Menina Veneno

Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Ewy 31/12/2020

Cura ressaca?
Eu confesso que não estava com nenhum pouco de expectativas pra esse livro, eu só escolhi eles pra ler porque queria curar minha ressaca literária de outro livro antes mesmo dela começar. Mas acabou me surpreendendo. É uma escrita diferente dos outros livros da Carina, até a narrativa é diferente mas eu simplesmente amei, tem boas doses de humor e ironias. Eu simplesmente fiquei com ódio no final e acho que esse é um dos motivos por eu ter gostado tanto.
É uma releitura muito bem escrita e pensada de A Branca de Neve, é contemporâneo e dessa vez conta a versão da madrasta que todos acham que é má. É um livro muito bom!

Rafaela Rezende 24/12/2020

É...
Amo a escrita da Carina, mas esse livro não foi lá essas coisas para mim, mas tudo bem. É legalzinho.

Juh @sonhodelivro21 15/12/2020

Uma perspectiva diferente sobre um clássico
Confesso que o livro me tirou de uma ressaca que eu me encontrava e apesar de ter ficado com muita raiva da Malvina, eu amei demais o enredo que a Carina criou.

A forma como ela trabalhou com todos os pontos da clássica história "Branca de Neve e os Sete Anões" e trouxe tudo para o nosso tempo me encantou demais.

Recomendo com toda a certeza e a Malvina Neves ganhou um cantinho especial no meu coração.

Thalles.Haydan 14/12/2020

Menina Veneno
Vamos lá, achei a história interessante. Foi a primeira vez que eu li uma adaptação de uma história que já existe, mas pelo ponto de vista da vilã. Claramente ela é a vilã da história e cometeu erros terríveis na história, mas, ao final, eu consegui até gostar dela (mesmo que as vezes dê vontade de socar ela... kkkkkk) mas, assim, o que me fez criar até mesmo um senso de empatia com a personagem foi aquilo que a Bianca falou ao fim da história. (Não vou falar o que é porque seria spoiler... kkkkkk) mas, pra resumir, eu terminei a história torcendo pela personagem principal do livro. Kkklkkkl quem diria... mas enfim, acho um livro legal para quem quer ler algo mais leve!!

Dany Strass 10/12/2020

"Menina veneno, você tem um jeito sereno de ser..."
Terminei a poucos minutos a leitura desse livro, mesmo tendo começado a lê-lo ainda hoje pela manhã. O livro se trata de uma releitura bem bacaninha do conto de fadas "Branca de neve e os sete anões", trazendo aqui uma protagonista vilã, mas, pelo meu ponto de vista nem é tão vilã assim. Claro que a Malvina (acho que o nome já diz a qual personagem ela representa...) age, pensa e escolhe algumas atitudes erradas... Mas, ainda assim, o livro me fez gostar dela! Sério... A narrativa é muito fluida... Algumas partes até trazem algumas frases de efeito (o que me lembrou que necessito urgente comprar post-its para marcar minhas leituras). O contrário do conto original da Branca de Neve, o livro é bem mais leve... E fica naquele joguinho de ciúmes da madrasta e a enteada... (Mais da madrasta do que da enteada, pois tudo que sabemos é pelo ponto de vista exclusivo de Malvina). Só que a madrasta tem um porquê de ter ficado com "ciúmes" da enteada... Quem gosta de ser substituído? E, no fundo, Malvina se deu conta que era apenas um produto no setor publicitário... Ela foi tratada quase como descartável... Claro que Malvina é teimosa, orgulhosa, vaidosa... E, acredito que ela acabou tendo o final que merecia... Mas, eu, leitora, no fundo do meu coração, bem que desejo que ela consiga de volta tudo o que perdeu, mas, desta vez, por meio das escolhas certas.

Deise 04/12/2020

Legalzinho...
Gostei da leitura, foi até rápida. Por ser protagonista, achei a Malvina bem chata. Toda cheia de si, passa por cima de tudo e de todos, e não dar valor as pessoas verdadeiras que têm do lado. Isso me irritou bastante! Mas gostei que a leitura, foi fluída.

