O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Stephanie 12/04/2021

Eterno favorito
Sempre que leio esse livro me sinto encantada com o quanto ele é maravilhoso. Sua história também é cheia de camadas, então, em cada leitura é possível entender novas coisas.
O diferencial dessa vez é que fiz a leitura em audiobook, meu primeiro contato com este tipo e adorei! A narração é muito tranquila e a voz do narrador, Marcelo Tas, casa muito com a ambientação. Ouvi pelo aplicativo Storytel.
Ana 12/04/2021minha estante
Amo a rosa manipuladora???

Stephanie 12/04/2021minha estante
As graças da rosa pra chamar a atenção são ótimas

lereads 12/04/2021

?um livro que li quando criança, mas que achei meio chatinho. hoje, o relendo, compreendo todas as reflexões trazidas pelo livro e a importância de preservar o olhar infantil para o mundo. com certeza, vou reler em outros momentos da vida, e a minha interpretação dele vai ser diferente. amei!

Jhonys.Gomes 12/04/2021

Maravilhoso
Um aviador encontra o pequeno príncipe do planeta B-612 no Deserto do Saara, logo após uma pane no motor de seu avião. Esse encontro nos proporciona uma das histórias mais cativantes na literatura.

Sthefany Tupinamba 11/04/2021

Comfort Book
Iniciei esse livro com o pensamento de que seria um livro de criança, o que é verdade, mas não é apenas isso. Ele trás muitas reflexões. Muito muito muito bom mesmo, virou um dos meus "Comfort books", então com certeza lerei de novo em outros momentos. Só leiam!
Andressa 11/04/2021minha estante
?

JoAo.Marcelo 11/04/2021

Livro para todos!
Ótimo livro, uma leitura leve, rápida e extremamente reflexiva. Não li antes pq sempre achei que fosse um livro infantil, mas fui surpreendido com as reflexões que essa história me trouxe. Simplesmente maravilhoso.

Manu 11/04/2021

Pequeno príncipe ?????+??
Meu primeiro livro que eu li por lazer,e não por obrigação.

Eu realmente amei o livro e os personagens e desejo REELER essa obra de arte e comprar o livro,pois quando li peguei emprestado ???

Nat 11/04/2021

O pequeno Príncipe
Confesso que eu tinha um certo preconceito com essa leitura. Talvez, porque eu imaginava ela como uma "historinha infantil com palavras e parábolas bonitinhas". Ignorância da minha parte, esse livro é incrível. Leiam!
E,é pequena, então sem muitas desculpas. Pensei em separar algumas frases mas é quase impossível pra mim, fiz marcações em quase todas as páginas.
Enfim, a obra ficou ainda mais interessante depois que soube algumas coisas sobre o autor. Por isso, recomendo alguma pesquisa sobre ele.

OBS.: Essa edição em que li é bem mais o menos, não recomendo, mas eu cativei ela, foi nela que li então ela é especial(Kskskks eu depois que leio um livro sou assim).

Boa leitura!
Daniele Pinheiro 11/04/2021minha estante
Amo demais! Já perdi as contas de quantas vezes li kkk

gostei muito também :)

joaoggur 11/04/2021minha estante
Tive a mesma impressão com Machado de Assis: achava que eram livros ?chatos? e ?para inteligentes?

Nat 11/04/2021minha estante
@joao, eu li apenas um conto dele e tô lendo Helena, infelizmente minhas expectativas estavam altas demais e acabei não gostando muito. Mas quero muito ler outras obras, principalmente Dom Casmurro.

joaoggur 11/04/2021minha estante
Não tem problema! Vá aos poucos: dom Casmurro é muito bom. Vou fazer a resenha daqui a pouco

Daniele Pinheiro 11/04/2021minha estante
Nat, gosto muito de Machado, mas Helena é o romance que menos gostei ?
Siga o conselho do João, vá com calma e dê outra chance para o Machado ?

Obrigada pessoal :)

Lary 11/04/2021

"Então, por favor, não me deixem tão triste: escrevam-me depressa que ele voltou..."

Geisy 11/04/2021

É de aquecer o coração?
Estava adiando a leitura desse livro a muito tempo, tinha receio em me desiludir. Mas não aconteceu, amei tudo. No final, terminei chorando amei amei amei?

Milena 11/04/2021

Essa foi a minha terceira leitura deste livro. Li O Pequeno Príncipe duas vezes quando criança. E hoje, percebo como é um livro cheio de reflexões, como deixei muita coisa passar quando li a primeira vez. Só hoje entendo a importância. É aquele livro que você termina com um nó na garganta, e fica pensando nele por muito, muito tempo. Recomendo a todos essa leitura, não importa a idade. Um livro lindo que deve ser lido com o coração aberto.

bre 11/04/2021

Estou cativada
Tenho um apego por esta história enorme, porque minha infância sempre foi um assunto delicado e sensível pra mim. Conforme fui crescendo e observando o mundo dos adultos, fiquei assustada, e confesso ainda não estar confortável com a ideia de ser uma adulta também e me tornar aquilo que eu mais tenho medo, perdendo a essência de quem realmente sabe aproveitar a vida: as crianças.

A abordagem melancólica e ao mesmo tempo doce e genuína, traz de forma rápida várias mensagens que os adultos esquecem com o passar dos anos. Não tenho palavras pra este livro, apenas sei que o amo e sou cativada. Vale a pena a leitura para refletir que tipo de adultos queremos ser e absorver a mensagem dele para encararmos o mundo como algo belo, com mais amor e delicadeza, ao invés de prestarmos atenção apenas em números, trabalhos, orgulho e ego.

Kary 11/04/2021

Como eu amei a leitura
Me conforta saber que vários públicos podem ler este livro e, independente da idade, a mensagem vai ser passada da mesma forma...
Pequeno príncipe é um livro espetacular, você pega ele pra ler pensando que é apenas uma história infantil e acaba de ler com um visão completamente diferente. Com aquela sensação de "uau"!!!
A cada detalhe, fala e interação você vai ficando mais encantado. A cada personagem apresentado, a forma que o pequeno príncipe lida com cada um deles... É de se apaixonar.
Quando o livro abordou dependência emocional de uma forma tão didática e contando uma história de uma rosa, eu fiquei boquiaberta. Seria um livro que se eu tivesse filhos, com certeza leria pra eles.

cehluciana 10/04/2021

O essencial é invisível aos olhos
Não sei porque não havia lido esse livro ainda.
Mas, talvez, tenha sido a melhor escolha, agora consigo entender melhor o que cada frase significa e o peso delas. Uma linda história, que aborda assuntos importantes de uma maneira leve e apaixonante.

Dani 10/04/2021

Uma leitura leve, rápida e que nos traz uma grande reflexão. Gostei muito do livro, embora já conhecesse a história nunca havia lido o livro.