Menina Veneno

Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Barão 14/03/2018

Por isso eu prefiro as vilãs.

“Eu consegui. Eu sobrevivi. Eu venci. E depois perdi. Mas a vida é assim, certo? Às vezes a gente ganha, às vezes perde. É como diz o ditado. Não há nem tristeza nem felicidade que dure para sempre.” - pág 186

Malvina Neves é a modelo brasileira mais badalada do momento: loira, linda e muito rica, a vida dela nem parece esconder um passado triste e solitário. Tudo ia bem até o momento em que sua enteada, Bianca Neves, é escolhida para substituir a madrasta em uma campanha que a loira jurava ser dela, esse é o ponta pé inicial de uma terrível guerra entre madrasta e enteada.

Se não bastasse isso, logo as duas mulheres se veem afim de um mesmo cara, mas Malvina o viu primeiro quando ele acertou uma porta na sua cara. É aí que Malvina começa a bolar um terrível plano para se ver livre da sua tão amada enteada.

Com a ajuda de seus dois assistentes, Malvina dopa Bianca e pede para, Abel seu motorista levá-la para um local misterioso, contudo ela não esperava que um acidente acontecesse e fizesse a jovem Bianca desaparecer. Seria esse o momento de maior alegria da madrasta ou o começo da sua pior fase de vida?

Perceberam as referências ao conto clássico Branca de Neve? Eu não sabia que era uma referência até ler o epílogo e achar incrível. A Malvina é aquela personagem que te cativa pelo humor negro e quando você vê tá lá torcendo por ela e não pela princesinha. O livro está com uma edição muito linda, a escrita da Carina Rissi é muito leve e fluida, eu já quero ler mais livros dela!

Se vocês amam livros com temáticas sobre moda (O Diabo Veste Prada ou #Falsiane) deem uma chance a esse livro, garanto que umas boas gargalhadas irão dar!

site: https://www.instagram.com/meninatecaria/?hl=pt-br

Suka 30/11/2017

Super divertido!! Sempre soube q a Branca ou q Bianca era uma sonsa mimada hahahha

Cripta Da Leitura 05/12/2017

Eu não sou grande fã de contos de fadas, mas como esse é uma releitura de um conto, que se passa nos tempos atuais e tem a ver com moda, eu me interessei! A história realmente é legal, mas como não tinha como deixar de fora os principais acontecimentos do conto "A Branca de Neve" então eu acabei achando a história bobinha em alguns momentos, apesar de a autora ter feito o melhor que pode, imagino eu, pra tentar encaixar os acontecimentos de uma forma bem natural. E outra coisa que eu não curti muito foi a narrativa, como se a Malvina, a personagem principal, estivesse falando diretamente com o leitor, achei um pouquinho forçado em alguns momentos. Mas como eu disse, eu gostei da história e da protagonista, tanto que fiquei com vontade de ler uma continuação, principalmente por que nessa continuação daria pra fugir mais desse negócio de contos de fadas (ainda mais com aquela deixa que teve no finalzinho do livro, seria bem legal! rs).

Karini.Couto 08/01/2018

Quem não conhece a autora Carina Rissi pelo menos pelo nome tão "badalado" na literatura nacional é raro ou não está antenado na blogosfera literária.

Eu amo contos e releituras, então quando eu vi esse lançamento fiquei super interessada! Nesse livro temos uma releitura da história da Branca de Neve, mais uma vez, como tem ocorrido no último ano, trazendo pontos de vista dos vilões, a parte da história que não conhecíamos de fato, já que "as mocinhas" são sempre o centro das atenções nos clássicos.

Temos o ponto de vista de Malvina, linda, loira, modelo, famosa e com uma enteada para dar conta até sua maioridade, já que seu marido Henrique, também super famoso (piloto de fórmula 1) morreu; então Bianca, a enteada fica à seus cuidados até a maioridade. Malvina e Henrique eram tipo casal sensação dos tabloides, mas agora temos a viúva e a enteada, que antes de tudo nunca se deram bem. Malvina não suporta Bianca, mas fazer o que?! A vida prega peças e temos que rebolar para dar conta!

As coisas entre as duas começam a pegar fogo quando Bianca pega um trabalho importante que seria de sua madrasta; e claro, isso gera um conflito imenso entre ambas. Bianca será a protagonista da campanha do perfume Menina Veneno e Malvina está fula da vida!

Logo Malvina a "supermodelo" sensação, perder para Bianca, a garotinha sem graça e sonsa? A guerra tem início!

