Menina Veneno

Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Gy de Paula 30/11/2017

Com a fala, a madrasta...
Menina Veneno é uma versão moderna da história da Branca de Neve sob a perspectiva da madrasta, Malvina. E é ela quem faz a narrativa, em primeira pessoa, dando a impressão de estar falando diretamente ao leitor. É como se ela estivesse contando uma história ao leitor, interagindo com ele. Eu, particularmente, acho estórias assim chatas, incômodas até. Se não tivesse essa ?interação? personagem X leitor, acho que eu teria gostado mais.
Diferentemente dos outros livros da autora, esse é bem curto ? um conto. Como é baseado em outra obra, não tem que se esperar muita surpresa, embora em algumas partes ela queira dar um ?ar de algo mais?, mas não consegue, porque tudo é muito óbvio. Mas quem lê uma estória assim, já deve esperar por isso.
Leitura muito fácil e rápida, li em duas ?sentadas?. Boa pra passar tempo, tomando uma xícara de chá ou de chocolate quente, ou ? a depender do clima ? um copão de suco ou chá gelado.

Suka 30/11/2017

Super divertido!! Sempre soube q a Branca ou q Bianca era uma sonsa mimada hahahha

Cripta Da Leitura 05/12/2017

Eu não sou grande fã de contos de fadas, mas como esse é uma releitura de um conto, que se passa nos tempos atuais e tem a ver com moda, eu me interessei! A história realmente é legal, mas como não tinha como deixar de fora os principais acontecimentos do conto "A Branca de Neve" então eu acabei achando a história bobinha em alguns momentos, apesar de a autora ter feito o melhor que pode, imagino eu, pra tentar encaixar os acontecimentos de uma forma bem natural. E outra coisa que eu não curti muito foi a narrativa, como se a Malvina, a personagem principal, estivesse falando diretamente com o leitor, achei um pouquinho forçado em alguns momentos. Mas como eu disse, eu gostei da história e da protagonista, tanto que fiquei com vontade de ler uma continuação, principalmente por que nessa continuação daria pra fugir mais desse negócio de contos de fadas (ainda mais com aquela deixa que teve no finalzinho do livro, seria bem legal! rs).

Karini.Couto 08/01/2018

Quem não conhece a autora Carina Rissi pelo menos pelo nome tão "badalado" na literatura nacional é raro ou não está antenado na blogosfera literária.

Eu amo contos e releituras, então quando eu vi esse lançamento fiquei super interessada! Nesse livro temos uma releitura da história da Branca de Neve, mais uma vez, como tem ocorrido no último ano, trazendo pontos de vista dos vilões, a parte da história que não conhecíamos de fato, já que "as mocinhas" são sempre o centro das atenções nos clássicos.

Temos o ponto de vista de Malvina, linda, loira, modelo, famosa e com uma enteada para dar conta até sua maioridade, já que seu marido Henrique, também super famoso (piloto de fórmula 1) morreu; então Bianca, a enteada fica à seus cuidados até a maioridade. Malvina e Henrique eram tipo casal sensação dos tabloides, mas agora temos a viúva e a enteada, que antes de tudo nunca se deram bem. Malvina não suporta Bianca, mas fazer o que?! A vida prega peças e temos que rebolar para dar conta!

As coisas entre as duas começam a pegar fogo quando Bianca pega um trabalho importante que seria de sua madrasta; e claro, isso gera um conflito imenso entre ambas. Bianca será a protagonista da campanha do perfume Menina Veneno e Malvina está fula da vida!

Logo Malvina a "supermodelo" sensação, perder para Bianca, a garotinha sem graça e sonsa? A guerra tem início!

Bianca é aquela que sempre falamos "não engorda de ruim!", enquanto muitos olham para comida e já ganham muitas gorduras extras e precisam se esforçar para se manterem no padrão de beleza ou acima dele. Bianca não precisa disso ela tem uma beleza natural e um corpo invejável ao ponto de vista de Malvina. Claro que Malvina não deixará barato! Mas a questão é, será que ela é tão má quanto demonstra ou o que a tornou assim? Então, conheceremos seu passado complicado e os motivos que a fazem querer ser sempre a número um, a mais cobiçada, a melhor!

