Perigosa Amizade Gisela Bacelar

Resenhas - Perigosa Atração

Thai 28/12/2018

💖 Resenha da Thai 💖 @booksdathai
|| Nós teremos sorte se nos encontrarmos outra vez... Era uma questão de tempo e de vários desencontros ||

Perigosa Amizade nos traz várias histórias, experiências de mais de dez adolescentes. São fatos realistas, que realmente os adolescentes enfrentam no dia-a-dia de suas vidas.
Os destinos desses personagens irão se cruzar entre encontros e desencontros, e ambos estão aprendendo com seus erros e experimentando novas experiências. A leitura flui de uma forma, que quando você se dá conta, já está quase no fim.😁🤭
A autora foca nos principais assuntos da vida de um adolescente, como o sexo, perda da virgindade, aceitação entre amigos, drogas e álcool e a dificuldade de se relacionar com os pais. São várias histórias, mas todas se tornam uma só, e te envolve em cada uma delas.
Mesmo contendo muitos personagens, eu compreendi e me conectei com cada um deles( mesmo não gostando de um aqui, outro ali 😁😅), a história de cada um está super desenvolvida, e em nenhum momento fiquei perdida.
Mas, óbvio, que tenho os meus personagens favoritos 😍 que são, Roberta, Melissa, Denis, Sara, Gabriel e Mateus. Gostei muito da personalidade deles, e imagino que muitas coisas relacionadas a eles, irão me surpreender no próximo livro😏😍.
Mesmo nós que já passamos dessa fase da "adolescência", sabemos como é complicado, pois tudo é tão intenso, e se torna como se fosse o fim do mundo.
Essa leitura não é um romance(mesmo estando presente nas histórias), ficção, suspense ou um conto de fadas, é sobre vida, várias vidas. Você se sente, como se estivesse lendo vários livros, com apenas um em suas mãos 😍😍💖.
Gostei muito da escrita, e como a Gisela desenvolveu cada história, cada personagem, de uma forma tão suave e realista, como se estivéssemos lendo o gênero que mais amamos 😍💖💖.
Obrigada @giselabacelar @perigosaamizade por essa oportunidade, carinho e confiança, já estou louca para ter todos os seus livros 🤭😍😍😍😍❤️

site: https://www.instagram.com/p/BrGN981Afcv/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabe | @cafecomgabe 13/11/2018

"Este não é um livro de ficção, um romance, um suspense ou um conto se fadas. É um livro sobre a vida."

Aqui em Perigosa Amizade vamos conhecer a vida de vários jovens, e muitas dessas vidas se cruzam direta ou indiretamente. O que todos tem em comum é esse desejo pelo desconhecido da adolescência, aquela vontade de se jogar na vida sem pensar nas consequências, e é isso que cada um deles faz á sua maneira.

Acompanhar a vida e o dia a dia desses jovens é algo interessante, vamos ver que cada um se encaixa num estilo de vida diferente. Vamos descobrindo seus gostos, hobbies, suas relações com amigos e família, o que cada um pensa em ser assim quando sair do ensino médio.

Gradativamente vamos sendo conduzidos para a evolução do enredo, trazendo as consequências dos atos impensados dos nossos protagonistas, que são muitos. Na trama vamos nos deparar com questionamentos sobre bebidas, drogas, primeira vez, namoros e sobre o medo do que vem pela frente.

A narrativa é excelente, muito fluida, li o livro rapidamente. A Gisela tem uma escrita ótima, descritiva no ponto certo e não deixa a desejar. A linguagem com a qual os temas são abordados conversa facilmente com o leitor sem nenhum problema. O fato de haver muitos personagem não nos confunde já que cada um tem características bem marcantes nos fazem identificá-los até quando não são diretamente citados.

Na minha opinião, é uma leitura simples e rápida, ela apesar de ser para qualquer idade tem sim seu publico alvo com quem a história terá um peso maior. Toda a conversa sobre os temas que citei é extremamente importante e nos abre os olhos para como nossos jovens lidam com a vida e como podemos aconselhá-los melhor diante de todos os perigos aos quais estamos expostos.

Bem escrito e com uma ótima abordagem de temas pertinentes, Perigosa Amizade é um ótimo livro sobre as descobertas da adolescência e as consequências de agir levianamente.

