Menina Veneno

Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Juliana1011 17/09/2020

Um livro que mostra as duas faces de uma mesma história, de uma mesma pessoa. Não se engane, nem todo mal e nem todo bem é 100%.

a.najuoliveira 08/09/2020

Vou começar dizendo que esse livro não é tão "Carina" como eu estava esperando, é bem diferente dos outros livros da autora, é super curtinho e por esse motivo não achei a história bem construída, tudo acontece muito rápido.
Nanda.Fagundes 08/09/2020minha estante
Eu também não curti esse livro

Maria Duda 04/09/2020

Inesperado
Eu comecei lendo achando q era tipo branca de neve, acabei o livro com raiva da mocinha e gostando da " vilã".
O cara do livro tbm é burro.

luiza 20/08/2020

E mais um da Carina Rissi. Ele nunca decepciona, né? Foi exatamente como eu imaginei, um livro para fim de tarde e leitura rápido que flui que é uma beleza. A Malvina é bem engraçada e eu gostei que ela fala com o leitor, então parece que ela passa uma tarde com você contando o que aconteceu, ás vezes até esquecia que estava lendo kkk.

Maria.Gasparotto 18/08/2020

O final me matou, o livro é curtinho mas a história é bem construída então valeu a pena

Nanda.jerry 12/08/2020

Não é um dos melhores livros da Carina rissi... Mas parece que estou lendo uma Fanfic, Porém não é de todo ruim se tivesse uma continuação eu Leria.

Luane.Rego 10/08/2020

Vai uma tortinha de maçã?
A leitura é leve, descontraída e rápida. A personagem principal, Malvina, é muito bem construída. E apesar de serem poucas páginas, tem uma narrativa excelente. Começo, meio e fim, e sem ficar enrolando.
Recomendo.

Daisy 29/07/2020

Maravilhosa: curto, divertido e cativante!
Malvina me conquistou logo de início, com sua personalidade forte e cativante devorei o livro. Amei a história, a protagonista e principalmente a narrativa, que escreveu em primeiro pessoa e conversar com o leitor diretamente em alguns trechos. Recomendo como um ótimo passatempo!

csmaia 25/07/2020

Alguém aceita uma maçã?
Menina veneno | Carina Rissi | 189 páginas
Vi muitas pessoas dizerem que não gostam ou que não foi o que esperava e acho que sei qual o problema: foram com expectativas muito altas.
O livro se trata de uma releitura da Branca de neve, aqui vivida por Bianca e sua madrasta, a famosa modelo Malvina. É uma história curta e divertida, onde o enredo não se prende a formalidades e logo no início já diz ao que veio: contar que a madrasta não é que pensávamos, afinal quem conta a história é o lado vencedor. A narrativa é basicamente uma conversa entre a personagem e o leitor.
Eu gostei bastante da diagramação do livro e todo o cuidado que a @Galera Record e a Carina tiveram nesse livro. Aliás, a escrita da Carina continua ótima, mas com um tom mais sarcástico do que lemos em Perdida.
Para quem quer uma leitura rápida e sem um enredo muito elaborado, esse livro é para você.

site: @arrumandolivros (instagram)

Graci 16/07/2020

Leitura rápida
É por livros assim que fico do lado da "vilã" e com raiva da "mocinha"...

Aila - @livrosue 11/07/2020

Razoável
Então, esse foi o primeiro litro da autora que eu li, e particularmente não gostei muito.
O livro conta a história de Malvina, uma mulher famosa e rica que era casada com um homem rico e tem uma filha, Bianca. Malvina não gosta nem um pouco de sua enteada, mas é obrigada a conviver com ela, já que seu marido morrera e a menina ficara sem pai e mãe, só tinha Malvina.
Logo Bianca começa a crescer e ganhar espaço na mídia, até aí tudo certo, o problema é quando ela pega o lugar de Malvina numa campanha chamada menina veneno.
O livro é a releitura da branca de neve, o que na minha opinião faltou criatividade, visto que a autora pegou todo o conto original e colocou no livro, modernizando apenas algumas coisas. Eu confesso que esperava mais desse livro.
Achei bem fraquinho e bobinho.
Renata1004 03/09/2020minha estante
Já leu outros da autora?

Aila - @livrosue 03/09/2020minha estante
Aínda não, vou começar a série perdida... É bom?

Renata1004 03/09/2020minha estante
Li só o primeiro da série. Amo muito ???. Os outros livros da autora são incríveis tbm

Aila - @livrosue 03/09/2020minha estante
Aaahhhh vou ler então!! Fiquei animada

Bruna 07/10/2020minha estante
também é o primeiro livro que eu leio da Carina e estou estou achando a história bem chatinha :/

Lêeninha 01/07/2020

Amei essa história
Contada em primeira pessoa, essa história saiu bem fora dos padrões encontrados. Como grande fã de releituras de clássicos, amei ler a versão da madrasta má da branca de neve nos dias atuais. Carina Rissi sempre nos surpreendendo ?

Renata1004 21/06/2020

Madrasta má
Um livro narrado pela vilã foi legal, ainda não tinha lido assim.
Bom, achei a leitura bem fluída, muito clara e objetiva. Mas sabe quando o livro não te prende ? Kkk foi esse . De todos livros de Carina Rissi que já li esse foi o que menos gostei
A madrasta Malvina se referia a Bianca, ( sua enteada) como "coisinha" . A menina tem quase 18 anos, mas me pareceu ser alguém bem infantil. Aí, gente, não tô legal pra fazer Resenha kkk

Siga meu Instagram : @livros_e_sorrisos
Breve vou fazer a resenha pra postar lá

Gabi 18/06/2020

Quem resiste a uma torta de maçã?
Já lemos e assistimos muitas histórias sobre as princesas na atualidade, mas nunca havia visto o lado do vilão. Eu amei o jeito como a Carina Rissi retratou a "Rainha Má", além de ser tudo bem contemporâneo, nos mostrou como funcionava a cabeça de Malvina, revelando que temos controle total das situações e somos completamente responsáveis por nossos atos, mesmo sem termos a intenção de realmente fazê-los.
Estou ansiosa esperando por outras edições com outros vilões.