Toda moeda tem dois lados, e é fácil julgar algo pela capa, mas quando temos conhecimento do conteúdo, aí sim podemos de fato emitir uma opinião sem dúvidas.

Curti a escrita da autora e o desenrolar da história; esperava um pouco mais. Eu li muitos clássicos recontados para os dias atuais e apesar de ter curtido muito Menina Veneno, foi de longe o melhor que tive a oportunidade de ter contato. Ainda assim, curti a história que me foi ofertada!

Bruna C. 11/01/2018

MARAVILHOSO!
Li Menina Veneno sem expectativa nenhuma e posso dizer que tive uma surpresa muito boa. A Malvina é muito carismática, não tem como não adorar o jeito dela de narrar a história e não querer saber o que ela vai aprontar. Uma coisa é certa: por mais que eu não tenha ficado do lado da nossa querida protagonista má, ODIEI a Bianca. Que menina sonsa! Eu até achava que a coitada era mesmo inocente e a Malvina não tinha nem razão pra odiá-la, mas no fim do livro mudei de ideia.

Nem preciso dizer que me fascinou a trajetória de vida da Malvina. A Carina conseguiu deixar a personagem muito profunda apesar da narrativa leve e curta, coisa que eu adorei de coração. O final da nossa querida vilã foi de chorar. E eu não sei vocês, mas o que mais me fez rir no livro foram as manchetes envolvendo o Abel. Toda vez que eu lia 'MOTORISTA GATO!' me acabava de rir... Ai, ai, bom demais!

Em resumo, pra mim foi mais um trabalho impecável da Carina e, se eu pudesse dar um conselho pra quem ainda não leu, seria que faça como eu, leia sem expectativas. É só uma releitura de um conto famoso, você pode gostar ou não. Na minha opinião, logo nas primeiras páginas dá pra saber... você ficou intrigado e gostou do tipo de narrativa da Malvina? Se sim, eu recomendo a leitura. E espero que você se surpreenda tanto quanto eu.

Bruna.Neves 11/01/2018

DIVERTIDO.

- O livro é bem divertido.
- Não foi um dos melhores da autora, mas vale a pena.
- Neste livro nós conhecemos Malvina, uma mulher linda, rica, jovem e garota propaganda da marca Menina Veneno, ela tem uma enteada Bianca que acaba assumindo o papel de garota propaganda no lugar de Malvina, mas o problema é que ela não esperava por isso. Aqui nós vemos a recontagem de a branca de neve, só que dessa vez conheceremos o outro lado da moeda, a vilã que não é tão vilã assim, e a mocinha que não é tão mocinha assim.
- A leitura é bem leve, flui rapidinho.
- A personagem principal é bem modesta kkk.
- Ótimo para curar uma ressaca literária.
- O livro é bem dinâmico.
- Não é exatamente um romance, mas o pouco (bem pouco mesmo kk) que tem é bem leve.
- 192 Páginas.
- A capa é linda.
- Nos ensina que na vida as vezes a gente ganha e outras a gente perde, nem tudo podemos controlar não é mesmo? rsrs.
- Nota: 8.

Dani 03/03/2018

Livros & Café
Você deve conhecer a história: a madrasta malvada, que insiste em ter o coração de sua enteada. Uma maça envenenada e blá blá blá. Mas que tal conhecer o outro ponto de vista dessa história? Menina Veneno mostrará que as aparências enganam. Malvina Neves nunca teve muito na vida. Tendo crescido em um orfanato, Malvina viu sua vida mudar quando conheceu um grande empresário. Depois disso, ela ficou conhecida e se tornou uma modelo famosa, estampando as capas das principais revistas de moda. Só que, agora, Malvina precisa enfrentar mais um problema na sua vida: Bianca, a filha de seu falecido marido. Quando a garota rouba de Malvina a campanha da Menina Veneno – a mais importante para a mulher –, e ela não deixará que isso fique sem reposta.

“Antes de começarmos, quer come alguma coisa? Uma tortinha de maça, não? Tudo bem. Então vamos à história que nunca foi contada.”

