O Príncipe Leopardo

O Príncipe Leopardo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Leopardo

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 15/03/2019

Ainda prefiro o antecessor, mas mesmo assim é excelente.
Em O Príncipe Leopardo acompanhamos Georgina Maitland, uma mulher de 28 anos que, graças à herança de uma tia, se tornou proprietária de terras e, com isso, contratou Harry Pye, um administrador para ajudá-la no cuidado com sua propriedade. Acontece que Harry tem alguns desentendimentos passados, e depois que as ovelhas de determinado lorde começam a morrer, ele é considerado o principal suspeito, mas Georgina não acredita que ele seja o culpado, e com a ajuda do próprio, corre atrás de provas para comprovar sua inocência. E que forma melhor que essa pra se apaixonar, não é mesmo?
Esse livro tem um ritmo diferente do primeiro, ele é bastante movido por esse mistério, pela investigação e achei essa mudança interessante, apesar de ter estranhado um pouco no início. Percebi que os livros de Elizabeth já começam em uma situação qualquer, sem introdução de personagens ou ambiente, por isso o início acaba sendo a parte mais complicada da leitura, mas no final das contas, acaba não interferindo tanto assim na experiência, depois que você conhece tudo, não tem como largar mais o livro.
Os personagens são excelentes, Harry tem uma personalidade misteriosa e fechada que achei bem trabalhada e a Georgina, que mulher. Muito à frente de seu tempo, simplesmente maravilhosa. Os coadjuvantes também encantam e é preciso ressaltar o trabalho da autora com vilões. Romances de Época, em geral, não tem um vilão, mas Elizabeth os coloca em seus livros e explora muito bem esse lado, gostei de ver algo além do romance, deu um clima diferente, intrigante, e embora eu tenha achado o mistério um tanto alongado demais, acabou me pegando um pouco de surpresa, sim, mesmo que eu já tenha imaginado aquela conclusão.
Finalizando, é um livro muito bom, ainda prefiro o antecessor, mas isso não tira mérito, me diverti muito lendo e só quero conhecer mais e mais dessa autora maravilhosa!

RESENHA DA TRILOGIA: https://meowbookblog.com/2022/01/31/resenha-trilogia-dos-principes-de-elizabeth-hoyt/
Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/01/31/resenha-trilogia-dos-principes-de-elizabeth-hoyt/

barbara fiuza 10/01/2022

?Por um momento, Georgina se perdeu naquele sorriso??
segundo livro da trilogia e com certeza o que eu gostei mais!!!! eu me conectei mt aos protagonistas e achei tudo a dinâmica entre eles. casal engraçadíssimo; georgina cutucando a onça com uma vara bem curtinha kkk já tô com sdd deles!!!!!

houveram algumas coisas na história que eu não curti, uma ou outra atitude que não gostei mas nada demais pelo o que me lembro (aquelas que leu o livros há alguns dias e já esqueceu ??????)

tal hora achei bem parado ali pelo meio e tb achei que deixaram tudo pra ser resolvido em cima da hora no fim. eu também esperei um epílogo mostrando uma cena futura mas não teve, fiquei com deus ?

Fireheart.l 22/12/2021

Mil vezes melhor que o primeiro!!!
O tanto que eu gostei não tá escrito!!!!!!! Esse casal foi meu tudo!!!!

HARRY PYE SUPREMACY ?????

A química deles dois foi surreal

PaolaBiah 25/04/2022

Boa continuação
Gostei da ideia de ser uma história que intercala com a primeira. Novamente leitura simples, dessa vez com personagens mais padrão, mas mesmo assim ótimos.

Mika 08/05/2022

Incrível
A escrita da Elizabeth é maravilhosa. É leve, fluída e também profunda. Amei que a protagonista é forte, independente e dona do próprio nariz. Assim como foi no primeiro livro.

Livro totalmente envolvente. A vontade é de continuar lendo sobre a vida dos dois por toda eternidade. Fiquei com gosto de quero mais.

Camis 21/02/2022

Até que gostei desse livro, mas achei que teve muita enrolação, apesar das revira-voltas e claro o jeito que eles terminam. Desde o inicio teve muita briga familiar, alguns casos um pouco confusos e que não fazem sentido, fiquei com raiva da George em muitas partes desse livro, inclusive nos últimos capítulos, mas no fim deu tudo certo. Coloquei muita expectativa por causa do primeiro livro que foi incrível, e acabei me decepcionando um pouco, mas no geral o livro é bom.

Maisa @porqueleio 16/12/2022

Resenha / O Príncipe Leopardo /@porqueleio
Lady Georgina é a mais velha de cinco filhos. Não está interessada em se casar e, por ter herdado muitas propriedades de sua falecida tia, não precisa se preocupar com isso, principalmente porque estão sob a administração de Harry Pye.

Ela recebe uma carta de sua irmã, contando que ovelhas estão morrendo aos montes em uma propriedade vizinha, de Lorde Silas Granville. Com os ânimos inflamados, acusações recaem sobre o administrador, e por isso Georgina decide ir visitar sua propriedade.

Tudo se complica quando a carruagem em que Georgina e Harry ocupavam capota durante uma tempestade, e ficam presos em uma cabana, o que permite que George finalmente enxergue Harry – e ela gosta do que vê.

Será necessária toda a astúcia de Harry e George para descobrir quem está por trás de tantas mortes, antes que Silas coloque Harry atrás das grades. Mas será que eles terão as repostas antes que mais alguém se machuque de verdade?

Além de todas as cenas de hot que os fãs da autora já esperam, essa estória agrega suspense, dramas familiares, traição, ódio e violência contra mulheres – talvez temas com dimensões dramáticas e obscuras demais para um romance de época.

