Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

Akiraa 11/12/2022

Tithe - Holly Black
Se você gostou de O Povo Do Ar, leia Tithe. Muito legal,a história te faz querer saber mais e mais do que vai acontecer, é cheia de aventuras e romance e vc conhece mais sobre as cortes Seelie e Unseelie. LEIAM e não desistam no início!!

Rafaazbooks 07/12/2022

Tithe
Amei! O começo da história foi confuso, mas à medida que avançava o livro ficava cada vez melhor. Os personagens são maravilhosos e a história é muito cativante e intrigante. O desenvolvimento da história não me agradou muito. O começo foi lento e só comecei a avançar mesmo do meio para frente. Na minha opinião, a escrita da autora nesse livro às vezes é meio complicada de compreensão. Mas em geral a história é maravilhosa. Faz você ficar ansioso para o que vai acontecer futuramente. Recomendo muito!

Lia 03/12/2022

O começo do livro é meio arrastado e demora pra você se apegar a história, mas da página 100 adiante o livro fica incrível e muito gostoso de ler!

.geo. 30/11/2022

Não é que é ruim, só não é bom.
As coisas acontecem muito rápido e, na maioria das vezes, sem explicação, mas o casal é fofinho.

@caixas_e_livros 29/11/2022

?Tithe

??Era uma vez duas cortes inferiores, a luz e as trevas, a Seelie e a Unseelie, o Povo do ar e o Povo da Terra??

Muito antes de O Príncipe Cruel o Reino das Fadas já vivia envolto em guerras e intrigas e os seres mágicos já viviam em meio aos humanos, como já conhecemos esse universo criado pela Holly, sabemos que eles não são nada inofensivos.

Kaye tem 16 anos e não se encaixa, todos a acham esquisita e que sua imaginação é muito fértil, até mesmo mentirosa. Kaye sabe que tudo que vê é real. Uma noite após ajudar um estranho na floresta ela da início a uma cadeia de eventos que mesmo ela, nunca poderia ter imaginado.

??Tudo sempre fica mais fácil quando é visto como bem e mal, não é??

Tithe começou com um drama bem adolescente que não estava me prendendo, mas a escrita da Holly Black compensa tudo, então continuei e estava amando revisitar esse universo tão único que ela criou. Magia transborda a cada página virada.

Quando a história finalmente engata é extremamente empolgante, toda a intriga e as charadas que o livro traz.

??O que lhe pertence, mas os outros usam mais que você??

Duas Rainhas de duas cortes tem um tratado junto com o povo livre, e Tithe é o sacrifício que une esses povos. A partir dele que tudo começa a fazer sentido e fica eletrizante.

Embora tudo aconteça bem rápido, alguns pontos da história tiveram respostas muito vagas, o que me deixou um pouco incomodada.

Tithe traz a história de uma garota tentando encontrar seu lugar no mundo, de um Reino que está se desfazendo e de um Cavaleiro tentando relembrar quem realmente é.

Maria5571 29/11/2022

Tithe
É um livro de uma autora que eu gosto muito, Holly Black. Ela escreveu minha saga de livros favorita, o povo do ar. A escrita é fluida, tem personagens incríveis e muito magia e fantasia pra quem gosta, super indico!

JessicaRodriigues 28/11/2022

Um bom livro
Leitura rápida , com alguns pontos confusos, mas que não atrapalham o entendimento geral. É um bom livro, mas não tão dinâmico quando a trilogia O Povo do Ar, apesar de se passarem no mesmo "universo".

katesamos 23/11/2022

Faltou explicação
A história em si é muito boa, mas faltou detalhes e explicações, deixando muito confuso e tendo que ler várias vezes pra compreender. Amei os personagens principais e a química dos dois é incrível, tô apaixonada neles.

Adri 22/11/2022

É um livro mediano, não é horrível mas também não chega a ser bom kkk
No começo parece que vai ser uma história legal e depois fica um pouco confusa, nada é muito bem desenrolado e parece que fica faltando algo.

Bobsin 22/11/2022

Confuso mas divertido, valeu meu tempo ??
Achei a leitura de Tithe um pouco confusa, uma história leve de contos de fada, mas não do reino fofinho da Tinker Bell, mas o início do universo do Povo do Ar. Gostei muito de conhecer um pouco mais desse universo escrito pela Holly mesmo sendo um pouco confuso. Pretendo ler e comprar os demais livros da série também!

Favisi0 19/11/2022

Tithe
O livro é bom, mas é bastante confuso (em defesa da autora, provavelmente achei isso porque comecei por ele ao invés de iniciar no Príncipe Cruel, onde imagino que as coisas sejam melhor explicadas). Os personagens são bons, mas eles foram jogados tão rapidamente e quase não tem formas de nos conectarmos ou ter empatia por eles.

O casal é legal. Todos os personagens são bons também.

? 3

skuser02844 19/11/2022

Kaye tem dezessete anos, é típica aquela protagonista diferente de todos, ela via coisas estranhas que adolescentes normais não viam. Um dia ela salva um guerreiro ferico ferido da morte, a partir daí a história começa a se desenvolver, e vamos descobrir junto com protagonistas um mundo novo e sombrio com caricaturas fascinantes!

Achei interessante essa nova perspectiva, do universo ferico da Holly Black!
Adora essa atmosfera bizarra e sombria que a história passa, me lembra muito o universo de Alice no país das maravilhas!

Ve.Orint 18/11/2022

Que livro maravilhoso eu literalmente engoli ele, tô ansiosa pra ler os outros volumes, estou lendo eles antes de ler o povo do ar

Ana 13/11/2022

Sinceramente não sei o que dizer desse livro, talvez tenha criado muita expectativa por ser da Holly Black, mas terminei o livro sem entender direito o que estava acontecendo, não parece ser a mesma autora da minha série favorita e por isso vou ver povo do ar de novo ?

May 10/11/2022

Legal
Acho que fui com altas expectativas e acabei esquecendo que Tithe não seria um livro totalmente elaborado, por ser um conto. O livro é legal, um livro rápido de se ler mas no final não foi tudo que eu imaginei que seria.