Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Ponte 19/10/2019

Treze
[RESENHA] A história começa com duas amigas, Rebeca e Suzy, indo ao parque de diversões porque Suzy quer se consultar com a cartomante Nadeje. Suzy está curiosa para descobrir o que o futuro lhe reserva, ela ouviu coisas boas a respeito da cartomante, o quanto ela é detalhista e precisa. Já Rebeca tem uma crise de riso, pois não acredita nos poderes mediúnicos da Madame Nadeje.

Beca não tem fé em Deus e não acredita nas pessoas, tudo isso devido a forma como foi criada. Desde pequena ela conhece as artimanhas do crime, com o tempo foi se aperfeiçoando nos crimes online, ela é uma hacker, uma ladra. E planejou junto com a sua mãe um grande roubo que vai acontecer em dois dias. Esse roubo precisa ser um sucesso, pois elas devem dinheiro para o agiota Jean Pierre e o prazo para quitar a dívida está acabando.

Ao sair da consulta com a Madame Nadeje, Suzy está um pouco chocada, ela não conta o que foi revelado, mas Beca sabe que a sua amiga ficou impressionada e Suzy tenta convencer Beca a não fazer o grande roubo com a sua mãe. Beca não dá atenção ao que a sua amiga está dizendo e as duas vão embora, cada uma em seu carro. Antes de conseguir chegar ao local onde deixou o carro estacionado um temporal começa a cair sobre Beca e ela está com os sentimentos a mil, em alerta, como se algo de ruim fosse acontecer. Ela não quer se deixar levar por esses sentimentos, pois não acredita nesse tipo de coisa. Quando consegue chegar ao carro ela entra rapidamente e logo dá a partida, mas de repente algo passa por ela e pelo retrovisor ela vê a Madame Nadeje. O que ela está fazendo ali?

No primeiro instante Beca sente prazer em ver Nadeje tomando chuva enquanto espera no ponto de ônibus, mas depois ela sente um mal-estar, afinal ela é apenas uma funcionária do circo. Beca resolve dar carona a cartomante, mesmo que a sua presença lhe incomode.

Madame Nadeje agradece a carona, segura a mão da garota com força e por mais que Beca tente se soltar ela não consegue, é nesse momento que a cartomante começa a dar avisos... Primeiro conta que ela deve tomar cuidado com o francês Jean Pierre, pois ele não vai parar enquanto não conseguir o que quer. E não para por aí, ela também fala sobre as faculdades que Beca vai fazer, onde vai encontrar o amor da sua vida e sobre o número 13, o número na qual a garota não gosta nem um pouco. O amor da vida de Beca será o seu 13° namorado, e mais, ele será a pessoa que poderá salvá-la da vida que ela leva atualmente. A garota já está enfurecida, não acredita em nada que a cartomante lhe diz. Para finalizar, Nadeje também pede que ela desista do plano para o dia seguinte, o grande roubo que fará com sua mãe.

Por mais que não acredite em sorte, azar e previsões, Beca fica incomodada com todas as coisas que foram ditas pela Nadeje e comenta com a sua mãe que elas deveriam adiar o plano. Isra, mãe de Beca, acha que a filha enlouqueceu, diz que elas não devem adiar o plano, pois não terão outra oportunidade. Beca lhe conta a respeito da cartomante, sua mãe tem uma crise de riso e lhe diz que tudo é uma farsa, que a mulher usou hipnose para saber sobre os segredos de Beca e assim pode fazer as suas "previsões".

O plano de Beca e sua mãe dá certo, elas conseguem fazer o grande roubo e sua mãe vai pagar o que devem para Jean Pierre. Ambas vão sair do país em vôos e destinos diferentes, para depois se encontrarem e irem de trem até a Espanha. Beca está na fila para embarcar quando ouve gritos em algum lugar próximo de sua fila, logo ela percebe que sua mãe foi pega pela polícia. Para não ser presa por pelo menos 10 anos, a garota aceita uma oferta da polícia: cooperar com alguns casos quando for solicitado e ela também terá que fazer faculdade.

Também somos apresentadas ao Karl, um jovem lutador e grande promessa do UFC. Ele acabou de ganhar mais uma luta e vai ter a chance de disputar o cinturão em Las Vegas.

Essa noite foi a luta final, a grande decisão para que ele pudesse ir a Las Vegas. Sua mãe, sua irmã e seu amigo, Leo, estavam lá para apoiá-lo. Após o anuncio de sua vitória muitas pessoas foram comprimentá-lo, mas ele estava focado em encontrar o olhar de uma única pessoa que até o momento não tinha encontrado: Bia, sua namorada. Leo conta que ela não apareceu e sem pensar direito, Karl pega a chave da moto e vai até até o prédio onde ela mora.

