Menina Veneno

Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Nina 06/12/2021

Diferente
Um livro diferente de todos que já li. Não esperava que fosse assim, até gostei, mas dos livros da Carina esse foi o que menos me prendeu.

Camila 29/11/2021

Não existe uma pessoa 100% boa ou 100% má
Releitura da Branca de Neve dos tempos atuais. Agora, vemos na perspectiva da Malvina, a madrasta má, ao longo das páginas, vemos que não é tão má assim.

É uma leitura rápida e gostosinha. Eu só gostaria de ter visto mais da Malvina

Let let 28/11/2021

Um dos meus preferidos
Foi um dos primeiros livros que eu li e me fez me apaixonar mais pela leitura, eu acho que se parece muito com o estilo de escrita de Evelyn Hugo, e o melhor de tudo é o pequeno plot no final, que não é assim grande coisa mas deixa o livro muito divertido e surprendente.

@KClbooks 24/11/2021

Menina Veneno é uma versão moderna e adaptada da história de Branca de Neve, contada pelo ponto de vista da rainha má, neste caso a Malvina Neves (rainha das passarelas). O conto é extremamente divertido, sendo narrado em primeira pessoa, conta a história como se estivéssemos batendo um papo durante o café da tarde. Um livro com um humor ácido, em que Carina me surpreendeu, a escrita foi bem diferente de todos os outros livros dela!!! No início, fiquei com um pouco de aversão pela Malvina, ela era egocêntrica demais, mas as páginas foram passando e você acaba se encantando pela vilã. Malvina começa a narração dizendo que a história que sabemos não foi contada da maneira certa, e que irá nos contar todos os detalhes para que tiremos nossas próprias conclusões. Quando eu li isso fiquei super curiosa, não sosseguei até ler tudo e saber exatamente tudo que aconteceu. Malvina foi casada com Henrique, um famoso e talentoso piloto de Fórmula Indy, que morreu em um trágico acidente, deixando a tutela de sua filha Bianca para ela. Malvina nunca amou o marido ou qualquer outro homem, porém sentia falta do modo que ele a tratava, ela se casou com ele porque ele a amava e cuidava dela muito bem. Malvina é o rosto do perfume "Menina Veneno”, e, foi essa a campanha que deu a reviravolta em sua vida, fez com que ela passasse de simples modelo para a MALVINA NEVES. Até que a marca resolve contratar a Bianca (sua enteada) para ser o novo rosto da "Menina Veneno", aterrorizada pela possível exclusão do mundo da moda, Malvina começa a planejar de todas as formas tirar Bianca do seu caminho com a ajuda dos seus amigos Abel e Sarina. E aí começa a confusão e a corrida contra o tempo para que Malvina possa conseguir a campanha de volta. Eu amei o livro pelo fato de que a autora soube detalhar muito bem cada acontecimento sem deixar ficar cansativo, cada ação dos personagens, cada lugar, te faz sentir dentro da história. Achei fantástico!"

Ps. A diagramação está linda e a capa ficou fantástica. Um livro que você lê em um dia, com uma escrita simples e que flui muito bem. Para quem gosta de um livro bem humorado e levinho.

Jhamyle 09/11/2021

Achei muito divertido e foi meu primeiro contato com autora. Não gostei do final pq parece que a Malvina aceitou tudo rápido demais e eu acho que teria ficado mais interessante mostrar os acontecimentos após aquela festa de universitários.
mas enfimmm, adorei.

marcellesc 30/10/2021

Resenha de Menina Veneno
Criei muita expectativa nesse livro e acho que por isso fiquei um pouco decepcionado.
Mas o livro é bom, a Bianca não é nenhuma santinha mas isso não justifica oque a Malvina fez

Beta Oliveira 27/10/2021

“Aí vai mais uma dica: você é o único responsável pela vida que leva. Somos nós quem criamos nossas oportunidades. E para ter sucesso, é preciso estar consciente de que cada um de nós é o único culpado por tudo de bom ou de ruim que nos acontecer".

Malvina Neves está às voltas com as demandas de ser a supermodelo mais linda do mundo, enquanto cria a enteada, Bianca Neves. Uma adolescente que parece estar sempre de mau humor, em roupas esquisitas e nada elegantes, se isolando do mundo com os fones de ouvido.

No entanto, ao perceber que Bianca foi escolhida como o novo rosto da marca de perfumes Menina Veneno, substituindo justamente Malvina, as coisas vão ficar complicadas... e evoluir de mal a pior.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/09/cap-1796-menina-veneno-carina-rissi.html

DAbora311 25/10/2021

E quando se erra, só tem duas opções: para baixo ou para cima. Ficar se lamentando eternamente ou fazer alguma coisa para remediar o erro.

Dani£la 11/09/2021

Muitas atitudes da protagonista foram horríveis, mas também não consegui simpatizar com a Bianca (não querendo justificar o que a Malvina fez e queria fazer com a menina) sinceramente achei injusto ela ter um final tão bom e a Malvina terminar daquele jeito.
Enfim, achei bem legal ver o ponto de vista da vilã da história.

P.S.: Abel aquele personagem que dá vontade de guardar em um potinho e proteger de todo mal????

vic 01/09/2021

Menina Veneno
O livro é divertido e para muitas pessoas foi uma leitura que fluiu o tempo todo, mas no meu caso o livro não me entreteu muito no começo. O final foi muito interessante e a história é boa e criativa!

tha 31/08/2021

uma história do ponto de vista da rainha má, sou apaixonada pela escrita da carina e mais uma vez não me decepcionei, a história é curtinha mas cheia de detalhes adorei ver como tudo aconteceu pelo lado da ?vilã?.

decalcomany 29/08/2021

Resenha :)
Um dos livros mais curtinhos que eu já li, entretanto a história é super divertida e fluída, encarei como uma releitura de branca de neve e achei espetacular.

Let 20/08/2021

gostoso de ler e passar o tempo
com toda certeza, se eu estivesse sem tantas coisas pra fazer teria lido ele em apenas um dia, leitura extremamente gostosa em que nos mostra o lado mal da história e que na vida tudo tem dois lados, eu amei. Carina mais uma vez arrasando!