Malvina não é uma pessoa completamente má. Como ela cresceu sem ter nada na vida, quando vê que sua fama e até sua vida amorosa está sendo ameaçada por Bianca, ela fica furiosa com a enteada. Ainda mais por achar que a enteada não faz nada a ser não roubar o que é dela. O livro todo é narrado pelo ponto de vista de Malvina, e temos a chance de ler tudo sob a perspectiva dela. É bem legar ver esse lado dela nessa releitura. Falando francamente, nunca fui muito com a cara da Branca de Neve, eu sempre gostei mais da rainha má. Algumas vezes eu sou um pouco louca e prefiro os vilões.

“E quando se erra, só se tem duas opções: para baixo ou para cima. Ficar se lamentando eternamente ou fazer alguma coisa para remediar o fracasso. Você deve estar pensando que não é bem assim que funciona e eu respondo: é por isso que você ainda anda de ônibus.”

E como estamos falando de um livro da Carina Rissi, esteja preparado para muitas risadas. Gostei muito dos personagens – tirando a Bianca. Me diverti muito com a Malvina; ela me lembou muito a Regina de Once Upon a Time, o que deixou a leitura ainda melhor para mim. É ainda melhor por se tratar de um livro bem pequeno. Juntando esse detalhe com a escrita maravilhosa e encantadora da autora, a leitura se torna muito mais rápida e fluida.

“A diferença entre um veneno e um remédio está apenas na dosagem.”

A Galera Record arrasou na edição. A capa é linda e condiz muito com a história. Ainda tem os detalhes na diagramação que deixa a edição bem especial.

Carina Rissi nos presenteia mais uma vez com um livro divertido, uma narrativa envolvente e descontraída. O livro ainda tem um final em aberto que nos deixa com um gostinho de quero mais e desejando que haja mais histórias sobre a Malvina.

site: www.livrosecafe.com

Izabela 21/10/2017

Eu acho que estava esperando um pouco demais e, por conta disso, quebrei um pouco minha cara. Não é segredo aqui no blog que sou apaixonada por tudo que a Carina escreve, mas esse livro fugiu um pouco do comum. Não me apeguei a personagem principal, fiquei com preguiça de ler em alguns momentos e fiquei sem entender como que isso podia estar acontecendo. O livro em questão começou como um conto que fazia parte de um livro que adaptava histórias clássicas de contos de fadas, mas pelos olhos dos vilões. Aqui vamos falar da história da Branca de Neve, pelos olhos da Madrasta. Eu ainda não tinha lido o conto, mas pelo que li por aí, o livro e o conto são exatamente a mesma coisa, no máximo uma cena ou outra a mais. Em resumo, quem já leu o conto, já leu o livro. Vamos por partes, afinal, acho que estou sem palavras e, pela primeira vez com essa autora, não sei se isso é tão bom assim. O livro ficou com quatro estrelas (vou explicar!) e, quando perdi a preguiça de ler, li enquanto via o final da novela das nove (hehe).

Malvina Neves é a maior modelo do mundo. Ela está em todas as revistas, comerciais e propagandas imagináveis. Todos sonham estar por perto dela ou, até mesmo, ser ela. Ou melhor, existia uma pessoa que achava tudo em volta de Malvina muito normal e até sem graça, sua enteada Bianca. Uma menina que estava entrando aos poucos no mundo da moda e roubando um pouco do brilho de sua madrasta, mesmo que sem querer. O que Malvina nem sequer sonhava era que a irritantemente doce Bianca seria o mais novo rosto do perfume Menina Veneno, emprego que sempre tinha sido dela. Aos poucos ela ia conquistando o público, as manchetes e tudo mais que, pelos olhos de Malvina, eram coisas dela e de ninguém mais.

"Eu estava no topo de novo. O mundo era meu!" - Página 104

Ela precisava dar um jeito. Ela não era só um rostinho bonito, conhecia muito sobre cosméticos e produtos químicos que, se misturados direitinho, serviriam para qualquer coisa, até mesmo tirar uma pessoa de cena. Ela não machucaria ninguém, apenas mudaria o destino de algumas das coisas em sua vida e na vida de sua enteada. Ela só precisava da ajuda de seu fiel amigo e motorista e de sua melhor amiga e empresária. Malvina tiraria Bianca de cena, nem que isso custasse sua carreira (e dignidade).

