Menina Veneno

Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Leitora implacável 31/05/2021

Uma história curtinha baseada em branca de neve
Versão cobrada pela madrasta
Quebra o paradigma de que uma pessoa é totalmente boa ou totalmente má

Martinha.Souza 30/05/2021

Uma nova versão
Agora quem conta a história é Malvina a bruxa má da Branca de Neve, mas aqui é Bianca Neves.
Malvina uma estonteante modelo, que passou toda a sua infância em um orfanato. Sua infância deixou marcas irreparáveis em sua vida, sendo uma delas, a necessidade de ser o centro das atenções, e foi isto que a levou a ruína.
Toda fama, dinheiro, glamour e holofotes não foram suficientes para cicatrizar suas feridas.

josi :) 28/05/2021

fiquei com pena da vilã?????
não é um dos melhores livros da Carina, mas de qualquer forma é bem gostosinho de ler.
as vezes parecia q a "Bianca" era a vilã, e até agr eu tô mt confusa. é uma leitura rapidinha de ler e boa pra passar o tempo.

Sam 23/05/2021

Me decepcionei um pouco com a história.
Sempre gostei muito da autora por ela me tirar altas gargalhadas.
O livro tem alguns "conselhos" interessantes, uma história bem estruturada, mas faltou uma pitada de comédia.

Shay 28/04/2021

Malvina
"Mas o tempo não muda, assim como nossas atitudes, e tudo que se pode fazer é aprender a conviver com nossas escolhas."

É deslumbrante a forma no qual a autora insere os fragmentos de um conto de fadas, em uma realidade contemporânea. Trabalhando a perspectiva da visão e versão da "Rainha Má" vulgo Malvina.

Jordana 20/04/2021

Primeiro livro da autora...
Foi meu primeiro contato com a autora e amei a escrita dela. É muito leve e prática e já coloquei de meta ler outro livro dela essa ano. Adoro quando o cenário passa em lugares que eu conheço como Minas Gerais (meu estado?). A releitura do conto de fadas para os dias atuais foi muito bem feita e Malvina foi bem construída. Simplesmente adorei!

Duda1576 17/04/2021

Não é o melhor livro da autora mas possui um toque de humor
Estava muito envolvida no universo da Branca De Neve (tanto de livros como filmes) e vocês me indicaram esse livro.
Gostei do modo como a narrativa traz proximidade, pela protagonista conversar com o leitor. Porém, queria capítulos narrados por outros personagens (como Bianca). De acordo do final, pensei que até poderia ter continuação com o ponto de vista da mocinha.
Este não é o melhor livro da autora ? na minha opinião ? mas, mesmo assim possui toque de humor que a Carina coloca em suas obras.
Apesar de ter esperado mais do livro, gostei e indico para os fãs da Branca De Neve e suas releituras.

BY: @estacoesliterarias

leiturasdaevelyn 17/04/2021

Menina veneno
A Malvina é uma mulher decidida que não quer deixar ninguém ser melhor que ela. Ela veio de um orfanato e lutou muito por conseguir tudo o que tem. Modelo super famosa, a mais bem paga de todos os tempos. Capa da menino veneno e gata, ela jamais deixará alguém chegar aos seus pés.
Quando seu marido piloto morre ela fica com a guarda da filha dele até ela completar 18 anos. Malvina fica com ciúmes da menina Bianca que será a nova menina veneno....
Esse livro é leve e rápido, porém senti falta do desenvolvimento melhor de Bianca e um final melhor.

Iza 15/04/2021

Cara, uma pessoa focada em sua carreira de fato faria qualquer coisa para sempre chegar onde quer? Ou isso é ambição suprema? Como sempre a dona Carina Rissi me conquistando com suas estórias.

Jacque37 10/04/2021

Um livro para ser lido em uma dia. Leve e fluido, o leitor consegue finalizar a leitura muito rapidamente. Carina Rissi não brinca em serviço e nos entrega uma boa releitura.

Thaís Gomes @folhasemlivros 05/04/2021

Maravilhoso!
Eu já tinha visto muitas resenhas negativas sobre o livro e confesso que até evitei de o ler. Mas, gente, finalmente  dei uma chance a leitura e me apaixonei. Sabe aquela releitura que é completamente diferente do conto da Branca de Neve? É bem moderno, fala de moda e ainda traz a visão da Madrasta que para mim é má, mas também é adorável, ao contrário da Bianca (Branca de Neve). Dei várias risadas com referências ao conto, bem sutis e com a dose certa de ironia. Aliás, ironia é o que não faltou. A história é narrada pela Malvina e fala diretamente com o leitor. Eu amei muito isso! Além de divertido, o livro traz várias dicas para alcançar o sucesso. O humor ácido da vilã deu o toque perfeito aos conselhos, melhor que muito livro de auto ajuda!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Hortência Maria 25/03/2021

Adaptação da história infantil de branca de neve só que de forma atual,porém, sendo do ponto de vista da madrasta. Não curti muito. A escrita é ok. Leitura que não te prende. Achei muito adolescente. Terminei só por terminar.

Elisangela 20/03/2021

Mais ou menos
Releitura da história de branca de neve e os sete anões mas contada pelo ponto de vista da madrasta e se passando nos tempos modernos e ainda escrito pela Carina Rissi... tinha tudo pra ser incrível, mas... não rolou! Curtinho e apesar de ser uma leitura fluida (li todo em algumas horas) e dinâmica como costumam ser os livros da autora, os personagens não me conquistaram, são meio rasos e saem motivação, o único que vale a pena é o motorista Abel, além disso o final foi meio sem graça, não sei se é pq a autora tinha intenção de fazer uma continuação mas achei que ficou faltando um algo a mais... não curti muito não...