Bianca é aquela que sempre falamos "não engorda de ruim!", enquanto muitos olham para comida e já ganham muitas gorduras extras e precisam se esforçar para se manterem no padrão de beleza ou acima dele. Bianca não precisa disso ela tem uma beleza natural e um corpo invejável ao ponto de vista de Malvina. Claro que Malvina não deixará barato! Mas a questão é, será que ela é tão má quanto demonstra ou o que a tornou assim? Então, conheceremos seu passado complicado e os motivos que a fazem querer ser sempre a número um, a mais cobiçada, a melhor!

Toda moeda tem dois lados, e é fácil julgar algo pela capa, mas quando temos conhecimento do conteúdo, aí sim podemos de fato emitir uma opinião sem dúvidas.

Curti a escrita da autora e o desenrolar da história; esperava um pouco mais. Eu li muitos clássicos recontados para os dias atuais e apesar de ter curtido muito Menina Veneno, foi de longe o melhor que tive a oportunidade de ter contato. Ainda assim, curti a história que me foi ofertada!

Bruna C. 11/01/2018

MARAVILHOSO!
Li Menina Veneno sem expectativa nenhuma e posso dizer que tive uma surpresa muito boa. A Malvina é muito carismática, não tem como não adorar o jeito dela de narrar a história e não querer saber o que ela vai aprontar. Uma coisa é certa: por mais que eu não tenha ficado do lado da nossa querida protagonista má, ODIEI a Bianca. Que menina sonsa! Eu até achava que a coitada era mesmo inocente e a Malvina não tinha nem razão pra odiá-la, mas no fim do livro mudei de ideia.

Nem preciso dizer que me fascinou a trajetória de vida da Malvina. A Carina conseguiu deixar a personagem muito profunda apesar da narrativa leve e curta, coisa que eu adorei de coração. O final da nossa querida vilã foi de chorar. E eu não sei vocês, mas o que mais me fez rir no livro foram as manchetes envolvendo o Abel. Toda vez que eu lia 'MOTORISTA GATO!' me acabava de rir... Ai, ai, bom demais!

Em resumo, pra mim foi mais um trabalho impecável da Carina e, se eu pudesse dar um conselho pra quem ainda não leu, seria que faça como eu, leia sem expectativas. É só uma releitura de um conto famoso, você pode gostar ou não. Na minha opinião, logo nas primeiras páginas dá pra saber... você ficou intrigado e gostou do tipo de narrativa da Malvina? Se sim, eu recomendo a leitura. E espero que você se surpreenda tanto quanto eu.

Bruna.Neves 11/01/2018

DIVERTIDO.

- O livro é bem divertido.
- Não foi um dos melhores da autora, mas vale a pena.
- Neste livro nós conhecemos Malvina, uma mulher linda, rica, jovem e garota propaganda da marca Menina Veneno, ela tem uma enteada Bianca que acaba assumindo o papel de garota propaganda no lugar de Malvina, mas o problema é que ela não esperava por isso. Aqui nós vemos a recontagem de a branca de neve, só que dessa vez conheceremos o outro lado da moeda, a vilã que não é tão vilã assim, e a mocinha que não é tão mocinha assim.
- A leitura é bem leve, flui rapidinho.
- A personagem principal é bem modesta kkk.
- Ótimo para curar uma ressaca literária.
- O livro é bem dinâmico.
- Não é exatamente um romance, mas o pouco (bem pouco mesmo kk) que tem é bem leve.
- 192 Páginas.
- A capa é linda.
- Nos ensina que na vida as vezes a gente ganha e outras a gente perde, nem tudo podemos controlar não é mesmo? rsrs.
- Nota: 8.

@playnaleitura 20/01/2018

Menina Veneno ?

É uma versão moderna da história da Branca de neve, contada em primeira pessoa pela madrasta má, Malvina. Ela conta toda narrativa interagindo com o leitor, como se existisse uma conversa entre o narrador e o leitor. A leitura é gostosinha, o livro tem menos de 200 folhas e você termina muito rápido. Parte engraçado, parte previsível, creio que mais pelo fato de ser uma releitura de outra obra. Não conhecia a escrita da autora e tinha muita curiosidade, porém não foi esse livro quem a matou. Darei novas chances a Carina, pois vejo falar muito bem sobre suas obras.

Malvina, nasceu pobre e viveu uma grande parte da vida em um orfanato, quando completou maior idade conheceu o pai de Bianca, que se apaixonou de cara e ajudou Malvina a construir o que ela tem hoje. Malvina é a maior atração da mídia no BRASIL, famosíssima, riquíssima, lindíssima, se acha a mais poderosa do mundo... Só que alegria de pobre dura pouco.

