Tithe

Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

lyv 30/12/2023

Em "Tithe", Holly Black nos apresenta a fascinante e misteriosa realidade das fadas de uma forma envolvente, proporcionando uma excelente introdução ao seu universo mágico. A narrativa, embora não explore tão profundamente o mundo das fadas quanto a trilogia principal da autora, oferece uma visão cativante para aqueles que já estão familiarizados com esse cenário fantástico. No entanto, é perceptível a falta de detalhes e explicações mais aprofundadas sobre esse mundo encantado, o que pode deixar alguns leitores desejando por mais informações.

O desenvolvimento da trama ao longo do livro é bastante satisfatório, mantendo o leitor imerso em uma sucessão de acontecimentos intrigantes. No entanto, é na resolução que "Tithe" tropeça, ao apresentar uma conclusão apressada e abrupta. A sensação de que tudo foi resolvido em um único parágrafo pode decepcionar aqueles que esperavam um desfecho mais elaborado e satisfatório.

A incerteza sobre o destino dos personagens e o final levemente aberto deixam espaço para uma continuação que poderia ser explorada em futuros livros ou até mesmo em um epílogo, proporcionando um fechamento mais completo à história. No entanto, apesar desses pontos, "Tithe" se destaca como uma leitura envolvente, ideal para aqueles que desejam reviver o encanto do universo das fadas e descobrir novos aspectos desse mundo mágico, oferecendo uma experiência diferente da trilogia principal de Holly Black.

Em resumo, "Tithe" é uma obra que cumpre seu papel em transportar o leitor para um mundo repleto de magia e mistério, embora deixe um pouco a desejar em sua conclusão. Uma leitura recomendada para os fãs da autora e para aqueles que buscam uma aventura emocionante em terras encantadas.

mar_donorte 27/12/2023

LEIAM
Tithe faz parte da trilogia de contos de fadas modernos, antes de príncipe cruel e tudo mais( minha trilogia preferida inclusive), devorei esse livro, a autora não dá ponto sem nó, te agarra com afinco e perfeição, todo livro e o universo é bem construído a ponto de ser palpável, intrigante e cativante, com tramas e reviravoltas na medida certa que te prendem até o final, uma excelente leitura.

ju_yanes 14/12/2023

Tithe Holly Black
Ultimamente eu to com o dedo podre pra escolher livro pra ler, ent eu n botei mta fé, mas ele me surpreendeu.
A primeira coisa que eu achei ótima foi o fato q o livro é curtinho?, quando eu leio ebook eu odeio livro grande. E outra, a autora n ficou enchendo linguiça, escreveu oq precisava escrever e acabou.
A unica coisa que eu vou reclamar é o começo, demorou um pouco pra esse livro me descer. Mas dps q isso aconteceu a historia foi fluindo.
Eu simplesmente amei o Roiben e o Corny!!! Holly não desaponta na hora de criar homens?
Eu to preocupada de ler os outros volumes pq tao falando q é ruim, mas a gnt vai na fé.
Tchau?

Helo.Cvilikas 13/12/2023

TITHE
O jeito de escrever da holly continua uma maravilha, como sempre.
Maas, por ser um livro dela, eu esperava mais do desenvolvimento da história. Eu me diverti, sim, lendo, mas alguns pontos ficaram meio vagos e difíceis de entender...
É uma trilogia, aliás?
Rafa 13/12/2023minha estante
Aaa queria mto ler essa trilogia mas estava com medoo

lelet! 13/12/2023minha estante
Fala sobre oq?

Loba Literária 13/12/2023minha estante
Amo esse livro mas ele é um dos primeiros dela, dá pra ver a diferença dos mais novos

Helo.Cvilikas 15/12/2023minha estante
É conto de fadas modernos, com os elementos q tem em príncipe cruel e tals, mas se passando num lugar mais urbano

Carol2564 10/12/2023

O livro é bom. A história têm muito potencial que, infelizmente, foi desperdiçado em uma grande sopa de informações. A autora quis encaixar vários acontecimentos e esqueceu de estabelecer uma conexão lógica entre eles. No fim, tudo ficou corrido demais e extremamente superficial. O romance é muito raso e os diversos plots do livro não geram emoção nenhuma. A leitura é rápida e leve e, apesar de tudo, é relaxante.
Carol2564 13/12/2023minha estante
mas como é basicamente um conto é compreensível essa rapidez da história.