Juliana Failli 24/11/2020

Sou apaixonada pela escrita e estórias da Carina Rissi, porém essa leitura não me cativou. Talvez não era o momento, ou simplesmente não fez jus as suas estórias magníficas.

Nessa leitura conheceremos Malvina e Bianca (madrasta e enteada). Ambas são modelos e com pouca diferença de idade.

O livro é narrado por Malvina no estilo conversa - achei bem interessante! Apesar da sua estória triste de vida, ela se tornou uma pessoa fútil.

Gostei de como a estória finalizou e a mensagem que o livro deixou. Isso é algo que eu admiro muito nos livros da Carina - são mensagens que podemos levar para a vida. E nesse não foi diferente.

Não estamos imunes às nossas atitudes e escolhas, o tempo não volta e, independente do que foi feito, devemos aprender a lidar com as consequências.

bru 24/11/2020

Extremanente divertido e flui muito bem. Essa recontagem moderna de "A branca de neve" é ótima, e a protagonista meio que conversa com o leitor, o que torna a leitura ainda mais rápida.

Luciane 22/11/2020

Um conto reinventado sobre a estória da Branca de Neve
Leitura super agradável!
A Carina foi extremamente criativa ao reinventar a estória da Branca de Neve e contá-la sob o ponto de vista da madrasta. Ela incorporou muitos elementos novos à trama, então não tive a sensação de que estava lendo uma estória já muito conhecida, pelo contrário, fiquei procurando os pontos em comum.
Adorei a narrativa, como se a personagem estivesse conversando comigo o tempo todo.
Espero que venha uma continuação em breve.

Amanda Cabral 09/11/2020

Pelo olhar da vilã.
Malvina é uma otima vilã. Apesar do termo "vilã" ser visto como algo ruim, temos aqui um exemplo de vilã/vitima da sociedade.
É impossível julgar Malvina e acreditar que ela está 100% errada, não foi fácil, ela venceu na vida e lutou para continuar no topo, mesmo fazendo escolhas erradas.

Malvina ao longo da história nos deixa varios ensinamentos e dicas, mas os melhores estão a seguir:

"A vida raramente oferece uma segunda chance, então faça bem feito na primeira vez".

"Você é o único responsável pela vida que leva".

"Se você quer se dar bem com alguém, precisa se transformar em uma bolsa Birkin (Hermès)".

De fato a última é a melhor, resumidamente, ela deixa a dica de ouro: "não esteja disponível o tempo inteiro".

Chego no final da história dizendo o seguinte: Bianca é entediante e vitimista.

@prislandya 15/10/2020

Leitura leve, divertida e rapida.
História divertida que flui, os personagens são interessantes, o livro é uma releitura da Branca de Neve nos tempos atuais.
Insta: @prislandya me segue lá!

Suh Oliveira 11/10/2020

Esse foi um trabalho da Carina Rissi muito diferente do que eu estava habituada. Isso não significa que foi ruim, pelo contrário, me surpreendeu bastante. Deu aquela tristeza quando o livro acabou. Eu queria saber mais, acompanhar mais. É a história da branca de neve dos tempos modernos com uma mocinha bastante irritante e uma vilã cheia de sentimentos. O que posso dizer? Eu amei essa madrasta!

Bia 07/10/2020

Achei divertido
Me divertir muito com o egô de Malvina ( rir demias ) . É um história que mostra dois lados é diferente dos outros livros de Carina, não é uns dos meus preferidos mais eu gostei.

Helô 18/09/2020

Menina veneno
Eu AMO releituras de contos clássicos, principalmente quando estamos falando do lado dos vilões.

Carina Rissi conta a história da bruxa má de uma forma leve, divertida e muito envolvente. Fiquei imaginando como seria se ela resolvesse contar a história de todas as vilãs, como um grupo de senhoras malvadas..