Menina Veneno

Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Let 20/08/2021

gostoso de ler e passar o tempo
com toda certeza, se eu estivesse sem tantas coisas pra fazer teria lido ele em apenas um dia, leitura extremamente gostosa em que nos mostra o lado mal da história e que na vida tudo tem dois lados, eu amei. Carina mais uma vez arrasando!

guigagirl 07/08/2021

Um livro bem bobinho mas divertido. Complementa o livro principal da série da autoria pelo ponto de vista da vilã. Pra mim mostra indícios de uma leve psicopatia?

Noemy.Nayara 27/07/2021

? Menina Veneno é uma releitura de Branca de Neve, contada pela perspectiva ferina e cheia de humor ácido da madastra.

? É um livro meio que "adaptado" para os tempos de hoje, que invés de rainha, é a mega modelo, super famosa Malvina Neves.

? Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada.

? O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha...Bom, a história não é bem assim.

? A "princesa" não é tão ingênua, e a madastra, não é totalmente má.

Bianca.Oliveira 25/07/2021

Livro rapidinho de ler, gostei da leitura pois foi fluida e quanto mais lê mais quer continuar a historia, gostei do livro ser contado da visão do "vilão".

Ariane 20/07/2021

Menina veneno
O livro é uma releitura de a branca de neve
Achei interessante o jeito que recriaram a história, mas confesso que torci para a vilã.

Wanessa 27/06/2021

Carina Rissi sempre arrasa
Mais um livro dessa linda que eu amei. Apesar de ser temperamental, egocêntrica, metida, chata e esnobe, Malvina me envolveu na história. E ainda que nada justifique o injustificável, pude ver o que se passa muitas vezes na mente de um vilão. Gostei

Lulu 15/06/2021

Divertido
Eu nunca tinha lido nada da autora antes, mas eu gostei desse e já pretendo ler outros. Particularmente esse é bem rapidinho de ler, é bem curto e é engraçadinho, é um bom passatempo. Foi bom ver as coisas na versão da "vilã", apesar da Bianca nunca ter me descido, a Malvina ter me irritado em algumas situações e por eu quase ter revirado os olhos em certas cenas, mas tudo bem, apesar dessas coisas eu gostei do livro.

"A vida raramente oferece uma segunda chance, então faça bem-feito na primeira vez."

Val 10/06/2021

Releitura Branca de Neve
A história foi adaptada e ganhou ares modernos. Malvina, supermodelo mega famosa, ao longo do livro descobrimos que foi abandonada no nascimento e morou até os 18 anos num orfanato, estabeleceu laços com de amizade com Abel e Sarina seus fiéis escudeiros. Casou-se com o Henrique Neves, um pouco mais velho que ela e milionário, ele morre num acidente de carro e além dos milhões deixa de herança a filha Bianca Neves. Malvina nunca suportou a enteada e tudo piora quando ela, torna-se modelo e tira uma campanha publicitária de Malvina.
Por ser uma releitura, Malvina é a narradora do livro, tenta ser uma vilã, mas ao meu ver não consegue, o famoso espelho transforma-se em aplicativo de celular, o príncipe é um roqueiro e a maçã envenenada uma tortinha de amendoim.
Livro de fácil leitura, mas de cunho bem infantil ideal para tardes chuvosas.

Manu 08/06/2021

Menina veneno
O livro é maravilhoso, nos mostra que humanos erram e essa é a graça da vida erros e acertos e como diz a própria Malvina só há dois caminhos depois de um erro: para cima ou para baixo.