Karl chega no prédio da sua namorada e nota uma moto estacionada do outro lado, uma moto verde, tão potente quanto a sua. Ele já viu essa moto outras vezes, quando resolvia aparecer por lá de surpresa. Uma pulga cresce atrás da orelha, mas logo ele corta o pensamento ridículo que surge.

Ao chegar no apartamento quem abre a porta é Amanda, amiga de Bia. Além das duas, um outro rapaz está no apartamento, Igor. No primeiro momento Karl pensa que Igor é o namorado secreto de Amanda, Bia comentou uma vez que ela estava saindo com alguém. Ele está desconfiado e resolve perguntar, mas antes mesmo que o rapaz responda ele já sabe a resposta: Igor não é namorado de Amanda.

Karl se aproxima de Bia, mas o seu toque faz com que ela estremeça. Ele só quer sair dali, encher a cara, voltar no dia seguinte e quem sabe assim isso não passe de um pesadelo. Infelizmente não tem como fugir da realidade: Bia não é mais sua namorada, agora ela está namorando Igor. O mundo de Karl desaba.

Ele sai enlouquecido do apartamento de Bia, sofre um grave acidente e fica 4 meses em coma. Quando se recupera e acorda do coma ele descobre que tem um coágulo no cérebro que é inoperável. Sua vida muda completamente, ele não sabe quanto tempo ainda tem e precisa parar de lutar, pois qualquer pancada pode levá-lo a óbito. A única pessoa que sabe do coágulo é a sua irmã.

Dois anos depois desses acontecimentos a vida de Beca e Karl se cruzam... Muita coisa mudou para ambos. E muita coisa ainda vai mudar... Para saber o destino deles e como suas vidas estão cruzadas vocês vão precisar ler o livro.

Super indicamos a leitura de "Treze", esse livro foi uma surpresa muito agradável! A leitura é tranquila e fluída... Ficamos emocionadas com a mensagem final do livro.

Esse é o primeiro livro que lemos da autora FML Pepper e estávamos ansiosas para ler, pois já lemos a respeito do livro nas redes sociais e nas últimas Bienais do Livro ele vendeu muito bem. Por isso mergulhamos de cabeça e começamos a nossa leitura.

"A nossa maior riqueza não são os bens materiais, mas as pessoas que amamos."

site: https://ponteliteraria2017.blogspot.com/2019/10/resenha-treze.html

Sarah @momentocitações 16/10/2019

Hey, gente! Tudo bem??
Treze| @fmlpepper |@galerarecord| 406| 5?
?????????????????????
?Rebeca é uma hacker excepcional. A vida com a mãe não é a das melhores, o que torna esse talento bem útil, em meio a sua vida movimentada. Uma garota lógica, ela não vê motivos para acreditar em sorte, azar ou em qualquer coisa do tipo. Muito menos quando uma cartomante em um parque de diversões, diz que seu décimo terceiro namorado será o amor da sua vida.
?????????????????????
?Karl vive em uma vida regrada. Ex-lutador de MMA, ele acredita que cuidar da sua familia é sua única prioridade.
?????????????????????
?Eu conheci a escrita da Pepper através de Não Pare! Na época em que eu li os livros os devorei um após o outro. Transbordo de amores por fantasia e essa trilogia me encantou. Logo, minhas expectativas com Treze eram super altas.
?????????????????????
?A história sobre tudo, é sobre crescimento pessoal. Rebeca e Karl iniciam o livro como uma garota cética, que não espera da vida mais do que ela quer dar e um cara que acha já ter vívido todas as suas aventuras.
?????????????????????
?É marcante o quando os dois amadurecem juntos, e aprendem um com o outro. A escrita flui muito e com o decorrer da leitura nos envolvemos mais e estamos curiosos sobre as explicações de como tudo começa.
?????????????????????
?A relação do Karl com a familia é algo bem marcante, e quando a Rebeca entra nesse meio familiar é que percebemos o quanto isso a afeta.
?????????????????????
?Por último, vamos dar um destaque para essa capa maravilhosa, estou em love por ela!?
?????????????????????
Agradeço a Peper pela confiança e e depois de Não Pare! e Treze, estou curiosa para ler mais livros seus?

Encanto Literário 15/10/2019

Enredo surpreendente!
Eis uma leitura totalmente envolvente, onde e a narrativa flui de forma muito interessante. A história é repleta de reviravoltas e FML Peper apresenta uma escrita madura e bem elaborada, que reflete uma escritora que sabe usar muito bem seu dom para a escrita. Adorei as transições que ela faz entre as personagens principais, migrando de tempo e espaço de forma totalmente compreensível e aventureira.

