O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Kessua0 16/05/2024

Uma obra prima!
" a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar "

Esse é um livro que li, pela primeira vez, quando tinha uns 7/8 anos, não entendi muito, mas ainda sim gostei. Hoje com 18 anos li novamente, e é incrível como esse livro é atemporal.

Minha dica é: se você tem a oportunidade de ler esse livro novamente, leia. Você não vai se arrepender!

Matheus Luckas 16/05/2024

Uma obra atemporal
Com certeza é um livro que deve ser revisitado de tempos em tempos pra nos fazer lembrar de estar atento ao essencial, que é invisível aos olhos. Em cada momento da vida esse livro traz um significado diferente e nos faz sair do piloto automático. É lindo demais.

otbraved 16/05/2024

Meu principezinho
Esse livro é de uma importância muito grande pra mim. desde pequena, filha de professores, a leitura sempre foi muito imposta na minha criação, e com uns 5 ou 6 anos, ganhei esse livro do meu pai! "o pequeno príncipe" foi, efetivamente, meu primeiro grande contato com a leitura.

decidi reler este ano porque queria muito relembrar o tanto de lições que ele trás, principalmente porque é lindo como um livro "infantil" trás, com tanta sutileza, tantos ensinamentos.

a coisa mais linda. todo mundo, grande ou pequeno, deveria ler esse livro mais de uma vez. boa leitura! :)
Deisi 16/05/2024minha estante
Concordo com cada palavra

ManuelaMFernandes 16/05/2024

5??
Não tem nem o que falar, acho que a maioria já conhece ou já foi recomendado a ler esse livro.
É extremamente bonito, as metáforas que ele usa pra descrever o amor, o apego, da até vontade de chorar.
De uma simplicidade e doçura, fofo demais.

nandasil 15/05/2024

Recentemente reli esse livro, é mt fofo e bonita a mensagem principal, mas genuinamente não entendo o motivo de ser tão recomendado pra crianças já que tem palavras e metáforas ?muito complexas? possivelmente dificulta o entendimento dos pequenos.

Daniela742 15/05/2024

Prince
O Livro é muito bom, porque ele fala de muitas coisas que iremos levar para a vida e reflexões que realmente te faz lembrar o quanto que a amizade é importante para nós termos um apoio ou uma lembrança muito boa.

Luana 15/05/2024

Pequeno príncipe
Não sabia que uma história séria capaz de me fazer repensar boa parte da minha vida, mesmo sendo uma história infantil.

Abiane.Streit 15/05/2024

Não esperava esse final
Nunca havia tido vontade alguma de ler pequeno principe, tudo que sabia sobre o livro eram frases soltas que encontrava em legendas de fotos e em outros lugares. O livro é poético, faz jus a fama que tem, é uma leitura leve e rápida, porém não esperava esse final.
O final foi tão inesperado pra mim que fiquei em choque por nunca ter visto nada sobre, me senti na obrigação de ligar pra toda minha familia e contar kkk
Concordo com quem diz que é uma leitura obrigatória da vida.

Bianca 15/05/2024

Vida, propósito, amizade, simplicidade?
Arrisco a dizer que se você leu e não gostou, é porque leu quando ainda não estava preparado para a leitura. Minha primeira e segunda experiência com o livro não foram boas, abandonei a leitura em ambas vezes quando mais nova. Entretanto, minha irmã me incentivou a lê-lo novamente essa semana, e agora com 19 anos, posso dizer com muita certeza o quão único e especial é este livro. Reflexivo, impactante e provocador, ?O pequeno Príncipe? é emocionante, e apesar de suas ideias fantasiosas, é extremamente verdadeiro, e muito atual.

aBiscoito 15/05/2024

O pequeno príncipe
Não estava nos meus planos reler esse livro, mas que bom que a vida nos oferece essas pequenas mudanças e surpresas.

não lembro mais com detalhes como foi minha primeira experiência conhecendo o pequeno príncipe, lembro apenas que gostei e achei a história mágica e fofinha e um tanto triste. reler agora, que já não sou mais quem eu era, com uma visão diferente, me proporcionou novas conclusões. continuo achando mágico e fofinho e um tanto triste, mas senti que tirei muito mais do livro agora do que fiz no passado.

é interessante como tudo agora é mais do que é, como tenho interpretações mirabolantes para cada capítulo. é interessante, mas também é cansativo, às vezes é coisa de gente grande que fica buscando demais quando podia só aproveitar o que já está ali.

talvez eu volte a reler daqui uns anos.

e no final, a ovelha comeu ou não comeu a flor?
caelis 15/05/2024minha estante
o livro mais lindo do mundo

Nalua 15/05/2024minha estante
Sempre que leio um livro que havia lido na infância tenho esse sentimento.

A sempre novas percepções a serem encontradas.

Cecely 15/05/2024

Perfeito!
Este livro é simplesmente perfeito!
Eu já tinha assistido o filme, mas como boa leitora sei que ver o filme e ler a história nos desperta diferentes emoções.
Enchi o livro de marcações de passagem significantes, o livro em si é extremamente significante!
Todos, todos! Todos mesmo, de verdade, devem ler este livro!

Junior644 15/05/2024

O que te cativas?
Um livro infantil, um livro a temporal, um livro além do que os olhos podem ler e sim o que o coração pode sentir, como é mencionado?

De alguma forma sempre que olhar para as estrelas vou imaginar um lindo riso e procurar o planeta do Pequeno Príncipe!
caroline713 15/05/2024minha estante
As reflexões desse livro são incríveis.

moony 15/05/2024minha estante
Esse livro toca na alma de tão lindo

PatrAcia.gorgonha 15/05/2024minha estante
Amo esse livro

fotografiachico 15/05/2024minha estante
baita livro

Heverson Santos 15/05/2024

Para crianças, jovens, adultos e idosos
O Pequeno Príncipe é de uma literatura bastante conhecida, quem nunca ouviu falar, não é mesmo? Mas quem realmente leu? Conhecer a história da cobra que engoliu um elefante todos nós conhecemos, afinal como podem os adultos do livro pensar que aquilo seria um chapéu?

Mas há tantas passagens importantes, tanta beleza por trás desta pequena obra, que não chego nem perto de me arrepender de tê-lo em minha coleção, torna-se na verdade um orgulho.

O livro nos ensina a amar, a compreender, a escutar e ver através da visão do outro da maneira mais correta e humilde. Nos faz perceber que muitas vezes se faz necessário o olhar de uma criança, seja para entender os mundos individuais de cada um ou para compreender a importância de uma rosa.

Thais645 15/05/2024

Livro incrivelmente emocionante
Chorei? Sim. Mas se você ler você saberá porque chorei, eu sei o que dizer sobre o pequeno príncipe, sei que você se perde nas paginas ou as vezes quer se enfiar nelas para sentir cada emoção ou parágrafo. Eu certamente terei esse livro protegido pra mim. Spoiler que se você lê, você também vai querer guardar o pequeno príncipe num pote e levar pra você, pra ninguém se quer machuca-lo.

Sabrina863 15/05/2024

Lindo e fofo
Nunca mais verei as relações da mesma forma,nem as estrelas e nem as rosas...a palavra cativar vai ficar eternamente na minha cabeça...que livro lindo,irei reler!
Marcelinha 15/05/2024minha estante
Esse livro é muito lindo ?