Menina Veneno

Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Dayse.Arraes 20/04/2024

Só um comentário
Não gostei da Malvina, porém a Bianca me irritou profundamente. Abel é o único sensato, a Sarina é fofa e leal, gostei dela. Carina sempre me surpreende com a escrita perfeita, leve e legal. Saudades de ler livros bons assim.

16/04/2024

Um dos pontos positivos da leitura é a quebra dos clichês. A personagem Malvina, a qual narra em primeira pessoa, conversa diretamente com o leitor como se estivesse bastante próxima.

?Ela não é a mulher mais linda e perfeita que você já viu na vida?

Eu concordo. E tenho a grata satisfação de vê-la todos os dias, quando me olho no espelho.?

Malvina, Menina Veneno ? de Carina Rissi
Amei também o fato de Malvina ser irônica e sarcástica e nem um pouco humilde. Ela é maravilhosa! Obviamente que é uma figura estereotipada de perua, mas foi divertido ler. Quando um clichê chegava pronto para me fazer bufar, Malvina cortava o clima de forma engraçada. Essa é, com toda a certeza, a melhor parte de Menina Veneno.

Mary794 07/04/2024

Mona, com todo o respeito, você é maluca?
A história se resume a uma autobiografia fictícia da modelo Malvina Neves, e retrata como ela foi do sucesso à ruína.

Esse livro é uma leitura nada cansativa, além de ser um livro bem curtinho com uma escrita fácil. A história é muito boa e cativante, e a protagonista também. A trama retrata assuntos como narcisismo, inveja, farsa e até as dificuldades da carreira de modelo.
Uma coisa que eu gostei bastante foi a caracterização da Malvina, e como ela nunca foi colocada no papél de vítima durante a história. Ela é vilã e maluca sim, e daí? É diva.

Não é um livro que eu chegue a pensar "meu Deus um dos melhores livros que eu já li, super favoritado", mas eu gostei bastante da trama, dos personagens e da escrita da autora. Recomendo demais!

httb_runa 03/04/2024

"Menina Veneno" - Carina Rissi
13° - ????
(Releitura)
Se é Carina Rissi já sabemos que é uma leitura divertida e gostosa, é daquelas histórias na qual você entra e participa da história, cria vínculos de amor e ódio com os personagens KKKK, não vou dar spoiler mas gostaria de ser determinada igual a Malvina, faz de tudo para chegar ao topo (e ela deixa bem claro que o topo é o lugar dela).
Te juro que é uma história tranquila e rápida de se ler, recomendo d+.

cliwords 31/03/2024

Muito gostoso de ler!
Menina Veneno é um livro rapidinho e gostoso de se ler.

Os personagens vão fazer você odiar e amar eles, assim como vamos conhecer bem a personagem que não necessariamente é uma boa pessoa.

Malvina é um tanto quanto doidinha e faz de tudo para conseguir continuar no topo, que é onde ela acredita que pertence.

É um livro bom para ler rapidamente e recomendo muito para uma leitura leve e sair de uma ressaca literária.

dress 10/03/2024

Nem acredito que perdi meu tempo lendo isso, acho que se eu tivesse lido quanso eu comecei a ler talvez eu gostasse, é uma visao legal e tal mas muito enjoativa de se ler

Leticia.Maciel 03/03/2024

RAINHA MÁ VS BRANCA DE NEVE
Imagine um duelo pelos holofotes, imaginou? Então podemos continuar.
Nesse livro escrito pelo ponto de vista de Malvina Neves, a madrasta malvada de Bianca Neves, vamos acompanhar a sua vida como uma modelo mundialmente famosa. Além de linda, talentosa e ambiciosa Malvina é misteriosa e possuí um passado interessante a ser revelado.
Sua maior campanha e o principal motivo do seu sucesso é ser a garota propaganda do perfume MENINA VENENO, mas o seu reinado está ameaçado por sua enteada.
Com um laboratório secreto (no estilo Yzma de "A Nova Onda do Imperador) e a ajuda de seus amigos e funcionários Malvina pretende recuperar o seu posto de queridinha da mídia.

Bella_Pathy 03/03/2024

Adorei
Goste muito da história achei super divertida me envolveu bastante, só não dei 5 estrelas por conta do final, porém gostei muito...

Alessandra.Adams 25/02/2024

Um livro de leitura super rápida e bem gostosinho.
?Aí vai mais uma dica: você é o único responsável pela vida que leva. Somos nós quem criamos nossas oportunidades. E para ter sucesso, é preciso estar consciente de que cada um de nós é o único culpado por tudo de bom ou de ruim que nos acontecer".

arckivw 25/02/2024

Eu particularmente gosto muito de recontos de histórias de vilões

Eu já tinha lido esse livros a uns anos atrás, foi um livro realmente muito memorável pra mim, e reler foi muito bom.

Eu gosto da construção da personagem da Malvina eu acho ela uma personagem com várias camadas. E é fato que muitas pessoas não vão gostar por conta de ser um reconto na visão de uma vilã, mas eu acho que a leitura vale muito a pena.

Milla 13/02/2024

Um livro ok pra passar o tempo, maneirinho, sem nada demais.
Me tirou algumas risadas sinceras.
Gostei da protagonista.

Poliana.kaine 31/01/2024

Malvina?
Meu melhor livro de 2024!!!!!!
Amei TANTO este livro; o ponto da vilã foi perfeito! Amei a Malvina do fundo do coração; até q era meio frustrante ela jogar palavras na minha cara kkkkkjjjj, mas foi incrível a sensação de leitura. Pensei q nunca amaria algum livro da Carrina Rissi dps dos outros, mas eu estava completamente enganada, sei q nunca vou interpretar nenhum desenho como "Vilão da história". Te amo Malvina???

Mari1735 24/01/2024

Menina veneno é um livro ok, que dar pra distrair, mas não é uau.

Gostei de ver a história pela ótica da vilã, Malvina. E por mais que ela tenha feito besteira, não gostei muito do final dela, também achei que teve uma coisa que ficou muito aberta, um aspecto que a autora poderia ter desenvolvido um pouco mais, eu adoraria.

Achei a história meio rasa, se ela tivesse desenvolvido melhor o enredo, o livro seria ótimo, porque a proposta é muito boa.

Lua 16/01/2024

Se você gosta de vilãs, talvez goste desse livro. Malvina Neves teve uma vida difícil, mas depois se tornou uma modelo bem sucedida, e todos a conhecem e querem ser ela. Ela vai falar sobre esse processo para a fama, mas não se esqueçam, estamos vendo uma "Vilã" falando.

*Opinião pessoal*

Eu gostei bastante do início do livro, gostei muito sobre essa ideia de uma Vilã contando sua histórias, e até me apeguei a ela, tanto que quando ela começou a fazer burrada, eu comecei a me irritar, quase não consegui terminar o livro. A escrita é ótima, mas a personagem começou a fazer coisas nada inteligentes.