O enigma da Bíblia de Gutenberg

O enigma da Bíblia de Gutenberg Maurício Zágari

Resenhas - O enigma da Bíblia de Gutenberg

Tivri 04/03/2019

Um episódio de ScoobyDoo (e isso é bom)
Sempre fiquei com vontade de ler "o enigma" por duas razões, ficção cristã e autor brasileiro. Por sempre gostar de ler histórias de ficção e investigação, e ter um background cristão e um autor brazuca me encantou esse livro, antes mesmo de ler.

Achei de uma leitura muito simples, concisa e voltada pro público infanto juvenil (gosto dessas escritas tbm). Muitos pais cristão dizem não ter conteúdo pros filhos (mesmo eu acreditando que, com direção, dá pra ler muita coisa por aí) está o Maurício mostrando que temos conteúdo sim!

Citei o episódio de scoobydoo no titulo, pois o livro me levou às minhas tardes de quando chegava da escola para ver mais um pouco de "crianças enxeridas" desvendando casos de fantasmas rs. Curtia muito ver a turma do salsicha no furgão sendo detetives, e "o enigma" possui elementos característicos da trama do clássico da TV, bandidos, alarmes falsos, locais perigosos e claro, "crianças enxeridas".

Valeu, Zágari! Conteúdo brasileiro de qualidade!

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
O Enigma da Bíblia de Gutenberg é um livro de investigação, cujo enredo se passa em uma igreja evangélica e é narrado por um jovem evangélico, Daniel.

Daniel é chamado de Crânio pelos amigos/irmãos da igreja, isso porque ele estuda profundamente a Bíblia e tem um vasto conhecimento. Pelas irmãs/moças da igreja, é chamado de Benção, e várias delas pedem essa "bênção" a Deus em suas orações.

Quando um missionário faz uma visita à igreja e traz consigo um objeto de valor inestimável, a Bíblia de Gutenberg, e esse objeto é misteriosamente roubado, Daniel sabe que não pode ficar parado: precisa investigar e descobrir o ladrão antes que seu Pastor e sua igreja sejam escandalizados e pior, tenham que dar o suado dinheiro arrecadado para a reforma da igreja como "resgate" pelo artefato.

O jovem tem alguns suspeitos e começa a investigá-los. Porém, de alguma forma, ele acaba se tornando o suspeito número 1. Agora, além de ter que fugir da polícia, ele tem que descobrir o culpado antes que o Pastor Wilson, líder da igreja, entregue o dinheiro ao ladrão.

O Enigma da Bíblia de Gutenberg é um livro bem pequeno e que eu li em 3 horas. A história me prendeu desde a primeira página e é repleta de expressões e semelhanças com minhas próprias experiências na igreja.

É cheio de citações da Bíblia, mas que em nenhum momento deixou a leitura chata ou com fanatismo.

As lições que tiramos da história são valorosas também.

"- Aprendi a não julgar pela aparência. A não julgar pelo passado. A valorizar cada minuto de convívio com aqueles que nos amam. A viver exclusivamente pela verdade. A jamais fazer algo ilegal. A saber pedir perdão quando for necessário. E que, com Jesus, o crime realmente não compensa."p. 123

E, apesar da forte presença religiosa, é um livro que pode ser lido por qualquer pessoa, principalmente os amantes de romances policiais.

A revisão está impecável e o material é de ótima qualidade, com as folhas levemente amareladas e fonte e espaçamento que proporcionam uma leitura confortável. A capa, apesar de ter achado bem condizente com a história, não é do tipo que chamaria a minha atenção em uma livraria.

É um livro que eu acredito que todos irão gostar e que eu recomendo a leitura. Foi a experiência muito agradável pra mim.

O livro é o primeiro volume de As Aventuras de Daniel e eu recebi o volume dois também, então em breve tem a resenha dele aqui.

Beijos e até mais!

site: www.curaleitura.com.br

Stella 16/01/2018

De tirar o fôlego
São poucos os livros cristãos que trazem histórias fictícias, e escrito por brasileiro é ainda mais raro.

O livro narra um acontecimento atípico, a igreja onde Daniel congrega está comemorando por terem conseguido arrecadar o dinheiro necessário para a ampliação da igreja e ainda receberá a visita de um missionário americano trazendo uma das pouquíssimas Bíblias impressas por Gutenberg que existem. Porém, quando o missionário Cláudio chega à cidade e vai mostrar a Bíblia para a congregação percebe que a mesma foi furtada. Daniel então, sonhando em ser jornalista, inicia uma investigação para descobrir o que de fato aconteceu.

