To Kill a Kingdom

To Kill a Kingdom Alexandra Christo

Resenhas - To Kill a Kingdom

isalivs 30/07/2023

?In my heart, I?m as wild as the ocean that raised me.?????
O que é pior? um monstro ou um humano? ou será os dois?
eu não fui assistir a pequena sereia nos cinemas então resolvi ler um reconto do mesmo? no começo deu certo, depois eu queria ter ao invés disso ido ver o filme, depois não, depois sim? enfim, meus sentimentos sobre esse livro e minhas opiniões estão bem divididas não vou mentir.
Eu consegui me imergir muito bem na fantasia desse livro, não sei se é porque fazia tempo que eu não lia fantasia mas realmente um gênero que eu GOSTO muito e sempre tem muito o que analisar. Uma delas são os plots. A criatividade do escritor pode voar ( ou mergulhar kk) escrevendo fantasia, aqui eu só queria que do nada o barco deles virassem ou algo assim para ?agitar? as cenas e não ser sobre um caça ao tesouro genérico. Muita da parte do tempo só estava chato. Não tem atalho para falar isso. Há um plano para eles da tripulação e pronto, sabe? Cada a improvisação? o jogo de cintura? senti falta disso.
Nunca achei que um enemies to lovers pudesse me entediar. No começo estava colocando tanta fé neles. No geral pelo começo do livro eu achava que iria ser um 5 estrelas, basicamente a dinâmica deles é estranha, não teve química, foram só alguns diálogos e DO NADA para o meio do final do livro estão apaixonados, sem bom desenvolvimento. Mas calma que eu não vou só falar mal, gostei da forma que como eles se parecem mesmo podendo ser totalmente opostos de mundos diferentes, isso pode implicar na cultura de países diferentes na vida real por exemplo. São perspectivas de mundos diferentes com visões parecidas e isso achei interessante. E basicamente ela precisa pegar o coração dele, e claramente tinha que ficar se lembrando disso toda hora mas da para se encaixar em um cenário real e não só fantasia, como alguém lembrando que nao pode de jeito nenhum se relacionar com aquela pessoa porém algo mais forte está acontecendo que não envolve pegar o coração mas sim o SEU coração ( minha interpretação, que em uma frase que a Lira disse, fez muito sentido) ?How strange that instead of taking his heart, I'm hoping he takes mine.?
Eu gosto do jeito que ela questiona como somos humanos e talvez nos faça se sentir melhor e aqui fala sobre as emoções humanas de uma forma orgulhosa, tudo isso novo que a personagem experiência de deixar de ser uma criatura do mar.
Gostei muito da amizade e o grupo do Saad, de verdade, bem explicado, bem desenvolvido, algo que realmente FAZ sentido sabe? e como em muitas horas eles realmente precisam era de uma família, que eles encontraram na tripulação.
Adorei a cena deles nas estrelas, sempre que tem um casal observando elas, eu aumento provavelmente meia estrela sem perceber ( contém ironia) não, mas por acaso é um detalhe que adoro. Outro fato um pouco fútil mas envolve a experiência desse livro é por ser um underrated summer book, literalmente me fez lembrar o quão divertido é brincar de sereia enquanto mergulho. E sim, não sou uma criança. Outra coisa que pensei lendo isso que contém um pouco de humor foi relacionar o canto das sereias com uma letra da taylor swift, ?I was ENCHANTED to meet you? enfim.
Um dos valores que realmente agregou pra mim nesse livro foi mesmo me ambientar dentro no dele em si, isso não implica sobre as construções de cenários ( que foram boas as descrições) e também não implica sobre o world building dele, o qual não gostei, achei confuso demais e se é muito confuso é porque não é bem feito. Se você maestra um assunto, consegue explicar ele em 1 frase, isso que quero dizer. Estava com muitas expectativas desta obra, mas se tem uma coisa que fui grata por ler, foi me lembrar como as fantasias podem te levar para outros lugares com algumas palavras. E sabe, sirens podem até serem mágicas, mas eu acho que livros são mais.

?That's the thing about risks," Kye says. " It's impossible to know which ones are worth it until it's too late.?
isalivs 30/07/2023minha estante
estou aberta para discussões nos comentários, no bom sentido

mwnuzitta 30/07/2023minha estante
você dando três e meio e eu quatro e meio ?

mwnuzitta 30/07/2023minha estante
Super faz sentido o seu ponto, principalmente pra você que é acostumada a ler o gênero então com certeza tem um olhar mais crítico que o meu para tal. Arrasou na resenha

ai é o meu jeitinho?

isalivs 30/07/2023minha estante
não mas realmente manu, cada um tem sua experiência sabe, MAS foi só uma star de diferença! nosso senso crítico continua parecido, e obrigadaaa!!

angelina 30/07/2023minha estante
mais um 3,5 pra lista?? a resenha tá INCRÍVEL!!! amo suas referências (taylor swift??) e como vc divide os pontos negativos e os positivos, arrasouuu

isalivs 31/07/2023minha estante
a nota mais desanimadora? e OBRIGADAAA angel!