O enredo me surpreendeu, pois achei que seria algo mais voltado para um universo esotérico e mágico, porém, o livro é focado em como nossas decisões (apesar da força do destino) podem moldar nossa trajetória de vida e que, devemos ser voláteis para conseguir lidar com os percalços que nos cercam, mesmo em circunstancias que vão de encontro a nossas crenças. Gostei também do aspecto que aborda a importância de conseguir mudar, se adaptar e reinventar como ser humano, demonstrando assim, que por mais que um problema pareça difícil de se resolver, não devemos desistir de buscar uma solução.

E claro que as leitoras românticas, podem ficar tranquilas que o amor não fica de fora do livro, porém, a trama que aborda os problemas individuais das personagens principais, Rebecca e Karl (este apesar de ser um lutador de MMA, possui uma personalidade tranquila, doce e gentil), faz com que o livro seja tudo, menos enfadonho. Muito bom!
"Viva o milagre do amor a cada dia, hora e segundo. Não deixe para demonstrar seu carinho amanhã, faça-o hoje; se possível, agora. O futuro nem sempre chega, querida, e deixamos de saborear o que temos hoje em detrimento de algo que não sabemos se vivenciaremos amanhã." (trecho do livro)

site: https://www.encantoliterario.com.br/2019/10/resenha-13-fml-pepper.html

tuchoa 12/10/2019

Romance fofo com toques sobrenaturais
Hoje nós vamos conversar um pouquinho sobre o livro Treze, da autora FML Pepper. O livro conta a história da Rebeca e do Karl. A história é narrada em primeira pessoa e alterna entre os pontos de vista dos dois personagens.

A Rebeca é uma menina que foi criada para ser cética. Ela só acredita em tudo que pode ser comprovado cientificamente, em estatística, números, ciências exatas. E ela é uma hacker. Ama computação e acaba se metendo em algumas trapalhadas por conta desse "dom". Certo dia, ela vai com a amiga Suzy a uma cartomante e sua vida vira de cabeça para baixo. Ela não acredita em nada que a Madame Nadeje diz, mas depois de um tempo não é que as coisas que a cartomante disse vão se realizando?

Já Karl é um ex-lutador de MMA que já teve muita fama, mulheres e não dava muito valor às coisas que realmente importavam. Mas, depois de alguns contratempos, ele muda seu estilo de vida e se torna uma pessoa bem melhor.

Quando Rebeca e Karl se encontram, ela até tenta lutar contra o que sente por ele já que as previsões indicam que seu grande amor é outra pessoa. Mas será que é mesmo?

Sempre tinha escutado falar dos livros da FML Pepper mas nunca tinha lido nenhum deles. Gostei muito da leitura, que é muito rápida e fluida. Treze é um romance bem fofo (torci muito pelo casal, passei muita raiva com algumas situações). O livro tem toques sobrenaturais e prende o leitor do início ao fim.

site: http://entrelivrosesuspiros.wordpress.com

Juliana Failli 11/10/2019

Rebeca foi criada sem crenças - não acredita em Deus, em sorte ou destino, acredita somente no que vê ou pode tocar, ou então, no dinheiro e nas portas que ele abre. Quando ela está prestes a completar o maior golpe da sua vida, ela encontra a enigmática cartomante Madame Nadeje que a alerta e faz previsões que pode mudar sua vida para sempre. Sem acreditar no que a cartomante disse, Rebeca resolve seguir adiante com seu plano e sua vida se transforma em um pesadelo. Lembrando das previsões da Madame Nadeje, ela acredita que o número treze é a solução dos seus problemas. Mas, nem tudo está claro e Rebeca precisa desvendar as charadas e acertar o seu futuro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Karl é a grande promessa do UFC, que da noite pro dia tem sua vida mudada. Ele vive um dia de cada vez, sem criar expectativas, e longe de toda aquela agitação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Até que os caminhos de Rebeca e Karl se encontram ...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estamos de parabéns com os nossos autores brasileiros! Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e estou apaixonada! Uma leitura fluída que me prendeu do início ao fim. Os capítulos são intercalados entre Rebeca e Karl e os personagens são envolventes e bem construídos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Impossível não se apaixonar pelo casal e torcer por eles! O romance foi construído pouco a pouco, e junto com ele vieram as dificuldades e o amadurecimento dos dois. Porém, senti falta do epílogo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro deixa lindas mensagens: não julgar, ter fé, acreditar no amor e amar, viver o presente e aproveitar os momentos com quem se ama e olhar pra frente - o passado ficou no passado!

