Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Aila - @livrosue 11/07/2020

Razoável
Então, esse foi o primeiro litro da autora que eu li, e particularmente não gostei muito.
O livro conta a história de Malvina, uma mulher famosa e rica que era casada com um homem rico e tem uma filha, Bianca. Malvina não gosta nem um pouco de sua enteada, mas é obrigada a conviver com ela, já que seu marido morrera e a menina ficara sem pai e mãe, só tinha Malvina.
Logo Bianca começa a crescer e ganhar espaço na mídia, até aí tudo certo, o problema é quando ela pega o lugar de Malvina numa campanha chamada menina veneno.
O livro é a releitura da branca de neve, o que na minha opinião faltou criatividade, visto que a autora pegou todo o conto original e colocou no livro, modernizando apenas algumas coisas. Eu confesso que esperava mais desse livro.
Achei bem fraquinho e bobinho.
Renata1004 03/09/2020minha estante
Já leu outros da autora?

Aila - @livrosue 03/09/2020minha estante
Aínda não, vou começar a série perdida... É bom?

Renata1004 03/09/2020minha estante
Li só o primeiro da série. Amo muito ???. Os outros livros da autora são incríveis tbm

Aila - @livrosue 03/09/2020minha estante
Aaahhhh vou ler então!! Fiquei animada

Bruna 07/10/2020minha estante
também é o primeiro livro que eu leio da Carina e estou estou achando a história bem chatinha :/

Libna Dourado 12/03/2018

Foi legal
Vi pessoas que gostaram da Malvina e não gostaram do final. Eu não gostei da Malvina e gostei do final. Livro pequeno, leitura gostosa, compensa ler.
Michele207 13/03/2018minha estante
Gostei desse livro legal, parece que vai ter continuação...

Libna Dourado 13/03/2018minha estante
Sério? Eu gosto muito da Carina, ainda estou na pendencia para ler alguns livros dela.

Michele207 13/03/2018minha estante
Também gosto da autora, já li quase todos os livros dela...só a série perdida que abandonei...

Libna Dourado 13/03/2018minha estante
Eu também, ficou faltando o livro da irmã do Ian, deu vontade de parar de ler e parei, se a vontade voltar, eu leio, rs.

Nanda.Fagundes 29/05/2020

Razoável
Bem razoável. Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora.
Tenho outro livro dela. Espero que seja melhor ?
Renata1004 21/06/2020minha estante
Esse é o menos bom. Rsrsrs Te garanto que vai se apaixonar pelos outros livros dela.

Nanda.Fagundes 21/06/2020minha estante
Aí tomara, pois tenho quando a noite cai, para ler

Renata1004 21/06/2020minha estante
??????

Nanda Bastos 21/01/2018

Menina Veneno
Hoje vim falar minha opinião sobre o livro menina veneno. Notei alguns pontos positivos e negativos na história, que irei pontuar para vocês. Gostei bastante do livro ser escrito em primeira pessoa, onde a personagem Malvina "conversa" constantemente com o leitor, explicando e mostrando alguns fatos. Porém, em alguns momentos, os assuntos eram desnecessários, não acrescentando muito no desenrolar da história. Como um todo a escrita é bem leve e fácil, onde é possível ler rapidinho o livro. Em relação à ser uma releitura da rainha má da branca de neve, em minha opinião deixou um pouquinho a desejar. Achei a personagem principal um pouco fútil e Bianca (representando a branca de neve) imatura demais. Além disso, no decorrer do livro, não fui curtindo as atitudes de Bianca também, o que não achei bom porque era para ela representar a "boa pessoa"...aquela à dar bons exemplos. Apesar de tudo isso, Malvina dar algumas dicas para levantar a alto estima da mulher, o que é algo bom. Fiquei com vontade de conhecer outros livros da autora, uma vez que a mesma é super elogiada pelos leitores como um todo.
Denise 21/01/2018minha estante
Oi Nanda,
Você leu a série perdida? Muito bacana. Ótima resenha.

Jully Divulga Livros 14/02/2018minha estante
Essa não é a melhor obra dela... Vc tem que ler a série Perdida, No mundo da Luna e Quando a noite cai... Não tem como não se apaixonar...

Nanda Bastos 14/02/2018minha estante
Irei ler sim!! Me falaram super bem dessas obras!

Vanessa.Issa 12/12/2017

Essa leitura não foi bem como eu esperava... :/ Pra quem ainda não conhece o trabalho da Carina, recomendo que NÃO comece por esse.
Cripta Da Leitura 01/01/2018minha estante
Pior que eu comecei logo por esse rs, e eu achei bem mediano! Mas mesmo assim eu não desanimei com a autora, pois já vi várias outras pessoas falando que esse livro não é tão bom, mas elogiando muito seus outros livros. Tanto é que estou com vários outros dela na minha estante que aí dá não li, mas por esse ser o menorzinho, eu escolhi começar por esse!