Rafa 12/07/2023

MUITO BOM
Sou suspeita de falar sobre qualquer coisa que envolva livros sobre realeza, porque os amo muito. Mas, admito, esse aqui me surpreendeu.

A história narra a perspectiva de Elian e Lira. Ambos com objetivos de matar um ao outro e que descobrem uma jornada muito maior que vai os obrigar a ver de uma perspectiva diferente seus ideais.

Uma ressalva para a qualidade de narrar ambientes (ou melhor, de fazer ambiente notáveis). Um reino de bronze, um castelo vermelho sangue, um castelo de gelo... é tão surreal, tão criativo.

Amei como desenvolveram a perspectiva dos personagens, como eles são moldados, como sua visão pode ser concreta, o que os deixa tão convictos ao passo que refletem sobre o quão distorcido aquele pensamento pode ser se visto de outra forma. Eu gostei muito, recomendo.

Isabela.Simon 06/07/2023

To kill a kingdom
Eu gostei muito da ideia do livro. Eu não costumo ler livros com piratas e reinos e seres místicos ao mesmo tempo. Mas achei uma mistura bem interessante.
Eu gostei dos personagens principais e do romance entre eles, que vão é enemies to lovers. Não tem nenhuma cena hot infelizmente? mas a construção é muito boa, queria mais sobre o final mas da pra completar as poucas lacunas que sobraram.
Recomendo ler se gosta de fantasia.

Yohanna.Ferreira 01/07/2023

Esse livro demorou pra me pegar. Foram dias lendo as páginas de pouco em pouco pensando em desistir, mas eu continuei, sentia que o livro tinha potencial, principalmente porque o motivo do meu desapego era que a introdução ao mundo era muito longa. Continuei lendo sem parar. comecei a sentir emoções e estava indo a loucura com esses sentimentos enquanto eu lia. De todos os que eu li, não foi o fadastico, porém vale a pena ler. Eu super recomendo. Pra quem gosta de sereias e afins, é um bom livro.

gafhatlantis 26/06/2023

Ariel assassina e Eric caçador
Meu livro de fantasia favorito até agora. Diálogos impecáveis e personagens bem construídos. além da principal ser um ícone.

Evellyn.Rodrigues 24/06/2023

Muito Bom
Gostei da leitura, a mitologia é sobre sereias, apesar de se tratar de uma releitura da Pequena sereia, o livro não é focado no romance, e sim nos relacionamentos familiares e a formação dos personagens com todas essas nuances envolvidas, a nossa sereia Lira, tem uma relação ruim com a mãe que é abusiva e narcisista, é um roteiro simples, sem um grande plotwist, os acontecimentos são previsíveis, mas foi uma leitura rápida, fluída e o melhor de tudo, livro único. Recomendo.

maa 19/06/2023

I liked it
Not one of my favorites books but i enjoyed reading it a looot!! and its a novel based on the book the little mermaid but with a lot of blood!

Amarelendo.Milena 19/06/2023

Uma boa fantasia de volume único!
Como esse livro é um reconto da história da pequena sereia, é fácil se acostumar e imaginar o rumo que a história vai levar. Apesar disso, a autora conseguiu construir um universo interessante dentro das possibilidades da obra. A disposição de novos reinos e do uso da magia expandiu até onde os personagens poderiam ser levados.

O modo da narrativa é bem teen e juvenil, e alguns diálogos são de dar risada. Mas já esperava isso e não acredito que seja algo a ser levado como defeito.

Por ser uma fantasia de volume único, não senti um desenvolvimento tão grande dos personagens. Todos paracem estar num nível mais superficial da coisa.

Não consegui me animar muito para a batalha que era reservada para o final. Acho que não consegui dar muita importância para as motivações dos protagonistas.

No mais, foi o primeiro livro que li totalmente em inglês e fiquei muito feliz por ter conseguido. É uma boa indicação se alguém quiser tentar (sou B1 no nível de proficiência!) .

zitsõl 17/06/2023

Perda do meu grandioso tempo ler isso aqui
Tenho um problema com livros únicos de fantasia porque raramente as autoras conseguem explorar o universo de forma adequada. e esse livro é um desses casos, tinha uma proposta legal, apesar de ser uma adaptação, mas ficou pouco cativante e bemmm superficial para mim..

Luli 11/06/2023

Deveria ser no mínimo uma duologia
Esse eu li numa tarde foi uma ótima leitura! Como é uma releitura sombria de A Pequena Sereia eu meio que imaginava como seria, mas foi bem diferente e de uma forma boa! Deveria ser no mínimo uma duologia.

liv_araujo 09/06/2023

Esperava um pouco mais
Uma releitura de Ariel, com uma mistura do once up a time, descentes e piratas do caribe.

Bom, levando em consideração que eh uma releitura de um conto de fadas, foi uma história legal de ler, mas achei o enredo pobre. Pobre pq nn vi nada de revolucionário e avassalador, e como livros de sereias e piratas não são muito comuns, realmente esperava um pouquinho mais.