É um livro pequeno (125 páginas), a história te prende no prólogo e já te faz devorar as páginas (dá pra ler em um dia, de boas).

São visíveis as características de ser uma história que se passa no Brasil, personagens com nomes de brasileiros e rotina típica facilita a ambientação.

Recomendadíssimo

Aninha 07/08/2017

Um ótima ficção para jovens Cristãos ♥
Veja a resenha no blog com fotos >> http://www.byanak.com.br/2017/08/livro-o-enigma-da-biblia-de-gutenberg.html
A igreja de Daniel está polvorosa, um missionário dos EUA está vindo e com ele está uma das poucas copias da Bíblia de Gutenberg, chamada assim porque foi Johann Gutemberg que publicou a primeira bíblia impressa.

Mas no dia em que a bíblia seria apresentada ela simplesmente some, a policia é acionada e começam as investigações, mas Daniel é um garoto esperto ele conhece cada cantinho do escritório do pastor e sabe que pode descobrir algumas pistas, ele acha e começa a segui-las, mas o que ele não imaginava era que podia ser um dos fortes suspeitos da policia. Agora Daniel tem que encontrar o verdadeiro culpado e provar sua inocência.
O Livro é bem curtinho, mas a história é muito bem construída. O mistério que envolve a história é bem legal, o livro tem grandes ensinamentos como não julgar as pessoas pela sua aparência ou seu passado.
Junto com o Daniel queremos achar todas as pistas e descobrir quem é o ladrão e eu descobri antes de ser revelado (adoro isso!!!! kkk) mas não foi algo que ficou na cara sabe? é porque sou formada em séries policiais mesmo hahaha! O livro é bem gostosinho de ler, e indico sim!!!

site: http://www.byanak.com.br/2017/08/livro-o-enigma-da-biblia-de-gutenberg.html

Resenhas Cristãs 06/08/2017

Emociante! De tirar o fôlego!
Confira a resenha original no meu blog:

"Daniel abriu a gaveta, os dedos frenéticos percorrendo os papéis que estavam lá dentro. 'Achei!', pensou, retirando um dos papéis. Só teve um segundo para passar os olhos pela filha que estava em suas mãos, antes de ouvir a voz arfante do policial:
- Mãos pra cima ou eu atiro! Eu atiro!
Daniel congelou, as mãos suadas, a testa fria, o coração a mil por hora.
- Mãos pra cima!! Mãos pra cima!!
'Jesus, agora é com o Senhor', pensou Daniel. E se virou de um pulo.
Foi só o tempo de ver o policial, assustado com seu gesto abrupto, puxar o gatilho. O tiro ecoou por toda a igreja...."
_________________________________________________________________________

Deu para sentir a adrenalina? Pois é, o primeiro capítulo do livro termina exatamente assim! :)

Bom, para começar, preciso dizer que quando comprei esse livro fiquei com um enorme receio que ele fosse um tanto tedioso. Não comprei muito bem a ideia de que livros de cristãos brasileiros fossem bons, mas o autor Maurício Zágari realmente me surpreendeu.

O livro é emoção pura do início ao fim!!! Vejam só a emoção que a capa nos passa. Daniel fugindo com a Bíblia, o oficial de polícia correndo arfando atrás dele e outros personagens misteriosos no fundo. Daniel é um jovem cristão que tem muitos sonhos e desejos como todos nós, porém ele se depara com uma situação muito complicada. Na sua igreja aparece um missionário muito bem conceituado que trás consigo um exemplar da Bíblia de Gutemberg, a primeira bíblia impressa na história. Infelizmente essa bíblia por ser muito valiosa é roubada do gabinete do pastor e, Daniel, com sua intuição de detetive, decide procurar quem a roubou. Entretanto, o jovem cristão acaba virando o principal suspeito deste roubo e, ao mesmo tempo que ele tenta encontrar o verdadeiro ladrão, ele precisa provar a sua inocência e fugir do inspetor Benevides, o policial que o está perseguindo freneticamente.

No meu blog você encontra um link no final da resenha para ler o primeiro capítulo do livro.

Pontuação:
Capa: 5/5
HIstória: 5/5
Proveito Espiritual: 5/5
Leituras e Reflexões 07/08/2020minha estante
Meu amigo é chique. Tem até pontuação para cada ponto que julga relevante. Quando crescer, quero ser assim oh rsrs...

ACHEI O LIVRO FANTÁSTICO!