To Kill a Kingdom

To Kill a Kingdom Alexandra Christo

Resenhas - To Kill a Kingdom

Belpotter 15/11/2023

Acho que eu criei expectativas demais e me frustrei, essa é a realidade. Não é um livro ruim, eu só achei que seria melhor.

lau_____ 09/11/2023

Bonzinho
Demorei apenas 3 anos pra terminar kkkkkkkkk mas o pouco que me lembro dele ate que estava bem bacana. achei o final bem corrido mas considerando que terminei ja to no lucro

Sarah 28/10/2023

?????
Simplesmente tudo começa de maneira cruel na historia,mas acaba como um conto de fadas. Incrível chorei demais :

luhschett 27/10/2023

Superou as expectativas
Eu não tava dando nada por esse livro, mas no final me surpreendi. A leitura foi super fluida e achei que tanto a história quanto os personagens foram bem estruturados. O ?enemies to lovers?, como sempre, me conquistou.

Livros.da.Sofia 16/10/2023

O início do livro foi brilhante mas acabou por ser mais young adult do que esperava com muito pouco do que as primeiras paginas prometiam. Apesar de ser um retelling de little mermaid acabou por ser bastante diferente do material de inspiração, o que apreciei imenso ??

Yasmin456 14/10/2023

Quero ser pirata também
Esse livro, senhoras e senhores, que livro foda. A mitologia é bem construída, os personagens são bem desenvolvidos, a política é bem desenvolvida, aqui a gente simplesmente TUDO.
O pov duplo da a gente a chance de conhecer de fato os personagens, de tentar antecipar algumas ações deles e mesmo assim se surpreender, ou de entender junto com eles o sentimento.
De verdade, muito bem escrito e com certeza uma das melhores leituras desse ano

Anne 08/10/2023

Nossa que dificuldade que foi pra terminar esse livro.
prometia tanto e não entregou nada. muita coisa que não deu pra entender, muita ponta solta, zero química, tudo muito ruim.

. J e n n i . 04/10/2023

????
Aí gente fiquei apaixonada nesse livro, sou muito suspeita para falar, então apenas leiam. É uma obra prima!

lulu 28/09/2023

Por um lado eu amei que é um livro único, aí a autora encaixou toda a história em um só livro sem ficar enrolando muito, mas por outro, eu acabei o livro querendo mais deles, com um sentimento de que foi muito pouco kkkkkk acho que a história foi muito bem desenvolvida até uns 70% do livro, depois acho q ficou meio corrido, o final principalmente e ficou com algumas pontas soltas. mas em geral foi uma leitura bem interessante

Celeste26 26/09/2023

Mediano em tudo que se propõe
Estou ciente de que esse livro ficou muito famoso há tempos atrás e só hoje vim acabar com a curiosidade do por que isso aconteceu. Eu não esperava muita coisa, e ainda assim foi pior do que eu imaginava.

A leitura se inicia arrastada, principalmente porque os dois protagonistas não são interessantes e não se sustentam sozinhos. E então, quando ambos se encontraram e a história começou de verdade, imaginei que apesar de ambos serem sem graça sozinhos, eles dariam um bom casal (já li outros livros em que isso acontece). Não foi esse o caso. O casal simplesmente não oferece nada, mal existe qualquer tipo de tensão entre eles além de flertes bestas, a inimizade é fraca, o desenvolvimento é insignificante e o livro tenta o tempo TODO ser sombrio e fodão sendo que simplesmente não é. O único jeito de achar esse livro "bruto" ou um "enemies to lovers" bem feito é não ter lido livros brutos de verdade com casais bem feitos.

Sthe.j 12/09/2023

Eu gostei bastante do mundo que a autora criou, o livro é bom e a aventura é gostosinha de ler, mas poderia ter um desenvolvimento melhor para os principais.

Lia 10/09/2023

O livro mais mediano que ja li
É narrado pela lira e pelo elian mas sinceramente eles nem parecem os personagens principais. A historia da madrid com o kye me deixou mais interessada que a do casol protagonista.

Esse livro fala fala e n diz nd. Corta TODAS as cenas importantes que trariam profundidade no relacionamento de personagens.Fica o livro todo pra subir na montanha chega na pora da montanha e n mostra nd, nem o plano nem nd da viagem direito. A guerrinha mais ridicula que ja li no final. Horrível, mto mal executado

vets 16/08/2023

apesar de ter uma escrita boa e bem fluida, achei a história bem lenta e supérflua. além das relações familiares, senti que muita coisa do universo, os conflitos e o romance não foram desenvolvidos da melhor forma

amei a ideia principal do livro pois sou cadelinha número um de recontos da pequena sereia mas deixou a desejar sabe...

isalvetti 12/08/2023

Um entretenimento fraco
Achei fraco

A história tinha tudo pra ser boa, mas acho que a escrita da autora falhou

Parece ser o primeiro livro dela

Tem cenas que você não consegue entender nada do que acontece, nem visualizar

Tem outras que ela bota descrições excessivas e inúteis

Achei a trama preguiçosa e previsível

É um bom entretenimento, mas não é a melhor das escritas

Longe de ser uma grande obra literária

Jessica692 11/08/2023

Achei a escrita da Alexandra Christo simplesmente maravilhosa. A forma como ela descreve tudo é realmente impactante e chega a ser poética. Apesar de ter adorado no geral, foi algo que atrapalhou um pouco o entendimento da cena do confronto final.
Também gostei muito dessa reinterpretação dos personagens conhecidos e queridos de A Pequena Sereia. A autora algo bem original, com um desenvolvimento muito bem trabalhado e uma química arrebatadora. Os personagens secundários também me conquistaram.
Senti que o livro peca no ritmo, pois começa e termina de uma forma intrigante, que fez ser difícil de largar a leitura, mas o meio me pareceu muito lento, apesar de muito importante para as reflexões que trouxeram desenvolvimento aos personagens.