Ma como disse, releitura, então entendo.
Outro ponto foi eu ter lido uma tradução independente que nn estava muito certa, e arrastou um pouco a leitura, mas nn foi culpa do enredo (nn 100% pelo menos).

Enfim, foi gostoso, Lira e Elian queria que tivesse acontecido mais coisas, era uma delícia imaginar os cenários, e o final foi meio ?joga tudo pra dar tempo?.

Beatriz2926 09/06/2023

Esperava mais.
O livro é ótimo mas ouvi muito sobre e achei que seria um enemies to lovers incrível quando na verdade esse não parece ser o foco do livro.

O cenário é apresentado de uma forma bem interessante e que agrega muito. O desenvolvimento dos personagens, especialmente de Lira é talvez um pouco rápido demais e decepcionante até em momentos em que a personagem toma decisões que não parecem ser comuns a ela.

O final é um pouco "e terminaram felizes para sempre" sem seguir o rumo que a história apresentava até então.

julha 26/05/2023

E vamos com a clássica frase: as vezes tudo que a gente precisa é de uma fantasia meia boca com um romance meia boca pra passar o tempo

e com isso eu quero dizer que novamente recorri a um livro ruim e fraco pra ler numa madrugada como se o amanhã n existisse

vou dividir em tópicos pra comentar o que achei sobre o livro

1. o começo é muito chato! não prende nenhum pouco, tanto que eu já tinha já começado o livro outras vezes, mas nunca tive vontade de continuar até ontem

2. ruivas. odiamos elas. por que toda personagem chata tem que ser ruiva?

3. a história só vai ficando minimamente interessante depois dos 35% quando o casal realmente passa a conviver de fato e é aqui que to kill a kingdom começa a me ganhar

4. amo um romance meio duvidoso de uma fantasia rasa, então gostei consideravelmente (não odiei) de elian e lira, não é nem de longe um dos meus favoritos, é muito mal explorado (e como fã de slow burn eu sei diferenciar um casal com uma construção mais lenta e um que só não foi bem escrita) mas da pra o gasto

5. a partir do momento que a gente (eu) ignora a história e foca apenas no romance tudo fica melhor e mais fluído (essa é a graça de livros de fantasia meia boca, dá pra fazer isso e continuar entendendo tudo, já que nada é muito complexo)

6. existem diversas falhas de planejamento durante o enredo, são cenas e trechos previsíveis que acontecem o tempo todo, a sensação que eu tenho é que só tão ali pra preencher espaço mesmo

7. apesar de tudo eu sou fã dos livros de fantasia únicos, não é uma coisa que funciona perfeitamente, é muito complicado construir e explicar o worldbuilding de uma forma coerente, de um jeito que não fique raso e seja interessante ao mesmo tempo, poucos fizeram isso. MAS, como filha da fantasia, eu amo começar uma coisa nova assim do nada e conseguir TERMINAR no mesmo dia! (por isso sempre recorro a fantasias únicas quando quero ler algo rapidinho e que não me deixa entediada

8. escrita não é das melhores. como eu já tinha falado antes, não é complexa, logo, não é uma leitura densa, mas tá longe de ser bem trabalhada. são descrição e cenas relativamente confusas, aparições no mar que não ficam bem detalhadas, tudo meio sem graça e sem nexo!

9. pra finalizar, uma coisa que me incomodou muito: os pontos de vista não se conectam!!! muitas vezes estamos lendo um determinado ponto de vista em X cena, aí o capítulo termina e corta pra o pov do outro personagem e a história continua como se não tivesse acontecido nada no capítulo anterior. é como se a escritora não soubesse seguir uma linha de raciocínio única em versões diferentes (os diferentes povs) e por isso não existe a sensação de continuidade de um capítulo pra o outro. isso não acontece só em cenas com saltos temporais, em momentos que os dois estão juntos, vivenciando a mesma coisa, isso ocorre também. essa falta de constância (não precisa ser sempre, sabe? mas um livro todo assim, não é, ao meu ver, bem escrito) e sensação de que a ideia central da trama reiniciar toda vez que um capítulo começava não me agradou

Karoliny 21/05/2023

Eu odeio quando o livro se perde.
Cara não consigo nem explicar o quão esse livro é envolvente! Ele é incrível e sua história é tão criativa que li ele em dois dias (eu estava de ressaca literária).

mas depois dos 80% do livro, na minha humilde opinião, ele não foi tão agradável. A culpa não é do livro; é minha. EU não curti muito e por isso baixei minha nota pra 4.
A conclusão é ótima e a história mesmo nem se fala, mas talvez eu estava esperando por um plot, ou uma reação mais dramática de ambas as partes quando tudo fosse colocado em cima da mesa, e infelizmente nenhuma das coisas veio?

eu amei a personalidade da Lira e do Ellian, e o romance dos dois se desenvolveu do jeito que eu MAIS gosto, e se fosse só pelo romance eu até favoritaria o livro!

Portando todavia entretanto, o final não me prendeu e só por isso não estou dando 5??.