Amei essa leitura e super recomendo!!!

Mila Morelli 10/10/2019

"Como, em questão de segundos, sua vida muda da felicidade extrema para o mais absoluto pavor?"

A trama segue a vida de Rebecca, uma garota que leva uma vida não tão normal assim. Sua mãe é uma ladra turca que, há muito tempo, faz o possível para se manter viva, cuidar da sua filha e, quem sabe um dia, oferecer o melhor à mesma já que é uma mãe solteira depois de perder o marido, tendo que se virar com o que pode, sendo quem sempre foi.
Já sua filha, Rebecca, uma garota inteligente com um talento especial para burlar sistemas e ser considerada uma hacker de mão cheia, cresceu aprendendo a não acreditar no amor e confiar em poucas pessoas. O que ela não esperava é que uma simples saída com sua melhor amiga, Lucy, fosse mudar tudo.

"Talvez o milagre da minha sobrevivência nada mais seja que uma maldição a ser paga com o mais alto dos juros: a infelicidade constante."

Podemos dizer que a trama começa aí. Com Rebecca vivenciando toda uma experiência que considera ridícula ao ouvir e ver sua amiga se desesperar ao investir demais em um simples encontro com uma cartomante. E claro que, se não bastasse ter que tentar tirar a amiga de dentro da tenda de Madame Nadeje, Rebecca se vê discutindo com sua melhor amiga e, no fim do dia chuvoso e estranho, seu destino e o da cartomante se cruzam e ela se vê oferecendo uma carona para a mulher misteriosa.
É a partir daí, em meio à uma profecia que parece atingir algo em seu interior, que Rebecca é aconselhada a não dar o golpe no dia seguinte com sua mãe e esperar encontrar seu 13 namorado pois o mesmo será o grande amor de sua vida.

"A nossa maior riqueza não são os bens materiais, mas as pessoas que amamos."

Do outro lado temos Karl, um lutador de MMA que tem atingido um sucesso mais do que merecido. Com lutas e vitórias perfeitas, Karl se encontra no melhor momento de sua vida até notar que as coisas não são exatamente como ele esperava.
Depois de uma das vitórias mais importantes de sua carreira, Karl nota a ausência de sua namorada. Ao ir atrás dela em sua casa, o garoto é surpreendido ao ver que Beatriz, sua namorada e família... O estava traindo. A mesma apenas o aguardava para terminar tudo e seguir sua vida com seu real namorado. E é aí que, depois de descrença e tristeza, que a vida do rapaz toma um rumo inesperado.

"Eu era feliz quando não tinha certeza de nada e, na ignorância, o futuro era um trajeto repleto de portas e possibilidades. De que adianta ser um punhado de acertos e infelicidade? Quero as minhas dúvidas de volta."

Vale dizer que o começo, onde conhecemos ambos os personagens com capítulos intercalados, é excelente. A autora nos prende de tal forma que eu me pegava sem saber sobre quem eu queria ler mais. Como se ambos os mundos tivessem que me dar mais respostas o quanto antes. E de maneira perfeita, o caminho dos dois acaba de cruzando.

Gosto de deixar claro que a introdução dos personagens é essencial para aprendermos sobre quem são, suas crenças, personalidades, como lidam com a vida e o que terão que lutar para conseguirem seguir em frente.
E se não bastasse entender que a vida toda parece ser um teste sem fim para ambos, é notável como seu livre arbítrio existe e decisões tem pesos enormes, mesmo as menores.

Estou me controlando para não dar muitos detalhes pois eu sei como me senti ao ver o que a autora fez para os conectar, mesmo com vidas tão diferentes e jamais estragaria essa experiência para vocês.
Mas, se assim como eu, a sinopse e capa te fazem pensar que o livro está mais focado em fantasia, repleta de irrealismo e momentos mágicos... Bem, assim como eu, você está enganado.

O livro irá te mostrar algo bem mais real e difícil do que o esperado. Um romance que te deixa sem ar, ansiosa, sem ter certeza do que esperar e você se verá torcendo por personagens tão humanos, com seus erros, sonhos e medos... Que vai começar a repensar suas próprias escolhas na vida.

"No desespero as pessoas fazem coisas incríveis, é verdade. Mas é no dia a dia que as grandes ações são construídas e que separamos o joio do trigo."
A escrita detalhada na medida certa, faz com que a leitura se desenvolva de maneira fluída e a troca de capítulos entre personagens é algo que eu sempre aprecio. Um enredo que se desenvolve pela perspectiva de mais de um personagem sempre traz um bom desenvolvimento quando bem trabalhado. E Pepper teve um cuidado todo especial com seus personagens.

