Tithe

Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

Hanns 07/05/2023

Confuso
Pra ser sincera eu não gostei não, eu entendi o universo e fiquei torcendo pra estar em boas mãos, pra que a autora me levasse ao lugar certo. Queria dizer que eu gostei, mas pareceu tão confuso, parece até que os eventos estão embaralhados como um roteiro que foi juntado as pressas.

-Koraline 06/05/2023

Por que eu não consigo gostar dos livros de fadas da Holly Black? Já li muitos livros dela, e os únicos que gostei foram A Gartota Mais Fria de Coldtown, e Boneca de Ossos... Todos os outros são de fadas, e todos os outros eu achei muito ruins. Em Tithe, eu achei o universo pouquíssimo explicado, e portanto bastante confuso, não consegui gostar da protagonista e não exerguei um mísero traço de personalidade nela. Não entendi a razão de ela querer a atenção do interesse do namorado da melhor amiga, não entendi direito os amigos imaginários, nem a razão do Corny ajudar ela, não entendi absolutamente nada na briga entre as cortes, ou aquele seelie que tentou manipulá-la. Não sei, os livros da Holly não são pra mim, e talvez a versão dos livros dela que eu li foram impressas sem os parágrafos de explicação dos acontecimentos. Enfim, desisto dessa autora.

Cami 04/05/2023

Esperava que fosse diferente
Escutei coisas péssimas desses livros da Holly mas tinha q tirar minhas próprias conclusões. Fui lá e li.
Não achei ruim, a escrita dela é consistente, então parece muito com o povo do ar nesse sentido.
Talvez por não se passar inteiro no reino das Fadas as pessoas não gostaram tanto.
É ok, nada de péssimo não.

Ali book's 01/05/2023

Perfeito
O livro tem sim algumas falhas e pode ser difícil no começo de entender, é um livro de 20 anos atrás e foi o primeiro livro que ela postou.
Apesar disso é um livro muito bom, a escrita da autora é perfeita e a leitura flui, o meu livro chegou ontem e li em uma sentada só, estou animada para ler Valente e saber mais sobre a vida de Kaye

Barbara Martins 24/04/2023

Meio sei lá ?????
Não sei se lerei os próximos poq achei bem desconexo. Enfim, gosto literário é diferente mesmo ??

Isa 21/04/2023

Sei lá
Acho que iniciei essa leitura com muitas expectativas, porque amei a trilogia de Príncipe Cruel. Tithe serviu para matar a saudade desse universo, mas nem de longe é tão bom quanto os outros livros.
Os personagens são ok, a história é ok, o plot é ok e o final é ok, nada é ótimo, tudo é médio.
O que me incomoda realmente é uma característica da escrita da Holly Black, que é esse jeito meio lírico que ela escreve, que me dá a sensação de estar lendo o livro num sonho, tudo fica meio nebuloso. Apesar disso combinar com a estética do mundo das fadas, torna a leitura bem difícil pra mim, particularmente. Sinto que a trilogia principal tinha um pouco essa característica, mas aqui ela está mais evidente.
Mas é um livro bom, rápido de ler e que me trouxe uma nostalgia gostosa.

Bueno 19/04/2023

Resenha de Tithe
Um livro que se passa no mundo de O príncipe Cruel, então pra relembrar dele foi muito legal, além de aprofundar mais nos outros reinos.
Eu adorei esse livro, claramente me fascinou muito e é um livro pequeno muito rápido de ler, ainda mais quando te prende na história.

Lanny 14/04/2023

O plot twist
Ultimamente tenho lido muitos livros assim. No início você não entende nada, ou parece algo simples. Daí no fim as peças vão se juntando (geralmente uma pessoa junta tudo e "cospe" em uma cena) e o livro se eleva

Foi o caso aqui.

De início, parecia algo simples, mas depois as coisas se encaixaram e se transformou em uma trama mais diabólica do que prevíamos antes.

Cathe 14/04/2023

Que livro bom, eu amei... Já estou super ansiosa para ler os próximos dessa autora. A única coisa de que não gostei foi os nomes meio difíceis ao longo do livro kkkk mas no resto amei

Nara.Sanin 09/04/2023

Meio blé
A história é legalzinha mas parece tão bobinha na maior parte que nossa parei várias vezes e continuei dias depois. Cansativa demais, uma tortura.

Rosa2351 06/04/2023

Desenvolvimento estranho
O livro começa lento, progride de maneira estranha, sem aprofundar partes relevantes, e termina de forma muito estranha com uma "grande revelação" da protagonista. Esperava mais.

MillaBook 06/04/2023

Um bom livro
Nesse livro se inicia a saga do mundo das fadas da Holly Black, comecei a ler ele depois que já tinha lido a trilogia O Povo do Ar, mesmo que seus acontecimentos ocorram antes, como são personagem diferentes, não prejudica sua experiência.
Nesse livro você acompanha mais sobre as fadas que vivem entre os humanos e aprende sobre as cortes.
Não dou 5 estrelas pois achei o começo dele parado/lento, demorando para introduzir você as fadas e ao centro da história, mas assim que elas são apresentadas a história engata e vc fica cada vez mais curioso para o que vai acontecer.