Desireé (@UpLiterario) 22/10/2018

Aquele gostinho de adolescência. (@Upliterario)
Festas de 15 anos, colegas de classe, amizades verdadeiras. O primeiro beijo, a primeira vez, o primeiro amor. Todos os tons e cores da fase mais complicada e emocionante de nossas vidas você encontra em Amizade Perigosa, e acredite, é impossível não relembrar do frio na barriga do primeiro dia de aula do Ensino Médio.
A história possui vários personagens, apresentados neste livro zero da série que ganhou fama na internet, antes de conquistar as páginas do livro. Conhecemos vários alunos da mesma escola (e uns poucos de colégios vizinhos ou já formados), cujas vidas estão entrelaçadas e os destinos tendem a se unir nos próximos volumes.
Em especial, temos Melissa e Roberta, grandes e inseparáveis amigas, prestes a completar os tão sonhados 15 anos. Enquanto Melissa está preparando a festa do ano, Roberta quer se ver longe destas comemorações. E suas escolhas e personalidades dirão muito sobre seus destinos.
Um livro muito fofo sobre amizade, primeiras experiências e conflitos. Ótima leitura!

site: www.instagram.com/upliterario

Vanessa Comenta 20/09/2018

Pura Nostalgia ❤️
Eu estava megaaa curiosa para conhecer esse livro e quando a autora entrou em contato comigo perguntando se eu queria receber um exemplar para a leitura dei pulinhos de alegria haha

Quando você pega uma livro para ler, normalmente, você analisa a sinopse e a partir dai já tem uma noção do que esperar do livro, quando eu li a contracapa de Perigosa Amizade intendi do que se tratava a história mas não consegui ter uma noção exata do que esperar da leitura e isso acabou transformando a história em algo surpreendente para mim.

Nesse livro vamos conhecer a história de dez adolescentes que estão começando a descobrir a vida, nele teremos vários assuntos abordados: como a separação dos pais pode afetar a vida de um jovem, a dúvida sobre quando perder a virgindade, a descoberta das drogas e como elas podem afetar a vida de um jovem e teremos também a amizade entre duas adolescentes retratada de uma maneira muito bonita. Roberta e Melissa são melhores amigas desde muito pequenas, essas duas personagens mexeram demais comigo e me passaram uma nostalgia enorme, me identifiquei demais com Roberta e foi impossível não comparar Melissa a uma amiga que eu tive na adolescência.

O livro é simples, com situações comuns enfrentadas pela grande maioria dos jovens. Sim são histórias adolescentes mas você adulto que esta lendo essa resenha pode e deve ler essa história, tenho certeza que você ira de identificar com algum desses personagens.

Li o livro em pouco mais de um dia, achei a escrita da Gisela muito fluida e objetiva, ela conseguiu descrever muito bem a adolescência dos personagens e o drama que cada um viveu foi muito real. Eu amei a leitura, amei a oportunidade que esse história me deu de relembrar o meu passado e o trecho de Amigas para Sempre disponível no final do livro? Só despertou minha curiosidade sobre o próximo volume dessa série.

site: https://diariodevanesa.wordpress.com

@paixaopelaspaginas 20/09/2018

Perigosa Amizade - O começo 5/5?+??
?Perigosa amizade é um livro que narra a vida de vários adolescentes e cada um deles em busca de algo diferente para a vida. Esse livro não é igual à todos os outros, ele não é um suspense, não é ficção, não é um romance e muito menos tem um final feliz, perigosa amizade traz a realidade da vida de muitos adolescentes na faixa dos 15 aos 18 anos que estão em busca da perfeição, da felicidade, de um amor, de uma amizade e de uma aceitação.
? A escrita da Gisela é super grandiosa, o modo como ela escreve faz você ter várias emoções ao longo do livro e isso torna ele uma leitura muito leve e rápida. Os personagens são bem construídos, cada com o seu posicionamento na estória e isso faz com que você tenha uma ligação com todos eles. Sem contar que logo no começo do livro Gisela, nos mostra a vida de todos os personagens envolventes na estória fazendo com que nós leitores conhecemos um por um.
? Contudo, se você gosta de livros que trazem a realidade jovem, que monstra o cotidiano dessas pessoas, que mostram as decepções, os amores, as raivas, os dramas familiares e a educação dessas pessoas, perigosa amizade é o livro certo. Com uma escrita super gostosa, você vai devorar em uma tarde e fazer vários marcações que irão ser levadas para a vida toda.
@giselabacelar obrigada pela parceria e por esse livro incrível que me ensinou muita coisa. Eu preciso da continuação, você me deixou pedindo bis hahaha.