Não apenas eles. Os personagens secundários, mesmo os mais horríveis que te fazem querer entrar nas páginas para gritar com eles, são essenciais para a trama. Sempre fui muito fã de personagens secundários e por mais que eu reconheça que aqui eles são pontos importantes apenas para o crescimentos dos personagens principais... Ainda assim me fizeram amar cada página lida.

Não me entendam mal. Talvez seja porque não estou acostumada a ler romance, mas muitos momentos me surpreenderam. Me senti com o coração apertado, torcendo e quase chorando ao desejar abraçar ambos em momentos de angústia ou felicidade extrema. E talvez também seja por não ler muitos romances que eu sei apreciar um que, quando bem escrito e desenvolvido, me faz ansiar por mais.

O final é escrito no seu tempo, nos dando respostas e detalhes quando tudo parece não ter mais para onde ir. Como disse... Quando um livro que me tira da zona de conforto me surpreende assim, é porque algo muito bom está guardado nessas páginas.
Se você for fã de fantasia, assim como eu, vai amar a pitada de magia que a autora nos presenteou ao criar toda uma base para a história que, no fim, encaminhou Rebecca para um novo mundo, mesmo que de maneira bruta e forçada por acontecimentos inesperados.
E se, diferentemente de mim, for fã de romances... Irá amar a personalidade de Karl, sua luta diária e amar sua família que nos faz querer ter algum contato apenas para fazer parte de algo cheio de amor, felicidade e segurança. Um personagem que apesar de lutar, ser forte e ter criado barreiras gigantes... Irá ser amoroso, sensível e pensar mais no outro do que em si mesmo.
Ou seja, não tem como se decepcionar com essa obra.

"Não deixe para demonstrar seu carinho amanhã, faça-o hoje; se possível, agora. O futuro nem sempre chega, querida, e deixamos de saborear o que temos hoje em detrimento de algo que não sabemos se vivenciaremos amanhã."

Uma experiência que recomendo de olhos fechados à todos. Especialmente os que não tem costume de se render à romances. Porque as páginas são carregadas de intensidade, expectativa, tensão, amor e aquele tipo de final que faz seu coração apertar de diversas formas.

Resenha no blog Sob Encomenda

site: http://sobencomendaa.blogspot.com/2019/06/treze-fml-pepper.html

Wick | @estantefox 10/10/2019

Um romance que todos deveriam ler
Livro: TREZE || autora: @fmlpepper || editora: @galerarecord
Rebeca é uma exímia hacker e, usa de seus conhecimentos em informática para efetuar golpes. Ela é uma cética, só acredita naquilo que pode ver e tocar. Um dia ela se encontra com madame Nadeje e, a cartomante, faz previsões alarmantes e cheias de enigmas.
Ela decide não acreditar no que ouve. Apesar de ter um jeitão de trambiqueira, as previsões vão se concretizando, uma a uma. Por não seguir as previsões de Nadeje, a vida de golpista digital vai por água abaixo. Afinal, ninguém consegue dar um olé na polícia federal sempre. Apesar disso, Rebeca tem a chance de arrumar a vida, mas, para isso , ela precisa desvendar os enigmas da última previsão.
Karl é imbatível no ringue, ninguém consegue vencê-lo. Quer dizer, isso era o que ele acreditava, pois, a vida, o nocauteou. De maneira trágica, Karl precisa deixar seus sonhos de lutador de lado e seguir a vida de outra maneira. Destinos diferentes vão se cruzar de maneiras inusitadas.
Pepper nos presenteia com uma leitura bastante rápida, ficamos na montanha russa da comédia e drama. Ora queremos abraçar os personagens, ora estamos arrancando nossos cabelos por eles.
O livro nos ensina o poder da amizade, superação, acreditar e, mais ainda, nos mostra o poder do amor. De como esse sentimento nobre é capaz de mudar vidas. Como diz madame Nadeje ?O improvável é mais provável do que você imagina.?
Há um tempo atrás, fiz uma enquete sobre livros brasileiros, recebi várias indicações. O livro treze caiu em minhas mãos e , agora, eu indico a quem não conhece. Recomendo bastante e espero que gostem.
Essa e outras resenhas disponíveis no IG @estantefox.

