O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Maysa.darlla 17/05/2024

O essencial está abaixo de nossos olhos
Exatamente, livro clássico que pode ser compreendido por todas as idades, cheio de imaginação e pensamentos intrusivos. Sinceramente é muito bonito e rápido, as fontes e desenhos são ainda mais lindos que os originais e não me arrependo, pois certa vez é uma das minhas melhores leituras.???

Nemo 17/05/2024

O Pequeno Príncipe
"O essencial é invisível para os olhos.
Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa, então cuide muito bem da sua rosa"

Que livro lindo, tão pequeno mas tão profundo.

Kelly362 17/05/2024

É um livro bom, mas é muito dificil de entender e ler, por n ser uma leitura que estou familiarizada, um livro q eu gadtaria so umas 2,3h para ler, demorei mais de um dia, ele tras uma reflexao linda, gostei do mesmo, mas não o leria novamente.

Janaina_oliverr 17/05/2024

Livro muito bom, gostei de mais um Livro que me chamou atenção e també como é infantil é legal e acho interessante

Yudi 17/05/2024

Um Grande Pequeno Viajante
O livro possui uma leitura leve e
encantadora, nosso pequenino
protagonista nos trás certas reflexões
que com nossa rotina cheia e corrida acabamos deixando batido, como a importância,
para o auto conhecimento e auto evolução, de qualquer relacionamento. Além de trazer a tona a beleza de se ver a vida de uma forma simples e infantil que, muitas vezes, acaba sendo oprimida a medida que ficamos velhos, "ver" nao com a visao, ate pq, o grande pequeno viajante nos ensina que "o essencial é invisivel aos olhos"

Tenshin0 17/05/2024minha estante
Aaaaa eu amo esse livro! Foi o livro q fez me tornar leitor

Beatriz3345 17/05/2024

Leitura essencial
Uma leitura fácil e um livro muito doce. Ensina muito sobre lealdade e confiança. É aquele livro pra de conforto pra nossa criança interior, eu amo muito! Recomendo pra todas as pessoas do mundo.

alinemlrr 17/05/2024

Você é eternamente responsável por aquilo que cativa.
Nunca tinha sentido muita vontade de ler esse aqui, e comecei a ler sem muitas expectativas mas, gente, QUE LIVRO LINDO!!!
não é nenhuma novidade pra mim, considerando que eu sou a pessoa mais chorona do mundo, mas eu chorei no final. tudo nesse livro é maravilhoso e eu AMEI essa leitura! ??

Tavin.15 17/05/2024

O Pequeno Principe
Não há palavras para descrever a minha experiência ao ler esse livro. Simplesmente perfeito, arrebatador. O Pequeno Príncipe e a sua história me fizeram refletir sobre empatia, amor, amizade e como cativamos e somos cativados pelas pessoas ao nosso redor. Somos falhos, pequenos, destrutivos. Achamos que sabemos muito; não sabemos nada. Não damos o devido valor às coisas mais importantes, que às vezes são as pequenas, e talvez até mesmo as mais "ridículas". Os olhos inocentes de uma criança às vezes vêem muito mais do que os olhos maduros de um adulto. Viver muito não é sinônimo de viver bem, e muito menos de viver feliz.

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"

? O Pequeno Principe

Nota: 10

Laura 16/05/2024

Nunca gostei muito
Sempre tentei ler mas nunca consegui, acho muito legal o enredo mas não é meu tipo de livro , uma das minha frases preferidas é
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que te cativas " eu simplesmente amo essa frase , mas mesmo assim a minha nota é essa .

argoscm 16/05/2024

O Pequeno Príncipe é uma fábula e um conto filosófico encantador. Nesse curto livro, o autor trás uma perspectiva inocente e pura sobre o amor e outras questões. Ler O Pequeno Príncipe é como acessar a nossa mentalidade infantil e inocente novamente, e se emocionar com a pureza. Tantas vezes que, como “gente grande”, nós complicamos tudo, quando na verdade só estamos tentando aprender a viver. O livro me trouxe uma ternura e aqueceu meu coração de tal forma, que derramei rios de lágrimas ao terminar a leitura. Não sou mais criança, perdi minha essência infantil, mas esse livro me fez sentir como se tivesse cinco aninhos novamente. É um livro pequeno e simples, mas necessário e adorável, simplesmente perfeito.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

Alan.Felipe 16/05/2024

O Pequeno Príncipe
Um clássico, curto, e que traz várias reflexões. Não é à toa que é o livro mais lido, marcado no Skoob.

Certeza que voltarei a ler em algum momento.

Kessua0 16/05/2024

Uma obra prima!
" a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar "

Esse é um livro que li, pela primeira vez, quando tinha uns 7/8 anos, não entendi muito, mas ainda sim gostei. Hoje com 18 anos li novamente, e é incrível como esse livro é atemporal.

Minha dica é: se você tem a oportunidade de ler esse livro novamente, leia. Você não vai se arrepender!

Matheus Luckas 16/05/2024

Uma obra atemporal
Com certeza é um livro que deve ser revisitado de tempos em tempos pra nos fazer lembrar de estar atento ao essencial, que é invisível aos olhos. Em cada momento da vida esse livro traz um significado diferente e nos faz sair do piloto automático. É lindo demais.