Vanessa.Issa 01/01/2018minha estante
Hahaha é isso aí, não desanima, não!! Se quiser uma dica, eu AMEI MUITO o "Quando a noite cai". Se vc tiver ele, já coloca aí no topo da lista! :)

Cripta Da Leitura 01/01/2018minha estante
Eu comprei um Box na Black Friday que vem todos os livros à parte dela, e tenho também o Perdida. Vou começar pelo que você me indicou então! rs

Amanda Santos 26/09/2017

O mesmo conto
Fiquei mais uma vez decepcionada com um livro de Carina Rissi (vai virar rotina?). Quando comprei o Menina Veneno estava esperando uma história de superação e volta por cima (ou não) de Malvina, mas o que vi foi apenas uma reescritura do conto que já tinha sido publicado no Livro dos Vilões. A autora simplesmente acrescentou cenas que não estavam no conto, e isso foi decepcionante, se não foi apenas pra vender, não sei do que se trata.
Taty 26/09/2017minha estante
Tão ruim assim?

Amanda Santos 27/09/2017minha estante
Num é que seja ruim, mas é praticamente igual ao que ja tava no livro dos vilões, então não foi novidade.

Marta 01/10/2017minha estante
Muito aquém de tudo que a Carina já fez. Decepcionante.

Bruuh 11/09/2017

"Menina Veneno é uma obra que faz o leitor ansiar por mais"

Publicado pela Galera Record, selo do Grupo Editorial Record, Menina Veneno é uma obra que parte do original visto na coletânea de recontagens de contos de fada intitulado O Livro dos Vilões.
Carina Rissi nos presenteia com uma recontagem da Branca de Neve, partindo da pressuposta vilã, Malvina Neves.

"Antes de começarmos, quer comer alguma coisa? Uma tortinha de maça?
Não?
Tudo bem. Então vamos à história que nunca foi contada."

Malvina é uma das modelos mais famosas atualmente, e recentemente a mesma ficara viúva, resultando na tutela de sua enteada, Bianca Neves, até esta completar 18 anos.
Acontece que Bianca também ingressou na carreira de modelo, e está começando a ser bem requisitada, o que para Malvina é algo ameaçador.
Até que o pior acontece: uma das maiores campanhas de Malvina para o perfume Menina Veneno é passada para sua enteada.
E é aí que as coisas saem do trilho.
Vinda de uma infância difícil, Malvina fará de tudo para que Bianca perca a oportunidade da campanha. Até onde ela irá com isso?

"A diferença entre um veneno e um remédio está apenas na dosagem."

O que menos gostei de Menina Veneno é que ele acaba. Carina Rissi novamente com seus personagens apaixonantes (até os vilões) faz com que o leitor queira muito mais da obra, senti muito a falta de um livro com mais de 400 páginas. Como é um conto, a obra possui apenas 192 páginas e uma narrativa em 1ª pessoa, com Malvina falando diretamente com o leitor, além de uma diagramação impecável.

Pensamento positivo para que venha mais livros dessa Rainha.

site: http://oracullo.com/
Carol 14/09/2017minha estante
undefined

Mah corazza 13/12/2018minha estante
um livro em que me irritei com as personagens mais tambem ri bastante muito bom.

Célia 17/03/2019minha estante
Bem q eu tinha lido por aí que esse livro era uma bomba. Vou passar longe!

Caroline 16/05/2020minha estante
exatamente como me senti lendo.

Douglas14 06/04/2018

Divertido
Gostei, mas ficou devendo pro nível Carina Rissi!
Rosane_Nany 06/04/2018minha estante
Exatamente o que eu achei

guigagirl 07/04/2018minha estante
bom saber! ainda não li mas tá na lista

Andressa.Adarque @meuladoleitora 25/09/2017

Menina Veneno
Gente virei fã da Malvina! O que foi? Não me olhe assim, depois que ler este livro vai me dar razão!
Bom, primeiro quero dizer que a Carina me encantou com esta releitura da história da Branca de Neve, onde é narrada na visão da madastra Malvina e contada em dias atuais.
Então, vamos conhecer um pouco da Malvina?

Malvina é órfã e viveu em um abrigo até os 18 anos. Quando começou a trabalhar conheceu o encantador Henrique.

Henrique é um bom homem e um talentoso piloto de Fórmula Indy, que se encanta com Malvina e a pede em casamento, assim lhe proporcionando uma ótima vida.

Quando a oportunidade de ser modelo aparece, Malvina não pensa duas vezes e com muita dedicação se torna a Top Model mais requisitada.

Vocês devem estar se perguntanfo onde está a menina que irá por a vida da madrasta de ponta cabeça, não é? rsrs

Pois bem, hora de apresentá - la!

Bianca é uma menina comum, desligada da vida e modelo. Ela é filha de Henrique e após a morte do pai se torna responsabilidade de Malvina até completar 18 anos, o que logo aconteceria.

Claro que antes disto acontecer vem muita confusão por ai rsrs

Mas logo lhes adianto que a confusão começará por causa da campanha do perfume Menina Veneno e por causa também de um certo rapaz. Então se prepare para rir bastante, receber muitas dicas e quem sabe virar fã da Malvina rsrs

Eu amei a história e os personagens. No momento da leitura tive a impressão que Malvina estava sentada ao meu lado batendo papo comigo contando sobre sua vida.