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 08/10/2019

Minhas impressões
Rebeca é uma mulher que perdeu o pai muito cedo, após esse acontecimento sua vida mudou. Ela foi criada pela mãe, uma turca especialista em golpes e trambiques. Com isso Rebeca virou uma Hacker de primeira categoria.
Rebeca era cética, só acreditava em números e estatísticas, e achava que amor era pra tolos. A palavra ?Sorte? não existia no seu vocabulário e também não acreditava em Deus e em nenhuma divindade.
Até que ela se depara com uma mulher que prevê algumas coisas e que bagunça totalmente o mundo dela.
Rebeca vê a mãe sendo presa e se vê forçada a mudar de vida ou parar na cadeia (essa foi uma das coisas que a mulher previu).
Ela recebe uma segunda chance, mas pra isso precisa cursa uma faculdade e se manter longe de confusões.
Uma das previsões da tal mulher era que Rebeca iria conhecer o amor da sua vida na segunda faculdade, ele seria o 13°, e só com ele seria feliz. Ele seria um herói, O dragão no cavalo vermelho.
Karl é um lutador de MMA com um futuro brilhante, após ganhar uma luta muito importante, vê seu mundo girar após ser traído e trocado por sua namorada. Ele sofre um acidente que o deixa meses em coma e quando acorda descobre que nunca mais poderá lutar novamente.
Para proteger sua mãe, uma mulher incrível e que se encontra doente, ele promete ficar longe de confusões.
Porém o que não imagina é que vai dar de cara com Rebeca.
Eu estou completamente apaixonada por essa leitura, foi o meu primeiro contato com a escrita da Fml Pepper e estou completamente arrependida de ter deixado esse livro tanto tempo na minha estante.
Karl me conquistou logo no início e obviamente me apaixonei pelo personagem, um homem forte por fora e tão doce por dentro. Rebeca me fez rir das suas trabalhadas e me fez querer soca-la por magoar Karl e não enxergar que ele era seu príncipe.
Que final emocionante.
Como o Instagram me limita um pouco, resolvi que além desse post vou fazer um vídeo falando dessa leitura com mais detalhes.
Leitura mais que aprovada

Brenda 07/10/2019

Resenha do livro Treze - @aliterariaa
Rebeca é uma hacker, que após a morte de seu pai foi criada sem crenças, sem acredita em amor, sorte, destino ou Deus, o que importa é o lógico e palpável. Com suas habilidades ela e a mãe cometem furtos para sobreviver. As vésperas do grande furto de suas vidas Beca vai com sua melhor amiga Suzy em um parque de diversões. Lá elas visitam uma cartomante, e esta acaba virando seu mundo de cabeça para baixo. A cartomante alerta que Beca não deve cometer o tão esperado furto, além de outras previsões e enigmas a cartomante também alerta que seu namorado número treze será o grande amor de sua vida e sua salvação.
No caminho de volta para casa Beca tem total certeza que tudo que a cartomante falou é pura lorota. Porém com a proximidade do furto Beca tem um pressentimento ruim e tenta convencer a mãe a adiar o plano, porém sua mãe não deu o braço a torcer, e ao tentar cometer o crime, as duas acabaram sendo descobertas e presas. Após vários acordos Beca consegue o direito de liberdade, porém desde aquele fatídico dia ela não consegue esquecer as profecias da cartomante, e resolve andar na linha para que mais nada de ruim aconteça.
Após dois anos de uma vida relativamente tranquila Beca se depara com a profecia do décimo terceiro namorado, a grande questão é que ela possui dois pretendentes, e as dicas dadas pela cartomante não são lá muito claras, e agora! Qual dos dois é o cara certo?
Com a ajuda de Suzy as duas acabam criando várias teorias e situações mirabolantes, que acabam tornando a situação cada vez mais complexa e dificultando ainda mais a resolução deste “problema”, o que nos presenteia com várias situações engraçadas e embaraçosas, mas também situações tensas de tirar o fôlego.
Os personagens são bem desenvolvidos, você consegue enxergar todo processo de amadurecimento e redenção. E o final maravilhoso com a Beca sentindo tudo que antes ela achava supérfluo, como a descoberta do amor verdadeiro e toda uma lição de fé, o livro foi concluído com muita sabedoria, apesar do final de arrancar os cabelos eu senti uma tranquilidade nas ultimas páginas, o recado da história foi realmente dado!

Esse é o primeiro livro da autora que leio, apesar do livro contar com 406 páginas, a leitura foi tão fluida e envolvente, que cheguei ao final sem perceber. Uma ótima leitura que super recomendo.

