Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Pri_ 18/01/2022

Surpreendente
Uma história tocante e emocionate que leva você a uma montanha russa de emoções acompanhado os personagens e suas escolhas e respectivas consequencias, amei do inicio ao fim esse livro.

mary 08/01/2022

treze
o livro é realmente muito bom! as histórias deles me envolveram muito e o plot do namoro falso eu simplismente AMO, eu li a um tempo mais ainda consigo imaginar muito a casa da família do karl, é incrível, eu amei mt

JAlia372 06/01/2022

Sorte ou Azar??
Meu Deus o que falar desse livro? Bem ao começar a ler fiquei um pouco perdida já que começa com um diálogo no qual não vi o que o havia ocasionado, mas no instante me acostumei com o estilo de leitura da autora. Os capítulos são narrados em primeira pessoa e alguns com o ponto de vista de Rebeca e outros com o de Karl (a maioria são do ponto de vista de Beca), amo esse formato por justamente ver pontos de vistas diferentes de uma mesma situação e por conhecer melhor os personagens. A história é de certa forma cativante apesar de o final ser um pouco controverso com o que inicialmente foi mostrado, achei satisfatório; me emocionei horrores com esse livro, cada capítulo era algo um sentimento diferente, ódio, tristeza, as vezes tudo misturado e etc. Apesar disso, um ponto negativo que me incomodou é o fato de ter frases machistas (que tive de relevar pra não tacar o livro da varanda).
Bem resumidamente, amei a leitura apesar dos pontos negativos, e super recomendo conhecer a história de Rebeca, principalmente por ser uma obra nacional.

*ALERTA GATILHO*: Tem menção de tentativa de estupro.

bellamonteiro.29 04/01/2022

se tornou meu livro preferido!!
gente!! eu estou simplesmente chocada de como eu comecei a ler esse livro achando que ia ser apenas mais um, mas foi exatamente o contrário disso, eu me apaixonei pela leitura, me apeguei aos personagens, chorei e fiz tudo que tive direito!! ele é simplesmente perfeito em todas as maneiras.

Kelly.Leal 04/01/2022

Um dos melhores livros que já li.
Um livro maravilho que mexe com você do começo ao fim, te cativa logo no começo e voce quer engolir a história para descobrir o que acontece, e te garanto que mesmo que você crie 1001 mirabolantes teorias sobre o que vai acontecer, você ainda assim vai ser pego de surpresa no final.

Universolivros 03/01/2022

Simplesmente perfeito!!

Aquela história né, no início quero matar os personagens, mas no final acabo amando eles e é sobre isso.

Ana Paula 14/12/2021

Super recomendo
Simplesmente amei o livro, Fml Pepper como sempre arrasou novamente. A autora consegue nos prender do começo ao fim.

Lelê 06/12/2021

Incrível
Treze é um livro que me surpreendeu muito. Adorei o fato de a história se passar no Brasil, além de envolver mistério e religiosidade. Simplesmente me encantou.??

Luna.Mikaely 04/12/2021

Já li e reli muitas vezes
É impressionante como o livro flui rápido, li ele em aproximadamente 8h, tem uma escrita muito leve e envolvente. Foi o primeiro livro que me despertou curiosidade para ler como um passatempo, até então não gostava muito de literatura. Esse livro desencadeou uma paixão pela leitura, e sempre serei grata por ter lido ele. Meus parabéns a escritora!

Stephanie 01/12/2021

Simplesmente perfeito!
Rebeca é uma jovem hacker que não acredita em superstições, leis ou dogmas como a sorte ou azar. Ela acredita cegamente em estatísticas e factos.

Ela acredita que o amor no sentido amplo da palavra não existe. É um sentimento mesquinho e egoísta criado para aprisionar os amantes. " se o amor fosse bom não prenderia, mas sim libertaria. Quem ama deveria dar sem pedir nada em troca. Todo o mundo quye algo em troca".

Ser ladra corre-lhe nas veias. Foi transmitido desde a infância pela mãe.

Na véspera de dar o maior golpe Suzy, sua melhor amiga, a leva a um parque de diversões abandonado, onde encontram uma cartomante, Madame Nadeje, que lhe fala no seu futuro.

Revela-lhe acontecimentos terríveis que poderão acontecer se ela e a mãe seguirem em frente com o golpe e que se ela não mudar de vida, e, que o número 13 será um número decisivo na sua vida.

Rebeca revela-se cética, mas a verdade é que uma série de eventos farão questionar as sua convicções.

Será que ela seguirá a voz da razão ou do coração.

site: https://infolivrosmais.blogspot.com/2021/12/resenha-treze-flm-pepper.html

rigz 26/11/2021

Sem grandes comentários
O livro é narrado em primeira pessoa, e os capítulos alternam entre dois personagens narrando, mas aparenta ser mais narrado pela Rebeca, que é a protagonista da história.