Ju.sur 20/11/2023

Achei que história bem fraca, faltou alguns detalhes e informações que teriam explicado e melhorado muito a história mas como eu não desisto fácil vou começar a ler o segundo quem sabe não é melhor.

mariiendes 17/11/2023

Gostinho de Chá da tarde
Tithe foi uma grata surpresa, mais uma daquelas leituras que você vai adiando porque não acha que vai gostar tanto, mas que no fim te surpreende positivamente.

Ler essa história me trouxe a lembrança daqueles filmes antigos sobre fadas e gnomos, onde as lendas eram quase alcançáveis, muito perto do real mas sem perder o encanto, e acredito que seja por isso que a Holly é considerada a rainha das fadas.

Curti muito a leitura, e estou ansiosa pelo resto da história.

Izabella.Edite 16/11/2023

Tithe
Achei que seria mais empolgante, mais eu não sinto um pingo de interesse em continuar enfim faltou sal .

Luana:) 15/11/2023

Desde que li O Príncipe Cruel estou totalmente empolgado para ler os livros que falam sobre O Povo das Fadas.
Nesse livro conhecemos a Kaye, uma garota baladeira que sempre se sentiu meio diferente, mas sem saber o porquê. Quando ela conhece Roiben, sua vida vai se tornando casa vez mais surpreendente.
Achei o livro com uma trama um pouco confusa no início, mas nada difícil de entender. Dá pra pegar bem a história e o desenvolvimento dela é bem rápido e sem enrolação.
Os personagens são bem interessantes e fiquei muito interessada em saber como tudo iria acabar.
Quero muito ler as continuações.

Cammy 10/11/2023

Achei chato e cansativo. A protagonista é péssima, na verdade, nenhum personagem é bom!
Só terminei porque não queria abandonar mais uma leitura.

CharaFrisk 02/11/2023

Tithe não é um livro ruim, mas eu diria que a evolução da escrita de Holly é evidente se compararmos Tithe com O Canto Mais Escuro da Floresta e a trilogia de O Povo do Ar.

Eu gostei da história e a achei divertida, gostei de Kaye e de Roiben, e gostei do romance, mesmo o achando meio confuso. A questão é que, eu só achei o livro divertido/meio... morno? É difícil dizer com certeza.

Vou dar um pequeno spoiler, mas não será tão específico a ponto de comprometer sua experiência caso decida ler:

Em um determinado momento, Kaye decide ir para um lugar que seus amigos disseram que era perigoso. Mas, se ela fez isso, ela teria um bom motivo, certo?

Essa é a questão, ela não tem. A partir daí, se dão uma série de ações da Kaye, que achei estranhas, pois não tinham explicações explícitas nem implícitas, do motivo dela estar realizando tais atos; são apenas para que a história possa ter sequência e desenvolver conflitos, que não teriam sentido se Kaye não tivesse realizado tais atos.

Eu diria que o maior defeito desse livro foi justamente o fato de ser pequeno. Por causa disso, ele não consegue desenvolver bem seus conflitos, tornando algumas ações robóticas e parecendo forçadas, como a que exemplifiquei antes.

Por esse motivo, só recomendo ele em algumas situações:

Para leitores iniciantes, pois ele é curto e legalzinho. Mas, nesse caso, recomendo mais O Canto Mais Escuro da Floresta.
Caso você queira saber mais do universo de O Povo do Ar ou quer ler todos os livros do universo.
Ou para uma leitura casual.
Não vá esperando muito, ou você pode acabar se decepcionando.

Nyx.reads 01/11/2023

???
Resolvi ler pq amei O povo do ar e queria voltar ao mundo das fadas kkk
Gostei muito da leitura, senti que deu uma enrolada em bastantes momentos mas o Roiben me conquistou tanto que vou pular essas partes kkkkk o final foi tudooo mas preciso de mais!!!! Quero mais da Kaye e Roiben

??? 3,5