Eu tentei gostar da Malvina, eu juro que tentei, mas vilã de conto de fadas não me desce (haha). Entendo que ela não deixaria de ser malvada, afinal, é apenas uma releitura do conto, mas meu Deus, que personagem irritantemente metida. Mais uma vez, sei que essa é a personagem, que faz sentindo e tudo mais, mas você não consegue entendê-la, nem torcer por ela e, para falar a verdade, nem por ninguém ali. A ideia era mostrar o lado da Malvada, mas continue torcendo pela mocinha, rs. Se você está se perguntando aí como que então o livro ganhou quatro estrelas, calma. O fato é que, por mais que seja isso tudo, o bichinho é muito bem escrito. Carina não deixou de ser Carina. Mesmo não indo com a cara dos personagens, eu devorei a história porque ela, no fundo, ela realmente muito interessante e bem bolada. Afinal, podemos ver todos os detalhes do clássico nas entrelinhas e isso é bem legal. Mas acho que teria curtido mais se fosse pelo ponto de vista da Bianca, teria mais torcida e até uma estrela a mais no final.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Cláudia - @diariodeduasleitoras 17/10/2017

Menina Veneno
"Antes de começarmos, quer comer alguma coisa? Uma tortinha de maça, Não? Tudo bem. Então vamos à história que nunca foi contada."

Dessa vez, venho lhes apresentar Malvina Neves - a fofadrasta de Bianca das Neves. Menina Veneno é um conto completo da versão encontrada no "O livro dos vilões". Diante da insistência dos fãs, a personagem acabou ganhando um livro só pra ela porque, segundo a própria Malvina, ela é rainha e não merece nada menos que isso, e dividir um livro com outras histórias era pouco, essa protagonista merecia um livro só para ela. hahaha.

É o primeiro livro em formato de conto que a autora lança, e para quem conhece a escrita dela pode ir se preparando, pois é totalmente diferente do que você já leu. Muitas pessoas ficaram decepcionadas por acreditar que seria uma história diferente (hello people, é releitura. Diga-se de passagem, uma das melhores que já li, e olha que já li até que bastante). Eu, particularmente, adorei essa nova proposta. Já quero mais contos!!! Ah! E pasmém, esta obra possui apenas 192 páginas (considerando o padrão Rissi 500 laudas kkk), uma leitura envolvente e para poucas horas, deixando um gostinho de quero mais; abertura para continuação foi nos apresentado no fim. A narrativa é em primeira pessoa pelos olhos de Malvina, ela narra diretamente p o leitor, como se fosse um bate-papo entre BFF.

Malvina Neves, é uma super top model, linda/narcisista, bem sucedida, porém, depois da morte de seu marido um grande problema chamado Bianca Neves aparece em sua vida. Bianca é sua enteada, que por ainda ser menor de idade fica sob a guarda de Malvina (para seu total desespero). Malvina irá contar com seus fiéis escudeiros (motorista e sua assistente pessoal) para dar jeito na enteada, sem pensar nas consequências.

Confesso que senti pena de Malvina, e por trás das simples e belas palavras da autora, podemos extrair ensinamentos para nossa vida. Mas cuidado com a torta de maçã que ela lhe oferecerá. Eu aceitei, e acredito que fiquei completamente enfeitiçada por essa rainha.