Venha se divertir e conhecer a versão da Malvina você também!
Cláudia - @diariodeduasleitoras 30/09/2017minha estante
Não vejo a hora de ler.. só faltava esse na coleção..

Andressa.Adarque @meuladoleitora 30/09/2017minha estante
É muitooooo bom e engraçado, vai adorar!

Gabriella.Thomaz 28/09/2022

Uma releitura moderna de Branca de Neve
Divertido e despretensioso!

A escrita da Carina é impecável. Mas esse é seu livro mais "diferente". Juro que não tem nada a ver com suas histórias e seus calhamaços.

Não tem grandes reviravoltas, nem muito aprofundamento, mas te prende da mesma forma.

E a quebra da quarta parede deixa tudo mais íntimo e envolvente.

Malvina é completamente fútil e irritante, mas é impossível não dar risadas com suas maluquices.

Um livro rápido que cumpre o que promete: leveza e diversão.
DANILÃO1505 28/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gabriella.Thomaz 28/09/2022minha estante
Obrigada! ??

Ruth 22/02/2019minha estante
Amei sua resenha! Concordo com tudo!

Vanuza.Dias 24/02/2019minha estante
Ô doido!!

Melissa.Siva 21/03/2018

Uma decepção
Sempre ouvi falar bem dos livros de Carina Rissi, então resolvi ler algo dela. Uma pena ter começado logo por esse, já que a primeira impressão é a que fica.

Uma vilã fútil e insegura, que só sabe falar de moda, fotos, passarela e o quanto ela é bem sucedida o tempo todo, me deixou muito entediada.
Uma mocinha sonsa e preguiçosa, que na verdade tem sempre um veneno para atingir sua madrasta.

O final não foi tão ruim, mas deixou muito a desejar. Decepção foi o que senti ao terminar esse livro, gosto de releituras, mas foi a pior de todas que já li.
Fernanda 14/05/2018minha estante
Leia outros da Carina. Os livros dela são realmente muito bons, bo

Melissa.Siva 18/05/2018minha estante
Sim, vou ler outro para ter uma segunda opinião. Obrigada.

Camila | Book Obsession 06/11/2017

Menina Veneno é meio que uma releitura moderna da Branca de Neve, mas aqui a personagem principal é Malvina Neves, uma espécie de “Madrasta Má”.

Malvina vive uma vida corrida e cada minuto do seu dia é preenchido com compromissos, fotos, estúdios de beleza, compras, viagens e suas poções.
Modelo cobiçada pelas grandes grifes e prestes a encarar mais uma campanha da coleção Menina Veneno, essa mulher é surpreendida com a troca dela por sua enteada Bianca.

“Eu sou franca. Acho que você já deve ter percebido. Falo o que a maioria das pessoas pensam, mas tem medo de dizer para não ofender, magoar, e essas bobagens todas politicamente correto. Não posso ser condenada por ser honesta.”

Para Malvina, essa afronta é basicamente uma declaração de que precisa fazer algo para tirar Bianca do seu caminho até ela completar 18 anos, quando deixará de estar sob seus cuidados.

Bianca é a típica menina desleixada, sem amarras, come de tudo e não engorda, o que só alimenta a repulsa e a inveja de Malvina (A Fofadrasta). Ela então começa um plano para tirar Bianca de cena e retornar ao seu posto de número 1.
Atrás dessa megera, Malvina esconde um passado difícil que só seus amigos Abel e Sarina tem conhecimento e que ela faz de um tudo para manter escondido.
A trama gira em torno da carreira de Malvina e sobre em manter seu posto de mulher fatal e cobiçada por todos.

"A diferença entre um veneno e um remédio está apenas na dosagem."

Menina Veneno é uma história curtinha se compararmos as outras obras da Carina Rissi. A leitura é fluida e divertida, mas não vá pensando que irá ler algo extraordinário e diferente.

A capa é bonita, no início dos capítulos temos várias notinhas de jornais e os personagens secundários, Abel e Sarina, foram o diferencial para que eu não abandonasse a leitura.

Eu amo a escrita da autora e por tenho com favoritos Mentira Perfeita e No mundo da Luna, mas confesso que nesse livro esperava mais e me decepcionei completamente.
Respeito a opinião de quem leu, curtiu e até indica, mas pra mim essa leitura não rolou!

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/11/resenha-menina-veneno-carina-rissi.html#more
Patricia 13/11/2017minha estante
Adoro a Carina e meu preferido dela tbm é No Mundo da Luna e foi a primeira vez que me decepcionei com um livro dela. Não achei engraçado e bem fraco em comparação aos outros livros dela.

Ana 29/11/2017minha estante
amoo a escrita dela e confesso que não rolou tbm !
vou reler pra ver se abre as portas kkkkkkkkk

Cíntia Costa 25/08/2018minha estante
Esse não me desceu. Abandonei no terceiro capítulo. E olha que sou admirada de Carina Rissi.