Isadora 10/09/2018

Leitura fluída e nostálgica
Perigosa Amizade me surpreendeu. É engraçado porque não é uma história com suspense, reviravoltas ou acontecimentos fantástico. É apenas uma história de vida de adolescentes e me deu uma grande nostalgia.

Acho que por ser tão real me fez conectar com a história e me relembrar como foi minha adolescência. Eu achava que era especial, que tudo era igual uma novela ou filme, que namoraria um cara do ensino médio e me casaria com ele e que teria amizades para o resto da vida.
Mas a menina má não era tão má assim (acho até que eu era um pouco má).

Conhecemos 10 adolescentes entre 15 a 18 anos, fazendo suas burradas, vivendo seus amores, aprendendo sobre dogras, tendo seus primeiros beijos, relações sexuais e se conhecendo. Temos dramas familiares e a relação de amigos.

É uma história fluída, a escrita da autora é bem rápida e você consegue ler em 1 dia tranquilo. Apesar de não tantas emoções fictícias é uma história que você quer saber mais, sente raiva de alguns adolescentes e até imagina o que teria feito de diferente se pudesse.

Um nacional adolescente que vale a pena a leitura.

manias_de_leitora 03/09/2018

Resenha Perigosa Amozade
Indicação Nacional | Perigosa Amizade| Gisela Bacelar| Editora Planeta| 240 páginas|

3 notas da autora antes de mais nada:

?Há algo extraordinário em viver?

?Às vezes, nós nos afastamos da realidade, fantasiamos vidas iguais às dos outros, esquecendo que a maior virtude está no que nos diferencia.?

?Somos reais, somos vida. E vida só se vive uma?

Perigosa Amizade aborda a adolescência e todo o pacote emocional envolvido nessa fase. Relata a importância das boas amizades e como a base familiar faz a diferença na evolução dos jovens!

Brigas, drogas, festas, fofocas, sexo, escola, pais (superprotetores e até mesmo os que abandonam os filhos), segredos, mentiras, paixão e amizade. Esses temas fazem parte da vida dos nossos personagens nesse livro.

Adorei! A leitura é dinâmica e envolvente! Em 3 dias devorei e fiquei me perguntando quando vão lançar o próximo volume. Apesar da minha personagem preferida ser a Roberta, estou ansiosa para saber o que vai acontecer com cada um desse grupo!

Esse livro me fez voltar na época de escola... meus 14/15 anos. Quem é que não gosta de ser transportado pelas páginas bem escritas? Indico esse livro para todos os adolescentes para auxiliar em suas escolhas... e para os adultos se lembrarem dessa fase cheia de erros e acertos!

Sabrina @sassenach_literaria 31/08/2018

Leitura surpreendente, escrita envolvente.
#ResenhaSassenach| @perigosaamizade| 4,5|

"Nós nos distanciamos de amigos, trocamos o certo pelo duvidoso, erramos crendo que estávamos certos. Dizemos adeus."

Perigosa amizade retrata o cotidiano de um grupo de adolescentes, sendo ambientados em diferentes lugares. Família, amigos, namoro, são alguns dos temas abordados na trama.

Roberta, Denis e Melissa são amigos de infância, aos 15 anos tentam lidar com os novos sentimentos e as consequências de seus atos. Denis é claramente imaturo no entanto a afeição por
Roberta e Melissa é visível, e a amizade verdadeira.

Matheus é uma incógnita, não sei dizer se o amo ou se sinto pena, o rapaz me passou ser tão infeliz, talvez pelo relacionamento inexistente com o pai ainda assim, não consegui entender o que o faria feliz. Aos 18 anos, ele tem total liberdade para fazer o que bem entender.
Gabriel é melhor amigo de Matheus e o único a quem ele demonstra afeto, por outro lado, sendo mais novo que ele, Gabriel precisa seguir as regras que o pai impõe, seu amor pela música não é compreendido, e sua família espera que ele siga para a advocacia.