É uma história boa, confesso que no final fica meio confuso mas não porque é difícil de entender, mas sim porque misturaram coisas que no começo não se imagina que vai acontecer, e isso não foi encaixado de um bom jeito.

Não foi um livro que eu gostei muito, então não vou me estender na resenha. Existiu uma coisa no livro que me incomodou, que são falas meio nojentas dos personagens masculinos, como "se ela estivesse com roupa justinha eu não iria me aguentar" e coisas do tipo, além de ter partes em que quase acontece um estupro, mas isso é mais um aviso mesmo, já que muitas pessoas não se sentem bem lendo esse tipo de coisa.

De qualquer jeito, é de uma escritora brasileira, e no geral é um livro legal, mas que decepciona em pequenos pontos.

opalind_ 13/11/2021

Pelo jeito sou uma amargurada
Fui ver as resenhas, me deparei com um monte de nota alta e fiquei assustada, será que li errado? Sim, o livro é até que envolvente, lembro que li rápido, mas os personagens são tão bleh que eu nem lembro o nome deles. Além disso, o componente religioso não me desceu. Veio do nada, resolveu as coisas e ainda deu uma pregada. Eu ODIEI o final e isso pra mim estragou qualquer impressão positiva que esse livro possa ter passado, tanto que nem tenho ele mais, já troquei em sebo.

Isa Godoi 13/11/2021

Put* q pariu
Esse livro é simplesmente incrível. A escrita da autora é muito boa, comecei a ler e fiquei presa, não conseguia parar até terminar.

Não dava nada para uma história de romance dessa, achei que iria ser qualquer coisa, que eu iria gostar mas depois esquecer e não dar bola. Mas eu não conseguia parar de ler e quando não estava lendo estava pensando na história.

Teve muitos momentos de surto onde tudo dava errado e momentos onde tudo dava certo. Uma montanha russa.

Esse com certeza é um dos melhores livros de romance que eu já li, os personagens são cativantes, e bem desenvolvidos, e no final da história a autora deixa várias reflexões que me fazem questionar a minha vida e a minha existência.

A história veio no momento certo para mim me trouxe mutos pensamentos e perspectivas sobre coisas que eu estou vivendo, e me ajudou a ver as coisas de um ângulo diferente.

Eu recomendo a leitura se você é fã de romance e se assim como eu você não gostar muito de romances recomendo mesmo assim, porque a história pode te surpreender, vá de cabeça aberta.

Julinha.Claro 19/10/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Primeiramente adorei entender as referências de lugares, principalmente por eu ser de Minas hehe. Gostei do livro, mas não o suficiente pra dizer que ele seja bom demais...

Os acontecimentos são bem rápidos, passa de um pro outro muito rápido, sem contar a falta de estruturação nas histórias dos personagens que eu acho que poderia ter sido melhor trabalhada.

Adorei a divisão de capítulos entre o Karl e a Rebeca, mas infelizmente a autora se perdeu um pouco ao descrever as falas e os jeitos dos personagens quando estava na visão do outro. Era como se não fosse totalmente a mesma pessoa que eu conhecia no livro todo. Isso meio que perdeu a beleza da obra.

Likka 17/10/2021

Em "Treze" somos apresentados à Rebeca, uma jovem forte, decidida e muito racional. Ela perdeu o pai quando ainda era muito nova e, mais tarde, passou a ajudar sua mãe a aplicar golpes para sobreviver. Rebeca é uma hacker muito habilidosa, mas ela e sua mãe acabam se envolvendo com Jean Pierre, um agiota muito perigoso. Assim, pensando em se livrar da dívida que possuem com Jean Pierre, mãe e filha planejam um golpe para fugir do agiota.

Rebeca é cética, não acredita em coisas como o amor, a sorte ou o azar. Ela acredita apenas nas estatísticas e nos dados, apenas no que pode ver e tocar. Porém, seu ceticismo passa a entrar em questionamento após Suzy, sua melhor amiga, levá-la a uma cartomante que faz previsões misteriosas e até um pouco sombrias sobre seu futuro.

Do outro lado, temos Karl, um campeão de MMA muito bonito com uma carreira brilhante pela frente. Contudo, na mesma noite em que vence uma luta decisiva, permitindo que dispute o cinturão do UFC, Karl sofre um grave acidente que o força a abandonar seu sonho.

Um certo dia, os caminhos de Rebeca e Karl se cruzam e suas vidas saem completamente dos eixos (ou será que finalmente se encaixam?), dando início a uma grande aventura cheia de mistérios e reviravoltas.

Os capítulos são intercalados com narrações de Rebeca e Karl, de modo que podemos conhecer um pouco de cada um deles e acompanhar seu desenvolvimento de perto. "Treze" traz um pouquinho de tudo: mistério, romance, drama e aventura. A história é tão envolvente que o leitor devora as páginas e só para ao chegar no último capítulo. Esse é um livro sobre enxergar o verdadeiro significado da vida, valorizar e ser grato por cada momento, estar com as pessoas que amamos e ter fé no futuro.