Em suma, foi uma leitura fluida, de certa forma leve – embora muita misoginia transbordasse de um personagem, e que cativam, ainda que não seja exatamente arrebatadora.

Com boas doses de humor e cenas hot do jeito que gostamos, é daqueles livros para ler e não parar. Uma super recomendação para quem gosta do gênero.

Patrícia Santos 08/10/2020

A maioria das pessoas classifica esse como sendo o melhor livro da trilogia.
Sinceramente eu não achei.
O ódio gratuito de um dos personagens me incomodou um pouco.

lunaelivros 10/02/2023

Amei!
Tão bom quanto o primeiro. Nem sei como explicar.
História divertida, dramática no ponto certo, não é enrolado. Perfeito.

Aninha 28/02/2023

O primeiro foi bem melhor, não gostei muito desse não?.perdi até a vontade de ter o último, ainda bem q n comprei esse livro.
Minha experiência com romance de época acaba aqui kkkk tentei gostar mas não dá

skuser02844 01/03/2023

Romance quente
Esse livro é um romance de época de tirar o fôlego nas partes de hot, e são MUITO bem escritos, uma das melhores autoras que li, com um hot tão bem escrito assim!

O livro se desenvolve a partir do romance e do mistério que assola o personagem principal e o mistério das mortes das ovelhas. Eu particularmente amei muito esse livro, a autora escreveu os acontecimentos tão bem, que eu me vi apaixonada por alguns personagens e torcendo para a felicidade deles.

Recomendo demais pra quem gosta de romance de época quente e sensual, e com um mistério para ser desvendado. Adorei!

Laura 23/12/2020

gostei :)
esse livro foi muito diferente dos que estou acostumada a ler, porque nunca tinha lido algo tão ?apimentado?... foi uma ótima escolha pra um primeiro contato com esse gênero, pois a história por trás do romance é intrigante e te deixa curioso e, no final até surpreso. Pra quem gosta de um romance com muuuuito amor esse livro é uma ótima escolha.

Gabyh.4rt 28/12/2020

Era uma vez um príncipe Leopardo...
Lady Georgina é dona de suas próprias terras e de sua propriedade. Harry é seu administrador misterioso e silencioso. Os dois mantém uma relação cordial e profissional até que Harry é acusado de assassinato as ovelhas de seu vizinho de terras. Achando absurda a ideia de que Harry poderia ferir algumas ovelhas ela sai em defesa dele e junto ao administrador decidem investigar quem está causando as mortes do animais e porque tentam incriminar Harry.

Georgina é uma mulher bem espontânea e segura de suas vontades. Apesar de no final do livro cometer o erro comum de mocinhas de época de fugir sem explicação alguma. Harry consegue ser misterioso mas quando está sozinho com sua dama ele se torna um homem carinhoso, apaixonado e sedutor. A história do príncipe leopardo contada por Georgiana é um alívio cômico que acompanha a evolução da relação dos dois, mostrando bem a diferença entre o lado apaixonado de Georgina e a racionalidade de Harry.

E por favor alguém amarra aquela irmã chata dela e atira ela de uma ponte.

Gostei bastante do livro, apesar de alguns erros como as decisões de fuga de Georgina, que na minha opinião causou um drama desnecessário.

Sheip7 06/03/2021

Uma conversa franca resolveria bastante coisa, parça
Assim como no Príncipe Corvo, este é beeeem hot.
Gostei bastante do Harry e da Giorgina, mas como tudo tem defeitos o desses dois é a falta de comunicação clara. Todos os problemas dos dois (como casal) poderia se resolver com uma conversa franca entre eles, sem a interferência de terceiros.
Achei a história da Violet (irmã da mocinha) um tanto mal contada, mal aproveitada até. Gostaria que tivesse sido melhor desenvolvida, até mesmo porque fiquei com certo ranço da personagem, pois ela ficou com uma imagem de fútil, chata e preconceituosa. Não acho que a idade dela seja justificativa para a forma que ela se comporta então, não consegui gostar da personagem mesmo!
Diferente da criada pessoal da Georgina, essa sim parecia mais uma irmã e teve bem mais utilidade.
Tanto a personalidade do Harry quanto a da Georgina me cativaram, achei que combinaram bem juntos.
A trama da história foi legal, mesmo que tenha ficado algumas pontas soltas ou situações que poderiam ter se desenvolvido melhor. O plot me agradou, pois não desconfiei do verdadeiro culpado em momento algum!
A escrita da autora segue me agradando, portanto recomendo para os amantes de romances de época.

Marialba 21/03/2023

Nem uma coisa, nem outra
Nem uma coisa nem outra

Livro pobre!
O título se justifica pela personagem principal contar um "conto de fadas" para o personagem secundário (que será seu amante). Esse conto de fadas é péssimo, sem pé nem cabeça e a tentativa de identificar o "príncipe" do conto com o amante é escabrosa!
A personagem principal, que deveria ser uma protagonista feminina e forte, já que é descrita como uma mulher independente, com posses e que não quer casar, se torna, ao longo da leitura, uma aristocrata burra, ingênua e que só tem o dinheiro.
O amante, que deveria ser o príncipe encantado, é um originário de uma classe inferior, que consegue (ninguém sabe como) subir na vida e conquistar (sem um dialogo interessante) a protagonista. Detalhe as cenas que deveriam ser "picantes" beiram o estupro e ainda se resumem em um dedo aqui ou beliscão ali e todo mundo gozou!
De plano de fundo (se é que podemos chamar assim) temos um """""mistério""""" mal descrito, mal desenvolvido.
Enfim, tudo ruim! Não é protagonismo feminino algum, não é mistério, não é romântico e muito menos hot. Ruim demais!