Acredito que nunca li um livro com tantos pontos de vista, os caracteres que o insta disponibiliza me impossibilita de escrever sobre todos os jovens entretanto, não poderia deixar de falar daqueles que mais me envolveram.
Assim que iniciei a leitura, me deparei com a nota da autora. Eu, aos 28 anos fui transportada para a minha própria adolescência, senti todos os sentimentos agridoces que essa fase me trouxe no entanto, o trecho que deixei no topo, foi o que mais me emocionou. A autora foi muito feliz em retratar essa difícil fase pela qual todos nós passamos. A princípio, achei que poderia encontrar divergências entre os personagens, o que pode acontecer, quando se tem tantos pontos de vista, mas fui totalmente surpreendida! Consegui perceber singularidade de cada um, o que me proporcionou um leitura agradável e prazerosa.
Os termos usados para a descrição das "drogas" me causou confusão, mas nada que atrapalhou a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/BnJDgJhnCCt/

Vanessa Vieira 15/08/2018

Perigosa Amizade - Gisela Bacelar
O livro Perigosa Amizade, da autora e modelo Gisela Bacelar, nos traz um enredo adolescente permeado de descobertas, experiências e sensações pertinentes a este período. A forma como a autora costura o destino dos personagens na trama é muito interessante e tem traços bem verídicos, entretanto, confesso que terminei a leitura sentindo falta de um aprofundamento maior na história.

Roberta é uma jovem intensa e cheia de vida. Prática e decidida, ela sabe bem o quer, mas quando o amor surge em sua vida, acaba por embaralhar todas as suas estruturas, até então sólidas. Já Melissa é uma garota simpática e incrivelmente carismática. Ela tem uma enorme facilidade para firmar amizade e, desde criança, se tornou a melhor amiga de Roberta.

Denis é o atacante do time de futebol do colégio e é um garoto bem extrovertido e amistoso. Mesmo ainda sendo um pouco imaturo, ele anda chamando a atenção das meninas nos últimos anos. Com tantas mudanças em sua vida e em seu jeito de ser, ele sente que está cada vez mais difícil manter a sua amizade com Roberta e Melissa. Matheus já alcançou a maioridade e atrai o assédio feminino por onde quer que vá. Mesmo já tendo concluído o ensino médio, ele ainda não sabe o que quer da vida e vive no litoral com o pai que, na medida do possível, procura fazer todos os gostos e vontades do livro, mas acaba por não agradá-lo verdadeiramente. Gabriel é o melhor amigo de Matheus e é um rapaz tranquilo e sensível. Ele ama tocar bateria e almeja seguir a sua carreira na música, o que se torna um motivo de afronta para o pai, que deseja que o filho escolha uma profissão sólida e responsável.

Perigosa Amizade é uma trama entremeada por encontros e desencontros e traz em suas entrelinhas temas presentes na vida de todos os jovens, tais como sexo, autoaceitação, socialização, drogas, álcool e relacionamentos familiares. Os personagens representam bem o estereótipo adolescente com todos os seus dilemas e anseios, porém senti falta de um desenvolvimento maior em torno de suas vidas e também notei que ficaram muitas lacunas vazias em suas trajetórias. Narrado em terceira pessoa de forma coloquial e fluída, o livro retrata bem a realidade do universo juvenil, bem como suas primeiras incursões em vários campos da vida, porém poderia ter se aprofundado um pouco mais em determinadas áreas.

Roberta foi uma das personagens que mais me agradaram no enredo, justamente por ser uma moça centrada e objetiva. Ela e Denis sentem uma forte atração um pelo outro, mas toda vez que o rapaz se aproxima, ela hesita de imediato. Quando ele começa a "ficar" com outras garotas no colégio, logo ela percebe que está gostando muito do amigo, mas ainda assim não dá o braço a torcer. Melissa vive em uma espécie de relacionamento abusivo com o namorado, mas com seu jeito meigo e sonhador, acaba por romantizar tudo o que lhe acontece. O cara vive lhe dando bolos, não tem atitudes de um rapaz carinhoso e ainda por cima fica lhe pressionando o tempo todo para ir pra cama com ele, mesmo sabendo que a garota é virgem e precisa de tempo e maturidade o suficiente pra isso. Roberta ainda tenta aconselhar a melhor amiga, mas tudo o que ela diz para Melissa entra por um ouvido e sai pelo outro.

