Menina Veneno

Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Grazi 15/06/2020

Rainha má contemporânea!
Diferente de todos os livros da Carina que já li, porém adorei!
Leve e divertido conta o lado da história da rainha má de uma maneira contemporânea e criativa!
Amei como a autora pensou em cada detalhe para contextualizar o conto antigo com essa nova versão.
Já fiquei curiosa e com vontade que ela lance mais livros sobre vilãs.
Trouxe vários ensinamentos sobre poder, mudança de vida e escolhas. Você é completamente responsável pela sua vida.
Carina NUNCA decepciona. Já li todos os livros dela lançados até hoje e acabei deixando este por último justamente por ser diferente e adorei!

Sarinha 12/06/2020

Bom...
Apesar da história ser bem interessante, não conseguiu me prender como eu esperava, por ser um livro de Carina rissi esperava bem mais
Isso aconteceu cmg tbm. Rs

Bea Laureano 07/06/2020

Uma releitura de A branca de neve que se passa nos dias atuais! A madrasta é má mesmo? Nesse livro temos a visão da madrasta.
O livro conta a história de Malvina uma mulher rica, poderosa e a mais bela de todas, quando seu esposo morre, ela tem que cuidar da sua entiada até ela completar 18 anos.
Achei a escrita bem leve e fluida, é um livro para ler numa sentada!
A história é engraçada e também faz pensar em algumas situações!

Yasmin @sobreaspaginas 04/06/2020

Carina nunca nos decepciona
Quem nunca imaginou ter o mundo ao seus pés ? Essa é a vida de Malvina
O livro é uma releitura do conto da Branca de Neve, mas desta vez é contado do ponto de vista
da Rainha má.
Será que é tão má assim, ou a Branca, ooops, Bianca é sonsa demais ?
Um livro leve e que traz consigo um toque de humor em cada capítulo. Conta também como a autora desenvolve os personagens numa maneira genuína.

Caso alguém, porventura, te ofereça uma torta de maçã, não coma ! Vai que ... né

•insta literário: @sobreaspaginas

Súh 04/06/2020

Malvina
Gostei de conhecer a Malvina e de como se tornou essa grande estrela. Por mais que suas escolhas e ambições falassem mais alto ela me pareceu uma boa pessoa (ou não).
Carina Rossi com sua escrita leve e gostosa de ler sempre me cativa muito.

Nanda.Fagundes 29/05/2020

Razoável
Bem razoável. Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora.
Tenho outro livro dela. Espero que seja melhor ?
Renata1004 21/06/2020minha estante
Esse é o menos bom. Rsrsrs Te garanto que vai se apaixonar pelos outros livros dela.

Nanda.Fagundes 21/06/2020minha estante
Aí tomara, pois tenho quando a noite cai, para ler

??????

elliecg 26/05/2020

Amei ver a visão da 'vilã' e acabei me pegando torcendo pra ela em alguns momentos
Muiti diferente dos outros livros da Carina e fiquei positivamente surpresa

@jana450 22/05/2020

Não foi tão Rissi quanto eu esperava rs
A Branca de Neve brasileira com direito a tudo e mais um pouco...rs

Luan | @carpediemliterario 03/05/2020

Esperava mais do livro...
Gostei da história, mas senti que faltou um pouco mais de desenvolvimento da história, assim como carisma nos personagens. Não consegui me afeiçoar por nenhum deles enquanto lia, muito menos a vilã e protagonista do livro, Malvina. Eu esperava mais, no entanto foi um livro leve e rápido de se ler, ou seja, cumpriu o seu propósito de entretenimento. Carina Rissi escreve muito bem e soube utilizar elementos do famoso conto de fadas e adicionar nessa moderna história inspirada na Branca de Neve.

Neila 01/05/2020

A versão da rainha má.
História divertida,passada nos dias atuais, sobre a Branca de Neve e sua madrasta,mas contada sob a versão da madrasta. De leitura fácil, prende a nossa atenção!

Carolinasantos 30/04/2020

E se contos de fadas fossem reais???
Esse livro é uma releitura de branca de neve, um livro curto com uma leitura bem fluida, é narrado em primeira pessoa pela própria "vilã" da estória a madrasta rainha das passarelas uma modelo muito famosa Malvina Neves.
Gostei de como a autora detalhou as ações dos personagens e cada lugar sem ser cansativo, envolvendo você com a estória isso foi incrível.
Recomendo para aqueles que amam um vilão

Bia 22/04/2020

Mto bom!
Gente...que livro gostoso de ler! Carina Rissi não decepciona...

Super indico!

Carla 15/04/2020

Mamão com açúcar.
Um livro bem leve com uma releitura da Branca de Neve com uma Rainha da atualidade, no estilo mamão com açúcar.

Mari 14/04/2020

Malvina Neves é uma super modelo e tem tudo o que sempre desejou: é rica, famosa e extremamente bela. Por onde passa, atraí os olhares de todos os homens e até de algumas mulheres. Pode-se dizer que tem a vida dos sonhos, exceto pela "herança" que seu finado marido a deixou; Bianca! Ela conta os dias para que a menina faça 18 anos e não seja mais seu problema.

Mais uma vez, a escrita da Carina Rissi se mostrou fluída e de fácil compreensão, o que me fez devorar a leitura, pois, Malvina, a personagem principal e que nos conta a história, é completamente fútil e irritante. Para mim, ela tinha todo um potencial que, infelizmente não foi bem explorado. Logo nas primeiras páginas, pude perceber que a fofadrasta, carinhosamente apelidada assim por Bianca, nutria uma inveja da garota e, todas as suas ações foram norteadas por esse sentimento. A todo momento, Malvina tentava nos convencer de que ela não estava fazendo nada demais, mas, não colou comigo! Acho que foi por esse motivo que eu gostei tanto do final. Para mim, foi um dos melhores desfechos que a história poderia ter tido, apesar de que não pareceu ensinar nada a nossa protagonista.

site: Resenha Completa: https://www.instagram.com/p/B-pMr3ljXsx/

Annalisa 12/04/2020

Menina Veneno
Despretensioso.
Leitura fácil, bem fluída, sem grandes enredos ou reviravoltas;
É o tipo de livro que chamo de um "uma sentada só", é possível realizar a leitura de uma vez só.

Já li outros livros da mesmas autora, e alguns pessoalmente eu adoro, mas esse achei o mais faquinho de todos.

Achei a capa maravilhosa, mas o conteúdo em si deixou a desejar.

Todo a premissa de rever o conto da Branca Neve, dentro de uma realidade atual e sendo contado pelo Madrasta era muito bom. Inicie e terminei a leitura com aquela sensação de estar faltando algo. A personagem da Malvina é excelente, ela merecia uma grande história só para ela.

Mas talvez seja isso mesmo, o livro é contado como se a Malvina estivesse conversando com você leitor para contar seu ponto de vista sobre a história que acabou com a vida e carreira dela.
E tudo não passa disso mesmo, um breve conversa.