O enigma da Bíblia de Gutenberg

O enigma da Bíblia de Gutenberg Maurício Zágari

Resenhas - O enigma da Bíblia de Gutenberg

Space Book 11/09/2021

Ótimo
Ótimo, amei o livro, me senti impressionado no final, foi de quem eu tivem menos suspeitas. Recomendo para quem quiser ler

Anna 20/07/2021

Achei o livro MUITO inteligente e criativo, muito interessante notar como o autor uniu todos os pontos, inclusive aqueles que poderiam apenas passar despercebido pelo leitor.

O final me surpreendeu bastante e a leitura é bem fluída, no entanto, apesar de ter gostado bastante da história, acabei não me mantendo tão cativada por ser uma escrita muito juvenil, com linguagens e referências bem juvenis. Mas ainda assim, recomendo a leitura, especialmente para pré-adolescentes.

Jacq 07/07/2021

É um livro que acontece em 4 dias, acompanhamos o Daniel nos mistério de quem roubou a bíblia, e não sei se eu sou lerda, mas nao era quem eu imaginava kkkkk é uma leitura bem leve e que pode ser feita em dois dias ou um. Recomendo muuuuito

Suellen274 06/07/2021

"NÃO JULGUEIS, para que não sejais julgados" MT 7:1
Gente que livro prazeroso, eu sou cristã e me emocionei muito com esse livro, me surpreendeu muito, apesar de eu já ter suspeitas do culpado. Mesmo para quem não é cristão, é um ótimo livro. Acompanhamos o roubo em uma igreja de um objeto valioso, o nosso protagonista começa a investigar e tudo acaba nos deixando presos no livro, e no final você chora como um bebê.

dudis7 17/06/2021

????, 5
Muito bom, me senti como em um filme do Sherlock Holmes, mas mesmo assim só fui descobrir no final quem era o culpado kkkk

Leãozinho 28/05/2021

MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!!!!!
Que livro incrível!! Uma ficção cristã com um toque de romance policial. Pra quem adora livros de investigação, esse é o certo. E para quem é cristão e gosta de ler, esse novamente é o livro certo. E se por acaso houver alguém que assim como eu se encaixa nos dois perfis, não perca tempo e leia esse livro.

Meus parabéns ao autor!

Vou deixar aqui uma frase que apesar de não estar no livro é um resumo da história e pode instigar a curiosidade de vocês: Leia a Bíblia até conseguir resolver um crime!

mariloose 15/05/2021

Quando minha mãe me deu esse livro, não tinha tantas expectativas, mas logo que começou a história me vi presa lá dentro. O clima de mistério lembra os livros da Agatha Christie, onde o final te deixa de queixo caído. Por trás desse leve suspense, ainda tem a questão religiosa dentro e bem presente, o que foi uma das coisas que mais gostei. Livro curto que é muito bom para sair de qualquer ressaca (ah, e ele ainda é nacional)

Hapuque 25/04/2021

Excelente
Se você procura um bom livro de ficção cristã, esse é o livro! Um livro com diversas lições e um final surpreendente.

Eduarda2297 20/04/2021

Gostei
Daniel é um jovem que ama as Escrituras sagradas, e como estudante de jornalismo tem um ótimo faro investigativo, e vai precisar dessas duas coisas para solucionar um mistério dentro de sua própria igreja... O sumiço da valiosa Bíblia de Gutenberg.

Em sua busca pelos culpados Daniel acaba revendo alguns de seus conceitos, e aprendendo mais sobre Deus.

Ainda não tinha lido nada do autor, e gostei bastante do enredo e da história em si.

Clarinha 06/04/2021

Que história!
Não desconfiei quase em nenhum momento do culpado; Que escrita contagiante! Eu amei demaissss
_gabi.dutra 04/05/2021minha estante
vc recomenda? é cristão?

Deborah 18/02/2021

O Enigma da Bíblia de Gutenberg - Um Mistério Cristão
Gostei muito do livro, pois gosto muito de mistérios e o livro consegue ser bom tanto para adolescentes quanto para pré-adolescentes do meio evangélico.

maryromania 17/02/2021

...
Primeiramente: esse livro é muito bom e as pessoas não cristãs podem ler, ele não é aqueles livros que ficam dando lição ou esse tipo de coisa, é uma história policial.
O livro conta sobre um jovem chamado Daniel. A famosa bíblia de Gutenberg some dentro do templo e ele acaba virando o principal suspeito do crime. Não vou falar mais nada se não é spoler

Ingred.Cardoso 14/02/2021

QUE SURPREENDENTE
Nunca li um suspense cristão, aliás, nunca li uma ficção cristão de suspense. Principalmente nacional. E cara, não deixou a desejar em nada. Primeiro livro que leio deste autor, Maurício Zágari, e certamente lerei os outros.
Esse livro deixou marcas em mim. Na medida em que eu ia lendo, me senti curiosa, aflita e com faro investigativo ligado hahaha. Certamente é um livro que indico para todos, principalmente para iniciantes na leitura. Esse livro quero compartilhar com muitos pré-adolescente e adolescentes, acredito que seja uma leitura super construtiva e fundamental para jovens cristãos e não cristãos. Os valores impregnadas em cada capítulo me deu um gás para procurar por mais livros cristão de ficção nacional. ??

Edi 05/12/2020

Ótima descoberta
Adorei a história. Não costumo ler muitos livros com temática religiosa, mas esse foi ótimo. O mistério, o desenvolvimento, os aprendizados. Não me surpreendeu tanto assim o desfecho, pois eu já suspeitava. Mas, toda a história compensou esse fato.