O Príncipe Leopardo

O Príncipe Leopardo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Leopardo

julianacleto 02/04/2023

Um romance com pitada de mistério
Achei o segundo livro mais envolvente e viciante que o primeiro. Gostei muito da pitada de mistério abrangendo a matança das ovelhas. Adorei o jeitinho tagarelador de Georgina (me lembrou eu mesma hahaha) totalmente oposta ao ar taciturno de Harry com seus hipnotizantes olhos verdes de esmeralda. Leitura fluida, escrita leve. Estou gostando muito de conhecer a autora. Só achei desnecessária a última cena hot e achava que Georgina merecia um casamento digno de contos de fadas (sua paixão). Acredito que houve um pequeno furo na gravidez de Georgina, o livro deixou entendido que Harry não ejaculava dentro de Georgina exatamente para evitar uma possível gravidez, mas não vou entrar nesse mérito. Senti falta de um epílogo também, por isso deixo 4 estrelas.

Patrícia Santos 08/10/2020

A maioria das pessoas classifica esse como sendo o melhor livro da trilogia.
Sinceramente eu não achei.
O ódio gratuito de um dos personagens me incomodou um pouco.

Laris 08/04/2023

Não sei qual eu gostei mais
Finalmente terminei o segundo volume da trilogia. Adorei os personagens e o enredo, é uma leitura muito fluida e da pra ler muito rápido.
Amo livros de época que trazem aventura e tramas e emoção.

Laura 23/12/2020

gostei :)
esse livro foi muito diferente dos que estou acostumada a ler, porque nunca tinha lido algo tão ?apimentado?... foi uma ótima escolha pra um primeiro contato com esse gênero, pois a história por trás do romance é intrigante e te deixa curioso e, no final até surpreso. Pra quem gosta de um romance com muuuuito amor esse livro é uma ótima escolha.

Gabyh.4rt 28/12/2020

Era uma vez um príncipe Leopardo...
Lady Georgina é dona de suas próprias terras e de sua propriedade. Harry é seu administrador misterioso e silencioso. Os dois mantém uma relação cordial e profissional até que Harry é acusado de assassinato as ovelhas de seu vizinho de terras. Achando absurda a ideia de que Harry poderia ferir algumas ovelhas ela sai em defesa dele e junto ao administrador decidem investigar quem está causando as mortes do animais e porque tentam incriminar Harry.

Georgina é uma mulher bem espontânea e segura de suas vontades. Apesar de no final do livro cometer o erro comum de mocinhas de época de fugir sem explicação alguma. Harry consegue ser misterioso mas quando está sozinho com sua dama ele se torna um homem carinhoso, apaixonado e sedutor. A história do príncipe leopardo contada por Georgiana é um alívio cômico que acompanha a evolução da relação dos dois, mostrando bem a diferença entre o lado apaixonado de Georgina e a racionalidade de Harry.

E por favor alguém amarra aquela irmã chata dela e atira ela de uma ponte.

Gostei bastante do livro, apesar de alguns erros como as decisões de fuga de Georgina, que na minha opinião causou um drama desnecessário.

Sheip7 06/03/2021

Uma conversa franca resolveria bastante coisa, parça
Assim como no Príncipe Corvo, este é beeeem hot.
Gostei bastante do Harry e da Giorgina, mas como tudo tem defeitos o desses dois é a falta de comunicação clara. Todos os problemas dos dois (como casal) poderia se resolver com uma conversa franca entre eles, sem a interferência de terceiros.
Achei a história da Violet (irmã da mocinha) um tanto mal contada, mal aproveitada até. Gostaria que tivesse sido melhor desenvolvida, até mesmo porque fiquei com certo ranço da personagem, pois ela ficou com uma imagem de fútil, chata e preconceituosa. Não acho que a idade dela seja justificativa para a forma que ela se comporta então, não consegui gostar da personagem mesmo!
Diferente da criada pessoal da Georgina, essa sim parecia mais uma irmã e teve bem mais utilidade.
Tanto a personalidade do Harry quanto a da Georgina me cativaram, achei que combinaram bem juntos.
A trama da história foi legal, mesmo que tenha ficado algumas pontas soltas ou situações que poderiam ter se desenvolvido melhor. O plot me agradou, pois não desconfiei do verdadeiro culpado em momento algum!
A escrita da autora segue me agradando, portanto recomendo para os amantes de romances de época.

Estefany 05/08/2022

O livro é bom, como é um gênero literário que eu gosto mais, e esse é mais tranquilo de ler foi ótimo para minha ressaca literária. Rápido de ler, prende bastante a leitura, quando eu pausava a leitura ficava lembrando e querendo saber o que ia acontecer.