Caroline 07/02/2018

Gostei, mas não gostei do final aberto.

camilasbc 09/02/2018

Sabe quando uma pessoa te conta algo que ouviu de outra pessoa, e essa de outra, que por sua vez ouviu de outra. Mas que ninguém se atentou de verificar os dois lados da história?
Em Menina Veneno, temos uma releitura de um dos contos de fadas mais amado, Branca De Neve. Nessa versão nossa tão odiada bruxa Má, apresenta seu próprio lado da história, justificando seus motivos para ter feito o que fez. Aqui ela é mostra que nem tudo é como parece.
Malvina Neves é uma mulher jovem, com uma carreira de modelo internacional bem consolidada, viúva de Henrique Neves, que leu deu seu sobrenome, e todo seu amor, mas também deixou um "presente" indesejado. Malvina ficou responsável pela tutela de Bianca, até a garota completar 18 anos.
A história é contada pela própria Malvina, em uma espécie de entrevista, minha sensação é de que realmente estava sentada batendo um papo com ela. Algo que gostei muito é que a história acontece no Brasil, isso trás os personagens para mais perto do leitor.
Outro ponto positivo é que nessa versão a pesar de Malvina ter casado com um cara rico ela não o fez por esse motivo, pois quando os dois casaram ela já tinha sua fonturna. E mesmo não amando Henrique, ela o respeitava e tinha muito carinho por ele, mesmo após sua morte.
Nossa top model, tem um passado triste. Foi abandonada com poucos dias de vida em um orfanato, de onde só saiu após completar 18 anos. Isso não é algo que ela goste de lembrar, a única coisa boa de seu passado que faz questão de manter em seu presente são Sarina e Abel. Mesmo assim eles estão em sua vida de uma maneira diferente.
Algo que me incomodou um pouco foi o jeito que a Malvina é apresentada, mesmo sabendo de todo seu histórico triste, ela é uma pessoa totalmente supérflua, chega a ser exagerado, isso faz o leitor ter uma certa dificuldade de gostar dela.
Dei boas risadas quando chegou a parte dos sete anões, achei que a autora foi bem criativa, isso incluí os apelidos que eles ganharam nessa trama.
Agora sobre a Bianca preciso confessar que não me simpatizei com a moça de jeito algum, achei a garota sonsa e aproveitadora. Fiquei pensando que talvez a ideia da Carina Rissi tenha sido justamente essa.
Nessa história fica claro que ninguém é totalmente bonzinho, e ninguém é exclusivamente mal. O que acontece é que deixamos um lado sobressair mais do que o outro, no caso de Malvina acredito que vocês já sabem qual é. Mesmo assim não classificaria ela como uma mulher má, acredito que ela só tenha tomado algumas di
A leitura é rápida, li tudo em pouco mais de duas horas, isso fazendo algumas paradas. A escrita é fluida, e a diagramação é linda, assim como a capa.
Recomendo a leitura para quem assim como eu ama releituras de contos de fadas.

Ludy @emalgumlugarnoslivros 14/02/2018

Vilã ou Mocinha?
Menina Veneno - Carina Rissi.
192 páginas/Galera Record.

Vocês conhecem a história da Rainha Má, e de como ela tentou tirar a enteada do caminho, certo? Provavelmente, já leram muitas versões, mas já ouviram a história pela visão da "queridíssima" Vilã? Não? Então essa é a chance...

Malvina Neves é uma modelo super cobiçada e que consegue trabalhos incríveis. A vida dela é trabalho, e o trabalho depende da beleza; então ela não mede esforços para se manter linda. Malvina é viúva, e por isso mantém a guarda da Enteada, Bianca Neves.

Tudo vai bem; Malvina tem tudo o que deseja... Até que vê Bianca, que também é modelo, conseguindo um trabalho super importante, e esse trabalho pertencia a Malvina. Ela já não suporta a enteada, e quando percebe que Bianca está conseguindo tudo o que ela queria, Malvina fica irritada e decide tomar uma atitude.
E é aí que todo aquele plano começa... Mas será que Malvina foi tão má assim?

É isso que conhecemos em Menina Veneno.
Malvina conta a sua versão da história, nos mostra o quanto Bianca é sem noção e sem graça. E como ela é brilhante e incrível.
Isso mesmo, nossa vilã é franca, egocêntrica, fútil, e nada gentil.
Ela tem motivos, mas como dizem: "Os fins não justificam os meios."

A história é narrada como se Malvina estivesse cara a cara com o leitor, confessando e mostrando o quanto ela não é má. Mas ela falhou nisso, podemos ver que no fundo ela tem sentimentos, só que o passado a endureceu e ela não permite que as emoções venham a tona.