Apesar de seu jeito molecão, gostei bastante do Denis. Ele tem atitudes imaturas e até mesmo irracionais dentro da trama, mas que podem ser justificadas, ainda mais por uma ótica adolescente. Matheus me desagradou bastante, principalmente por ser um dos personagens mais velhos do grupo e também um dos mais irresponsáveis. Ele critica o pai o tempo todo, mas não sabe nem mesmo que rumo dar a sua vida, vivendo em uma ociosidade medonha e doentia, mesmo já sendo maior de idade. Também me afeiçoei bastante ao Gabriel, apesar de em determinados momentos o achar muito volúvel e fácil de persuadido. Em contrapartida, acompanhamos desde o início da história como o personagem tem um relacionamento familiar estremecido, o que acaba lhe deixando suscetível às más influências.

Em síntese, Perigosa Amizade retrata bem o universo adolescente e nos traz um grupo de jovens problemáticos, que acabam aprendendo com os próprios erros e assim traçando os seus destinos na vida. A proposta de Gisela Bacelar é muito bacana e elucidadora, mas senti que faltou algo mais para sustentar a trama e mantê-la encorpada e a história, bem como o desfecho dos personagens, mereciam ser um pouco mais desenvolvidos. Talvez o livro não tenha me agradado tanto por eu já não fazer mais parte desta faixa etária, mas o fato é que senti falta de um aprofundamento maior no enredo num todo. A capa é simples e nos traz uma garota possivelmente embriagada em meio a uma rodovia e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2018/08/resenha-perigosa-amizade-gisela-bacelar.html
Babih | @babihpb 11/01/2019minha estante
Esse é o início da história. Ainda terão mais cinco livros

@livrodores 11/07/2018

Que amizade
Esse livro da inicio a uma trajetória de histórias reais, tudo que acontece nos passa a sensação de ser palpável de tão verdadeira que ela poderia ser. Não há fantasias, não há romance exagerado, não a monstros a não ser aqueles que são enfrentados diariamente em uma vida normal. O que acontece com os personagens poderia acontecer comigo ou qualquer pessoa que conheço, aqui conseguimos nos encaixar muitas vezes nos sentimentos de vários personagens, pois já passamos por isso e as sensações são as mesmas.
A história conta um pouco sobre cada personagem, alguns aparecem mais, outros menos. A maioria se conhece, mas nem todos são amigos e o período em que tudo acontece é a adolescência onde tudo que nos acontece é à flor da pele.
Melissa é uma daquelas garotas que encanta a todos, loira e angelical e seu maior dilema é se apaixonar por alguém que não está assim tão interessada nela e tudo piora quando envolve a perda da virgindade. Roberta que é sua melhor amiga é o oposto, não liga para a opinião dos outros e segue sua vida normalmente, apesar de descontraída ela nunca ficou com ninguém e parece gostar do seu amigo Denis. Denis também é amigo de ambas, joga futebol e foi mudando aos poucos o que causou muita estranheza nas amigas.
Em outro circulo de amizades conhecemos Matheus, um garoto que tem a liberdade que quiser, ele é o mais velho dessa turma de personagens, leva a vida sem regras já que seu pai não da muita importância a isso. Gabriel é seu melhor amigo já que suas famílias eram bem próximas e ao contrario de Matheus ele tem um pai super protetor que leva a vida do filho nas rédeas curtas.
São muitos personagens e cada um tem e lida com os seus problemas da forma que acredita ser melhor, aqui encontramos dilemas que na época carregam pesos enormes. O que mais gosto nesses dramas adolescentes é poder conhecê-los e partilhar os mesmos sentimentos.

dayukie 03/07/2018

"Nesse livro vamos encontrar adolescentes, sendo adolescentes e fazendo o que sabem fazer de melhor, iniciar e terminar amizades amizades, fazendo somente o que é do seu próprio interesse, e claro, acreditando fielmente que o tempo todo o mundo está armando um complô contra eles, Envolvidos em mundo de obedecer e desobedecer seus pais e regras, nossos protagonistas, se arriscam pelas ruas de São Paulo, e assim, começamos a desenvolver a trama de volume zero da Gisele Bacelar.
Nesse volume somos apresentados aos personagens, uma ótima oportunidade para quem nunca leu, e até mesmo para quem já leu.
(...)
O ponto principal da história, se dá graças a Roberta e Melissa e, o grande evento que é a tão aguardada festa de quinze anos de Melissa. Através dos desdobramentos da festa e de acontecimentos, vemos a vida dos adolescentes se entrelaçar e cruzar, às vezes praticamente se chocar, em outras, é apenas um raspão.
Como já havia citado mais acima, a primeira parte do livro, temos as apresentações dos personagens, a narrativa da autora é bem detalhada e descritiva, todas as sensações e impressões sobre os personagens são tão bem explicadas faz com que tenhamos a sensação de estar presente na trama.
Perigosa Amizade é uma série muito interessante que vale muito a pena ser lida, Gisela tem um dom incrível na escrita, além de ser uma linda, todos os assuntos que envolvem o universo dos adolescentes são muito bem abordados, a capa ficou muito bonita, remete muito a história, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está perfeita, recomendo muito a leitura não só de Perigosa Amizade – O começo, mas de todos os demais da série!"