Bianca está crescendo e chamando a atenção que antes era toda voltada para Malvina, só que ela não vai deixar isso escapar tão fácil assim. ?

Caroline 07/02/2018

Gostei, mas não gostei do final aberto.

camilasbc 09/02/2018

Sabe quando uma pessoa te conta algo que ouviu de outra pessoa, e essa de outra, que por sua vez ouviu de outra. Mas que ninguém se atentou de verificar os dois lados da história?
Em Menina Veneno, temos uma releitura de um dos contos de fadas mais amado, Branca De Neve. Nessa versão nossa tão odiada bruxa Má, apresenta seu próprio lado da história, justificando seus motivos para ter feito o que fez. Aqui ela é mostra que nem tudo é como parece.
Malvina Neves é uma mulher jovem, com uma carreira de modelo internacional bem consolidada, viúva de Henrique Neves, que leu deu seu sobrenome, e todo seu amor, mas também deixou um "presente" indesejado. Malvina ficou responsável pela tutela de Bianca, até a garota completar 18 anos.
A história é contada pela própria Malvina, em uma espécie de entrevista, minha sensação é de que realmente estava sentada batendo um papo com ela. Algo que gostei muito é que a história acontece no Brasil, isso trás os personagens para mais perto do leitor.
Outro ponto positivo é que nessa versão a pesar de Malvina ter casado com um cara rico ela não o fez por esse motivo, pois quando os dois casaram ela já tinha sua fonturna. E mesmo não amando Henrique, ela o respeitava e tinha muito carinho por ele, mesmo após sua morte.
Nossa top model, tem um passado triste. Foi abandonada com poucos dias de vida em um orfanato, de onde só saiu após completar 18 anos. Isso não é algo que ela goste de lembrar, a única coisa boa de seu passado que faz questão de manter em seu presente são Sarina e Abel. Mesmo assim eles estão em sua vida de uma maneira diferente.
Algo que me incomodou um pouco foi o jeito que a Malvina é apresentada, mesmo sabendo de todo seu histórico triste, ela é uma pessoa totalmente supérflua, chega a ser exagerado, isso faz o leitor ter uma certa dificuldade de gostar dela.
Dei boas risadas quando chegou a parte dos sete anões, achei que a autora foi bem criativa, isso incluí os apelidos que eles ganharam nessa trama.
Agora sobre a Bianca preciso confessar que não me simpatizei com a moça de jeito algum, achei a garota sonsa e aproveitadora. Fiquei pensando que talvez a ideia da Carina Rissi tenha sido justamente essa.
Nessa história fica claro que ninguém é totalmente bonzinho, e ninguém é exclusivamente mal. O que acontece é que deixamos um lado sobressair mais do que o outro, no caso de Malvina acredito que vocês já sabem qual é. Mesmo assim não classificaria ela como uma mulher má, acredito que ela só tenha tomado algumas di
A leitura é rápida, li tudo em pouco mais de duas horas, isso fazendo algumas paradas. A escrita é fluida, e a diagramação é linda, assim como a capa.
Recomendo a leitura para quem assim como eu ama releituras de contos de fadas.

Ludy @emalgumlugarnoslivros 14/02/2018

Vilã ou Mocinha?
Menina Veneno - Carina Rissi.
192 páginas/Galera Record.

Vocês conhecem a história da Rainha Má, e de como ela tentou tirar a enteada do caminho, certo? Provavelmente, já leram muitas versões, mas já ouviram a história pela visão da "queridíssima" Vilã? Não? Então essa é a chance...

Malvina Neves é uma modelo super cobiçada e que consegue trabalhos incríveis. A vida dela é trabalho, e o trabalho depende da beleza; então ela não mede esforços para se manter linda. Malvina é viúva, e por isso mantém a guarda da Enteada, Bianca Neves.

Tudo vai bem; Malvina tem tudo o que deseja... Até que vê Bianca, que também é modelo, conseguindo um trabalho super importante, e esse trabalho pertencia a Malvina. Ela já não suporta a enteada, e quando percebe que Bianca está conseguindo tudo o que ela queria, Malvina fica irritada e decide tomar uma atitude.
E é aí que todo aquele plano começa... Mas será que Malvina foi tão má assim?

É isso que conhecemos em Menina Veneno.
Malvina conta a sua versão da história, nos mostra o quanto Bianca é sem noção e sem graça. E como ela é brilhante e incrível.
Isso mesmo, nossa vilã é franca, egocêntrica, fútil, e nada gentil.
Ela tem motivos, mas como dizem: "Os fins não justificam os meios."