Temos a oportunidade de conhecer Abel, um grande amigo de Malvina. O rapaz também tem uma grande importância na história.

A história é curta e a escrita da Carina continua impecável. Senti falta de que os personagens fossem mais aprofundados. O final é surpreendente, só que eu esperava algo diferente.
Apesar disso, é um livro perfeito para sair daquela ressaca, ou somente ter uma leitura descontraída. E no fim, você me diz, Malvina é de fato uma vilã ou apenas um ser humano que a vida bateu tanto e que se perdeu no caminho?

#Bookstagram #resenhaemalgumlugar #MeninaVeneno #CarinaRissi #Diva #RainhaMá

site: @emalgumlugarnoslivros

Gramatura Alta 13/10/2017

MENINA VENENO, da Carina Rissi, é uma dessas histórias curtinhas, pra ler em algumas horas. Com uma narrativa bem simples, inspirada em uma história que todos conhecemos, Branca de Neve, ela traz uma inovação, recontando a famosa fantasia no contexto do mundo da moda atual, com a cativante característica de manter os detalhes essenciais presentes na narrativa original, sendo, portanto, bem fácil perceber quem é quem enquanto a história avança.

Malvina, a narradora, dialoga diretamente com os leitores em algumas partes e é a personagem que faz referência à madrasta da Branca de Neve. Ela é uma modelo, agora bem sucedida e totalmente apaixonada pelos mimos do mundo fashion. Mas não foi fácil pra ela chegar onde chegou e, por isso, ela defende com unhas e dentes todas as coisas que conquistou. Uma das falhas da história é que, embora a personagem seja uma vilã, algumas de suas ações são, de certa maneira, forçadas. Como quando ela foi presa e começou um "mini ensaio fotográfico" (como se a mesma gostasse da situação, o que fica bastante desconexo dentro da situação). Por ser uma narrativa que traz tão bem os detalhes, situações como esta fazem com que a história deixe um pouco a desejar, extrapolando o necessário.

Malvina seria a clássica famosa mesquinha, que adora ser o centro das atenções, é até é (na maioria das vezes... tudo bem, quase sempre) se olhada fora de sua perspectiva. Porém, sob seu olhar, algumas de suas ações são até justificáveis, enquanto outras ainda parecem exageradas. Não que a mesma fosse achar isso, já que em sua consciência, está plenamente consolidado que ela está sempre certa. Bianca - preciso dizer a quem ela faz referência? - é a filha de Henrique Neves, o piloto de F1 que morreu aos 37 anos em uma de suas corridas. Malvina claramente não se importa com a garota, mas também não interfere em suas escolhas, de forma que, quando Branca é chamada para substituí-la em um de seus trabalhos, ela começa a ficar bastante irritada.

Este é o primeiro ponto para o despertar da raiva da Rainha Fashion. Ela tenta ao máximo se afastar de Bianca, mas a garota, que deveria logo parar de importuná-la (por estar quase completando a maioridade), se intromete cada vez mais em sua vida. A "malvada" teria que agir. E o questionamento que tem se tornado cada vez mais presente nos livros, não poderia faltar: quem é o verdadeiro vilão? Nós realmente conhecemos esta história? E se, por um milésimo de segundo, a história tivesse, com o perdão do trocadilho, sido maquiada?

RESENHA ESCRITA PELA ANA LU!

site: http://www.gettub.com.br/2017/10/menina-veneno.html

Dai 20/02/2018

Peguei esse livro sem muita pretensão porque apesar de amar a Carina vi muitos comentários negativos e me surpreendi. Apesar de ser egocêntrica,se sentir dona do mundo e achar que é a mais perfeita, eu me diverti com a Malvina,sim teve um momento que achei que ela passou dos limites completamente que me deixou irritada mais com toda a reviravolta você acaba entendendo ela . Porque ela sabe que errou e vai pagar pelas consequências da sua escolha então acho que criei uma empatia com ela,que é apenas um humano cheio de defeitos e está atrás de um caminho melhor. Uma surpreendente leitura que me fez amar ainda mais a Carina