site: https://goo.gl/ZDjqna

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 23/06/2018

Uma ótima história escrita da maneira errada
O universo adolescente é complicado, traiçoeiro e perverso. É nessa fase da vida que tomamos as primeiras decisões importantes, e que muitas vezes vão acabar sendo cruciais para o restante dela, como: primeiro amor, virgindade, relacionamentos em geral, em que área trabalhar.

Esses são alguns dos desafios que os diversos personagens do livro Perigosa Amizade: O Começo enfrentam. A história começa no início do primeiro ano do Ensino Médio, época em que os hormônios estão aflorando, e tudo é motivo de zoação entre os colegas de classe. O bullying também é visto com muita frequência, assim como os primeiros relacionamentos. Como são muitos personagens, o enredo é mostrado em diversos pontos de vista.

O livro como um todo, por sua vez, é até interessante. A construção da história é divertida, foi bem pensado e articulado. Reforça alguns estereótipos, como todos os meninos serem fascinados por carros e quererem transar a qualquer custo, e que todas as meninas são fúteis, adoram roupas e são frágeis e não podem perder a virgindade, mas mesmo assim continua sendo uma história interessante.

Os personagens têm personalidades marcantes, e são fáceis de reconhecer apenas pelas falas. Os problemas de cada um também são interessantes para o drama do livro, assim como a pequena evolução que eles têm ao longo desse primeiro livro. O curto período de tempo não deixa eles terem uma grande transformação, e continuam muitas das vezes, ainda fazendo besteiras.

Continue lendo a resenha: http://estantequadrada.blogspot.com/2018/06/perigosa-amizade-o-comeco-de-gisela.html

site: http://estantequadrada.blogspot.com/2018/06/perigosa-amizade-o-comeco-de-gisela.html

Fábbio @omeninoquele 18/06/2018

Perigosa Amizade
❝Este não é um livro de ficção, um romance, um suspense ou um conto se fadas. É um livro sobre a vida.❞
⠀⠀
Em Perigosa Amizade vamos conhecer um pouco sobre a vida de um grupo de jovens que não possuem muito em comum a não ser o fato de estarem numa fase da vida em que as coisas acontecem, uma fase que querem ser notados e principalmente uma fase que irá defini-los como os adultos mais futuramente, e tudo depende das suas escolhas agora, na adolescência ou final dela.
⠀⠀
Melissa, Roberta e Denis são amigos inseparáveis estudam em um colégio e buscam em meio aos estudos algo interessante e divertido para fazerem. Roberta e Denis acabam se afastando um pouco porque o garoto acaba decepcionando-a algumas vezes, o garoto está na fase de correr atrás de meninas. Enquanto Roberta e Melissa sonham com suas festas de quinze anos. Melissa também namora um cara mais velho que insiste em ter relações sexuais com a garota, mas ela sempre desconversa e diz que não está pronta.
⠀⠀
Do outro lado temos Matheus, filho de pais separados que tem tudo que deseja, mas não dá valor e por não se dar bem com o pai vive na rebeldia e entre uma festa e outra no álcool e nas drogas leva a vida sem perceber as futuras consequências daquela rotina. Matheus é melhor amigo de Daniel, que tem pais extremamente preocupados em tornar o filho um exemplo a ser seguido, mas o garoto também se deixará levar pela má influência de Matheus.
⠀⠀
É em meio ao mundo novo de descobrimentos que acompanhamos a vida desses adolescentes cheias de dramas, inconsequências da fase, e dilemas que todo jovem passa ou passará.
⠀⠀
É um livro que aborda assuntos importantes como primeira vez, família, sexualidade, vícios e principalmente sobre o futuro.
⠀⠀
Gisela Bacelar entrega-nos uma narrativa bastante fluida e atual sobre a fase mais complicada e importante do ser humano que é a adolescência, com uma escrita envolvente que absorve completamente o leitor ao livro.