site: https://www.instagram.com/aliterariaa

Hylanna.Soares 07/10/2019

Simplesmente Apaixonada
O que posso dizer neste momento após concluir a leitura de Treze é que estou completamente apaixonada por este livro, pela escrita da autora, pela desenvoltura da estória e por este casal maravilhoso Karl e Beca.
O livro conta a estória de uma menina criada para não acreditar em amor, destino e nada que não seja tangível, palpável e calculado.
Ela teve sua vida transformada e é nada mais nada menos que o fruto de uma sociedade distorcida e desigual. Contudo, para quem acredita nada é impossível e o destino de Beca muda em um piscar de olhos fazendo-a repensar todas as suas crenças ou a falta delas.
Neste processo de "recomeçar" ela conhece Karl um cara que também teve a sua vida transformada em uma fatídica noite e agora vive um dia de cada vez sempre na inércia e incerteza de um novo amanhã. Ele pode ser a grande mudança na vida de Beca e quem sabe até o amor da sua vida, mas será que ela será capaz de ver os sinais e aceitar que o universo é regido por um poder muito maior e mais poderoso do que ela jamais se permitiu acreditar?!? Bom, leiam este livro mores e descubram o destino de Karl e Beca.
Recomendo muito essa leitura mores e não tenho dúvidas de que vocês irão se apaixonar assim como eu.

site: https://www.instagram.com/amorliterario5/

Lady Yas 06/10/2019

QUE LIVRO INCRÍVEL
Treze, livro da FML Pepper e lançado pela Galera Record. É um Romance New adult.

💠A vida de Rebeca não é das melhores. Após a morte de seu pai, sua mãe precisou se tornar uma ladra para sobreviverem, e para isso foi muito útil o seu excepcional talento como haker. Foi crescendo nesse caus que ela se tornou alguém totalmente cética, e que acredita apenas no lógico. Então quando uma cartomante em um parque de diversões faz previsões sobre o seu futuro, e diz que o seu décimo terceiro namorado será o amor da sua vida, toda a sua descrença a leva a crer que isso não passa de uma mentira contada por uma Charlatã.

💠Karl tem sua vida mudada depois de um acidente. Ex-lutador de MMA, vive um dia após o outro, sem se envolver ou se apegar. Trabalha na cafeteria próxima à faculdade e tenta não dar preocupação à mãe doente.

💠Primeiro livro da Pepper que leio e simplesmente me apaixonei pela sua escrita. Com acontecimentos extraordinários, mágicos ou sobrenaturais, como preferirem chamar, uma leitura fluída, agradável e cativante. ps.: Já quero ler outros livros dela.

💠Os personagens foram muito bem construídos. Amei que a Rebeca é uma garota de TI, assim como eu. E Karl é a perfeição em forma de personagem, ele evoluiu tanto depois do acidente. Também amei os personagens secundários. O casal principal tem uma química incrível, inclusive entraram pra minha lista de casais favoritos.

💠A ambientação ressalta as belezas de Minas Gerais e boa parte da história se passa em Capitólio, uma cidade que, pela descrição feita pela autora, me encantou, então pesquisei e pude comprovar o quão perfeito é o lugar, com cânions magníficos, cachoeiras e a imensa lagoa de Furnas.

💠As partes que mais gostei foram as mais tensas, em que acontecia toda a ação. A Pepper me fez ter vários mini-infartos no decorrer do livro 😁.

💠O livro é sobre ser mais humilde e ser alguém melhor para o mundo. E é lindo de ver como os personagens vão crescendo e amadurecendo no decorrer da trama.

💠Se você quer uma história cheia de reviravoltas, ação, romance, dilemas, esse é o livro certo.  Super merece #YasRecomenda

site: http://instagram.com/senhoritayas

Patrícia - @livrosdapame 02/10/2019

Treze
#resenhasdapame | Treze | @fmlpepper | Editora: Galera Record | Nota: 5 ?
?
"O azar pode ser sua ruína. A sorte também".
?
Rebeca é uma hacker talentosa e uma cética quando se trata de fé. Rebeca planeja junto com sua mãe um golpe que mudará as suas vidas. Mas os seus planos começam a mudar quando sua amiga Suzy a leva na cartomante Madame Nadeje, que vai alertá-la sobre os riscos que aconteceram se ela e a mãe prosseguirem com o plano do golpe. Além disso, a cartomante faz uma previsão de que o namorado número 13 é o amor da sua vida, o homem que lhe trará a salvação. Será que ela continuará convicta no seu ceticismo ou passará a acreditar nas previsões da cartomante?
?
O que Rebeca não esperava era que dois rapazes, o Eric e o Karl, apareceriam ao mesmo tempo em sua vida e ambos apresentando as mesmas pistas dadas pela cartomante sobre o namorado número 13.
?
Desde julho estou passando por um bloqueio com as leituras e poucos livros estão conseguindo me prender até o final e o livro Treze foi um deles. Apesar de ser um livro grande com 406 páginas, é uma leitura tão fluída que consegui ler rapidinho.
?
O livro é narrado em primeira pessoa e tem os capítulos intercalados entre dois personagens. Além de mesclar o romance e a fantasia.
?
Quero agradecer a autora pelo convite dessa parceria e pela oportunidade me dada para ler essa obra maravilhosa.

