Menina Veneno

Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Sarinha 12/06/2020

Bom...
Apesar da história ser bem interessante, não conseguiu me prender como eu esperava, por ser um livro de Carina rissi esperava bem mais
Renata1004 21/06/2020minha estante
Isso aconteceu cmg tbm. Rs

Diane Ramos 14/02/2018

MENINA VENENO (Carina Rissi)
Se tem uma coisa que eu curto são releituras de contos de fadas, sendo assim, quando soube que a Carina Rissi iria lançar Menina Veneno fiquei bastante entusiasmada, principalmente, pelo fato do livro ser uma versão moderna de meu conto de fadas favorito: Branca de Neve! Só que desta vez, conhecemos o ponto de vista do vilão, o que deixa tudo um pouco mais interessante, já que esse é o lado que nunca chegamos a conhecer direito, pois, esses contos geralmente deixam “as mocinhas” no centro das atenções e nunca sabemos de fato o que existe do outro lado da força... Comecei a leitura com as expectativas bem altas e logo nas primeiras páginas percebi que estava diante de uma obra extremamente divertida!
O livro traz a história de Malvina, uma mulher linda, rica e famosa. Conhecida como “a rainha das passarelas”, seu nome sempre está circulando os tablóides de fofoca e revistas de moda, tornando assim Malvina um sinônimo de beleza e alvo de desejo e inveja. Além de ter uma carreira simplesmente brilhante, Malvina foi casada por alguns anos com o famoso piloto de Fórmula 1, Henrique Neves, o que abrilhantou ainda mais sua vida. Porém, nem tudo são flores e após um trágico acidente, Malvina acaba ficando viúva e Henrique deixa à seus cuidados sua filha Bianca Neves até que ela completasse a maioridade.
Malvina nunca se deu muito bem com sua enteada, porém, as coisas começam a esquentar quando Bianca rouba sua campanha mais importante e se torna a mais nova garota Menina Veneno. Quando a super modelo percebe que está “perdendo território” para Bianca, aquela garotinha insossa e sem graça, Malvina começa uma jornada em busca de conquistas e poder para permanecer para sempre no topo das paradas.
Será que Malvina é realmente uma madrasta malvada ou Bianca é que é uma sonsa fingida? Todo mundo já conhece o lado da mocinha, agora, chegou a hora da vilã dar o seu ponto de vista. Nada mais justo que escutá-la, certo?

Menina Veneno é narrado em primeira pessoa pela vilã (ou não?!) Malvina Neves e a autora usou aquele tipo de narrativa que dá a sensação que o personagem conversa diretamente com o leitor, interagindo com ele. Particularmente, não curto muito leituras assim, acho que fica meio forçado e ás vezes até irritante... Se Carina Rissi não tivesse usado toda essa interação creio que a leitura tivesse sido mais interessante, pois, a história tem muito potencial, os personagens são legais, os acontecimentos foram bem planejados e os diálogos divertidíssimos, a minha única ressalva mesmo é que não me dou muito bem com esse tipo de narrativa.
Achei muito interessante a ideia de trazer uma releitura de um conto de fadas sob o ponto de vista da vilã, afinal, estamos tão acostumados a sempre olhar para o mesmo lado da moeda e nunca percebemos que existe um outro lado, uma outra versão. Em Menina Veneno temos a chance de desconstruir o conto de fadas Branca de Neve e, confesso que adorei a vilã! Malvina Neves é uma mulher genial, brilhante, carismática e, mesmo tendo algumas atitudes duvidosas, é impossível não querer acompanhar sua jornada e descobrir o que ela vai aprontar! Nunca pensei que fosse dizer isso, mas, a mais pura verdade é que amei a “Madrasta”!!!
Além de divertir o leitor com um humor irônico inigualável, Menina Veneno ainda abre os olhos do leitor sobre algumas questões como a ganância, o desejo de poder, status e a tão sonhada fama. Mas, mais importante ainda, nos mostra como na vida ás vezes se ganha outras se perde, afinal, nunca somos capazes de controlar tudo. Malvina é uma pessoa que tinha a vida que toda garota sonha ter, mas, ela nunca se satisfazia com nada e, assim, acaba se enrolando em todas as suas armações para ter cada vez mais e mais e, é claro, coloca em risco tudo o que já conquistou... Será que devemos usar todas as armas para ter uma vida perfeita ou devemos pegar mais leve e aproveitar todo dia como se fosse o último?
Enfim, Menina Veneno é um livro delicioso, leve, divertido e que pode ser lido em apenas uma tarde preguiçosa regada a tortinhas de maçã (?!). Recomendo o livro pra quem curte releituras de contas de fadas e pra quem está em busca de uma leitura mais descontraída.