São muitos personagens na trama e eu não me atrevo a falar de todos, mas os principais são bem construídos e bem realistas, ainda que alguns tenham algumas atitudes um pouco injustificáveis, mas que no entanto é explicado pelo fato de existir pessoas assim na vida real.
⠀⠀
Fãs de Gossip Girl e Pretty Little Liars vão amar essa história! E é uma série de livros que promete seguir o ritmo dos acontecimentos quotidianos da fase adolescente brasileira. Recomendo demais e fico ansioso pelos próximos volumes.
#PerigosaAmizade

site: https://www.instagram.com/p/BkGa3WdH4fU/?taken-by=omeninoquele

Jade Ricieri 11/06/2018

"Este não é um livro de ficção, um romance, um suspense ou um conto de fadas. É um livro sobre a vida."

Em Perigosa Amizade vamos acompanhar a rotina de vários jovens que estão aprendendo a lidar com seus erros, acertos e suas próprias dificuldades. Neste primeiro livro da série são abordados temas importantes como: amizade, primeiro beijo, amor, virgindade, drogas, álcool, aceitação, perdas e superação.

Antes de iniciar a leitura admito que fiquei preocupada pelo fato de existir diversos personagens dentro da trama. Achei que iria ser tudo bem confuso, mas não, a autora soube mesclar e separar cada um dos personagens com seus devidos defeitos, qualidades e modo de ser, de levar a vida. Na verdade fui surpreendida com o decorrer da história, pois Gisela conseguiu construir ótimos personagens e me fez gostar de cada um deles.

Com a criação desta história a autora trouxe a tona a verdadeira realidade de vida de vários jovens, em momento algum tentou esconder ou deixar subentendido todas as complicações e confusões que é ser adolescente. Outro fato que gostei bastante é que a história deixa evidente que as pessoas mais jovens realmente agem por impulso, sem pensar nas consequências, no futuro. Foi tudo muito bem escrito e real.

Não vou contar detalhes da trama, pois a melhor coisa é você se entregar e ler sem saber de nada, a experiência da leitura e a surpresa será maior. Apenas afirmo que Perigosa Amizade é um ótimo livro, com uma história super envolvente e um final com gostinho de quero mais. Recomendo!

Nath Correia @bibliotecadanath 30/05/2018

Perigosa amizade O começo l @giselabacelar @perigosaamizade l @planetadelivrosbrasil l 234 páginas l 4’
“Esse não é um livro de ficção, um romance, um suspense ou um conto de fadas. É um livro sobre a vida. Sobre as vidas de mais de dez adolescentes problemáticos, cada um com um destino.”

Em “Perigosa amizade”, o leitor acompanhará a vida de vários adolescentes com seus dilemas, angústias, descobertas, medos, erros e acertos. Um pequeno destaque é dado para a amizade entre Roberta e Melissa - amigas desde a infância, totalmente opostas em personalidade e mesmo assim inseparáveis - e a festa de 15 anos de Melissa que será o evento principal da trama.

Nesse primeiro volume da série, a autora aborda de forma realista, sem preconceitos e com todos os dramas, conflitos e dilemas as situações típicas da adolescência como o primeiro amor, a descoberta da sexualidade, a iniciação sexual, os círculos de amizade, a convivência familiar e a vida escolar. A narrativa em 3ª pessoa é feita através do ponto de vista de todos os personagens e isso me incomodou um pouco pois ao mesmo tempo que houve um excesso de informação (muitos personagens para lembrar), também houve certa superficialidade na construção das suas histórias, mas creio que isso ocorreu por ser o primeiro livro e muita coisa provavelmente será abordada nos próximos livros.

Durante a leitura foi fácil se identificar com várias situações vividas pelos personagens, com os sentimentos de dúvida e incerteza tão característicos da adolescência e a com a esperança e a ingenuidade depositadas em algumas escolhas e atitudes. “Perigosa amizade” é um livro que mostra o que é ser adolescente de forma nua e crua - com toda sua turbulência emocional, com sua más escolhas, com seus erros evitáveis ou não, com amizades que podem despertar o que há de melhor ou de pior em cada pessoa, com mentiras e enganos e a velha sensação de se sentir incompreendido – e posso dizer que foi um começo acertado para a série.

Instagram: @bibliotecadanath