Anoitecer(@criskmacedo) 01/10/2019

SORTE A MINHA LER UM LIVRO NACIONAL TÃO BEM CONSTRUÍDO

A história narra a vida de Rebeca, um jovem cheia de personalidade e desejos. Rebeca é uma Hacker e junto com sua mãe comete furtos, ardilosos e amparados por seu talento cibernético. Rebeca que não acredita em divindades acaba entrando em confronto com uma vidente que no fim lhe faz a seguinte premonição: avisando-a para deixar a vida de crimes, lhe diz que o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele sua existência seria apenas caos e ruína. Rebeca que de primeiro não quis acreditar na vidente, após o desastre no seu último crime e sua vida ter mudando totalmente de eixo, decide que irá em busca do número 13 e consertar sua vida.

A história narrada por dois personagens, essa dupla narração é ótima para você enxergue os dois lados da moeda e sinta o sentimentos de ambos os personagens na leitura.Como eu já falei da Rebeca, agora vamos falar sobre o Karl. Karl é um lutador de MMA, um dia após uma grande vitória sua vida muda quando descobre que sua namorado não o quer mais na sua vida. Transtornado Karl acaba se envolvendo em um acidente que acaba o tirando do mundo das lutas.

O que mais gostei nesse livro, foi a narrativa fluída que envolve o leitor, a história cheia de dramas e nuances imprevisíveis deixa um ânimo para terminar a leitura. Os personagens são bens construídos cada um com sua história, seus defeitos e qualidades buscando ter um vida feliz e buscando o amor.

Adorei o romance dos personagens e como ele foi construído, passo a passo, com todas as dificuldades e amadurecimentos. Mostrou um lado real da vida, que é o medo de amar, a barreira que se cria para se “proteger” e mostrou que o amor é como um líquido que se esgueira por essas paredes e te enche por completo. A fé da personagem que sobe de degrau em degrau no decorrer da história. Com uma pitada de comédias nos pontos certos.

No final, foi muito bom entrar no mundo da Rebeca e do Karl, me senti uma telespectadora dentro da história e isso foi muito importante. O fato das descrições me permitirem criar cenários, personagens e objetos tão reais. Fiquei muito feliz com a parceria, irei ler mais livros da Pepper, já tô colocando aqui nas metas kkkk. é isso bjos.

Maria.Eduarda 01/10/2019

Treze(Parceria)
Rebeca é uma hacker habilidosa, e junto com sua mãe, planejam um golpe que se for bem sucedido dará a elas um recomeço longe da vida que levam nos últimos anos e de Jean Pierre, um agiota que atormenta as duas já faz um bom tempo. Quando Suzy, a melhor amiga de Rebeca, leva ela até uma cartomante, que acaba por alertar sobre os riscos e consequências se ela resolver prosseguir com o plano, mas sendo a cética que é, Rebeca decide ignorar os avisos e vai em frente, mas quando nada sai como o planejado e as previsões se mostram verdadeiras, Rebeca precisa seguir com sua nova condição de vida e fazer tudo certo se quiser que a última previsão da cartomante se realize: O namorado número 13, que está destinado a ser o amor de sua vida e o responsável pelo seu recomeço e felicidade.
Karl é um lutador profissional de MMA, sua vida parece perfeita, já que ele é um campeão invicto e aparentemente tem a garota dos seus sonhos, mas tudo isso está prestes a mudar, pois após uma grande vitória, sua namorada o troca por outro, fazendo com que Karl perca a razão quando ele sai em sua moto a toda velocidade, o que acaba por resultando em um acidente que o deixa em coma e com um coágulo que não pode ser operado. Cerca de 2 anos depois, Karl já não é mais o mesmo, afastado das lutas por conta de sua nova condição, e sem mais nenhuma de suas certezas que tinha na vida, mas algo dentro dele desperta quando ele conhece Rebeca.
A história é narrada pelos dois protagonistas, em capítulos alternados, o que faz com que o leitor consiga entender bem os sentimentos dos personagens e suas personalidades, a trajetória dos dois é linda, porém bastante sofrida. É interessante acompanhar durante a leitura os momentos em que eles vão se libertando de seus passados e antigas convicções, e a forma como conseguem encontrar essa tão aguardada redenção um no outro.
Recomendo muito esse livro e os outros trabalhos da autora(Que é um amor de pessoa) e sou muito agradecida pela oportunidade e confiança que me foram dadas nessa parceria.

site: Marquei de ler(Instagram literário)