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Ju Martins 14/02/2018minha estante
amo os livros da Carina, preciso ler esse

a.najuoliveira 08/09/2020

Vou começar dizendo que esse livro não é tão "Carina" como eu estava esperando, é bem diferente dos outros livros da autora, é super curtinho e por esse motivo não achei a história bem construída, tudo acontece muito rápido.
Nanda.Fagundes 08/09/2020minha estante
Eu também não curti esse livro

Portal JuLund 25/07/2018

Menina Veneno, editora Galera Record
A historia conta uma versão nos tempos de hoje da Branca de neve, com direito a poções, espelhos, madrasta e uma mocinha.
Lendo o livro confesso para vocês que até torci pela Malvina (que faz o que seria a versão da madrasta malvada), mas que na verdade não passa de uma pessoa insegura.
O mundo de Malvina é o da moda, do glamour, da badalação. Ela está acostumada a ter todos os homens aos seus pés.
Quando um rapaz que ela conhece em um coquetel acaba se interessando mais por sua enteada Bianca ela perde totalmente as estribeiras.
Bianca (que seria a branca de neve da história) é uma menina sem sal (na minha opinião) , e Malvina não consegue entender como ela conseguiu chamar a atenção do rapaz.
Malvina meche com fórmulas, sim ela faz seus próprios cremes e alguns elixir.
Em um plano mal planejado, e totalmente infeliz ela tenta dar um sumiço na enteada Bianca, já que ela além de roubar atenção do rapaz que ela está interessada, também roubou o lugar de Malvina na campanha da “Menina Veneno” o que foi o estopim para Malvina.
E aí eu vou deixar você ler o livro e tirar as próprias conclusões e descobrir como se desenrola essa comédia com uma mistura de mocinha e bandida. :)
Ahh!! Há rumores que haverá um segundo livro, e eu já estou na espera.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-menina-veneno-editora-galera-record
Agatha 19/08/2018minha estante
Ansiosa também pela continuidade...

Cíntia Costa 25/08/2018minha estante
Esse não me desceu. Abandonei no terceiro capítulo. E olha que sou admirada de Carina Rissi.

Mariana Maciel 09/10/2017

Essa Vilã Me Conquistou
Eita eu já tinha lido o Livro dos vilões, ai comprei Menina Veneno achando que era uma continuação, pois né que li o livro todo novamente kkkkkkkk, não é continuação é o mesmo livro com a mesma historia kkkkkkkkk, mesmo assim adorei, só acho que tem que ter uma continuação essa vilã me conquistou
Suhdias 13/03/2018minha estante
Kkkkk. Concordo. Ela não mudou uma vírgula.

Luciana 19/09/2017

Menina Veneno
Ótimo livro, uma leitura muito fascinante e envolvente.

Gramatura Alta 13/10/2017

MENINA VENENO, da Carina Rissi, é uma dessas histórias curtinhas, pra ler em algumas horas. Com uma narrativa bem simples, inspirada em uma história que todos conhecemos, Branca de Neve, ela traz uma inovação, recontando a famosa fantasia no contexto do mundo da moda atual, com a cativante característica de manter os detalhes essenciais presentes na narrativa original, sendo, portanto, bem fácil perceber quem é quem enquanto a história avança.