A história é narrada como se Malvina estivesse cara a cara com o leitor, confessando e mostrando o quanto ela não é má. Mas ela falhou nisso, podemos ver que no fundo ela tem sentimentos, só que o passado a endureceu e ela não permite que as emoções venham a tona.

Temos a oportunidade de conhecer Abel, um grande amigo de Malvina. O rapaz também tem uma grande importância na história.

A história é curta e a escrita da Carina continua impecável. Senti falta de que os personagens fossem mais aprofundados. O final é surpreendente, só que eu esperava algo diferente.
Apesar disso, é um livro perfeito para sair daquela ressaca, ou somente ter uma leitura descontraída. E no fim, você me diz, Malvina é de fato uma vilã ou apenas um ser humano que a vida bateu tanto e que se perdeu no caminho?

#Bookstagram #resenhaemalgumlugar #MeninaVeneno #CarinaRissi #Diva #RainhaMá

site: @emalgumlugarnoslivros

Debyh 01/03/2018

Eu gosto de releituras de contos de fadas, não sei exatamente o motivo, mas acho que as histórias assim costumam me deixar encantada. Eu não me importo em saber o que vai acontecer, afinal os contos são conhecidos por todos, eu me importo em como vai acontecer na visão da autora. Dito isso, eu esperava algumas coisas a mais neste livro, o que não ocorreu e me deixou frustrada, mas as adaptações dos personagens ficaram boas.
Quando a modelo Malvina se vê ameaçada a perder a sua campanha, Menina Veneno, para a sua afilhada Bianca Neves, ela resolve que precisa detê-la de uma vez por todos. Mesmo que para isso ela precise ir mais longe do que imagina, típica madrasta má, né?

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/menina-veneno-carina-rissi/

Dani 03/03/2018

Livros & Café
Você deve conhecer a história: a madrasta malvada, que insiste em ter o coração de sua enteada. Uma maça envenenada e blá blá blá. Mas que tal conhecer o outro ponto de vista dessa história? Menina Veneno mostrará que as aparências enganam. Malvina Neves nunca teve muito na vida. Tendo crescido em um orfanato, Malvina viu sua vida mudar quando conheceu um grande empresário. Depois disso, ela ficou conhecida e se tornou uma modelo famosa, estampando as capas das principais revistas de moda. Só que, agora, Malvina precisa enfrentar mais um problema na sua vida: Bianca, a filha de seu falecido marido. Quando a garota rouba de Malvina a campanha da Menina Veneno – a mais importante para a mulher –, e ela não deixará que isso fique sem reposta.

“Antes de começarmos, quer come alguma coisa? Uma tortinha de maça, não? Tudo bem. Então vamos à história que nunca foi contada.”

Malvina não é uma pessoa completamente má. Como ela cresceu sem ter nada na vida, quando vê que sua fama e até sua vida amorosa está sendo ameaçada por Bianca, ela fica furiosa com a enteada. Ainda mais por achar que a enteada não faz nada a ser não roubar o que é dela. O livro todo é narrado pelo ponto de vista de Malvina, e temos a chance de ler tudo sob a perspectiva dela. É bem legar ver esse lado dela nessa releitura. Falando francamente, nunca fui muito com a cara da Branca de Neve, eu sempre gostei mais da rainha má. Algumas vezes eu sou um pouco louca e prefiro os vilões.

“E quando se erra, só se tem duas opções: para baixo ou para cima. Ficar se lamentando eternamente ou fazer alguma coisa para remediar o fracasso. Você deve estar pensando que não é bem assim que funciona e eu respondo: é por isso que você ainda anda de ônibus.”

E como estamos falando de um livro da Carina Rissi, esteja preparado para muitas risadas. Gostei muito dos personagens – tirando a Bianca. Me diverti muito com a Malvina; ela me lembou muito a Regina de Once Upon a Time, o que deixou a leitura ainda melhor para mim. É ainda melhor por se tratar de um livro bem pequeno. Juntando esse detalhe com a escrita maravilhosa e encantadora da autora, a leitura se torna muito mais rápida e fluida.

“A diferença entre um veneno e um remédio está apenas na dosagem.”

A Galera Record arrasou na edição. A capa é linda e condiz muito com a história. Ainda tem os detalhes na diagramação que deixa a edição bem especial.

Carina Rissi nos presenteia mais uma vez com um livro divertido, uma narrativa envolvente e descontraída. O livro ainda tem um final em aberto que nos deixa com um gostinho de quero mais e desejando que haja mais histórias sobre a Malvina.

site: www.livrosecafe.com

Cau @caumunhoz 04/03/2018

Definitivamente não é o melhor livro da Carina que já li, mas vale a leitura, a Malvina é realmente louca, e gera varias risadas no decorrer do livro.