Mas eu senti que poderia ser melhor, o desenvolvimento era meio óbvio o que ia acontecer, o plot twist estava bem evidente tbm, mas eu não suspeitei kkk, mas não deixa de ser uma leitura boa. O final tbm queria algo mais inusitado, senti que foi simples e rápido.

genas 25/07/2021

A premissa da história remete a um amor proibido e impossível, estilo Romeu e Julieta. Georgina representa a mais alta aristocracia por ser filha de um conde, e Harry um mero plebeu que morava num minúsculo chalé. Até aí tinha tudo pra ser memorável...

Mas na realidade o conto que inspira o título não deu certo, o romance teve tanta reviravolta que cansou, sem contar alguns dramas que não ajudaram em nada na história. Todavia o final foi bonito, porém esquecível.

khaleesi daenerys 25/07/2021

Fiquei bastante em dúvida sobre qual nota dar para o livro. Foi uma leitura bem divertida e eu fiquei esperando mais sobre esses personagens. Embora não seja ótimo e tenho algunas ressalvas. Foi prazeroso ler.

Leh Paiva 29/07/2021

Diferente do primeiro livro, não estou nem um pouco disposta a escrever uma resenha longa.

Mas, o que posso deixar registrado aqui é que o segundo livro é tão bom quando o primeiro, na minha humilde opinião (apesar de que, caso sejam colocado lado a lado o primeiro ganhe).

Nós temos uma relação entre uma lady é seu funcionário. Eles se juntam para desvendar os misteriosos assassinatos que estão acontecendo na região e que todos veem como culpado o nosso mocinho.

Nós vemos nesse livro muito do preconceito social na época, onde a relação entre pessoas de classes diferentes era impensável, mal vista, e um casal nessa situação tinha como única opção tornarem-se amantes.

Livro gostoso de ler, com personagens divertidos e bem construídos. Diferente do outro livro, vemos menos da imposição do homem sobre a mulher. Mas, talvez isso aconteça porque os papéis estão invertidos aqui. O homem que trabalha para a mulher, devendo respeitá-la e acabar suas ordens.

Bibi 19/08/2021

É romance de época bom que você quer?pois bem....
O príncipe leopardo conta a história do Harry e da Georgina. Quando a Lady decide voltar com Harry, o seu administrador, para visitar sua propriedade, ela descobre que há, além de um fogo imenso entre eles, uma situação muito séria acontecendo nas redondezas e que ,para muitos, o responsável por isso é Harry.Como os dois vão enrolar a inocência de Harry sendo que cada vez mais tentam incriminá-lo?pp que está realmente acontecendo? Como o casal vai vencer as barreiras que os separam e viver esse amor ardente?bem,cabe a você ler e descobrir.

Minha opinião: Eu amei esse livro. Admito que ele não é perfeito, tem um dos vilões mais nojentos que eu já tive o desprazer de ler e algumas situações durante as cenas Hot me deixaram intrigada(fora que em alguns momentos eu não achei necessário ter esse tipo de cena, uma conversa teria maior efeito - minha humilde opinião).Entretanto, desde o começo eu já estava torcendo pelo casal e super ansiosa para saber quando que o Harry(

Helena 22/03/2022

Uma leitura quente, envolvente e que vale muito a pena!
Uma mulher rica e aristocrática.... Um homem sem fortunas e sem títulos... Uma atração impossível de ser controlada... E a difícil escolha entre o permitido e o que se quer.
Esse são os ingredientes de um romance quente, explosivo e cativante que ainda tem como pano de fundo uma série de crimes a serem desvendados e muitos segredos do passado a serem desenterrados.

Dora_flora_ 04/09/2021

Boa continuação
De início eu amei o fato de ter mais aventura e emoção comparado ao primeiro livro, ja iria favoritar precipitadamente! Mas achei a resolução e finalização um pouco mal feita e algumas atitudes dos personagem deixaram o trama a desejar! Mas foi um bom livro. Com certeza lerei o terceiro!
Marina @cafeina.literaria_ 10/09/2021minha estante
Oii! É uma continuação direta do 1º ou um livro companhia? Ganhei mas não li o primeiro kkkkk

Dora_flora_ 11/09/2021minha estante
É o mesmo universo mas são personagens diferentes! Seria livro companhia kkkk mas os personagens tem algumas ligações com os do primeiro livro

Marina @cafeina.literaria_ 11/09/2021minha estante
Muito obrigada pela ajuda ??