Malvina, a narradora, dialoga diretamente com os leitores em algumas partes e é a personagem que faz referência à madrasta da Branca de Neve. Ela é uma modelo, agora bem sucedida e totalmente apaixonada pelos mimos do mundo fashion. Mas não foi fácil pra ela chegar onde chegou e, por isso, ela defende com unhas e dentes todas as coisas que conquistou. Uma das falhas da história é que, embora a personagem seja uma vilã, algumas de suas ações são, de certa maneira, forçadas. Como quando ela foi presa e começou um "mini ensaio fotográfico" (como se a mesma gostasse da situação, o que fica bastante desconexo dentro da situação). Por ser uma narrativa que traz tão bem os detalhes, situações como esta fazem com que a história deixe um pouco a desejar, extrapolando o necessário.

Malvina seria a clássica famosa mesquinha, que adora ser o centro das atenções, é até é (na maioria das vezes... tudo bem, quase sempre) se olhada fora de sua perspectiva. Porém, sob seu olhar, algumas de suas ações são até justificáveis, enquanto outras ainda parecem exageradas. Não que a mesma fosse achar isso, já que em sua consciência, está plenamente consolidado que ela está sempre certa. Bianca - preciso dizer a quem ela faz referência? - é a filha de Henrique Neves, o piloto de F1 que morreu aos 37 anos em uma de suas corridas. Malvina claramente não se importa com a garota, mas também não interfere em suas escolhas, de forma que, quando Branca é chamada para substituí-la em um de seus trabalhos, ela começa a ficar bastante irritada.

Este é o primeiro ponto para o despertar da raiva da Rainha Fashion. Ela tenta ao máximo se afastar de Bianca, mas a garota, que deveria logo parar de importuná-la (por estar quase completando a maioridade), se intromete cada vez mais em sua vida. A "malvada" teria que agir. E o questionamento que tem se tornado cada vez mais presente nos livros, não poderia faltar: quem é o verdadeiro vilão? Nós realmente conhecemos esta história? E se, por um milésimo de segundo, a história tivesse, com o perdão do trocadilho, sido maquiada?

RESENHA ESCRITA PELA ANA LU!

site: http://www.gettub.com.br/2017/10/menina-veneno.html

Gy de Paula 30/11/2017

Com a fala, a madrasta...
Menina Veneno é uma versão moderna da história da Branca de Neve sob a perspectiva da madrasta, Malvina. E é ela quem faz a narrativa, em primeira pessoa, dando a impressão de estar falando diretamente ao leitor. É como se ela estivesse contando uma história ao leitor, interagindo com ele. Eu, particularmente, acho estórias assim chatas, incômodas até. Se não tivesse essa ?interação? personagem X leitor, acho que eu teria gostado mais.
Diferentemente dos outros livros da autora, esse é bem curto ? um conto. Como é baseado em outra obra, não tem que se esperar muita surpresa, embora em algumas partes ela queira dar um ?ar de algo mais?, mas não consegue, porque tudo é muito óbvio. Mas quem lê uma estória assim, já deve esperar por isso.
Leitura muito fácil e rápida, li em duas ?sentadas?. Boa pra passar tempo, tomando uma xícara de chá ou de chocolate quente, ou ? a depender do clima ? um copão de suco ou chá gelado.

Cripta Da Leitura 05/12/2017

Eu não sou grande fã de contos de fadas, mas como esse é uma releitura de um conto, que se passa nos tempos atuais e tem a ver com moda, eu me interessei! A história realmente é legal, mas como não tinha como deixar de fora os principais acontecimentos do conto "A Branca de Neve" então eu acabei achando a história bobinha em alguns momentos, apesar de a autora ter feito o melhor que pode, imagino eu, pra tentar encaixar os acontecimentos de uma forma bem natural. E outra coisa que eu não curti muito foi a narrativa, como se a Malvina, a personagem principal, estivesse falando diretamente com o leitor, achei um pouquinho forçado em alguns momentos. Mas como eu disse, eu gostei da história e da protagonista, tanto que fiquei com vontade de ler uma continuação, principalmente por que nessa continuação daria pra fugir mais desse negócio de contos de fadas (ainda mais com aquela deixa que teve no finalzinho do livro, seria bem legal! rs).

