo dele, nem vilão, nem mocinho, só o tempo...

Vivi 14/06/2021

Bonitinho
O livro é bem mais infantil do que eu esperava, tanto na linguagem quanto na história, mas mesmo assim foi interessante.
A leitura é muito rápida e a edição da Morro Branco está bonita.

Artemis 31/05/2021

Tempo, tempo, tempo...
São duas histórias em uma, que se intercalam e se completam ao longo do livro.
Primeiro é uma fábula sobre uma princesa chamada Obisidiana e a obsessão de seu pai por protege-la enquanto quer governar o mundo. A segunda é mais atual, basicamente, o ser humano criou uma máquina chamada TIMAX onde é possível fugir do tempo e é aí que as duas histórias se enlaçam.
Nunca gostei muito de fábulas, mas essa me surpreendeu. É uma leitura muito fluída e nos faz refletir sobre como nossa obsessão com o tempo nos tira o que temos de mais precioso e nos afasta das outras pessoas e de nós mesmos. A Ilusão do Tempo é uma fábula de amor e amizade, também de muito egoísmo, tempo perdido e tempo guardado.

Hamilton* 02/05/2021

Um livro extremamente bonito, com belas palavras, com uma historia linda, personagens perfeitos, tudo nesse livro é bem planejado, e bem feito. EXCETO A CAPA.

Emy 21/04/2021

Muito melhor do que eu esperava
"Mas é possível chorar mesmo com o sol brilhando lá fora, e rir num dia de chuva e ventania."
É aquele tipo de livro que te faz refletir do início ao fim sobre o tempo.
Tem algumas partes arrastadas, mas a estória te prende de um jeito maravilhoso.

Liliane186 21/04/2021

Perfeito
Se uma criança ler vai achar que é uma história divertida sobre um mundo impossível, já um adulto vai perceber a precariedade que habita no medo do futuro. O melhor livro pra esses dois anos, frases maravilhosas.

Gah Roque 18/04/2021

Simples mas Realista
No começo achei que só seria uma história leve com uma lição de moral, porém mesmo sendo uma história simples, sempre vêm com mensagens que servem para a sociedade de hoje em dia.

Salete.Pezzino 30/03/2021

A Ilusão so Tempo
Excelente obra do escritor islandês Andri Snaer Magnason, onde a escrita é fluida, os personagens bem construídos, a tradução bem captada. Gostei e li muito rápido. É um misto de conto de fadas, ficção científica, aventura e contemporâneidade, tão bem entrelaçados, que se torna leve e agradável a sua leitura. Conta a história da situação caótica em que vive as pessoas em relação a economia de um país, amendrotados pela falta do dinheiro. A empresa TIMAX, detentora de Caixas do Tempo, aterroriza a população e consegue que todos as comprem e se fechem dentro delas para aguardarem as coisas melhorarem e Vitoria, uma menina tranquila é fechada por seus pais em uma caixa também. Não se sabe o porque da caixa dela se abrir e ela ao sair desta, constata que tudo estava mudado. Ela tenta abrir a caixa de sua mãe, mas não consegue pois não sabe onde encontrar a chave hexagonal para abrí-la. Ao sair de casa, Vitoria encontra Marcos, um menino na mesma situação que ela. Ele a convence a ir a casa de Rosa, uma senhora que cuida de outras crianças. Durante uma boa parte do dia, Rosa contava a história de Obsidiana, princesa de Pangeia, filha de um rei ganancioso, destemido e cruel, que conquista todas as terras próximas e longínquas de seu reino.
Apesar de ser muito rico e poderoso, usando os animais em suas conquistas através de magia e apesar das advertências quanto ao uso destes por três irmãs, quer também ser o dono do tempo e manter a princesa eternamente viva. É lançado um desafio para se conseguir tal proesa e 3 anões aparecem com a solução. Obsidiana é posta numa caixa fortemente tecida com fios de aranha, onde o tempo não consegue penetrar. Daí se desenrolam várias situações com a chegada de novos personagens, inclusive de um "príncipe" que abre a caixa de vez em quando para que ela saia e constate que o mundo está diferente, mas ela não. Rosa encerra a história de forma a deixar lacunas vazias, deixando as crianças curiosas e interrogativas. Ao ser questionada sobre como resolver a situação em que estavam, Rosa diz que a solução dependia deles fazerem alguma coisa antes que toda a cidade ficasse em ruínas e não acabassem como a princesa. Quem é Rosa ? As três irmãs ? Como abrir as caixas das pessoas ? Como resolver a situação ? São perguntas que só serão respondidas lendo o livro.

deartessagray 29/03/2021

Muito bom, mas não para mim
O livro narra a trajetória de Vitória, durante uma crise financeira mundial, em que todos decidem entrar em caixas pretas misteriosas e esperar tempos melhores. Em paralelo, Rosa conta a fábula de uma antiga princesa. Após muito tempo, a caixa de Vitória abre. A Editora Morro Branco é quem publica no Brasil e com certeza, é um dos livros mais lindos da minha estante

Confesso que durante metade do livro, lia para acabar e não porque me interessava de fato. Apesar, o livro conta uma mensagem importante: não podemos viver em função do tempo.

A fábula dialoga muito bem com o leitor sobre a relação humanos e tempo, porém eu esperava um final mais elaborado. Entendo que o a obra tem público-alvo crianças e pré-adolescentes, talvez as minhas expectativas condicionaram ao desapontamento.

Por fim, devo dizer que a história da princesa é interessante, mas é mal executada. O livro não funcionou bem comigo, mas recomendo a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CMkvf9vD55H/?utm_source=ig_web_copy_link

Luciana.Barraviera 31/01/2021

O tempo e o poder
"Não é possível conquistar o mundo, sem conquistar o tempo "
Um livro que pode ser indicado a um adulto, adolescente e também para uma criança. Ele é atemporal, porque como a própria narrativa mostra pro leitor, sempre foi almejado pelos humanos a imortalidade e o controle do tempo.
Mas apesar do nome do livro, não se trata só sobre o tempo, é uma narrativa que mostra como o poder sem limites, o controle exacerbado que o homem aplica contra a natureza e a falta de sensibilidade pras coisas mais importantes podem afetar todo o planeta.
Um livro que é uma fábula, mas de um mundo fantasioso não tem nada, ele é muito real e atual. Através dos delírios do rei Dimon, da saga do Reino de Pangeia e a vida da princesa Obsidiana é construído uma história precisa, estimulante e de muita sabedoria.

Klara 25/01/2021

Simplesmente perfeito
Superou todas minhas expectativas
Eu achei que seria meio confuso por mexer com questão de tempo. Mas achei muito legal.
O jeito que a história foi construída me conquistou.
Recomendo demais

Ivy 18/12/2020

A ilusão do tempo
E se lhe dessem a oportunidade de entrar em uma caixa mágica, durante uma pandemia, para que você passa-se incólume por ela e só despertasse após tudo houver passado, sem com isso perder um dia de sua vida, o tempo simplesmente passaria por você, você aceitaria?
Essa é a premissa de A ilusão do tempo. Apesar do cenário ser uma crise econômica, a história se encaixaria perfeitamente no que estamos vivenciando hoje. Embarque nessa mistura de aventura, ficção científica e fantasia deliciosa, você nem irá ver o tempo passar...!