Karini.Couto 08/01/2018

Quem não conhece a autora Carina Rissi pelo menos pelo nome tão "badalado" na literatura nacional é raro ou não está antenado na blogosfera literária.

Eu amo contos e releituras, então quando eu vi esse lançamento fiquei super interessada! Nesse livro temos uma releitura da história da Branca de Neve, mais uma vez, como tem ocorrido no último ano, trazendo pontos de vista dos vilões, a parte da história que não conhecíamos de fato, já que "as mocinhas" são sempre o centro das atenções nos clássicos.

Temos o ponto de vista de Malvina, linda, loira, modelo, famosa e com uma enteada para dar conta até sua maioridade, já que seu marido Henrique, também super famoso (piloto de fórmula 1) morreu; então Bianca, a enteada fica à seus cuidados até a maioridade. Malvina e Henrique eram tipo casal sensação dos tabloides, mas agora temos a viúva e a enteada, que antes de tudo nunca se deram bem. Malvina não suporta Bianca, mas fazer o que?! A vida prega peças e temos que rebolar para dar conta!

As coisas entre as duas começam a pegar fogo quando Bianca pega um trabalho importante que seria de sua madrasta; e claro, isso gera um conflito imenso entre ambas. Bianca será a protagonista da campanha do perfume Menina Veneno e Malvina está fula da vida!

Logo Malvina a "supermodelo" sensação, perder para Bianca, a garotinha sem graça e sonsa? A guerra tem início!

Bianca é aquela que sempre falamos "não engorda de ruim!", enquanto muitos olham para comida e já ganham muitas gorduras extras e precisam se esforçar para se manterem no padrão de beleza ou acima dele. Bianca não precisa disso ela tem uma beleza natural e um corpo invejável ao ponto de vista de Malvina. Claro que Malvina não deixará barato! Mas a questão é, será que ela é tão má quanto demonstra ou o que a tornou assim? Então, conheceremos seu passado complicado e os motivos que a fazem querer ser sempre a número um, a mais cobiçada, a melhor!

Toda moeda tem dois lados, e é fácil julgar algo pela capa, mas quando temos conhecimento do conteúdo, aí sim podemos de fato emitir uma opinião sem dúvidas.

Curti a escrita da autora e o desenrolar da história; esperava um pouco mais. Eu li muitos clássicos recontados para os dias atuais e apesar de ter curtido muito Menina Veneno, foi de longe o melhor que tive a oportunidade de ter contato. Ainda assim, curti a história que me foi ofertada!

Bruna C. 11/01/2018

MARAVILHOSO!
Li Menina Veneno sem expectativa nenhuma e posso dizer que tive uma surpresa muito boa. A Malvina é muito carismática, não tem como não adorar o jeito dela de narrar a história e não querer saber o que ela vai aprontar. Uma coisa é certa: por mais que eu não tenha ficado do lado da nossa querida protagonista má, ODIEI a Bianca. Que menina sonsa! Eu até achava que a coitada era mesmo inocente e a Malvina não tinha nem razão pra odiá-la, mas no fim do livro mudei de ideia.

Nem preciso dizer que me fascinou a trajetória de vida da Malvina. A Carina conseguiu deixar a personagem muito profunda apesar da narrativa leve e curta, coisa que eu adorei de coração. O final da nossa querida vilã foi de chorar. E eu não sei vocês, mas o que mais me fez rir no livro foram as manchetes envolvendo o Abel. Toda vez que eu lia 'MOTORISTA GATO!' me acabava de rir... Ai, ai, bom demais!

Em resumo, pra mim foi mais um trabalho impecável da Carina e, se eu pudesse dar um conselho pra quem ainda não leu, seria que faça como eu, leia sem expectativas. É só uma releitura de um conto famoso, você pode gostar ou não. Na minha opinião, logo nas primeiras páginas dá pra saber... você ficou intrigado e gostou do tipo de narrativa da Malvina? Se sim, eu recomendo a leitura. E espero que você se surpreenda tanto quanto eu.